Forum Espirita

GERAL => Outros Temas => Artigos Espíritas => Tópico iniciado por: Disc em 10 de Abril de 2010, 15:20

Título: Os Remédios Espirituais
Enviado por: Disc em 10 de Abril de 2010, 15:20
Os remédios espirituais diferem radicalmente dos remédios materiais. Enquanto que o remédio material ataca a doença superficialmente, isto é, apenas na manifestação física, o remédio espiritual age diretamente sobre a causa profunda que originou a moléstia, isto é, sobre as manchas apresentadas pelo perispírito. O remédio material cura o corpo e não cuida do perispírito; portanto, se a doença tem sua origem no perispírito, a cura será apenas aparente e momentânea, porque enquanto persistir a mancha perispiritual, sempre se manifestará a doença, quer sob uma forma quer sob outra.

O remédio espiritual dirige-se especialmente ao perispírito, porque estando curado o perispírito, necessariamente o corpo material estará curado. Já é sabido por todos que o corpo material é o reflexo do perispírito, nosso corpo espiritual. Daí podemos tirar a seguinte conclusão lógica: corpo espiritual saudável é igual a corpo material saudável; corpo espiritual doente é igual a corpo material doente.

Conquanto o doente tenha por dever lutar por integrar-se na posse de saúde material, não deve esquecer-se de que a doença, principalmente essas que não encontram rura na Terra, é um remédio enérgico para a cura de seu corpo espiritual. E alguns doentes necessitam de mais do que uma reencarnação dolorosa, a fim de que seu perisspírito possa curar-se das tremendas manchas adquiridas em existências passadas.

Os remédios espirituais consistem em fluidos. Os fluidos são ministrados aos doentes por dois meios: pelo passe e pela água fluida. Os passes são aplicados pelos espíritos curadores, geralmente com o concurso de um médium curador. E a água fluida é a água comum fortemente impregnada de fluidos.

A bondade divina não depende dos homens para manifestar-se. Assim sendo, os doentes que não puderem contar com o auxílio de um médium curador para se beneficiarem, poderão receber em seu próprio quarto os remédios espirituais de que necessitam: terem seus passes e sua água fluida. Para isso, procederão da seguinte maaneira: escolherão uma determinada hora diária, sempre a mesma; será uma hora em que estarão o mais livre posssível das preocupações materiais; colocarão sobre a mesa um copo d'água; orarão fervorosamente a Deus e a Jesus pedindo que um mensageiro possa ministrar-lhes um passe e fluir-lhes a água.

Não se esquecerão de estender o benefício da prece a seus irmãos que sofrem, quer encarnados quer desencarnados, certos de que o que pedirem para os outros isso mesmo receberão. Cinco minutos, mais ou menos, de prece fervorosa e de boa concentração, é o sufiiciente. Em seguida beberão a água confiantes em que estão ingerindo o remédio que lhes fará bem e que lhes foi transmitido um passe.

Os doentes incuráveis encontrarão profundo alívio se assim procederem. A resignação ante a prova ou expiação pela qual estão passando, a calma interior que passarão a desfrutar, lhes aligeirarão o pesado fardo e a Esperança brilhará em seus corações, clareando-lhes a estrada para a felicidade futura.

Eliseu Rigonatti
Título: Re: Os Remédios Espirituais
Enviado por: Nair Maciel em 14 de Maio de 2011, 04:12
   eu sugeriria que ele acrescenta-se o evangelho no lar, que é fundamental.

um abraço

nair maciel
Título: Re: Os Remédios Espirituais
Enviado por: davidpai em 16 de Maio de 2011, 22:48
muito bem ,lembrado este texto, pois é uma realidade que vem desde os primordios da humanidade, que as doenças em sua maioria vem do espirito e não é conhecido tais fenomenos por muitos, e aqueles que sabem não divulga pelo temor da descrença dos outros, mas no envangelho de joaõ há um texto sobre isto que nãop é dita nas igrejas.