0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
.............Objetam, porém, algumas pessoas: há frequentemente fraudes manifestas. Perguntar-lhes-emos, em primeiro lugar, se estão bem certas de que haja fraudes e se não tomaram por fraude efeitos que não podiam explicar, mais ou menos como o camponês que tomava por destro escamoteador um sábio professor de Física a fazer experiências.Admitindo-se mesmo que tal coisa tenha podido verificar-se algumas vezes, constituiria isso razão para negar-se o fato? Dever-se-ia negar a Física, porque há prestidigitadoresque se exornam com o título de físicos? Cumpre,ao demais, se leve em conta o caráter das pessoas e o interesse que possam ter em iludir. Seria tudo, então, mero gracejo? Admite-se que uma pessoa se divirta por algum tempo, mas um gracejo prolongado indefinidamente se tornaria tão fastidioso para o mistificador, como para o mistificado. Acresce que, numa mistificação que se propaga de um extremo a outro do mundo e por entre as mais austeras, veneráveis e esclarecidas personalidades, qualquer coisa há, com certeza, tão extraordinária, pelo menos, quanto opróprio fenômeno..........
Citação de: Moises de Cerq. Pereira em 15 de Setembro de 2013, 11:57.............Objetam, porém, algumas pessoas: há frequentemente fraudes manifestas. Perguntar-lhes-emos, em primeiro lugar, se estão bem certas de que haja fraudes e se não tomaram por fraude efeitos que não podiam explicar, mais ou menos como o camponês que tomava por destro escamoteador um sábio professor de Física a fazer experiências.Admitindo-se mesmo que tal coisa tenha podido verificar-se algumas vezes, constituiria isso razão para negar-se o fato? Dever-se-ia negar a Física, porque há prestidigitadoresque se exornam com o título de físicos? Cumpre,ao demais, se leve em conta o caráter das pessoas e o interesse que possam ter em iludir. Seria tudo, então, mero gracejo? Admite-se que uma pessoa se divirta por algum tempo, mas um gracejo prolongado indefinidamente se tornaria tão fastidioso para o mistificador, como para o mistificado. Acresce que, numa mistificação que se propaga de um extremo a outro do mundo e por entre as mais austeras, veneráveis e esclarecidas personalidades, qualquer coisa há, com certeza, tão extraordinária, pelo menos, quanto opróprio fenômeno..........Esse texto é de Kardec, não é?
Mano Moisés, ninguém disse não ser possíveis as materializaçõers, aliás o tema nem mesmo este é.Abraços,Moura
Não mano Moisés, aliás o que se fez foi separar o joio do trigo.Abraços,Moura
Citação de: Mourarego em 15 de Setembro de 2013, 22:20Não mano Moisés, aliás o que se fez foi separar o joio do trigo.Abraços,MouraSe há mentira Mouranão há materializaçõesVocê diz que o Chico foi mentiroso?que as materializações que realizaram-se através dele foram mentirosas?É isto que você também afirma?Se for é só concordar com o Sr. Marceloe dizer que o Chico é JoioAiÉ contigo!
Fé inabalável é somente aquela que pode encarar a razão face a face, em todas as épocas da humanidadeRazão, logica é tudo q procuro.........materializações!!! creio sim na existencia, mas nao vou sair acreditando em experiencias duvidosas, pois a razão me diz para ser prudente para nao cair no ridiculo!! Um dia a Doutrina espírita estará em evidencia e todos os holofotes estarão sobre ela e aí será vasculhado cada centimentro da doutrina, cada fenomeno espiritas será sabatinado e a ciencia na busca da verdade vai vasculhar tudo e apontará as verdades e as farsas!!Sou espírita mas nao vou acreditar em tudo só pq tem espíritas envolvidos!!
Não mano Moisés, não há a possibilidade de uma materialização conter até as costuras isso porque não se trata de uma roupa de pano mas sim ectoplasmática.Abraços,Moura
Iniciado por Anton Kiudero Livros Espíritas
Iniciado por Klauz « 1 2 ... 5 6 » Convívio
Iniciado por Excluam Minha Conta Comunicabilidade dos Espíritos
Iniciado por alexfio Páginas na internet
Iniciado por Michel G. Cinema & Vídeo
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.