Forum Espirita

*
  • Moderadores
  • Regras
  • Sobre
  • FAQs
  • Contactos
Por favor Entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
  • Início
  • Pesquisa
  • Contato
  • Salas de Chat
  • Entrar
  • Registe-se
  • Forum Espirita »
  • GERAL »
  • Outros Temas »
  • Artigos Espíritas »
  • Mensagens recebidas pelo médium Benjamin Teixeira

Aumentar pontos de Participação:  
O que pensa sobre esta mensagem?
Gostei Não gostei  
Comentar:

« anterior seguinte »
  • Imprimir
Páginas: 1 [2] 3 4 ... 23   Ir para o fundo

Autor Tópico: Mensagens recebidas pelo médium Benjamin Teixeira  (Lida 143818 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline HelenaBeatriz

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 7906
  • Participação: 745
  • HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Alguns procuram a felicidade, outros a criam.
  • Relevância: +1449
  • Cidade: Rio de Janeiro
Re: Mensagens recebidas pelo médium Benjamin Teixeira
« Responder #15 em: 31 de Março de 2009, 17:10 »
+1Gostou?
Diálogo sobre Superstições Populares, Transtornos Psicológicos e Distúrbios Afetivos.
(Sexta-Feira 13, fanatismo político e ideológico, o culto do ateísmo materialista, síndrome do pânico, TOC, paixão desgovernada, navegação compulsiva na internet.)
Benjamin Teixeira, em diálogo com o espírito Eugênia.


(Benjamin) – Querida Eugênia, posso lhe pedir para entabularmos um diálogo sobre a superstição da “sexta-feira 13”?

(Eugênia) – Sem dúvida que pode. É um tema interessante.

(B) – Mesmo? Pensei que pudesse ser fútil, uma curiosidade vã. Quase nem lhe perguntava.

(E) – Engana-se. As superstições populares constituem um dos desvios psíquicos da função devocional. Toda criatura tem necessidade inerente e inarredável à vivência religiosa. Cultos políticos e ideológicos são percebidos, por exemplo, com traços óbvios de fanatismo, para quem está fora de seu padrão hipnótico.

(B) – Isso leva um céptico a crer que toda devoção é fanatismo.

(E) – O fanatismo (de toda natureza, inclusive o pseudo-científico, como o culto do ateísmo materialista), a superstição, os comportamentos compulsivos, os desatinos da paixão são todos formas desviadas de manifestação deste impulso axial na criatura humana.

(B) – Aquela descoberta dos neuroteólogos de que teríamos redes neurais, estruturas no cérebro apenas para viver o contato com Deus seria uma prova física do que você nos afirma, não é, Eugênia?

(E) – Sim. A base neurofisiológica surgiu por influxo da matriz psíquica subjacente [conduzindo os processos de conformação genética do corpo – os genes não contêm toda informação para a constituição dos corpos, como cada vez mais ficará óbvio aos geneticistas, à medida que aprofundam suas pesquisas e não encontram o “centro deliberativo” dos processos embriogenéticos (*)], que, por sua vez, foi conformada pela tendência pré-existente à devoção no próprio centro de consciência, que denominamos de Espírito – o que todos somos, em última análise e primordial essência.

(B) – Quando você afirmou serem comportamentos compulsivos uma categoria de “desvio do impulso à devoção”, concluímos que os tratamentos psicofarmacológicos e terapias cognitivas são insuficientes ou incompletos. Estamos certos nesta afirmação?

(E) – Em sua esmagadora maioria, crises como “síndrome do pânico” e “transtornos obsessivo-compulsivos” (TOC) constituem fome visceral de Deus, tão grave e inadiável, profunda e inestancável, que eclode em ruptura psíquica, em patologias do comportamento. Os casos que não obtêm cura, nestas categorias de morbo mental, e, amiúde, sequer alívio, revelam-no mais claramente. Entretanto, mesmo naqueles, em que a terapia medicamentosa tem resultado na eliminação sintomatológica, os prejuízos auferidos, como efeitos colaterais, como conseqüências neurológicas à atuação das drogas ministradas, revelam que se está eliminando o efeito sem se remontar à verdadeira causa – constituindo, assim, lamentavelmente, tratamentos, muito mais paliativos que genuinamente curativos, com desperdício da força motriz à transcendência do nível egóico de consciência, que subjazia à crise psíquica.

(B) – Então, para aqueles que têm a superstição da “sexta-feira 13”, como qualquer outra, você recomenda procurem vivenciar uma experiência espiritual legítima, não é isso?

(E) – Sim. Bem como aqueles que portam distúrbios afetivos ou viciações psicológicas de todas as ordens, como a compulsão a navegar na realidade virtual da rede mundial de computadores. Nada há de errado em se pesquisar, estudar ou enriquecer o próprio cabedal de conhecimentos, auferindo-se todos os benefícios possíveis da grande massa de dados ofertadas pela “internet”. Todavia, a premência quase dolorosa com que alguns jovens e adultos abrem “janelas” na realidade virtual, sequiosas de tudo e de nada, sem saberem de fato “O Que” procuram, tomadas de curiosidade nervosa e uma angustiante sede de informações – amiúde representa um claro indício de que algo mais profundo, uma necessidade mais visceral não está sendo atendida, e, por mecanismo compensatório, no afã de gerar omeostase psicológica, o sistema autorregulador da mente estabelece recursos sucedâneos, como todos que enumeramos acima, incapazes de atenderem ao verdadeiro reclamo da alma, assim como a água do mar, que não é só imprópria a ser ingerida: basicamente, sequer mata a sede, aumentando-a, para aquele que cair na tentação de ingeri-la para eliminar o tormento da sede.

(B) – Magnífico, Eugênia. Muito obrigado. Você quer sugerir alguma prática religiosa ou espiritual?

(E) – Não. É de responsabilidade de cada criatura consciente pesquisar e encontrar suas próprias trilhas rumo ao Criador. Mas a necessidade de contactar o Divino, por qualquer meio, tradição espiritual ou religião (ainda que ortodoxa), é tal, que se pode ter como certo que a ausência de práticas oracionais (diárias) ou de freqüência a cultos religiosos (semanais) causa, inevitavelmente, distúrbios na psique humana, a começar pelo embotamento de suas faculdades, desde a lucidez e a memória, ao poder de concentração e a aptidão a descobrir ou engendrar soluções criativas para problemáticas vivenciadas ou descobertas no próprio caminho existencial.

