Forum Espirita

GERAL => Psicologia & Espiritismo => Auto-Conhecimento => Tópico iniciado por: Dothy em 25 de Agosto de 2010, 13:01

Título: ***RESUMO PARA A FELICIDADE***
Enviado por: Dothy em 25 de Agosto de 2010, 13:01
   
               *** RESUMO PARA FELICIDADE***

Dentro de você há um poder imenso. A felicidade lhe chegará quando desenvolver uma confiança sublime nesse poder. Nessa ocasião, transformará em realidade todos os seus sonhos.

Você pode reerguer-se vitorioso de qualquer derrota e tornar realidade os sonhos mais acalentados do seu coração, graças ao poder maravilhoso do seu subconsciente. Este é o sentido de “O que confia no Senhor é feliz.”

Você tem que escolher felicidade. Felicidade é hábito. E é um bom hábito, no qual deve pensar com freqüência. “Finalmente irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo tudo o que é puro tudo o que é amável tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso, o que ocupe vosso pensamento.” (Epístola aos Felipenses, 4:8)

Ao abrir os olhos pela manhã, diga para si mesmo: “Hoje escolhi a felicidade. Hoje escolhi o sucesso. Escolho hoje a ação correta. Escolho hoje o amor  e boa vontade para com todas as pessoas. Hoje, escolho paz.” Sature de vida, amor e confiança essa afirmação e terá a felicidade escolhida.

Várias vezes por dia, dê graças pelas bênçãos recebidas. Além disso, ore por paz, felicidade e prosperidade para os membros de sua família, colegas de trabalho e todas as pessoas, em toda parte.

Você tem que desejar sinceramente ser feliz. Nada é conseguido sem jeito.

Desejo é anelo com as asas da  imaginação e da fé. Imagine a concretização do desejo, sinta-lhe a realidade, e ele se concretizará. A felicidade chega na prece atendida.

Remoendo constantemente  pensamentos  de medo, preocupação, raiva, ódio e fracasso, você se torna deprimido e infeliz. Lembre-se, sua vida é o que dela fazem seus pensamentos.

Você não pode comprar felicidade, nem que tenha todo o dinheiro do mundo. Alguns milionários são felizes; outros, infelizes. Muitas pessoas com pouca riqueza mundana são felizes e outras, infelizes. Algumas pessoas casadas são felizes; outras, infelizes. Alguns solteiros são felizes; outros infelizes. O reino da felicidade está em nossos pensamentos e sentimentos.

A felicidade é a colheita da mente tranqüila. Encha os pensamentos com paz, equilíbrio, segurança e orientação divina e sua mente gerará felicidade.

Não há nenhuma pedra no caminho de sua felicidade. Fatores externos não são causas de infelicidade, são efeitos. Pegue a deixa com o princípio criativo único existente em você. Seu pensamento é a causa e novas causas produzem novos efeitos. Escolha felicidade.

A pessoa mais feliz é aquela que traz para fora o que há de mais nobre e melhor em si mesma. Deus é o mais nobre e melhor que existe em você, e o reino de Deus está dentro de nós.
 
 (Dr. JOSEPH MURPHY)

 

Tenham um lindo dia!

Amigos e irmãos ..Sejam todos Bem-Vindos!!!
Sintam-se em Família!!!
Que a Paz do nosso Mestre esteja com todos vós!!
Espero que este texto seja de ajuda para todos que aqui entram!!
Abraços fraterno!!!
Título: Re: ***RESUMO PARA A FELICIDADE***
Enviado por: Zefiro em 25 de Agosto de 2010, 13:55


                 Dothy, maravilhoso minha querida.

                 Porém, agora já dito, depende de cada um executar isso em suas vidas!!!

                   Para todos Felicidades!!!
Título: Re: ***RESUMO PARA A FELICIDADE***
Enviado por: Dothy em 25 de Agosto de 2010, 14:52
È verdade amigo...Depende de cada um de nós sermos Felizes..Brigada amigo..Abraços fraterno!!
Título: Re: ***RESUMO PARA A FELICIDADE***
Enviado por: filhodobino em 25 de Agosto de 2010, 14:57
Amados Irmãos,
O sentimento, é essência encontrada unicamente nos hominais, encarnados ou desencarnados.

Esse sentimento está ligado ao psiquismo, que é algo uno no hominal, para vivenciar aprendizados específicos para cada encarnação... e independe se o filho de Deus pensa Panteísta, ou outra cousa quaisquer... acontece conforme a LEI...

