Forum Espirita

GERAL => Audiovisuais => Áudio => Tópico iniciado por: Marccello em 03 de Janeiro de 2010, 12:33

Título: Chico Xavier, NASA estuda a aura de Chico
Enviado por: Marccello em 03 de Janeiro de 2010, 12:33
 Francisco Cândido Xavier (Pedro Leopoldo, 2 de abril de 1910 — Uberaba, 30 de junho de 2002).

http://www.youtube.com/watch?v=4h2gkMuIwg8 (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS93YXRjaD92PTRoMmdrTXVJd2c4)[youtube=425,350][/youtube]
Muita paz. :)
Título: Re: Chico Xavier, NASA estuda a aura de Chico
Enviado por: Sylvia Campos em 19 de Abril de 2010, 17:43
Muito interessante!
Título: Re: Chico Xavier, NASA estuda a aura de Chico
Enviado por: Marccello em 19 de Abril de 2010, 23:52
Olá Sylvinha!

A Doutrina Espírita é muito fascinante...

Kardec analisou o poder da fé na ação magnética dos fluidos sobre a matéria. Ele diz que “aquele que a um grande poder fluídico normal junta ardente fé, pode, só pela força da vontade dirigida para o bem, operar esses singulares fenômenos de cura e outros, tidos antigamente por prodígios, mas que não passam de efeito de uma lei natural”. É por essa razão que os discípulos de Jesus não puderam curar o moço lunático na passagem de Mateus, cap. XVII, vv. 14 a 20.

 

Em seguida, Kardec analisou a fé religiosa e apresenta a condição da fé inabalável. A fé pode ser cega ou raciocinada. No primeiro caso, a fé nada examina e aceita sem controle o falso e o verdadeiro1. Aquela que tem a verdade por base é a única que pode resistir às transformações devido ao progresso do conhecimento. Dessa forma, Kardec apresenta a condição da fé inabalável: “Fé inabalável só o é a que pode encarar de frente a razão, em todas as épocas da Humanidade” (Ítem 7, cap. XIX, Evangelho Segundo o Espiritismo).

Grande abraço. ;)

Muita paz. :)
Título: Re: Chico Xavier, NASA estuda a aura de Chico
Enviado por: OscarNeto em 29 de Abril de 2010, 18:27
Muito interessante este estudo da NASA, o que pôde comprovar a relação da mediunidade com a aura. Quanto mais evoluida uma, maior é a outra.
Título: Re: Chico Xavier, NASA estuda a aura de Chico
Enviado por: Marccello em 30 de Abril de 2010, 01:57
Olá Oscar!

"Todos os seres vivos, dos mais rudimentares aos mais complexos, se revestem de um "halo energético" que lhes corresponde à natureza."

Considerando-se toda célula em ação por unidade viva, qual motor microscópico, em conexão com a usina mental, é claramente compreensível que todas as agregações celulares emitem radiações e que essas radiações se articulem, através de sinergias funcionais, a se constituírem de recursos que podemos nomear por "tecidos de força", em torno dos corpos que as exteriorizam.

Todos os seres vivos, por isso, dos mais rudimentares aos mais complexos se revestem de um "halo energético" que lhes corresponde à natureza.

No homem, contudo, semelhante projeção surge profundamente enriquecida e modificada pelos fatores do pensamento contínuo que, em se ajustando às emanações do campo celular, lhe modelam, em derredor da personalidade, o conhecido corpo vital ou duplo etéreo de algumas escolas espiritualistas, duplicata mais ou menos radiante da criatura.

Nas reentrâncias e ligações sutis dessa túnica eletromagnética de que o homem se entraja, circula o pensamento, colorindo-a com com as vibrações e imagens de que se constitui, aí exibindo, em primeira mão, as solicitações e os quadros que improvisa, antes de irradiá-los no rumo dos objetos e das metas que demanda.


Aí temos, nessa conjugação de forças físico-químicas e mentais, a aura humana, peculiar a cada indivíduo, interpenetrando-o, ao mesmo tempo que parece emergir dele, à maneira de campo ovóide, não obstante a feição irregular em que configura, valendo por espelho sensível em que todos os estados da alma se estampam com sinais característicos e em que todas as idéias se evidenciam, plasmando telas vivas, quando perduram em vigor e semelhança, como no cinematógrafo comum.