(B) – Desculpe insistir; mas é porque esta dor costuma ser muito profunda e lacerante, gerando expressivas conseqüências destrutivas nas vidas de muitos. Pode-se dizer, a partir do que você afirmou, que o indivíduo deve começar por orar ou meditar em casa, diariamente, enquanto faz sua pesquisa do ambiente ou colégio de fé que mais o agrada?

(E) – Sim. É uma boa sugestão. Mas o engajamento a uma escola espiritual, tradicional ou moderna, cristã ou oriental, para assiduidade semanal a seus cultos coletivos, é de fundamental relevância. Não existe busca solitária do Divino – um dos mais ledos e bem acabados enganos elaborados pelo ego, para afastar a criatura de seu processo de ascese – porque o Amor é Deus. E o Amor foge da reclusão, sempre!

(B) – Obrigado, Eugênia.

(E) – Sempre às ordens, para os pedidos justos de orientação e aprendizado.

(Diálogo entabulado no dia 12 de fevereiro de 2009.)


_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Tudo que sei é... o que é que era mesmo?





Registado
"O homem que considera sua razão infalível, está bem próximo do erro". Allan Kardec (LE)

Offline HelenaBeatriz

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 7906
  • Participação: 745
  • HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Alguns procuram a felicidade, outros a criam.
  • Relevância: +1449
  • Cidade: Rio de Janeiro
Re: Mensagens recebidas pelo médium Benjamin Teixeira
« Responder #16 em: 31 de Março de 2009, 17:10 »
+1Gostou?
Exercitando o Músculo da Felicidade.
Benjamin Teixeira
pelo espírito Eugênia.


Quando tudo conspira a favor do bem-estar, é natural que você se sinta feliz, que trate todo mundo bem. Todavia, ao notar que algo está errado, percebendo que existe uma convergência de forças atuando para atrapalhar seu processo de sintonia com o Bem... então, surge ocasião propícia a que teste sua fé, a que experimente seus valores, a aplicação prática deles, o acerto de suas diretrizes existenciais, a adequação de sua ordem de metas...



Assim, defina que o padrão precípuo, que deve reger todos os demais, é estar bem, em profundidade, com respeito às suas mais profundas necessidades vocacionais e psicológicas, mantendo-se lúcido e feliz, apesar de o mundo parecer cair sobre sua cabeça. Com a determinação de se ajustar a este parâmetro superior de alegria serena e de satisfação duradoura, estará exercitando um músculo moral, projetando-se para um nível de maturidade psicológica substancialmente mais elevado.



As forças do mal querem abatê-lo. Não permita que elas logrem êxito, seja através de seus “amigos”, por inveja; seja mediante seus inimigos, por ódio. Ser absolutamente fiel às suas escolhas-capitais é o melhor a fazer, o diapasão psíquico mais subido a atingir e fixar, consolidando conquistas, para o bem daqueles mesmos que agora se fazem seus adversários. O propósito da existência deles em sua vida é exatamente testá-lo em suas fraquezas, desânimo e inconsistências, para que sejam estes substituídos por fortaleza, motivação, significado e propósito, que, então, fá-lo-ão inamovível em seus ideais, tornando-o, efetivamente, invencível, porque não se trata de uma invencibilidade pessoal, mas da “imbatibilidade” Divina, o Poder Maior, afinado com o Qual você será imperturbável e inexpugnável, em todos os sentidos.




(Texto recebido em 11 de fevereiro de 2009. Revisão de Delano Mothé.)


_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Tudo que sei é... o que é que era mesmo?





Registado
"O homem que considera sua razão infalível, está bem próximo do erro". Allan Kardec (LE)

Offline HelenaBeatriz

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 7906
  • Participação: 745
  • HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Alguns procuram a felicidade, outros a criam.
  • Relevância: +1449
  • Cidade: Rio de Janeiro
Re: Mensagens recebidas pelo médium Benjamin Teixeira
« Responder #17 em: 31 de Março de 2009, 17:11 »
+1Gostou?
Atacado.
Benjamin Teixeira
pelo espírito Eugênia.


No início de uma atividade voltada ao bem comum, uma série de dúvidas surge, mas o tempo se encarrega de elidi-las. A persistência é o meio pelo qual se pode atingir a excelência. Não tenha medo de adversidades eventuais, muito menos das já presentes, que, conhecidas, podem ser administradas racionalmente. Apenas invista esforços, na fidelidade ao seu ideal, cônscio de que somente seguindo a própria consciência é possível ser feliz.



Acusaram-no de louco, ao se revelar visionário e fazer experimentos inovadores. Apontaram-no como irresponsável, ao assumir riscos vultosos em uma área nova. Atacaram-no e ainda o fazem atualmente, por mero prazer de minar-lhe a auto-estima. Essas pessoas, na verdade, angustiam-se, ego inflado, por ver alguém que destoa do tatibitate da mediocridade de uma vida sem propósito, sem objetivos elevados. Precisam rebaixá-lo, para não se sentirem diminuídos. Como não querem se esforçar para crescer e admitir que você está à frente, imputam-lhe erros que não comete e falhas de caráter e personalidade que não porta.



Compreenda tudo isso como fenômenos psicossociais perfeitamente naturais. Indivíduos imaturos sempre gravitam em torno dos que se adiantam um pouco mais no carreiro evolutivo. Ficam em sua órbita, para obterem, de você, estímulos ao próprio crescimento íntimo. Alguns o admiram, por perceberem-no portando virtudes que ainda não carregam consigo. Aqueles que o vêem como igual, todavia, interpretam a sua conduta e maneira de ser, a partir da ótica distorcida deles, e é por isso que o enxergam vil. Não tendo ideal, não admitem, presunçosos, que outros possam agir com nobreza de propósitos. Não conseguindo sentir altruísmo, desconfiam de todos que apresentam essa qualidade. Não podendo dar nada de si para os outros, sem interesse pessoal implícito, não acreditam em nada que pareça ser genuinamente desinteressado. Assim, por observarem em você qualidades que não ostentam, sucumbem a ironia terrível: estão certos de que você lhes é moralmente inferior, por representar virtudes que não possuiria, ao passo que eles se vêem sinceros na baixeza em que estagiam e se refocilam, cheios de prazer.



