0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Esta é uma das bases da teoria da relatividade. E é demonstrável experimentalmente.Agora as viagens no tempo, já são são fantasias.
Citação de: Carlos Cmz em 22 de Abril de 2013, 00:29Não devemos nos prender dentro de conceitos, pois muitos desses conceitos são incompletos devido a nossa limitada percepção do mundo enquando encarnados. "O Espiritismo não encerra os mistérios." (...)No LE existem várias analogias, pois é dessa forma que conseguimos compreender aqui na Terra. Em um orbe superior o Espírito da Verdade não necessitaria de analogias grosseiramente materiais para explicar as coisas.O Espírito da Verdade deu as repostas da forma que deu no LE do planeta Terra porque a nossa capacidade de compreensão encontra-se limitada, não sendo possível utilizar de outros argumentos (que também são limitados) ou parâmetros que ainda não conhecemos. Nos baseamos em perpectivas limitadas e distantes da realidade de Espíritos Superiores a nós.E o próprio Espírito da Verdade diz que somos limitados, que falta sentido para nós, que a linguagem é limitada...O mesmo LE diz que Espíritos em diferentes graus da escala espírita também percebem as coisas, tanto morais quanto em outros aspectos, de forma também diferente.Com isso, podemos compreender que nem as respostas do Espírito da Verdade são verdades absolutas. Ou seja, a resposta acerca de um tema é de determinada forma para nós porque é nessa forma que está baseada a nossa realidade atual.Tomei a liberdade de destacar os trechos que achei mais relevantes.Já tem um tempo que tenho desenvolvido reflexões nesse sentido.Parece Carlos, que um dos maiores equívocos do ser humano é tomar verdades relativas como absolutas. Este é o primeiro passo para o surgimento de um dogma.
Não devemos nos prender dentro de conceitos, pois muitos desses conceitos são incompletos devido a nossa limitada percepção do mundo enquando encarnados. "O Espiritismo não encerra os mistérios." (...)No LE existem várias analogias, pois é dessa forma que conseguimos compreender aqui na Terra. Em um orbe superior o Espírito da Verdade não necessitaria de analogias grosseiramente materiais para explicar as coisas.O Espírito da Verdade deu as repostas da forma que deu no LE do planeta Terra porque a nossa capacidade de compreensão encontra-se limitada, não sendo possível utilizar de outros argumentos (que também são limitados) ou parâmetros que ainda não conhecemos. Nos baseamos em perpectivas limitadas e distantes da realidade de Espíritos Superiores a nós.E o próprio Espírito da Verdade diz que somos limitados, que falta sentido para nós, que a linguagem é limitada...O mesmo LE diz que Espíritos em diferentes graus da escala espírita também percebem as coisas, tanto morais quanto em outros aspectos, de forma também diferente.Com isso, podemos compreender que nem as respostas do Espírito da Verdade são verdades absolutas. Ou seja, a resposta acerca de um tema é de determinada forma para nós porque é nessa forma que está baseada a nossa realidade atual.
Questão 870: (....)Mas ele não terá, por isso, mérito ou demérito pelos pensamentos bons ou maus que a expectativa do acontecimento ocasionou.
Iniciado por Victor Passos Imortalidade da Alma
Iniciado por procura Revista Espírita
Iniciado por J.Rodrigues « 1 2 3 4 5 » Espiritualismo
Iniciado por Norizonte da Rosa « 1 2 » Sexualidade
Iniciado por Jorge Murta « 1 2 3 4 » Off-topic
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.