Fotosfera psíquica, entretecida em elementos dinâmicos, atende à cromática variada, segundo a onda mental que emitimos, retratando-nos todos os pensamentos em cores e imagens que nos respondem aos objetivos e escolhas, enobrecedoras ou deprimentes.

Fonte:

Evolução em Dois Mundos -  XVII - André Luiz (Chico Xavier e Waldo Vieira) - FEB



Grande abraço. ;)
 
Muita paz. :)
Título: Re: Chico Xavier, NASA estuda a aura de Chico
Enviado por: OscarNeto em 30 de Abril de 2010, 05:18
Olá Marcello, vc enriqueceu muito o fórum com esta passagem do livro Evolução em Dois Mundos. Fico a pensar, um sujeito pós graduado teve que ler 2 vezes o texto para compreender, como alguém que só estudou até a 4ª série primaria conseguiria escrever tal preciosidade? Só mesmo através da mediunidade. Interessante que conheci a fotografia kirllian, quem quiser se aprofundar sobre a aura é um bom caminho. Grande abraço. Muita paz
Título: Re: Chico Xavier, NASA estuda a aura de Chico
Enviado por: Marccello em 01 de Maio de 2010, 01:54
É um tema que envolve bastante ciência...

CAMPO DA AURA - Articulando, ao redor de si mesma, as radiações das sinergias funcionais das agregações celulares do campo físico ou do psicossomático, a alma encarnada ou desencarnada está envolvida na própria aura ou túnica de forças eletromagnéticas, em cuja tessitura circulam as irradiações que lhe são peculiares.


Evidenciam-se essas irradiações, de maneira condensada, até um ponto determinado de saturação, contendo as essências e imagens que lhe configuram os desejos no mundo íntimo, em processo espontâneo de auto-exteriorização, ponto esse do qual a sua onda mental se alonga adiante, atuando sobre todos os que com ela se afinem e recolhendo naturalmente a atuação de todos os que se lhe revelam simpáticos.

E, desse modo, estende a própria influência que, à feição do campo proposto por Einstein, diminui com a distância do fulcro consciencial emissor, tornando-se cada vez menor, mas a espraiar-se no Universo infinito.

 
Fonte:

Mecanismos da Mediunidade- X - André Luiz (Chico Xavier e Waldo Vieira) -  FEB

Muita paz. :)

Título: Re: Chico Xavier, NASA estuda a aura de Chico
Enviado por: OscarNeto em 01 de Maio de 2010, 02:39
Gostei muito deste complemento sobre o espírito ser o sol que irradia e quanto mais evoluído maior o poder irradiante, Muita paz
Título: Re: Chico Xavier, NASA estuda a aura de Chico
Enviado por: alexh em 02 de Junho de 2010, 17:20
Caramba,  a NASA tinha tecnologia pra medir a aura das pessoas naquela epoca. Que coisa. Eles devem ter hoje tecnologias que nem imaginamos, pois tudo na NASA é secreto. Inclusive o encontro com o Chico foi secreto. E mesmo depois de noticiado, nao foi divulgado. Isso poderia ser usado pra questionar os que dizem que chico era charlatao
Título: Re: Chico Xavier, NASA estuda a aura de Chico
Enviado por: Mourarego em 02 de Junho de 2010, 18:41
Desculpem-me mais uma vez não houve estudo da NASA mas de um senhor que a ela prestava serviços e esse encontro foi anônimo o que significa dizer próprio apenas ao Sr. e ao Chico mas que exclui a NASA como portadora de alguma coisa no assunto.
Em segundo lugar mas não menos importante o termo aura, quer dizer apenas a emanação de energia física, e nada Espiritual.
Aqueles que põe ma aura como campo energético espiritual são os esoteristas não os Espíritas.
abraços,
Moura
Título: Re: Chico Xavier, NASA estuda a aura de Chico
Enviado por: alexh em 02 de Junho de 2010, 21:16
Ola Moura, tudo bem? Obrigado pelos esclarecimentos.
De qualquer forma esse homem que prestava serviços 'a NASA, mediu alguma coisa, seja o que for (essa coisa que tinha metros em diferenca a centimetros de outras pessoas comuns). Isso que me impressionou. A tecnologia usada para fazer essa medida, naquela época.
Que tecnologia era essa? Creio que ninguem possa responder a esta pergunta
Título: Re: Chico Xavier, NASA estuda a aura de Chico
Enviado por: Kenia Fidalgo em 02 de Junho de 2010, 21:26
Muito interessante,

