0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ramatis é um Espírito muito considerado nas altitudes celestes. Sob o mesmo ponto de vista resposnderam os Espíritos Cahibar Shutell e Hermes, não estaria ai um pequeno consenso entre os Espíritos? Por que então essa perseguição?Joanna De Angelis/Divaldo Franco.Falta formação do conhecimento profundo doutrinário. Aqueles que não se dão tempo de estudarem, saem em campo da palavra vã, sem entederem de fato o que estão questionando.Paz e discernimento.
Não é suficiente este tipo de afirmação, sem que exista nenhum tipo de argumentação que explique porque motivo este espírito é tão considerado por alguns dos nossos amigos...
É possível explicar em que área do conhecimento profundo doutrinário eu estou em falta para ter capacidade de entender este autor?
- Qual é afinal o papel de Ramatís?
- De que forma das suas "revelações" tiveram ou têm utilidade para a nossa evolução?
Qual dos nossos amigos pode responder a esta tão simples questão? Eu não consigo encontrar esta resposta em lado nenhum...
O questionamento não foi a mim dirigido, mas não pude deixar de notar que gostam muito de interpelar a Atma. Considera suficiente o tipo de afirmação que fazem os companheiros que atacam Ramatis ? Por que olhar só para um lado da mesma moeda ?
Vide que Ramatis não deve e nem pode ser tão-somente lembrado com o sensacionalismo barato ou as catastrofes. Seus livros são muitos mais do que essa imagem que querem nos vender. Já leu o livro 'O Evangelho à luz do Cosmo' ?
Depende de que revelações está a se referir. Se for do ponto de vista doutrinário tem tudo a ver com a reforma íntima do ser humano, esclarecendo-o sobre responsabilidade, dentro do Evangelho de Jesus.
'...O que você acaba de colocar, devia ser o bastante... claro como o dia! nós humanos somos realmente muito complicados, equivocados...
NOVAMENTE NÃO ENCONTREI NADA DE UTIL, NENHUMA NOVIDADE, NADA QUE POSSA ME AUXILIAR NO MEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL.
RAMATIS É ESPIRITUALISTA, ESPÍRITA NÃO....
'...O tipo de afirmações dos nossos amigos que “atacam” Ramatís está consolidado na observação da lógica de uma verdade que até agora não foi contestada por ninguém neste Fórum....
O chamado Mundo Oculto sempre atuou na cura das enfermidades humanas, sob as mais diversas formas. Assim se verifica nos relatos bíblicos, no xamanismo dos povos antigos, na tradição oculta e na mediunidade contemporânea, aqui descritos por Ramatís.Nesta obra, que trata especificamente da terapêutica por via mediúnica, a profundidade do conhecimento iniciático de Ramatís, aliada a sua peculiar objetividade, desvenda com clareza os mecanismos de atuação curadora no duplo etérico do homem e na fisiologia dos chacras. Descreve a técnica utilizada pelas equipes espirituais nos receituários mediúnicos, a razão dos equivocos possíveis, e o charlatanismo que eventualmente ocorre nesse processo, bem como a metodologia das cirurgias espirituais, a tarefa do médium receitista e suas dificuldades, os passes mediúnicos e o receituário homeopático e de água fluidificada.Desvenda a técnica dos “benzimentos” e “simpatias”, e elucida com precisão inédita como atua na cura dos quadros dermatológicos. Aponta os efeitos da eutanásia e da distanásia — a “morte difícil”, ou prolongamento artificial da vida, que impede o homem contemporâneo de morrer em paz.Já consagrada como um manual clássico da matéria, em mais de uma dezena de sucessivas edições, é leitura indispensável para quantos se interessam pelos processos da chamada cura espiritual, pela extensão e profundidade de análise dos mecanismos ocultos da mediunidade curadora.
Por favor, traduza de uma forma mais inteligivel, por mim não compreendida. O que significa 'a observação da lógica de uma verdade não contestada’ ?
Ora temos aqui os que defendem Ramatis e os que o atacam. Há os que não compreendem o sentido de um livro que aborda o planeta Marte (mas tem gente curiosa que abre muitos tópicos querendo saber sobre a possibilidade de existencia nos mundos planetários) …
A Doutrina Espírita teve maior repercussão quando os seus livros foram queimados em Barcelona, quem sabe não seja este o momento para divulgação deste livro mencionado e intitulado 'Mediunidade de Cura'.
Já consagrada como um manual clássico da matéria, em mais de uma dezena de sucessivas edições, é leitura indispensável para quantos se interessam pelos processos da chamada cura espiritual, pela extensão e profundidade de análise dos mecanismos ocultos da mediunidade curadora.
'...O movimento espírita não depende de unanimidade de pensamento pra se manter ativo...'
'...mas esse Ramatís não é conhecido… será porque não vende tantos livros?...'
Já ponderou na possibilidade de por detrás de uma “marca” que vende, como é o caso de “Ramatís” e outras mais, estar um conjunto de indivíduos que dela se aproveitam para daí tirar dividendos?
Não lhe parece estranho que na medida que as matérias se vão esgotando surjam sempre novas revelações e quanto mais “bombásticas” melhor?
...como não poderia deixar de ser, se revelam falsas ou francamente incorrectas...'
Ora aqui está um bom exemplo de um tema que é de certo um êxito garantido, tendo em conta a quantidade de irmãos que se dedicam à cura através destes métodos alternativos à medicina e ao grande potencial de mercado que contém.
Não te parece que devemos ter o máximo cuidado quando se nos depara esta realidade mercantilista da qual este é um ínfimo exemplo?
Iniciado por Marianna Power Point
Iniciado por aep Apresentação
Iniciado por Rodrigo Hessel Apresentação
Iniciado por Carla Fabiane Auto-Conhecimento
Iniciado por Quetzal Mensagens de Ânimo
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.