Forum Espirita

GERAL => Outros Temas => Artigos Espíritas => Tópico iniciado por: raphael reys em 09 de Agosto de 2010, 17:49

Título: TÁ TUDO NA ALMA
Enviado por: raphael reys em 09 de Agosto de 2010, 17:49
TÁ TUDO NA ALMA.

Em 1985, um antropólogo britânico após dez anos de pesquisas científicas com primatas nas ilhas da Micronésia, contratado por uma multinacional, deu por encerrado o seu trabalho com o contratante. Como o acordo previa inicialmente um prazo final de quinze anos, ficou com cinco anos de folga.
A verba já depositada pela contratante cobria as despesas com os experimentos e os seus salários e, sendo assim, dedicou o tempo restante a experimentos obedecendo à sua intuição e à vontade própria. Em autópsias feitas em macacos, constatou que a “causa mortis” era a areia acumulada no estômago dos animais.
Aqueles primatas ingeriam batatas nativas extraída da areia próximo ao mar e as degustavam sem uma limpeza na casca. Espécies que estavam em cativeiro foram adestradas a lavar os tubérculos antes de comê-los.
Como a Micronésia é composta de mais de mil ilhas, alguns anos após os experimentos citados o antropólogo viajou para outras ilhas, onde pode constatar que os macacos de lá lavavam as batatas antes de ingeri-las. Os nativos da ilha esclareceram que esse costume era novo, coisa de alguns poucos anos.
Deu-se o seguinte: Com o adestramento dos primatas da ilha original da pesquisa o aprendizado fora passado para um inconsciente coletivo daquela espécie, alcançando, assim, os demais animais.  Explica-se: Como o inconsciente é coletivo, toda ação é registrada pela coletividade da mesma raça. No animal, a alma é tribal, ou seja, de bando.
Todo indivíduo, assim como os animais, possuem uma alma consciente, comandada pelo seu livre arbítrio. Tudo de bom ou de mal que fazemos ou pensamos repetidamente, torna-se uma sugestão no nosso inconsciente pessoal, já que adquirimos a informação principal do coletivo.
No ser humano, a alma é revestida do ego, uma roupagem desenvolvida para funções específicas. Isso é a nossa personalidade. A diferença inicial que temos dos animais é que além da personalidade alma, possuímos a centelha do espírito.
A centelha é o que recebemos em Pentecostes, a nossa ligação com o Criador!  É através da centelha que construímos a nossa individualidade.
A alma humana é parte de uma egrégora coletiva, um corpo funcional apto a cumprir os experimentos evolutivos. Como tudo no mundo é vibração, a alma interpreta a ação tornado-a atualidade.
Todo o que fazemos afeta a coletividade como um todo! Shakespeare dizia: Guardar rancor é como tomar veneno e esperar que outra pessoa morra! Tudo, tudo mesmo, neste mundo de provas e expiações é, pois, pura ação coletiva!
Os animais, assim como nós os humanos têm alma coletiva, tribais. Dentre eles, o cão, gato, cachorro, elefante, cavalo e excepcionalmente o boi carreiro são dotados de sentimentos e atributos iguais aos nossos. A diferença está tão somente na mecânica da comunicação.
Dizem os membros da fraternidade dos brujos de Somoza, um local desértico no Novo México, que os lobos de lá conhecem todas as pessoas que moram na região e que quando uivam dão conta ao bando da chegada, saída ou alguma ação praticada por essas pessoas.  Por serem telepatas receptores escutam e decodificam as ondas dos nossos pensamentos.


raphaelreysmoc@yahoo.com.br
 
Título: Re: TÁ TUDO NA ALMA
Enviado por: Reikdal em 10 de Agosto de 2010, 23:35
Olá Raphael,

Eu li seu texto, bonito mas não verídico, e fiquei com algumas perguntas.
Quem é este "um antropologo britanico"?
Qual é esta multinacional sem origem?
Qual empresa no mundo você conhece que pagaria adiantado por 15 anos de pésquisas?
Qual empresa no mundo não exigiria os 5 anos que faltam?
Qual empresa no mundo você conhece que não cobraria financeiramente estes 5 anos?
Quanto deve ter a empresa pago a mais para sobrar tanto dinheiro?
Qual o endereço desta empresa para eu mandar meu CV, afinal, é uma empresa muito "boazinha"?

Eu não tenho mais perguntas porque fiquei empolgado com esta misteriosa empresa e não consegui terminar de ler o resto... Ou foi porque me parece tudo inventado??? Bom, talvez venha tudo por telepatia receptora... Ah! Não! isto é de lobo...
Título: Re: TÁ TUDO NA ALMA
Enviado por: fcfigueiredo em 11 de Agosto de 2010, 00:26
Essa eu não entendí...
Título: Re: TÁ TUDO NA ALMA
Enviado por: raphael reys em 11 de Agosto de 2010, 13:00
Caro Reikdal! Não se exaspere! Esste texto foi motivado por uma matéria lida em uma revista de ciências. Tenho que localizar no meu arquivo e posteriormente lhe enviar os dados! Me ative a temática, não a origem da presquisa, já que a mesma é científica. Parece quer o amigo desconhense contratos internacionais de pesquisas, financiados por multinacionais. O dinheiro vai na frente meu caro. Eles buscam ressultados! Faça um amapanhado entre pesquisadores internacionais usando a Internet e você chegará em exemplos!
Parece que o amigo acordou com pertubação na mente e se deslanchou! Não seje atirado!
Um abraço!
Título: Re: TÁ TUDO NA ALMA
Enviado por: raphael reys em 11 de Agosto de 2010, 13:04
Caro Fcfigueredo!
 O texto é de cunho iniciático. Trata da EGRÉGORA DA ALMA e do INCOSNCIENTE COLETIVO. Faça uma leitura sobre aos dois temas que vale a pena!
Obrigado pela leitura!
Título: Re: TÁ TUDO NA ALMA
Enviado por: Hebe M C em 11 de Agosto de 2010, 15:01
Bom dia,
Nos seminários sobre física quântica e consciência  crística que tenho participado essa história foi contada.
Mas não vem ao caso agora.
O que tem que ser visto é que a partir da mudança de comportamento de um indivíduo e passando para um número maior, quando se atinge um determinado número de pessoas é formado o que se chama de " Massa Cristica" que influência todo um comportamento sem a necessidade do contato físico, porque todo o pensamento está interligado através de energia.

No caso da história do macaco onde apenas 1 indivíduo gerou o comportamento em toda a comunidade de uma ilha passou a lavar as batatas a geração de energia mental desse comunidade formou o que chamam de "massa cristica" influenciando mentalmente a ter o mesmo comportamento as outras comunidades independente da observação do ato.

Bem , essa é a explicação que a Quântica da para esse fato, tem até um número estimado para formar essa "massa Cristica" que não me lembro agora.
Tenho esses dados  mas não tenho acesso a meus arquivos neste momento.

Espero ter contribuído.


Um abço
Hebe