Obrigada Marcello !
Título: Re: Chico Xavier, NASA estuda a aura de Chico
Enviado por: Marccello em 03 de Junho de 2010, 00:06
Olá amigos Oscar, Alexh, Moura e amiga Kenia!

Nosso grande, super humano...Chico...

O futuro lhe fará justiça!

O que define exatamente, um homem para ser chamado de “Super Humano?” Podemos aí ter outras opções, talvez nem tanto no campo da Física, da Biologia, mas, que dizer do campo verdadeiramente Humano? Dando um outro sentido ao termo “Super”...

http://www.forumespirita.net/fe/artigos-espiritas/chico-xavier-super-humano/new/#new (http://www.forumespirita.net/fe/artigos-espiritas/chico-xavier-super-humano/new/#new)

Grande abraço!

Muita paz. :)
Título: Re: Chico Xavier, NASA estuda a aura de Chico
Enviado por: Lourdilena em 23 de Setembro de 2010, 19:31
Interessante o registro. Contudo, só confirma o que a própria Doutrina já nos mostra sobre a grandeza de Chico.

Muito obrigada pela oportunidade de partilhar.

Abraços!
Título: Re: Chico Xavier, NASA estuda a aura de Chico
Enviado por: Marccello em 24 de Setembro de 2010, 02:04
Olá amiga Lourdilena!

Chico Xavier era para muitas pessoas e para mim, realmente um ser de luz, mas é muito comum algumas pessoas...bem intencionadas... desenvolverem a expectativa de santidade e cobrarem provas de luz de quem apenas se esforçava por acertar, fazendo violência a si mesmo, para fazer o que era certo,muitas vezes  além de suas forças. Nosso amado Chico se dispôs a ser canal da Luz, tentando, a duras penas, acender a luz em si mesmo e nos seus semelhantes. Obrigado querido Chico pelo seu exemplo de amor incondicional ao semelhante.

Muita paz. :)
Título: Re: Chico Xavier, NASA estuda a aura de Chico
Enviado por: zafar em 02 de Janeiro de 2011, 21:49
Só faltou citar a fonte.
Título: Re: Chico Xavier, NASA estuda a aura de Chico
Enviado por: Mourarego em 16 de Janeiro de 2011, 16:04
Não sei porque ninguém achou este artigo que também está na Internet para qualquer um ler:
"Em uma pesquisa para saber que foi, quando foi, como foi e onde foi feito a pesquisa
sobre a aura de mais de 10 metros atribuída a Chico xavier.

Encontramos apenas um relato que diz que em um encontro anônimo, onde não é citado ano, nem mês muito menos dia.

Um dia um engenheiro da Nasa, usando de aparelhos sofisticados, examinou a aura de Chico Xavier e ficou impressionado, porque detectou irradiação num raio de 10 metros do corpo físico dele.

Mais adiante encontramos uma data que não se sabe ,qual é origem e fonte.
Em experiências realizadas pela NASA, em Uberaba, Minas Gerais, Brasil, em 1978, o Engenheiro Paul Hild constatou que a aura de Francisco Cândido Xavier era sentida num raio de dez metros, enquanto a de outros médiuns pesquisados se ficou por alguns centímetros?”

O curioso é que um fato revelador deste, teve apenas uma pequena divulgação em jornais espíritas.

Agora outra questão que passa desapercebida e que J. Herculano Pires, jamais falou de tal assunto em seus livros, onde sempre citava pesquisas e pesquisadores da ciência.

