Forum Espirita

GERAL => Audiovisuais => Audiobook => Tópico iniciado por: herminio em 16 de Agosto de 2010, 15:59

Título: O Sublime Peregrino - Ramatis
Enviado por: herminio em 16 de Agosto de 2010, 15:59
(http://img840.imageshack.us/img840/6442/sublimeperegrino.jpg)

Há séculos os homens desperdiçam seu tempo na indagação de minúcias em torno dos acontecimentos da vida de Jesus. No entanto, descuram-se de considerar e praticar os seus admiráveis ensinamentos de redenção moral e espiritual. Embora fosse um anjo exilado do Céu, o Mestre nazareno viveu junto dos terrícolas, lutando na vida humana com as mesmas armas, sem privilégios especiais e sem recorrer a interferência extraterrena para eximir-se das angústias e dores inerentes à sua tarefa messiânica.
Nesta obra, Ramatís procura transmitir aos leitores uma idéia mais nítida e certa da realidade do Espírito angélico de Jesus, recorrendo a informações contidas nos "registros etéricos" e a indagações feitas a alguns dos próprios discípulos do Mestre em serviço no Espaço. Longe de ser uma biografia romanceada, Ramatís esclarece a todos sobre diversos conhecimentos da vida oculta, preparando-nos para as revelações futuras, com referência à contextura do espírito imortal. O Sublime Peregrino é, portanto, obra de belíssimo valor e conteúdo

http://www.multiupload.com/LP79NP1YM5 (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5tdWx0aXVwbG9hZC5jb20vTFA3OU5QMVlNNQ==)


Abraço Fraterno, herminio
Título: Re: O Sublime Peregrino - Ramatis
Enviado por: gisa.colombo em 16 de Agosto de 2010, 20:10
obrigada!
Título: Re: O Sublime Peregrino - Ramatis
Enviado por: Nino da Silva em 16 de Agosto de 2010, 23:01
    Alô para todos.
    Li, no ano passado, sob recomendação, esta obra do RAMATIS. É realmente excepcional. É um livro de perguntas e respostas, mas que não deixa dúvidas e deve ser lido por todos os que gostariam de ter uma visão mais extensa sobre a trajetória do mestre Jesus aqui no planeta, seus familiares, sua infância, seus apóstolos etc., etc., até a sua crucificação. Genial.
     Paz para todos.
           Nivaldo.
Título: Re: O Sublime Peregrino - Ramatis
Enviado por: casquinha em 17 de Agosto de 2010, 15:43
Obrigado amigo!
Abraço
Título: Ramatís - O Sublime Peregrino 2012
Enviado por: igox em 03 de Junho de 2013, 12:18
Audiobook Ramatis O Sublime Peregrino 2012

MP3 qualidade estudio!

http://www.4shared.com/folder/ijrdWKwa/Ramatis_Audiobook.html
Título: Re: O Sublime Peregrino - Ramatis
Enviado por: ram-wer em 04 de Junho de 2013, 03:01
Valeu, Ermínio e Igox.

Este O Sublime Peregrino talvez seja o único livro aceitável sobre a vida do Mestre. Ramatis mostra um Jesus que parece Jesus, que só pode ser Jesus.

Minha família já teve esse livro por alguns anos, e eu o li com grande interesse. Eis algumas das qualidades excelentes desse relato:

Um Jesus que não fez "milagres de feira" (lembro muito bem dessa expressão). Não transformou água em vinho, nem multiplicou comida pra ninguém. E também não deu um show passeando na água.

Um Jesus que não espancou vendilhões, nem sequer reclamou com eles. O Mestre sabia que aqueles homens estavam ali por tradição. Aquilo era permitido por lei. Foram os seguidores do Senhor, em sua entrada em Jerusalém, que se amontoaram no templo e acabaram derrubando tudo o que estava no caminho. Típica empolgação de fanáticos. Se ele tivesse chicoteado alguém, teria destruído toda a base do Evangelho.

Um Jesus que não comia animais (embora sancionasse a alimentação à base de peixe junto aos discípulos). 

Um Jesus que não ressuscitou mortos, zombando das leis naturais. Lázaro estava apenas em estado cataléptico (e certamente morreria se não o tivessem desenfaixado).

Ramatis deixou nesse livro um Evangelho puro, sem os acréscimos colocados pelos fanáticos copiadores.

Nesse Jesus eu acredito plenamente.

Título: Re: O Sublime Peregrino - Ramatis
Enviado por: Monge Aprendiz em 03 de Dezembro de 2014, 18:20
Para quem não leu, recomendo a leitura de "O Sublime Peregrino".
Título: Re: O Sublime Peregrino - Ramatis
Enviado por: Wagton Rogério em 09 de Junho de 2015, 22:40
Vlw, muito obrigado