Quando acontecerem os ataques gratuitos, ignore os delírios de quem lhe vem na retaguarda do progresso, e, muito embora fazendo uso de energia quando necessário, não perca o referencial de sua condição evolutiva privilegiada em relação a eles. Não se trata de narcisismo, mas sim de assumir a responsabilidade que lhe compete no círculo de relacionamentos interpessoais que entretém. Se você perde esse referencial e se imiscui nas mesquinharias de quem o apupa, melindrando-se por tudo e perdendo tempo com mágoas, estará agindo como a professora de primário que interrompesse a aula para se envolver com as disputas infantis de seus alunos, em nome da humildade de se sentir um igual a eles. Em nome do bem, estaria negligenciando seu dever.



Por fim, não perca tempo com pequenas tristezas, e concentre-se na alegria que pode desfrutar. É claro que ferem qualquer pessoa as atitudes ingratas, as injustiças, calúnias e deboches de quem zomba do seu melhor. Mas lembre-se de que existem, ao lado dessas almas infelizes, às vezes bem escondidas em meio à multidão, corações bons que gostam do seu, que reconhecem suas intenções benemerentes, que acreditam em seu ideal e sinceridade. Por que, então, ficar amargo e acabar sendo pouco simpático com os que lhe querem bem, em razão do que fez quem não lhe dá a menor importância?



A partir de hoje, priorize o melhor. Defenda-se na estrita medida do indispensável, e polarize suas atenções naquilo que for fundamental: dar prosseguimento ao seu trabalho no campo do bem, porque, em última análise, o bem que fizer, por si próprio, defendê-lo-á onde estiver, e você, em sintonia com a luz que distribui, far-se-á cada vez menos acessível às agressões gratuitas de quantos não o entendem e das forças de interesses contrários ao seu projeto de amor.


_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Tudo que sei é... o que é que era mesmo?





Registado
"O homem que considera sua razão infalível, está bem próximo do erro". Allan Kardec (LE)

Offline HelenaBeatriz

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 7906
  • Participação: 745
  • HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Alguns procuram a felicidade, outros a criam.
  • Relevância: +1449
  • Cidade: Rio de Janeiro
Re: Mensagens recebidas pelo médium Benjamin Teixeira
« Responder #18 em: 31 de Março de 2009, 17:12 »
+1Gostou?
Desejo de Ser Médium.
Benjamin Teixeira
pelo espírito Eugênia.


Você, querido amigo, que pretende desenvolver faculdades mediúnicas e que, com isso, supõe que teria meios de realizar-se mais espiritualmente, pense que, nem sempre, esse caminho é o melhor para se atingir a meta da excelência no conhecimento de si mesmo e do domínio do "eu animal", em prol da transcendência de si mesmo, rumo à ativação plena do "eu divino".



Grandes tradições espirituais da Humanidade chegam ao ponto de apresentá-la como forte empecilho à expansão do espírito, como o budismo e o hinduísmo, bem como a maior parte das doutrinas cristãs clássicas. Buda desautorizou com clareza a busca de ampliá-la, assim como as autoridades eclesiásticas e os "teólogos" hindus fizeram o mesmo, no correr de séculos.



Obviamente, não podemos endossar, em caráter absoluto, tais colocações. O próprio Jesus foi médium dotado de incríveis potenciais mediúnicos, e propôs a seus discípulos manifestassem as mesmas capacidades, dizendo que aqueles que não "expulsavam os demônios" não o faziam por causa da sua "pouca fé". O Cristo fez de seu ministério na Terra um circuito contínuo de pregações espirituais e manifestações fenomenológicas de caráter mediúnico (Canalizando o Próprio Criador - ou Seus Prepostos Diretos): curou enfermos, conversou com "daimons" (em grego, o idioma em que primeiro os Evangelhos foram escritos: significando "espíritos"), materializou os mortos: Moisés e Elias, no monte Tabor; e até realizou prodígios psíquicos inacessíveis à compreensão comum de agora, como falar a multidões gigantescas, por meio de métodos de comunicação mental direta, tornando telepatas os que não eram, fazendo-os ouvir suas preleções fabulosas por dentro, em termos íntimos, familiares, com riquíssimas imagens mentais, independentemente do que o vizinho ouvia, bem como todos os demais componentes da massa.



O combate da mediunidade, entre a classe eclesiástica, contra o fenômeno mediúnico tem, por outro lado, inconfessáveis interesses políticos na sua subjacência, já que permitir que as pessoas tenham um canal direto de contato com Deus e Seus Representantes retiraria a organização religiosa da condição de intermediária exclusiva entre o Criador e Seu "povo", o que ela pretende ser e do que é extremamente ciosa, por motivos óbvios. Não por acaso Jesus disse que templos de pedra não importavam e que, um dia, o "Pai" seria adorado "em espírito e verdade".



Buda que, muito embora alma de invulgar evolução, não deixou de revelar o lado fraco de sua humanidade, ao propor a mendicância como única fonte de sobrevivência digna e verdadeiramente espiritual, estava preocupado com o deslumbramento que os fenômenos mediúnicos e paranormais costumam gerar naqueles que se lhe tornam epicentros, assim como entre os que têm oportunidade de lhe presenciar, de perto, fazendo com que se reverta a ordem de prioridades, prestando-se atenção maior à superfície dos mecanismos fenomenológicos em si, esquecendo-se do essencial: a mensagem espiritual e a urgência de sua aplicação. Um mentor espiritual, por exemplo, pode transmitir belíssima comunicação mediúnica e, ao término, ao reverso de os que a assistiram cogitarem de aplicar o que foi proposto, como inadiável necessidade de progresso, podem ficar se atendo a detalhes dos mecanismos medianímicos, como quanto o médium foi ou não fiel às idéias do espírito ou como foi impressionante a clareza mental do intermediário das Alturas em comunicar os avisos do "além".
Todavia, se muito lhe fascina, ainda assim, a possibilidade de desdobrar suas faculdades psíquicas, vou-lhe sugerir algo de fundamental em tal matéria: o desenvolvimento da intuição, por meio dos sutis processos da inspiração.



Nem toda pessoa, na Terra, está apta a manifestar dotes psíquicos excepcionais, no sentido da ostensividade mediúnica, que não é tão comum quanto se pensa em alguns círculos espíritas. A intuição, todavia, é patrimônio comum da Humanidade. Todo ser humano possui, em maior ou menor grau, a capacidade de abstrair-se dos meandros estreitamente racionais, analíticos e fragmentário-seqüenciais de pensamento e apreender, de modo global e direto, objetos ou realidades observadas.