Já Sheila Ostrander e Lynn Schroeder contam em seu livro “Experiências Psíquicas além da Cortina de Ferro”

Que no fim do ano de 1939, uma comissão de cientistas russos convidou Francisco Cândido Xavier para ir à Rússia por 6 meses, para se submeter a vários testes relacionados com seus “poderes“.
Para isso, além da viagem, pagar-lhe-iam a quantia de trezentos contos de réis, soma que daria, na época, para pagar a construção de 50 casas populares!
Chico sentiu-se tentado. Estava quase aceitando quando Emmanuel apareceu e lhe disse: - Se queres ir podes, eu fico!

Bem fazendo uma pesquisa sobre Paul Hilde não encontramos absolutamente nada.

Indo direto na fonte ou seja a NASA também lá nada consta sobre o misterioso Paul Hilde que veio no anonimato fazer tal pesquisa, que ficou em segredo e rodeada de mistérios.

Fico sem saber os materiais e os métodos usados, onde foi realizada a experiência, quais os fundamentos teóricos suportados pela ciência em que se baseia e muito seriamente, se este senhor existe sequer.

Sim por que a duvida sobre a existência de misterioso Paul Hilde?
Ao pesquisar "Engenheiro americano Paul Hilde" no Wikipedia inglês este é o resultado
.
There were no results matching the query.
Não houve resultados correspondentes a consulta.

You may create the page "O Engenheiro americano Paul Hilde", but consider checking the search results below to see whether it is already covered.
Você pode criar a página "O Engenheiro americano Paul Hilde", mas considere verificar os resultados de pesquisa abaixo para ver se ele já está coberto.

Ao pesquisar Paul Hilde no google a única coisa que aparece são resultados do facebook.
Paul Hilde é um fã de: TV Shows Programas de TV
Beavis & Butthead Beavis & Butthead

Mais uma narrativa fantasiosa transmitida pela tradição oral através dos tempos e que é conhecida como LENDA.

A questão que deveria ser tratada sem sentimentalismo por quem diz que é ESPIRITA e a seguinte.

O QUE ESTA POR TRÁS DESSAS INFORMAÇÕES.
1º Chico foi Kardec
.
2º Nasa pesquisou Chico
.
3º As duas informações duvidosa tem a mesma GÊNESE o ILUSTRÍSSIMO Sr Carlos Bacceli

Depois de postar estes questionamentos em uma comunidade do Orkut o pessoal teve um piripak pois, a maioria não compreendeu que o objetivo da critica não era direcionado ao Chico Xavier.

O alvo da critica é a informação e o informante pois, não se encontra dados algum da existência deste engenheiro Paul Hilde.
Abraços,
Moura
Título: Re: Chico Xavier, NASA estuda a aura de Chico
Enviado por: Marccello em 17 de Janeiro de 2011, 13:04
Olá amigos Zafar e Moura,

Sabemos do grande ser humano que foi Chico Xavier. Um monumento de dedicação à dor alheia e à carência espiritual de todos que o procuravam.

O que ocorreu foi que um técnico ou engenheiro que trabalhava para a Nasa como todo cientista curioso, encontrou-se com ele. Não houve publicidade porque, inclusive NÃO estava a serviço da Agência Americana. Era um visitante a mais. Mas como estrangeiro, chamou a atenção.

Não há comprovação de que ele mediu, o que sabemos é que a aura é um campo energético vibratório e sutil, é vista e sentida por sensitivos. Isso é real.

Algumas observações importantes:

Qual a diferença entre perispirito, aura e duplo etério ?

Este é um assunto amplo, uma vez que estes termos sofrem interpretaçoes diferentes, dependendo do autor e do contexto. Buscaremos dar uma resposta simplificada e caso vc deseje, entre em contato, para aprofundarmos o assunto.

Perispirito: é o conjunto energetico (fluidico) que atua como intermediario entre o espirito (o ser inteligente e imaterial) e a materia grosseira e pesada (corpo fisico). É tido, pela sua composicao e funcoes, como um "corpo espiritual" ou seja, um envoltorio semi-material do espirito (pois as energias são mais sutis que a materia). Dentre suas principais funcoes destaca-se a ligacao com o corpo fisico e a morfologia espiritual.

Duplo etérico: Denominado por alguns como corpo vital, ou campo vital, é um conjunto de energias mais materializadas, cuja funcao basica é a ligacao do perispirito ao corpo fisico, provendo vitalidade a este. Na literatura espirita muitas vezes é citado e confundido com o fluido vital ou principio vital, quando na realidade o fluido vital é um dos componentes do duplo etérico.