Reflitamos:
OLE
535. Quando algo de venturoso nos sucede é ao Espírito nosso protetor que
devemos agradecê-lo?
“Agradecei primeiramente a Deus, sem cuja permissão nada se faz; depois aos bons Espíritos que foram os agentes da sua vontade.”
a) - Que sucederia se nos esquecêssemos de agradecer?
“O que sucede aos ingratos.”
b) - No entanto, pessoas há que não pedem nem agradecem e às quais tudo sai bem!
“Assim é, de fato, mas importa ver o fim.
Pagarão bem caro essa felicidade de que não são merecedores, pois quanto mais houverem recebido, tanto maiores contas terão que prestar.”
Saúde e Paz!
Título: Re: ***RESUMO PARA A FELICIDADE***
Enviado por: Dothy em 25 de Agosto de 2010, 15:04
Brigada amigo pelo acréscimo aqui...Mta paz para ti..Abraços fraterno!!
Título: Re: ***RESUMO PARA A FELICIDADE***
Enviado por: Antonio Renato em 26 de Agosto de 2010, 14:08
Cara irmã Dothy,muito bonito o texto sobre a  felicidade,mais não é o bastante pois ela não é plena,há existência de momentos felizes para todos que à buscam,pois ela se baseia no estado de espirito mesclado com uma grande dose de amor e paixão de cada um,buscar é um direito de todos, tê-la nem tanto,não se pode ter momentos felizes provocando a infelicidade de outro,alem do mais a felicidade é efêmero tal qual o amor.
fique na paz e que Deus na sua infinita grandeza nos abençoe sempre e nos faça felizes de acordo com o nosso merecimento.
Título: Re: ***RESUMO PARA A FELICIDADE***
Enviado por: Dothy em 26 de Agosto de 2010, 14:19
Amigo...Felicidade é uma conquista nossa...O objetivo é que devemos entender que pra sermos felizes independe de terceiros.de coisas exteriores...De pessoas.objetos,etc...Que a Felicidade começa primeiro em nós..em sermos felizes conosco mesmo...Por que muitos acreditam que precisam de de namorado(a)emprego,etc..para serem felizes,,e isto apenas vem complementar a Felicidade de quem já tem...Felicidade é momentânea??...Isto varia muito....Depende de cada um...Não somos responsáveis pela Felicidade do outro..È individual...Felicidade...Uma construção a fazer!!!
Abraços amigo...Muito grata pelo esclarecimento!!!
Abraços fraternos..mta Paz e Luz pra ti..
Título: Re: ***RESUMO PARA A FELICIDADE***
Enviado por: sensitive em 26 de Agosto de 2010, 14:39
Ola Dothy!


Citar
A felicidade é a colheita da mente tranqüila. Encha os pensamentos com paz, equilíbrio, segurança e orientação divina e sua mente gerará felicidade.

Ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/auto-conhecimento/***resumo-para-a-felicidade***/msg138190/?topicseen#msg138190#ixzz0xidLEemT

A felicidade é um dom divino que se manifesta de dentro para fora, a manifestaçao de uma consciencia tranquila e bem com a vida.

Abraço

Sensitive
Título: Re: ***RESUMO PARA A FELICIDADE***
Enviado por: Antonio Renato em 26 de Agosto de 2010, 15:01
Cara irmã Dothy,somos de certa forma sim responsáveis pela felicidade e infelicidade de outra pessoa como tambem ela pode nos fazer da mesma forma,mágoe ou dê alegria a outro que vc tem a resposta,quanto a conquista ser individual eu até posso concordar baseado nos principios elaborado da vida,não entendi as esclamações quanto lhe esclarecer,mais não vamos e não devemos contemporizar,cada um com o seu entendimento de acordo com o seu esclarecimento.
fique na paz
Título: Re: ***RESUMO PARA A FELICIDADE***
Enviado por: Dothy em 26 de Agosto de 2010, 19:10
Verdade amigo..Cada um com sua compreensão..O objetivo nem é este...E sim mostrar que para sermos Felizes depende de nós..Não posso ser Feliz pelo outro..Posso contribuir apenas...Por que se ele não for Feliz consigo mesmo está dificil ser com outro!!!
Abraçso fraterno,,Paz e Luz amigo!!
Título: Re: ***RESUMO PARA A FELICIDADE***
Enviado por: Dothy em 26 de Agosto de 2010, 19:12
Brigada amiga...pela colaboração!!abraços afetuoso pra ti...mta Paz e Luz em teu coração!!!