Falhas podem acontecer, no exercício desse mecanismo complexo e você cometerá muitas, assim como a criança pequenina que aprende a falar e diz suas asneiras lindas para quem as ouve, sobretudo os pais. Aceite sua condição de infante nas questões mais altas do espírito e permita-se errar e sorrir de seus erros, como riria de um filhinho que aprendesse a se comunicar em tenra idade.



E, para ter o referencial certo de conduta nesse empenho de se desenvolver psiquicamente, sem deixar de pôr em primeiro plano as questões do espírito, siga a "voz da consciência", a inspiração do ideal, do espírito de serviço, de amor, de crescimento constante em busca da paz e da verdade. Por esse intermédio, indubitavelmente, combatendo sua natureza animal, egoísta, materialista, hedonista, imediatista, em função de algo maior, que a tudo transcenda e que lhe indique e desdobre a filiação Divina, você estará se imunizando de sofrer os deslizes maiores no processo de desenvolvimento sutil das faculdades mediúnicas, de resvalar para os desvãos mais perigosos da jornada evolutiva, inflando o ego ao invés de colocá-lo a serviço do Eu Superior, da Espiritualidade e de Deus.



Não se esqueça, por fim, que a mais importante de todas as formas de mediunidade é a mediunidade do amor, do socorro ao semelhante, de serviço à humanidade, da paciência e da persistência em se colocar à disposição de quem precisa e prestar-se de canal para a felicidade das pessoas, disponha-se ou não de grande extensão de sensibilidade psíquica.



A mediunidade é recurso de comunicação e interação de valor neutro em si, podendo ser instrumento de perdição para quem as possui em larga medida, por não saber ou não ter estrutura interior para administrá-la, nos complexas e fortes intercâmbios com forças e agentes psíquicos perturbadores, por meio das brechas psicológicas de suas próprias falhas morais. Não por acaso, instituições psiquiátricas estão abarrotadas de muitos desses super-dotados tão invejados da mediunidade. Em vez de, no contato dramático com a realidade espiritual, perderem as dúvidas sobre a imortalidade de si mesmos e sobre a prevalência das questões da alma sobre as da matéria, esses gênios mediúnicos, normalmente, perdem a fé em si mesmos, a própria lucidez e sanidade mental, e se convertem em demônios de si próprios, aturdidos com pesadelos medonhos, na hipertrofia (que a mediunidade propicia na supersensibilidade que a caracteriza) de seus problemas e conflitos pendentes.



Em suma, a mediunidade não se glorifica pela amplitude fenomenológica de quem a possui, mas sim pela qualidade de sua sintonia, ao utilizá-la como meio de contato com as faixas mais altas de consciência, com os seres mais evoluídos da dimensão extra-física de existência, os mestres da humanidade que, a serviço de Deus, encaminham a Ele-Ela os homens e mulheres de boa vontade.


_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Tudo que sei é... o que é que era mesmo?





Registado
"O homem que considera sua razão infalível, está bem próximo do erro". Allan Kardec (LE)

Offline HelenaBeatriz

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 7906
  • Participação: 745
  • HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Alguns procuram a felicidade, outros a criam.
  • Relevância: +1449
  • Cidade: Rio de Janeiro
Re: Mensagens recebidas pelo médium Benjamin Teixeira
« Responder #19 em: 31 de Março de 2009, 17:13 »
+1Gostou?
Trágica e Milenar Perversão do Cristianismo.

Benjamin Teixeira
pelo espírito Eugênia.

Articule a esperança, um pouco todos os dias. Às vezes, o céu enegrecido demora um pouco para iluminar-se. Mas isso não quer dizer que a treva seja permanente. O perigo maior é a impressão de que não há perspectivas de melhora – um grande engodo psicológico que prega peças em muita gente, fazendo crer que situações estão fadadas ao total fracasso, quando, em verdade, são perfeitamente resolúveis.

Duvide sempre do desespero. Nunca acredite em vaticínios irremissivelmente trágicos. Por detrás de toda desgraça há sempre uma semente de renovação. Procure encontrar o gérmen de vida, em meio à morte da destruição, e descobrirá os elementos genéticos de uma nova fase de construção em sua existência.Pense duas vezes antes de se revoltar. Nunca creia totalmente nas insinuações do pessimismo. Pessimismo nada tem a ver com realismo. Existe uma ideologia falsa, que pervaga fortemente em algumas nações, entre elas o Brasil, de que tudo está cada vez pior. Isso é uma estultícia sem tamanho, e é de estranhar que justamente nos meios acadêmicos ela possua mais força. Dê uma rápida olhadela na História e verá como os otimistas sempre acertaram (da idéia de república grega aos inventos de Leonardo da Vinci), embora nem sempre no tempo e da forma como imaginavam que obteriam êxito em suas previsões; ao passo que os pessimistas, como Malthus e seus seguidores, têm, sucessivas vezes, caído em malogro.

Não obstante apresentar essas assertivas a respeito do pessimismo, há pessoas que ficam satisfeitas em comprovar sua filosofia de negatividade, em suas vidas, materializando, com mórbida satisfação, as ocorrências nefastas que profetizam. São almas infelizes, auto-atormentadas, e que sentem um prazer quase satânico em espalhar maus augúrios.

Não se filie a esse colégio. Prefira a felicidade. Não faz sentido procurar motivos para o desgosto. E, como a lei da vida é de se receber o que se procura, mil razões e complexos raciocínios, bem elaborados e fundamentados, surgem para respaldar as teses mais absurdamente disparatadas, mas negativas, dando a seus expoentes e seguidores a idéia clara de que estão certos, ‘inda mais por ser tão fácil ser negativo, num mundo onde ainda predomina a negatividade.

Reme contra a maré: não aceite ser manietado pelas forças hipnóticas da cultura materialista, pessimista e trágica que ainda prevalece nos dias que correm. Não aceite ser manipulado subliminarmente por interesses mesquinhos externos que não condizem, em absolutamente nada, com os seus. Seja livre, e autoproclame sua felicidade. Ninguém deve ter poder para roubar-lhe a alegria. Seja lúcido e pense por você mesmo, analisando as questões da ótica mais saudável que descobrir; e, com toda certeza, o prisma da negação não será daqueles mais recomendáveis.