Aura:´é um nome genérico para as irradiacoes energeticas que ocorrem a partir do espirito. O perispirito irradia, o duplo etérico irradia e o corpo fisico também irradia. Este conjunto de irradiacoes é geralmente denominado aura. Alguns autores acreditam que a aura captada pelas fotos Kirlian se referen aas irradiacoes do duplo eterico+corpo fisico e não do perispirito. Os clarividentes geralmente conseguem perceber a aura dos individuos, que aparecem na forma de irradiacoes coloridas variaveis e em movimento
incessante (como uma chama acesa, numa analogia). O espirito Andre Luiz em algumas obras denomina a aura de "halo vital".
CVDEE - Centro Virtual de Divulgação e Estudo do Espiritismo

A verdade sobre Chico Xavier indiscutível é a que foi um homem bom, o Amor ao Próximo encarnado numa pessoa.

Muita paz. :)
Título: Re: Chico Xavier, NASA estuda a aura de Chico
Enviado por: Mourarego em 17 de Janeiro de 2011, 14:52
Posso anotar uma diferença básica e importante mano Marcello:
O Perispírito emana o que vem do Espírito e transfere a este o que recebe de outros Espíritos.
As duas outras figuras oriundas de crenças espiritualistas dizem de perto à produção energético material, e só a ela.
EX; Quando se tira uma foto kirlian, vê-se somente a emanação energético física do individuo não o perispírito.
abraços,
Moura
Título: Re: Chico Xavier, NASA estuda a aura de Chico
Enviado por: licia f em 21 de Janeiro de 2011, 13:14
Chico foi Chico, seus atos,sua transparência, sua conduta,  suas mensagens:Não importando quem enviou.foi o que confortou milhares de encarnados em desespero.
Todos os espíritos que tenho oportunidade de conversar diz a mesma coisa- Não importa o mensageiro , o importante é a mensagem.
Bom fim de semana para todos.
Título: Re: Chico Xavier, NASA estuda a aura de Chico
Enviado por: ferchant em 03 de Fevereiro de 2011, 21:22
NASA comprova texto de Chico Xavier

Pelo visto, a ciência no futuro confirmará as palavras de Jesus, de que “há muitas moradas na Casa do Pai”; afinal, os cientistas que recentemente localizaram 28 novos planetas orbitando outras estrelas, disseram numa reunião da Sociedade Astronômica Americana, em Honolulu, Havaí, que o nosso sistema solar está longe de ser o único habitável e que pode haver bilhões de planetas habitáveis. Isso tem lógica, pois você construiria uma casa com bilhões de quartos para usar somente um deles? É claro que não, como da mesma forma Deus não criaria bilhões de planetas para apenas um ser habitado, no caso, o planeta Terra.

Jesus, ao asseverar que “há muitas moradas” na Bíblia (João: 14, 1 a 3), quis dizer com isso que existem vários mundos habitados no Universo além do nosso. Estes mundos, segundo a Doutrina Espírita, são de diferentes categorias, isto é, vão desde mundos inferiores, como a Terra, a mundos superiores. Em relação a Marte, o Espírito Humberto de Campos, ao realizar uma excursão a esse planeta, observou que as formas de vida nele existentes são bem superiores às da Terra. A sociedade Marciana está moral e cientificamente alguns séculos mais adiantada que a do nosso planeta, porque lá não existem guerras nem conflitos.

Tais relatos, através do médium Chico Xavier, estão no livro “Novas Mensagens”, publicado em 1939. Nele, Humberto de Campos também revela a existência de água em Marte. Vale lembrar que a NASA, somente em 2004, ou seja, 65 anos após a publicação dessa obra, apresentou as primeiras provas químicas e geológicas diretas da existência de água no passado de Marte, obtidas pelo robô Opportunity. E agora, em 2007, os cientistas da NASA acabam de descobrir a existência de enormes depósitos de gelo no pólo sul de Marte, detectados pela sonda espacial Mars Express. No caso desses depósitos se derreterem, eles podem se transformar numa reserva apreciável de água para Marte, o que vem confirmar, 68 anos depois, o texto do livro “Novas Mensagens”, que fala da existência de água em Marte.

