Forum Espirita

GERAL => Audiovisuais => Áudio => Tópico iniciado por: Welsonbil em 30 de Julho de 2010, 23:40

Título: Rosemary Brown - Os Grandes Mestres Compõem do Além
Enviado por: Welsonbil em 30 de Julho de 2010, 23:40
Amigos,

Seguem duas raridades que consegui adquirir, contendo um dos LP’s e 1 CD que foram lançados com os trabalhos da médium inglesa Rosemary Brown, o “Chico Xavier” da música mediúnica (cuja história está resumida logo abaixo), tendo recebido mais de 400 composições.

(http://www.spiritualistresources.com/webbbs/images/great/pic92.jpg)

Estes contém composições mediúnicas de espíritos como Liszt, Beethoven, Bach, Chopin, Debussy, dentre outros. Seguem os links:

– LP lançado em 1970 pela Philips “Um Ensaio Musical” (“A Musical Seance”)

(http://i35.tinypic.com/mku6ih.jpg)

(http://www.freeimagehosting.net/uploads/3a1583a23e.jpg)

LINK DOWNLOAD: http://www.megaupload.com/?d=8VC9BVAW (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5tZWdhdXBsb2FkLmNvbS8/ZD04VkM5QlZBVw==)

CD “Composições do Além” (“Kompositionen aus dem Jenseits”)

LINK DOWNLOAD: http://www.megaupload.com/?d=813PJNWZ (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5tZWdhdXBsb2FkLmNvbS8/ZD04MTNQSk5XWg==)

DOWNLOAD DO LIVRO AUTO-BIOGRÁFICO DA MÉDIUM (Sinfonias Inacabadas: Os Grandes Mestres Compõem do Além) AQUI: http://www.megaupload.com/?d=8VFR7B4M (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5tZWdhdXBsb2FkLmNvbS8/ZD04VkZSN0I0TQ==)

Rosemary  Brown (27-07-1916 – 16-11-2001) foi uma médium espírita inglesa. Embora sua mediunidade se manifestasse de diversas formas, tornou-se mais conhecida pela comunicação que afirmava ter com os espíritos de compositores célebres de música erudita, havendo recebido deles, em processo similar à psicografia, mais de 400 partituras. Entre esses espíritos, estariam Liszt (com o qual tinha contato mais frequente, sendo este também o seu mentor espiritual), Chopin, Schubert, Beethoven, Bach, Brahms, Schumann, Debussy, Grieg, Berlioz, Rachmaninoff, Mozart, dentre outros. Alguns deles faziam contato frequentemente, outros lhe apareceram poucas vezes.

Rosemary Brown obteve destaque na mídia nos anos 70. Apareceu em programas de TV, dentre eles um documentário para a emissora britânica BBC, em abril de 1969. Nesta ocasião, chegou a "psicografar" diante das câmeras uma partitura inédita de Liszt. A peça produzida chamava-se Grübelei e era de elevada dificuldade técnica: possuía seis sustenidos na clave e compassos distintos para as mãos: 5/4 na direita e 3/2 na esquerda. Ao fim da psicografia, Brown afirmou que a peça era difícil demais para ela própria executar. Um pianista profissional então se ocupou de tocá-la. Posteriormente, a peça Grübelei foi analisada por Humphrey Searle, compositor britânico e grande estudioso de Liszt, que ressaltou, em seu artígo, as harmonias avançadas e a tonalidade típica das últimas composições de Liszt.

Rosemary Brown escreveu três livros sobre sua vida e sua mediunidade. O primeiro deles, publicado em 1971, recebeu o título original de Unfinished Simphonies – Voices From The Beyond. No Brasil, recebeu em português o título de Contatos Musicais – Grandes Mestres Compõem do Além, e foi publicado em 1991. Os outros dois livros, sem versão brasileira, foram: Immortals at my Elbow (de 1974) e Look Beyond Today (de 1986). Após o lançamento de seu primeiro livro, fez aparições públicas na Europa e Estados Unidos. Tocou algumas de suas músicas na Prefeitura de Nova York e apareceu no programa The Johnny Carson Show.

Três LPs contendo algumas das músicas recebidas por Rosemary Brown foram lançados. O primeiro foi gravado em 1970, pelo pianista Peter Katin. O segundo saiu em 1977, por Howard Shelley, e o último em 1988, por Leslie Howard.

Rosemary Brown nasceu em uma família pobre. Suas manifestações mediúnicas começaram na tenra infância, com fatos banais. Além de ver diversos espíritos anônimos com espantosa clareza, também intuía fatos e acontecimentos diversos. Descrevia como era a própria casa muitos anos antes de ela nascer, e até mesmo a rua em que moravam, antes de o velho casarão ter sido construído. Sua mãe e sua avó também haviam tido algumas manifestações mediúnicas ao longo de suas vidas, como a vidência, embora de maneira mais rara e esporádica. Brown cita, em seu livro, algumas dessas manifestações de suas ascendentes. Também seu casal de filhos (Thomas e Georgina) possuíam mediunidade. Mas nenhum deles tão intenso e frequente como Rosemary.


(http://i49.tinypic.com/34e6mx4.jpg)
Título: Re: Rosemary Brown - Os Grandes Mestres Compõem do Além
Enviado por: Artur Bugarin em 07 de Setembro de 2010, 16:47
Olá, obrigado por postar esses discos! Estava mesmo procurando.
Título: Re: Rosemary Brown - Os Grandes Mestres Compõem do Além
Enviado por: WAGNER MATOS RIBEIRO em 15 de Outubro de 2010, 15:44
Muito obrigado por estes discos, há muito tempo que eu procurava. O livro eu já tinha. Valeu.
Título: Re: Rosemary Brown - Os Grandes Mestres Compõem do Além
Enviado por: Jose Campillo em 02 de Janeiro de 2011, 18:34
Eu gostaria muito de ter essas musicas de Rosemary Brown,que eu conheço de faz tempo,mas não conseguia encontrar em nenhum  lugar,mas atraves do megaupload free,não esta dando pra baixar nada,sera que alguem pode compartilhar de algum outro modo essas musicas?