Jesus pregou a felicidade, ao dizer que seu Evangelho era uma “boa nova”. A palavra felicidade – do latim: “fe licitas”, fé genuína, verdadeira – já revela o que dizemos. Exortações como “regozijai-vos”, “alegrai-vos”, “rejubilai-vos” enchem os textos sagrados do Novo Testamento, a perder-se de vista. O próprio Cristo propugnou, a todo momento, por uma vida de abundância. “Eu vim para que todos tenham vida e que a tenham em abundância” – e, quando fez referência a cada um tomar sua cruz e segui-l’O, muita gente esqueceu-se do essencial: a crucificação do Mestre foi um martírio que durou algumas horas, enquanto a “ressurreição” que a seguiu foi uma conquista de júbilo e plenitude para séculos e séculos sem-fim. Antes e depois das poucas horas de martirológio, Jesus propalou a idéia da alegria, da Vida, da vitória sobre a morte. Chamou a todos para seguirem-n’O rumo à ressurreição perene, e a multidão doentia se fixou nos horrores da cruz, a ponto de – perversão das perversões dos princípios cristãos – aporem o madeiro ignóbil como símbolo máximo das idéias d’Aquele que, em nenhum momento, pregou a dor ou o martírio: “Misericórdia quero e não sacrifício”.

Saia, imediatamente, do culto ou da submissão à dor. Jesus e as Forças Divinas que O representam e que Ele representa não querem de modo algum seu sofrimento. A dor é uma lição-estímulo que deve ser assimilada na medida exata e mínima a que nos modifiquemos para melhor e passemos à nova vivência de exultação, alegria, produtividade, transformação e vida. Qualquer conduta que fuja a esse princípio é uma lamentável deturpação dos conceitos originais propostos pelo Cristo, bem como pelos demais luminares da Humanidade. Buda, por exemplo, construiu toda sua magnífica doutrina em cima de um princípio basilar: lutar contra o sofrimento humano e eliminá-lo. E o que fizeram muitos de seus epígonos? e o que pensam milhões de reencarnacionistas por toda parte? Que o “carma” é um conjunto de padecimentos fatais que vêm como cobrança, no presente, por um passado ignominioso. Adulteraram completamente a razão de ser do mecanismo cósmico da Lei de Causa e Efeito, que é ensinar o que não foi compreendido, expandir a consciência e conduzir o indivíduo a um nível mais alto de percepção, de entendimento e de vida!… Ninguém está fadado a coisa alguma! Tudo pode ser alterado, conforme o comportamento e as disposições íntimas de cada alma. O objetivo das Forças de Deus é promover o progresso e a plenitude de todas as suas criaturas, e não fomentar “resgates” ou “cobranças” de “débitos”. É essa uma deplorável – permitimo-nos repetir – perversão dos conceitos que deveriam libertar a humanidade, e não oprimi-la. Sofre-se hoje de acordo com o que se fez sofrer ontem, mas apenas no limite do estritamente necessário para o próprio aprendizado, sendo que a pessoa pode simplesmente “pagar” a “dívida” com a ordem do Cosmos fazendo o bem, e não sofrendo o mal.

Paremos com esses raciocínios e idéias tacanhos, obscurantistas, medievais, sobre o Divino e Suas Leis. Compreendamos que o Criador é Infinita Bondade e não dá nem um pouco de importância aos pruridos humanos de revide ou mesmo a seus pouco dissimulados impulsos selváticos de vingança. Quem diz: “Ele(a) vai ver… vai pagar por isso…” pode se surpreender, pagando ele próprio, por estar presa de pensamentos tão subalternos. Deus não está preocupado em se imiscuir nas baixezas dos sentimentos vis de suas criaturas humanas. É hábito de nossa psique realizar o que se chama, em moderna psicologia, de projeção psicológica: vemos no Criador o que temos em nosso próprio coração, envilecendo-O, ao invés de nos sublimar. Já se disse outrora que Javé era sequioso pelo “sangue” dos “inimigos de Israel”. Hoje, uma versão moderna dessa “blasfêmia” inqualificável pervaga, através de toda sorte de pregação da dor, da fatalidade do castigo inexorável, como a indescritível estupidez de um inferno de sofrimento perene (os Evangelhos falam de “fogo eterno”, usando um termo grego que significa “de longa duração” e não perpétuo, conforme o vocábulo “eternidade” induz a crer) e mesmo os sutis desvirtuamentos do culto à “santidade” do sacrifício. Não há santidade alguma no sacrifício, porque ele é insano; e não pode haver santidade sem sanidade. As almas santas e angelicais, que se devotam ao extremo, fazem-no por amor, que as preenche de alegria e de êxtase, e não por espírito de sacrifício. Quem quer precipitar processos, parecendo o que não é ou tentando se converter no que não se coaduna com sua estrutura evolutiva, está tentando “arrebentar as portas do Céu”, e sofrerá cruéis decepções, assim como, na passagem evangélica do festim de núpcias, o convidado vestido inadequadamente é lançado “às trevas exteriores, onde haverá choro e ranger de dentes”.

Ai daqueles que pregam a dor, quando deveriam propalar a felicidade… que fazem “guerra santa” em nome do Ser Todo-Amor, ainda hoje. “Pagarão” alto com sua própria infelicidade, ao escolherem essa ótica de vida. Pensam que só os outros sofrerão, e não percebem como são, sub-repticiamente, tragados por um polvo sinistro e devorador, sendo arrastados para o interior macabro de sua garganta tétrica… Ai deles, porque, como disse Jesus, é necessário que haja o escândalo – o maior de todos: ir-se contra o princípio natural do prazer, da satisfação e da felicidade –, mas ai daqueles por quem vem o escândalo…


_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Tudo que sei é... o que é que era mesmo?





Registado
"O homem que considera sua razão infalível, está bem próximo do erro". Allan Kardec (LE)

Offline HelenaBeatriz

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 7906
  • Participação: 745
  • HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Alguns procuram a felicidade, outros a criam.
  • Relevância: +1449
  • Cidade: Rio de Janeiro
Re: Mensagens recebidas pelo médium Benjamin Teixeira
« Responder #20 em: 31 de Março de 2009, 17:14 »
+1Gostou?
Porta para o Céu.

Benjamin Teixeira

pelos espíritos Éverton e Eugênia.
Intróito do Médium:

Fiquei com as pálpebras edemaciadas, após 50 minutos de uma tocante comunicação (entre as 5h04 e 5h54 desta madrugada) do amigo de longa data que conheci ainda encarnado (morto em fevereiro de 1982), e que ingressou, há alguns anos, nas hostes de trabalhadores desencarnados de nossa Organização, logo que superado o período de refazimento necessário, depois de seu deslindamento do corpo físico.