Ora, se lá existe água, e sabendo que ela é o elemento primordial para que haja vida como a nossa aqui na Terra, você não acha que é lógico admitir-se, sem medo de errar, a existência de seres inteligentes habitando o planeta Marte, talvez em outra dimensão física?

GERSON SIMÕES MONTEIRO - presidente da Fundação Cristã-Espírita Paulo de Tarso, do Rio de Janeiro, RJ, e diretor da Rádio Rio de Janeiro.

Título: Re: Chico Xavier, NASA estuda a aura de Chico
Enviado por: Hania em 13 de Fevereiro de 2011, 13:14
Pelé-Genio, conseguia saber a posição dos outros jogadores sem ao menos pensar,era automático.
Einstein-genio,conseguia teorizar sem a necessidade doa matemática.
Chico Xavier-Genio, conseguia imitar e desenvolver ideias em cima de varios estilos e escritores.
Chico era o que chamamos um copy-cat literário.
Ele conseguia reescrever livros e imitar generos literários.se era consciente ou não,não sabemos.
Veja, não quero menosprezar Chico ou renegar suas contribuições para o espiritismo tupiniquim,mas demonstrar que se fosse obra de espíritos, vários Chicos haveriam.
Existe uma condição física que é exatamente do jeito que Chico agia,Santa Salette, Joana D'arc e outros entravam neste estase.
As asneiras científicas contidas em livros de Chico, as incorreções históricas mostram que apenas o que havia na sua prodigiosa memória é que saiam para o papel.
gaspareto é outro,acabaram as obras mediúnicas pintadas??

Lembrem-se estou para discutir,não para desmerecer.
Título: Re: Chico Xavier, NASA estuda a aura de Chico
Enviado por: Rafael Perszel em 13 de Fevereiro de 2011, 13:20
Acho bem importante isto que você disse, Mourarego.
Normalmente quando me dizem que a NASA estudou algo no campo religioso eu fico com 2 pés atrás. Não é foco nem finalidade da Agência Espacial Norte-Americana fazer isto. E normalmente isto é dito para se tentar comprovar alguma verdade. Portanto, estudos da NASA sobre Chico Xavier, Sudário de Turim, Nossa Senhora de Guadalupe, Lanciano e etc nunca foram patrocinados pela agência especial. São estudos de pesquisadores independentes que, eventualmente, trabalham para a NASA, como você bem disse.



Desculpem-me mais uma vez não houve estudo da NASA mas de um senhor que a ela prestava serviços e esse encontro foi anônimo o que significa dizer próprio apenas ao Sr. e ao Chico mas que exclui a NASA como portadora de alguma coisa no assunto.
Em segundo lugar mas não menos importante o termo aura, quer dizer apenas a emanação de energia física, e nada Espiritual.
Aqueles que põe ma aura como campo energético espiritual são os esoteristas não os Espíritas.
abraços,
Moura
Título: Re: Chico Xavier, NASA estuda a aura de Chico
Enviado por: Marcel Ribeiro em 23 de Fevereiro de 2012, 06:34
Olá amigos,
Abrindo um pequeno Off:

Que maravilhoso item 7 do cap XIX Marcello! Muito grato pela referência!   :)

On: Não creio ser da minha alçada poder adiquirir informações ainda mais detalhadas sobre tais pesquisas que já foram tanto procuradas, mas ainda acredito que nossos irmãos mais evoluídos possam nos trazer tais investigações "métricas" sobre Chico entre outros grandes médiuns como o inesquecível Eurípedes qualquer dia destes. ;)

Forte Abraço!!
Título: Re: Chico Xavier, NASA estuda a aura de Chico
Enviado por: Adriano Santana em 08 de Julho de 2013, 14:36
É um tema que envolve bastante ciência...

CAMPO DA AURA - Articulando, ao redor de si mesma, as radiações das sinergias funcionais das agregações celulares do campo físico ou do psicossomático, a alma encarnada ou desencarnada está envolvida na própria aura ou túnica de forças eletromagnéticas, em cuja tessitura circulam as irradiações que lhe são peculiares.


