Forum Espirita

GERAL => Audiovisuais => Audiobook => Tópico iniciado por: igox em 31 de Julho de 2013, 03:20

Título: Sob a Luz do Espiritismo - Ramatís
Enviado por: igox em 31 de Julho de 2013, 03:20
Como ficam os dilemas da vida quotidiana, à luz dos valores milenares da Sabedoria Espiritual, que a doutrina espírita se propôs divulgar no Ocidente?
Como serão vistos o aborto, a prostituição, o homossexualismo, a eutanásia, o sexo, o suicídio, a dor humana — temas que perpassam como fios de intenso colorido a trama do tecido social — sob a avaliação da Lei Cósmica?
Distante do convencionalismo humano, mas falando dentro do coração humano a linguagem cheia de compaixão e lucidez dos Mestres da Sabedoria, Ramatís coloca esses temas nas perspectivas em que são vistos pela Espiritualidade Superior, não pela restrita ótica social humana.

MP3 qualidade de estúdio, narração com voz humana.

http://www.4shared.com/zip/FDzk1uav/Sob_a_Luz_do_Espiritismo.html
Título: Re: Sob a Luz do Espiritismo - Ramatís
Enviado por: familiaunida em 31 de Julho de 2013, 19:19
Concordo amigo. Espiritismo sempre existiu. É muita pretensão do espirita achar que no plano espiritual todos são"espiritas".

E eu, particularmente, gosto muito do Ramatis. Não sou "ramatisiano" como disses, mas eu acho que tem muita lógica nas coisas que ele escreve.

Temos que ter o crivo da razão ao absorver as coisa. Se nos fecharmos nos pentateuco de Kardec seremos iguais aos judeus ortodoxos.

Temos sim que ter a base nele(kardec). Mas até ai achar que ele disse tudo que podia na epoca, é infantilidade espiritual.
Título: Re: Sob a Luz do Espiritismo - Ramatís
Enviado por: Michel Michels em 31 de Julho de 2013, 22:55
amigos, o termo espiritismo foi criado por Allan Kardec em o Livro dos Espíritos, para coisas novas são necessárias palavras novas, conforme a introdução do livro, o neologismo é inerente a doutrina, conforme colocado pelo nosso amigo Espírita Brasileiro o termo correto seria espiritualismo, tendo em vista que Ramatís possui ideias próprias, e as apresenta no livro, podendo levar o incauto a adotá-la, acredito que só podemos vincular a luz do espiritismo o que passaria pelo CUEE, conforme exposto por Allan Kardec no Evangelho Segundo o Espiritismo.

Mas, o livro fica para avaliação de cada um, pois, temos nosso livre-arbítrio para vincularmo-nos as ideias exaradas por quem for.
Título: Re: Sob a Luz do Espiritismo - Ramatís
Enviado por: Claudemir dos Santos em 31 de Julho de 2013, 22:58
Amigos foristas,ser espirita é ser livre,portanto não vamos voltar as doutrinas do passado que se comprometem a seguir suas regras e leis,dogmas e rituais criadas pelas suas necessidades materiais,hoje o espiritismo nos esclarece que o nosso maior compromisso é a da liberdade de conviver com todos no respeito e tolerância,hoje nós entendemos que estamos em graus diferentes na evolução,portanto respeitemos aqueles irmãos que estão nos primeiros degraus da escola espiritual,vamos dar a eles sejam encarnados ou desencarnados uma chance de dar a sua opinião pessoal,vamos dar a eles um apoio espiritual para reforçar sua fé,pois com o conhecimento espirita nós sabemos do nosso compromisso com o próximo,infelizmente muitos irmãos ditos espiritas se prendem no conhecimento já adquirido e se consolam com isso,sem darem chance aos novos desdobramentos da verdade,mas as novas revelações chegarão,sejam por espíritos ligados ao espiritismo ou não.  abraços e muita paz.
Título: Re: Sob a Luz do Espiritismo - Ramatís
Enviado por: wender100%espirita em 31 de Julho de 2013, 23:33
na verdade para os espiritas, uma revelacao e necessario que ela seja divulgada nos 4 cantos da terra em idiomas diferentes e tal e tal.... mas essa ferramenta que kardec usou na epoca foi justamente pra que nao ocorre charlatanismo ou falsificacao  real da doutrina que era codificada ou seja foi uma protecao que kardec adotou usando a concordancia dos ensinamentos espiritas, so que nos dias de hoje e praticamente impossivel que tal revelecoes acontecam, apenas estudos e opinioes de espiritos que nos ajudam a entender os ensinamentos, mas o problema e os chamados espiritas ortoxos que nao aceitam nem como espirita obras mesmo que psicografadas por grandes vultos e seguidores de JESUS dai resulta nessa, discussao e debates que nao irao chegar a lugar algum, e esquecendo de aproveitar o que tem de bom nas opinioes, ficamos iguais os fariseus discutindo a letra que mata ao inves de evoluirmos moralmente a caminho de JESUS! muita paz e luz a todos.
Título: Re: Sob a Luz do Espiritismo - Ramatís
Enviado por: Jose Galdino Pereira em 01 de Agosto de 2013, 01:20
Participando do comentário, pois somos todos livres para manifestação de idéias. vejo que muito ainda temos que aprender. O que consta nos ensinos trazidos pelos espíritos e codificado por Kardec. não é estanque. visto que se baseia na razão e na base para o crivo de tudo o que já viera e o que viria depois. Isso tudo considerando nosso estágio atual. Ainda não detemos conhecimento suficiente, para dizer que existe dessa forma ou de outra. Mas tenhamos porém a visão limpa para ver que o nosso mundo (material), é cópia ou forma imperfeita daquilo que vivemos, vivem ou viveremos como desencarnados. Aqui é cópia ainda ensombrecida pelo véu da ignorância, em outras vibrações a realidade dos diversos graus que nos encontramos, com liberdade, prisioneiros, ou escravos de comportamentos e idéias. Não desanimemos, nossa meta é evoluir, e assim, até agora cada um(individualmente), compreende, aprende e vive conforme sí mesmo. Que bom o esquecimento quando reencarnamos, dá-nos diversas oportunidades de aprender.

Um abraço! :)
Título: Re: Sob a Luz do Espiritismo - Ramatís
Enviado por: Monge Aprendiz em 31 de Maio de 2014, 03:01
Interessante que o igox simplesmente disponibilizou este material em áudio, acredito eu que na sessão apropriada, ou seja, "audiobook", então não sei porque tanta polêmica, "pseudo-sábio" "espírita kardecista", origem do termo espiritismo, pra mim quem tem interesse pelo assunto disponibilizado ou mesmo pelas orientações de Ramatís baixa e escuta, quem não tem é só não baixar...simples assim....impressionante é que até o presente momento não li nenhum OBRIGADO ao nosso irmão igox pela gentileza do compartilhamento. Com certeza ainda estamos muito arraigados às formas, ao sectarismo e às convenções do mundo.

 igox, me interesso muito por Ramatís e seus ensinamentos e fico profundamente agradecido pelo compartilhamento dessas obras (Sob a Luz do Espiritismo, O Sublime Peregrino e Fisiologia da Alma) com excelente narração em áudio mp3. Obrigado!

Muita Paz e Muita Luz!!!