O querido irmão do espírito veio se despedir do intercâmbio conosco, dizendo-se incurso na última fase preparatória à reencarnação, que, por motivos extraordinários (que não estou autorizado a relatar aqui), acontecerá com espaço de menos de 30 anos passados de seu recente desencarne.

Meu prezado irmão gêmeo do coração Wagner Mendes acompanhou a tudo, igualmente tocado, com a série de detalhes na manifestação mediúnica – os quais lamentavelmente não podem ser publicados, em vista da possibilidade de os parentes biológicos do comunicante (muitos deles encarnados ainda) se sentirem violados em sua privacidade.

Ao final de sua fala cheia de emoção e ternura, Éverton presenteou-nos com uma pérola de sabedoria que me pasmou (e a Wagner) – porque o conhecia mais como aluno (qual ele sempre fez questão de, muito modesto, apresentar-se a mim) do que como orientador. Saindo do longo transe, perguntei à estimadíssima Eugênia se poderia, de memória, reproduzir o que o comunicante me dissera, nesta peça de declaração final, antes da partida para o domínio material de vida – em considerando a profundidade didática e sucinta das colocações –, e a própria Mestra sugeriu secundar-me neste esforço, retocando as idéias do jovem do Além (Éverton desencarnou aos 19 anos), em alguns detalhes, conferindo-lhes brilho e impacto.

Confio, então, aos caros internautas, esta jóia rara de um coração nobre e puro, que deixará muita saudade nos que tiveram a honra de privar alguma ordem de contato com ele.

Irmão em Cristo,
Benjamin Teixeira
Aracaju, 21 de fevereiro de 2009.


“O Coração é o que importa.

A Ciência trouxe benefícios inegáveis ao mundo, mas construiu a bomba atômica e deu condições à humanidade de devastar os ecossistemas. A Ciência nos levou à beira do precipício, porque desconectada do Coração. Até para cumprir seu papel, a Ciência não dispensa o Coração.

Se você não sente, nenhuma prova será suficiente. Se você tem Coração, nenhuma prova será necessária.

Sei que há abusos desta prerrogativa: neuroses familiares, co-dependência, manipulação. A razão bem aplicada, lúcida e educada, salva-nos dos abusos, alforria-nos das hipnoses culturais. Mas depois de excetuados os sistemas de controle e de opressão da liberdade, somente o amor pode resgatar as criaturas do abismo, do vazio, do pesadelo inenarrável de não serem… por não sentirem… de parecerem não merecer existir ou sequer viver… por não poderem intuir um propósito para estar vivas.

Não foi isso que Jesus disse? Não foi o que nos ensinaram todos os Luminares de todos os tempos e culturas?

Chame-se de ideal, fé ou vocação – viva-se o Coração. Só o Coração é real, só o Coração é Porta genuína para Deus – a única Porta para o Céu.”


(Textos redigido e psicografado, respectivamente, em 21 de fevereiro de 2009. Revisão de Delano Mothé.)


_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Tudo que sei é... o que é que era mesmo?





Registado
"O homem que considera sua razão infalível, está bem próximo do erro". Allan Kardec (LE)

Offline HelenaBeatriz

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 7906
  • Participação: 745
  • HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Alguns procuram a felicidade, outros a criam.
  • Relevância: +1449
  • Cidade: Rio de Janeiro
Re: Mensagens recebidas pelo médium Benjamin Teixeira
« Responder #21 em: 31 de Março de 2009, 17:15 »
+1Gostou?
Afortunado.

Benjamin Teixeira
pelo espírito Eugênia.

Amiúde, você se sente tão desnorteado com tantas oportunidades de ser feliz, que acaba se frustrando. Seja o(a) jovem, com inúmeras alternativas para o concurso vestibular (definindo todo o seu futuro profissional numa época tão difícil da vida); seja o rapaz ou moçoila, à escolha de parceria para o casamento; ou ainda o homem ou a mulher de meia-idade, especulando sobre onde melhor aplicar seus investimentos, o fato é que não é nem um pouco simples fazer escolhas, muito menos escolhas certas, no universo de caminhos eventuais que se tem na complexa civilização em que vivemos.

Mesmo que implique renunciar a todas as outras múltiplas possibilidades, somente em exercendo o livre-arbítrio o ser humano se caracteriza como tal. Destarte, aquilo que a princípio pareceria um martírio – a perda de tudo de que se abdicou para se ficar com uma opção – constitui um exercício de poder: o poder de se construir e de se tornar plenamente humano, além de definir toda a realidade externa que se almeja.

Ainda que haja limitações para o emprego desse poder, quer fora de si, com os fatores e injunções do mundo exterior; quer no universo íntimo, com as estruturas psicológicas complexas da própria personalidade, certo é que, mesmo não sendo possível alterar, de todo, uma situação, o uso da liberdade e da faculdade decisória enseja, no mínimo, modificar a forma como se reage a uma conjuntura, favorecendo o melhor dentre o pior, em dada circunstância.

Sendo assim, não se lamente mais, meu amigo, por viver numa sociedade livre e com tantas oportunidades, saturado de informações e pressões para atingir a excelência. Sempre que se sentir tentado a se julgar infortunado, dentro desse quadro situacional multifacetado, recorde-se dos horrores, tão recentes historicamente, da escravidão, da ignorância e da limitação de idéias, escolhas e opções, até para os mais afortunados.

Vivemos uma era maravilhosa de oportunidades e possibilidades de se ser feliz. Só não é feliz quem não quer. O problema, basicamente, é de enfoque mental. Não fixe a mente no que não tem ou no que foge à sua capacidade ou natureza, nem tampouco se concentre no que não pode acontecer de imediato.

Viva no presente, tenha expectativas condizentes com seu arcabouço evolutivo, e, por fim, siga o próprio coração, com suas intuições de bem fazer e de se realizar. Curtindo cada singelo momento da existência e concretizando o que sua consciência lhe pede como chamado vocacional a serviço da coletividade e de Deus, tenha certeza: será feliz, muito feliz.


_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Tudo que sei é... o que é que era mesmo?





Registado
"O homem que considera sua razão infalível, está bem próximo do erro". Allan Kardec (LE)

Offline HelenaBeatriz

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 7906
  • Participação: 745
  • HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Alguns procuram a felicidade, outros a criam.
  • Relevância: +1449
  • Cidade: Rio de Janeiro
Re: Mensagens recebidas pelo médium Benjamin Teixeira
« Responder #22 em: 31 de Março de 2009, 17:17 »
+1Gostou?
A Felicidade segundo Eugênia.
(Resumo da filosofia de felicidade propalada pela Mestra Espiritual.)