Evidenciam-se essas irradiações, de maneira condensada, até um ponto determinado de saturação, contendo as essências e imagens que lhe configuram os desejos no mundo íntimo, em processo espontâneo de auto-exteriorização, ponto esse do qual a sua onda mental se alonga adiante, atuando sobre todos os que com ela se afinem e recolhendo naturalmente a atuação de todos os que se lhe revelam simpáticos.

E, desse modo, estende a própria influência que, à feição do campo proposto por Einstein, diminui com a distância do fulcro consciencial emissor, tornando-se cada vez menor, mas a espraiar-se no Universo infinito.

 
Fonte:

Mecanismos da Mediunidade- X - André Luiz (Chico Xavier e Waldo Vieira) -  FEB

Muita paz. :)

Prezado Oscar, as fotos do tipo Kirllian são mesmo confiáveis?
Elas fotografam realmente nossa aura ou alguma outra coisa?

Obrigado.
Título: Re: Chico Xavier, NASA estuda a aura de Chico
Enviado por: Adriano Santana em 08 de Julho de 2013, 14:39
Desculpem-me mais uma vez não houve estudo da NASA mas de um senhor que a ela prestava serviços e esse encontro foi anônimo o que significa dizer próprio apenas ao Sr. e ao Chico mas que exclui a NASA como portadora de alguma coisa no assunto.
Em segundo lugar mas não menos importante o termo aura, quer dizer apenas a emanação de energia física, e nada Espiritual.
Aqueles que põe ma aura como campo energético espiritual são os esoteristas não os Espíritas.
abraços,
Moura

Prezado Irmão,

Sobre isto o que foi dito, me levantou uma dúvida, sendo a aura uma emanação puramente de energia física não guarda, então, relação com o "grau" espiritual do encarnado?

Obrigado!
Título: Re: Chico Xavier, NASA estuda a aura de Chico
Enviado por: Vitor Santos em 08 de Julho de 2013, 15:31
Olá amigo Asantana

A fotografia Kirlian é uma técnica que corresponde a tirar uma foto com uma película submetida a um forte campo eléctrico.

Quando submetemos o ar a um forte campo eléctrico, o mesmo ioniza-se e passa a ser condutor eléctrico. Este efeito ouve-se e vê-se nas centrais de produção de energia eléctrica. O ar é ionizado em torno dos condutores e torna-se também condutor. É como se a secção do condutor se tornasse maior.

O que me entusiasmou quando eu conheci este fenómeno (eu era miúdo e li numa revista que existia nessa altura em Portugal que era o "Século ilustrado", era que era alegado que se tirava uma foto de uma folha ainda viva de uma planta, e via-se algo em torno da folha. Depois cortava-se a folha ao meio e fotografava-se meia folha. Via-se o mesmo que se não se tivesse cortado a folha. isto era indiciador de algo muito curioso.

Mas depois, organizações de cépticos levantaram um problema: o que se passa com a folha é que a máquina é utilizada duas vezes seguidas. A película fica saturada pelo forte campo eléctrico, à primeira foto. E o resultado é que a segunda foto dá o mesmo.

Nunca ouvi nenhuma resposta aos cépticos sobre este problema. Era fácil de fazer a experiência. Bastava tirar a primeira foto à planta, depois cortá-la ao meio, retirar a película da primeira foto e colocar outra película. E, então, tirar a foto à metade da folha. se desse resultado o argumento dos cépticos morria.

Todavia, nunca vi essa resposta dada em lado nenhum. A foto Kirlian é hoje um divertimento de feira. Para mim, até prova em contrário, a ideia de que a foto kirlian é uma fotografia de algo que tenha a haver com a espiritualidade, ou mesmo só com a captação de um campo de forças ou de energias em torno de um ser vivo, está morta. Se for verdadeira talvez um dia alguém ressuscite a ideia. quem sabe?

