Forum Espirita

GERAL => Audiovisuais => Audiobook => Tópico iniciado por: igox em 24 de Julho de 2013, 01:12

Título: Fisiologia da Alma - Ramatís
Enviado por: igox em 24 de Julho de 2013, 01:12
Nesta obra, Ramatis des­ven­da o meca­nis­mo ocul­to que desen­ca­deia, a par­tir dos cor­pos sutis do ser huma­no, as enfer­mi­da­des do corpo físi­co. A ori­gem e causa das molés­tias, deti­da pelo conhe­ci­men­to ini­ciá­ti­co mile­nar, é trans­pos­ta em lin­gua­gem clara e aces­sí­vel, que abre extraor­di­ná­rios hori­zon­tes de com­preen­são do binô­mio saúde-enfer­mi­da­de.
A etio­lo­gia, raí­zes cár­mi­cas, tra­ta­men­to e cura do cân­cer são ana­li­sa­dos desde sua ver­da­dei­ra ori­gem no “mundo ocul­to” das cau­sas e em suas rela­ções com a extin­ta Atlântida.
Analisando a homeopatia, Ramatís elu­ci­da o ver­da­dei­ro pro­ces­so de atua­ção das doses infi­ni­te­si­mais, a ampli­tu­de de sua atua­ção nos cor­pos sutis e na raiz dos pro­ces­sos pato­ló­gi­cos, suas infi­ni­tas pos­si­bi­li­da­des tera­pêu­ti­cas ainda não intei­ra­men­te explo­ra­das, e as con­di­ções reque­ri­das para o êxito inte­gral do tra­ta­men­to homeo­pá­ti­co.

http://www.4shared.com/zip/lG7TV84t/Fisiologia_da_Alma.html


Audiolivro Ramatís, 2013, MP3 qualidade de estúdio
Título: Re: Fisiologia da Alma - Ramatís
Enviado por: Zé Ninguém em 24 de Julho de 2013, 11:50
Olá Igox,
Ramatís não é muito bem visto no meio espírita , normalmente a simples menção do seu nome abre brecha para muitas polêmicas e discussões.
Mas, particularmente, gosto muito de seus livros e aprendi bastante com a leitura de suas mensagens. Sempre tento adotar a orientação de Paulo: Examinar de tudo e reter o que é bom.
Temos que levar em consideração que os livros foram escritos com base em inspiração ,onde existe também o animismo do médium, mas se conseguirmos ler as obras buscando a essência, mas do que o mero encadeamento de palavras, há muito a aprender.
Suas mensagens fazem uma ponte entre os ensinamentos ocidentais e orientais dentro de uma linha universalista. Muitos irmãos que reencarnaram por muito tempo no oriente têm reencarnado entre os ocidentais e vice-versa, num verdadeiro intercâmbio espiritual com vista a auxiliar a humanidade na sua caminhada evolutiva.
Este livro em especial traz importantes reflexões, obrigada por partilhar.
abraços
Susana
Título: Re: Fisiologia da Alma - Ramatís
Enviado por: familiaunida em 24 de Julho de 2013, 19:14
É verdade. O nome Ramatis no meio espirita,eu imagino espiritas super ortodoxos com tochas e foices em cima de você Rs...  SO porque ele fala sobre a umbanda.
Uma vez numa palestra com o Edivaldo Franco que ele falava que os espiritos não precisavam se mostrar como pretos velhos ou indios. Que podiam plasmar o perispirito diferente. Então por isso eram inferiores. Uma pessoa perguntou:
_ O Sr não tem uma mentora que se aparece como freira. Ela ainda é freira? O Mentor do Chico Xavier precisa se mostrar como Soldado romano? Médico Alemão? Não né? Então porque um espirito que se mostra como preto/preta velho(a) é inferior? Não parece preconceito?
Ele ficou sem graça e não respondeu.
DEsse dia em diante uma cortina se abriu pra mim. Eu como muitos espiritas estava me comportando como um inquisidor espanhol, e tudo que não estivesse estritamente escrito no pentateuco de Kardec era errado.
Como Moises não disse tudo, e veio Jesus, complementou, mas também não disse tudo, veio Kardec e também não pode dizer tudo...
Enfim... Os Livros de Ramatis são otimo conteudo para quem quer conhecer mais sobre fluidos, desdobramento e o que tem de verdadeiro, tirando a parte de misticismo da umbanda.