Benjamin Teixeira
pelo espírito Eugênia.

A felicidade não é um direito seu: é seu dever ser feliz.

A sua angústia revela a dimensão da alegria que se está negando. Paradoxalmente, entretanto, a dor, em si, não é contraditória à felicidade, compondo-a, inclusive, como facilmente se percebe, nas experiências imprescindíveis da disciplina, do esforço, do trabalho pela conquista de metas e da capacidade de adiar gratificações – apanágios obrigatórios em personalidades realmente maduras. A alegria contínua – e, assim, desregrada e inconseqüente – constitui a política de vida que abarrota manicômios, presídios e clínicas de desintoxicação. A despeito destas assertivas, entrementes, a amargura profunda, a frustração da alma, o sofrimento sistemático, ininterrupto, denunciam a fuga de rota ao próprio destino, a quebra de Fluxo com a Vontade Divina para si.

Duma perspectiva mais analítica, pode-se dizer que a felicidade é o atendimento a todas as necessidades e aspirações do indivíduo, considerando-se a totalidade das dimensões constituintes de sua estrutura de ser, começando pelo âmbito físico até chegar ao domínio espiritual, atravessando-se, entre ambos, as esferas emocional e mental. Todavia, há uma hierarquia entre tais estratos da criatura humana, devendo-se colocar os valores do espírito em primeiro plano; em segundo, os intelectuais; depois, os emocionais; para somente então se averiguarem as premências fisiológicas do corpo – numa exata inversão da escala de prioridades que costuma imperar, no campo material de vida, na Terra dos dias que correm.

Felicidade não é facilidade, nem atendimento do ego e suas ambições (muito menos do sub-eu-animal e suas compulsões). Felicidade é a plena realização da vocação, do ideal, do espírito.

Felicidade não consiste em uma busca permanente de alegrias irresponsáveis, superficiais, físicas. Não está no campo das sensações, nem mesmo das emoções, mas tão-somente no dos sentimentos. Só há felicidade onde há coração. Só há felicidade no serviço, na solidariedade, no altruísmo, no desapego, na espiritualidade.

Pode até haver conflito, dificuldade e desafio, mas jamais perda de paz, de equilíbrio, de ponderação, nos circuitos da verdadeira bem-aventurança.

Da sábia expressão latina “fe licitas” (fé legítima), deduz-se que não se pode viver feliz, sem se cogitar em Deus e na relação pessoal de compromisso com Ele-Ela. Em contrapartida, a fé que não leva a um estado de ventura não pode ser genuína, representando mera crença, com risco permanente de degringolar em fanatismo.

Felicidade não é propriamente uma meta, mas um estado de espírito, vivenciado por quem está focado em seu propósito – de servir e viver por Algo Maior que o si-mesmo.


(Texto recebido em 9 de março de 2009. Revisão de Delano Mothé.)


_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Tudo que sei é... o que é que era mesmo?





Registado
"O homem que considera sua razão infalível, está bem próximo do erro". Allan Kardec (LE)

Offline HelenaBeatriz

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 7906
  • Participação: 745
  • HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Alguns procuram a felicidade, outros a criam.
  • Relevância: +1449
  • Cidade: Rio de Janeiro
Re: Mensagens recebidas pelo médium Benjamin Teixeira
« Responder #23 em: 01 de Abril de 2009, 10:34 »
+1Gostou?
Chorar por Ganhar?

Benjamin Teixeira
pelo espírito Eugênia.


De inopino, você se descobre em meio a desafios aos quais não esperava mais ser exposto, experiências elementares de conflito interno e mesmo de atrito interpessoal. Dilemas tão rudimentares, que, francamente, você já supunha haver suplantado a fase de os estar sofrendo.

Por conta disso, culpa-se e aflige-se no processo de não-aceitação de sua fraqueza; e, na autoflagelação psicológica a que se confia, erroneamente, acaba criando um ciclo vicioso que perpetua, ironicamente, o erro que tanto o chocou ter cometido, como outros equívocos que encontram ocasião para ocorrer, pela rendição de guarda a que se entrega, loucamente.

Há uma falha de percepção figadal em que está incorrendo, prezado amigo. Conquistas conscienciais se dão muito a pouco e pouco, muito mais gradativamente do que a própria mente de vigília pode captar. Períodos de recaída representam estágios de reciclagem necessários à devida fixação dos conteúdos a serem incorporados às estruturas psíquicas do aprendiz – de tal sorte que, nos estudos pedagógicos da atual pedagogia terrena, chega-se a aventar a necessidade de cento e cinqüenta a duzentas repetições da exposição a uma informação, a fim de que esta, de fato, passe a fazer parte da consciência que a experiencia no nível do intelecto.

Alem do quê, precisamos considerar que a própria existência, toda a infra-estrutura da vida é montada de modo cíclico. Tudo retorna aos princípios, para revê-los de modo diferente, com mais amplitude e profundidade. Avançamos em espirais, não em linhas retilíneas. Descidas compõem o processo maior da subida, nas curvas largas da espiral. Quem não desce não pode obter empuxo para subir, no efeito turbo que é gerado pelo descer. O mesmo raciocínio que se pode aplicar a outras linhas de reflexão: quem não aceita a treva não pode entender a luz; quem não se concentra no eu, para lê-lo plenamente, não pode lançar-se ao universo, para apreendê-lo.

Aceite-se, assim, tranqüilamente, em suas aparentes desarmonias e incoerências. O ser humano, por mais que tente, não pode se evadir de sua condição de ente contraditório por inerência. Num contexto maior, entretanto, esteja certo: suas contradições e incoerências também têm sua razão de ser. Conforme hoje afirmam as Ciências do Caos, por detrás da desordem, oculta-se uma ordem implícita, em nível mais abrangente de complexidade e organização.

Você chora contemplando sua queda. Tolice. Se não há negligência, cair faz parte do processo saudável de crescimento. Ninguém aprende a andar, sem claudicar; nem se sabe de qualquer criatura que tenha se equilibrado sobre as duas rodas de uma bicicleta, sem haver se esborrachado inúmeras vezes no chão.

Corrija, então, tendências à omissão, à covardia, à procrastinação, à acomodação. Quanto aos demais desvios, fazem parte do processo de crescimento íntimo. Somente o parar, realmente, ou o avançar sobre a liberdade dos outros constituem erros essenciais.

