Forum Espirita

GERAL => Outros Temas => Artigos Espíritas => Tópico iniciado por: Decazinha em 03 de Maio de 2010, 17:37

Título: O que Lideranças Religiosas falaram sobre Chico Xavier‏
Enviado por: Decazinha em 03 de Maio de 2010, 17:37
Quando Chico Xavier morreu, em 30/06/2002, várias lideranças do Brasil e do Exterior se manifestaram.

Veja o disseram lideranças religiosas:

 

Padre José Bizon – Assessor da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil)

“Chico Xavier foi um homem exemplar e sempre disposto a fazer o bem. Dedicou a vida às pessoas que o procuraram. Soube entendê-las, amá-las e orientá-las.” (Folha de S. Paulo, 10-7-02.)

 

Henry Sobel – Presidente do Rabinato Congresso Israelita Pau1ista

“Embora o contato com os mortos não faça parte da prática judaica, eu respeitava o trabalho de Chico Xavier, principalmente o conforto espiritual que ele trazia a tanta gente, sem fazer distinção ente ricos e pobres. Sei que ele tocou a vida de muitas pessoas e trouxe alívio a muita gente em momentos de dor e desespero. Chico Xavier foi um homem profundamente espiritual, um homem que merece todo o nosso respeito pela obra, pelo bem que ele fez.” (Planeta – Edição Extra, julho/2002.)

 

Xeique Jihad Hassan – Vice-Presidente da Assembléia Mundial da Juventude Islâmica

“Mesmo que eu seja de outra crença religiosa, não posso deixar de admitir que com seus princípios, Chico Xavier lutava pelo bem e pela paz. Perdemos então mais um guerreiro a serviço da tolerância.” (Folha de S. Paulo, 1o-7-02.)

 

Leonardo Boff – Teólogo e escritor

“Ele era um dos grandes anjos bons que o povo brasileiro tinha. O centro de sua mensagem era o amor e a bondade, especialmente para com os que sofriam. Colocou toda a sua energia interior e sua capacidade de transformação a serviço de uma missão verdadeiramente messiânica: consolar os desesperados, enxugar lágrimas e curar enfermos.” (Folha de S. Paulo, 1o-7-02.)

 

Roger Perez – Presidente da Union Spirite Française et Francophone

“Venho hoje, com todos os nossos companheiros espíritas da França, juntar-nos às preces de todos os brasileiros, a fim de que o Espírito de nosso querido irmão Chico Xavier seja conduzido à gloriosa luz de nosso Pai Eterno. Foi uma alma cheia de bondade, humildade e amor para a humanidade inteira; um exemplo para nossa memória e um fiel espírita. Pedimos que Deus nos mande muitos Chico Xavier, para livrar o nosso mundo das pesadas sombras que encobrem a humanidade.” (Por Fax.)

 

Arnaldo Carvalhaes da Silva Costeira – Presidente da Federação Espírita Portuguesa

“A Federação Espírita Portuguesa e todo o Movimento Espírita Português apresentam as mais sinceras condolências pelo desencarne de nosso confrade Francisco Cândido Xavier, solidarizando--se com todos aqueles que tinham nele um referencial de Moral, Dedicação e Exemplo de como ser espírita com letra grande. Francisco Cândido Xavier foi um cidadão do Mundo e marcará, sem dúvida, os próximos decênios, com seus livros que psicografou com inegável carinho e entrega a uma missão que extravasou para fora do Movimento Espírita. Portugal espírita não esquece o contributo que Chico deu ao movimento espírita português e mundial com os mais de quatrocentos livros publicados e solidariza-se com os irmãos de Além mar, prosseguindo nos esforços para, em conjunto com a FEB, honrando a entrega dedicada de Chico--Amor-Xavier, tudo fazer para que o mundo se transforme num mundo melhor e mais fraterno.” (Por e-mail.)

 

Félix José Renaud – Presidente da Confederación Espiritista Argentina

“Francisco Cândido Xavier voltou ao Mundo Espiritual, deixando um legado com o que, depois de 75 anos de humilde e disciplinado labor como intermediário do pensamento de preclaros Espíritos, foi complementando a Codificação do Mestre Kardec. Além disso, sua palavra generosa espalhou consolo e esperança a todo sofredor – encarnado ou desencarnado – que lhe tenha solicitado. A Confederação Espiritista Argentina junta sua homenagem de gratidão à da comunidade espírita brasileira e internacional, em reconhecimento à edificação materializada pelo meritório obreiro do Senhor que, mediante sua conduta e as obras literárias impressas, ilumina com clarões divinos mentes e corações do mundo inteiro.” (Por e-mail.)


Título: Re: O que Lideranças Religiosas falaram sobre Chico Xavier‏
Enviado por: leandro_manzo em 13 de Maio de 2010, 13:58
Olá Decazinha,
Grandes e merecidos reconhecimentos à nosso querido Chico. Mas infelizmente nem todos pensam assim.
Estava eu outro dia na porta de um Centro Espírita na região do Ipiranga, bairro onde trabalho em São Paulo, e na fachada do Centro contém os dizeres: "Centro Cultural Chico Xavier", nesse momento passava ali um grupo de evangélicos, quando um deles deixou ressoar em voz alta para que todos ouvissem e para lógicamente nos atingir - "Olhá lá... Olha lá... Centro Cultural DEMÔNIO Xavier".
Óbviamente que não reagimos, até porque acredito que este era o objetivo deles.
Enfim, veja o que o fanatismo cego e religioso pode fazer com as pessoas.
Infelizmente muitos ainda vivem cobertos pelo véu da ignorância e por mais que seja lógico e racional, além do emocional é claro, essas pessoas fazem por denegrir a imagem de uma pessoa como nosso querido Chico.
Em pleno século 21 ainda temos intolerância religiosa.

Abração e fiquem com Deus!
Título: Re: O que Lideranças Religiosas falaram sobre Chico Xavier‏
Enviado por: MarcoALSilva em 13 de Maio de 2010, 14:34

A religiosidade geralmente se caracteriza por salvacionismo, superficialidade e segregacionismo.

As pessoas querem sentir-se "salvas", sem precisar se aprofundar em nada (superficialidade).

Em paralelo, infelizmente,há ainda muito segregacionismo nas religiões. "Irmãos" e "criaturas".

Marco
Título: Re: O que Lideranças Religiosas falaram sobre Chico Xavier‏
Enviado por: exercito em 14 de Maio de 2010, 22:10

A religiosidade geralmente se caracteriza por salvacionismo, superficialidade e segregacionismo.

As pessoas querem sentir-se "salvas", sem precisar se aprofundar em nada (superficialidade).

Em paralelo, infelizmente,há ainda muito segregacionismo nas religiões. "Irmãos" e "criaturas".

Marco



Falou tudo! Concordo plenamente.
Um abraço.