bem haja
Título: Re: Chico Xavier, NASA estuda a aura de Chico
Enviado por: Mourarego em 08 de Julho de 2013, 16:14
Não amigo asanta.
O que é do campo físico não atinge ao Espírito. Qualquer corpo físico possui elementos identificáveis pela kirliangrafia.
Muito cuidado porém porque esta técnica é por demais, sujeita a erros, observe que apenas a oleosidade do dedo, pode interferir criando uma resposta errada, e mesmo a maior pressão pode dar azo ao mesmo efeito.
Abraços,
Moura
Desculpem-me mais uma vez não houve estudo da NASA mas de um senhor que a ela prestava serviços e esse encontro foi anônimo o que significa dizer próprio apenas ao Sr. e ao Chico mas que exclui a NASA como portadora de alguma coisa no assunto.
Em segundo lugar mas não menos importante o termo aura, quer dizer apenas a emanação de energia física, e nada Espiritual.
Aqueles que põe ma aura como campo energético espiritual são os esoteristas não os Espíritas.
abraços,
Moura

Prezado Irmão,

Sobre isto o que foi dito, me levantou uma dúvida, sendo a aura uma emanação puramente de energia física não guarda, então, relação com o "grau" espiritual do encarnado?

Obrigado!
Título: Re: Chico Xavier, NASA estuda a aura de Chico
Enviado por: Adriano Santana em 08 de Julho de 2013, 23:01
Não amigo asanta.
O que é do campo físico não atinge ao Espírito. Qualquer corpo físico possui elementos identificáveis pela kirliangrafia.
Muito cuidado porém porque esta técnica é por demais, sujeita a erros, observe que apenas a oleosidade do dedo, pode interferir criando uma resposta errada, e mesmo a maior pressão pode dar azo ao mesmo efeito.
Abraços,
Moura
Desculpem-me mais uma vez não houve estudo da NASA mas de um senhor que a ela prestava serviços e esse encontro foi anônimo o que significa dizer próprio apenas ao Sr. e ao Chico mas que exclui a NASA como portadora de alguma coisa no assunto.
Em segundo lugar mas não menos importante o termo aura, quer dizer apenas a emanação de energia física, e nada Espiritual.
Aqueles que põe ma aura como campo energético espiritual são os esoteristas não os Espíritas.
abraços,
Moura

Prezado Irmão,

Sobre isto o que foi dito, me levantou uma dúvida, sendo a aura uma emanação puramente de energia física não guarda, então, relação com o "grau" espiritual do encarnado?

Obrigado!

Obrigado pela resposta sobre a foto Kirllian, já suspeitava do que falavam. Contudo, fiquei surpreso com o fato da aura não refletir o grau moral dos espíritos, de modo que grandes espíritos emanam uma aura espetacular, segundo os clarividentes, não é totalmente verdadeiro?

Mais uma vez obrigado.
Título: Re: Chico Xavier, NASA estuda a aura de Chico
Enviado por: Amós Ribeiro em 08 de Julho de 2013, 23:11

Citar
NASA estuda a aura de Chico

Não sei se é verdade, mas já ouvi por aí, que a NASA e a SIA, utilizava a técnica de desdobramento para conspirar e espionar.

Não posso afirmar isto, mas se pessoas simples conseguem por que agentes secretos não? ainda que mantenham oculto.
Título: Re: Chico Xavier, NASA estuda a aura de Chico
Enviado por: Vitor Santos em 09 de Julho de 2013, 12:24
Olá Amós

Citar
Não sei se é verdade, mas já ouvi por aí, que a NASA e a SIA, utilizava a técnica de desdobramento para conspirar e espionar.

Não posso afirmar isto, mas se pessoas simples conseguem por que agentes secretos não? ainda que mantenham oculto.

Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/audio-video/chico-xavier-nasa-estuda-a-aura-de-chico/15/#ixzz2YXuInbYa

Essas actividade da CIA, em tempos idos, hoje em dia já não são secretas. Há muitos dados e debates sobre o projecto Stargate, dos anos 70, por exemplo.

Em nenhum desses dados existe a menção a auras, que eu saiba.

Mas qual é a definição de aura? De que estamos falar? - Sem concretizar o que significa "aura" não podemos dar respostas acertadas. 

bem hajam
Título: Re: Chico Xavier, NASA estuda a aura de Chico
Enviado por: Mourarego em 09 de Julho de 2013, 15:26
Mano Amós, escutamos muita besteira que se ditas com cara de paisagem pode até nos parecer verossímeis, porém não passam de bobagens.
Abração,
Moura