Cair é bom: contém elementos de experiência que integram a maturidade psicológica, em suas expressões mais altas e puras. Vai chorar por estar ganhando?


_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Tudo que sei é... o que é que era mesmo?





Registado
"O homem que considera sua razão infalível, está bem próximo do erro". Allan Kardec (LE)

Offline HelenaBeatriz

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 7906
  • Participação: 745
  • HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Alguns procuram a felicidade, outros a criam.
  • Relevância: +1449
  • Cidade: Rio de Janeiro
Re: Mensagens recebidas pelo médium Benjamin Teixeira
« Responder #24 em: 01 de Abril de 2009, 10:35 »
+1Gostou?
Fraqueza e Vitória.

Benjamin Teixeira
pelo espírito Eugênia.

Condicione-se a pensar positivo. A Providência Divina quer fazer tudo por você, mas não pode lhe dar a decisão de emitir a onda mental certa. A vibração psíquica é sua: você faz dela o que quiser. Deus lhe prodigaliza bênçãos, e você pensa em desgraça a todo tempo. Deus lhe concede ensejo de crescimento, e você vê tragédia e limitação. Deus lhe ampara os gestos menos pensados, e você cogita de impossibilidade para realizar seus sonhos.

Tenha muito cuidado na hora de interpretar as situações de vida que lhe são ofertadas. Amiúde, os momentos de maior alegria são vistos como fonte de tristeza; assim como as maiores graças, compreendidas como imensas injustiças. Quando for avaliar uma situação nova, medite corretamente no que de fato quer entender da vida. Qualquer ilação pode ser feita, ao bel-prazer do observador. A opção é sua, pela perspectiva que toma. Tanto o positivo quanto o negativo têm elementos comprobatórios que os sustentem, em quaisquer contextos. Compete, portanto, a quem examina, a escolha da ótica a tomar.

Se você estiver, realmente, num mau momento, mais um motivo para se concentrar em fazer o seu melhor, porque será neles que desenvolverá sua capacidade de manter equilibrado, imperturbável mesmo, ante as maiores intempéries da existência.

Exercite a perseverança em seus ideais mais elevados. Cuidado com o hedonismo enganador. Você deve se concentrar em encontrar o fio de prumo da serenidade e mantê-lo firme nas mãos. O tempo lhe dirá como efetivamente é interessante manter-se na linha, mesmo quando a tempestade se faz em torno. O princípio do prazer é importante; resta, porém, saber, se de fato se quer o prazer da sensação passageira ou o da satisfação permanente. Uma boa dosagem dos dois deve se buscar, mas nunca o duradouro pode ser sacrificado pelo fugaz.

Por fim, pare de retomar o novelo de quedas do passado. Não interessa quantas vezes haja caído até ontem. O que importa é polarizar a atenção no agora, para que o futuro seja promissor em grandes oportunidades bem aproveitadas, com denodo, cuidado e persistência.

Você não pode estar bem, se não estiver em sintonia com sua alma. Estabeleça um regime de harmonia consigo mesmo, de acordo com suas predisposições próprias. E, em assunto tão complexo e sutil para o espírito, esteja atento à sinalização da paz no imo de seu coração, que indicará estar acertando. No mais, paciência com suas fraquezas, autoperdão para com antigos deslizes, mesmo os mais clamorosos, e olhar, fixo, no porvir ridente de possibilidades alvissareiras.

Você pode vencer, se quiser. Você nasceu para se vencer, para ser um triunfador de si mesmo. A falta de tom de hoje pode muito bem ser permutada pela segurança de amanhã. Cabe-lhe, tão-somente, definir, para si, o que verdadeiramente quer. Não dê mais trela às insinuações satânicas de que não se pode reformar a própria natureza. Todos podem. O ser humano é dotado desta especial faculdade – aliás, tão básica, que é o que lhe caracteriza a condição de humanidade –, denominada livre-arbítrio, com suas decorrências naturais, desenvolvidas por meio de seu uso: entre elas, a vontade e a razão. Não renuncie a escolher sua vida. Ou ela será escolhida de fora, mas, óbvio, não conforme seus interesses… Sabe lá Deus por que forças será você conduzido… sabe lá Deus para onde…


_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Tudo que sei é... o que é que era mesmo?





Registado
"O homem que considera sua razão infalível, está bem próximo do erro". Allan Kardec (LE)

Offline HelenaBeatriz

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 7906
  • Participação: 745
  • HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Alguns procuram a felicidade, outros a criam.
  • Relevância: +1449
  • Cidade: Rio de Janeiro
Re: Mensagens recebidas pelo médium Benjamin Teixeira
« Responder #25 em: 01 de Abril de 2009, 10:36 »
+1Gostou?
Quatro Opiniões sobre a Dor.

(Nova Assembléia – 04.)

Benjamin Teixeira,
por espíritos diversos.

Companheiro:
Tua luta, tua vida.
Não penses adotar postura acomodatícia, em meio aos torvelinhos da existência. De reversa maneira, compreende-te condecorado pelas Forças do Destino (que agem em Nome de Deus), sempre te vires guindado a posição de maior desafio, adversidade ou pressão.
Cogitar de renascimento sem dor, constrição e parto, é, no mínimo, ingênuo. Logo, silencia lamúrias excessivas e concentra-te no trabalho pelo bem comum. É no serviço ao próximo, de qualquer natureza, ainda que profissional ou familiar, que encontrarmos um ungüento adequado a nos balsamizar as dores e o elixir apropriado a nos curar as feridas da alma.

Gustavo Henrique.





Deixe de frescura, camarada: sofrimento é porta aberta à transformação e à cura. Basta que o diagnóstico seja apropriado, e que sigam as prescrições médicas, com critério. E quem – perguntaria você – seria esta autoridade segura em medicina do Espírito? Uma só: sua consciência, respaldada pela razão, condicionada pelo pragmatismo. Fontes externas de sabedoria, esclarecimento ou conforto, aqui ou ali, poderão aliviar em certa medida sua crise, mas, ainda assim, somente quando filtradas pelo seu próprio discernimento. Fatores externos de auxílio somente gozam de funcionalidade, ou de algum poder para tornar as pessoas mais felizes, quando chanceladas – ainda que inconscientemente – pelos crivos do psiquismo do próprio indivíduo que recebe a ajuda.

Roberto.





Não acredite em profetas do Apocalipse. Se a situação está crítica, a oportunidade de transformação íntima e de ruptura externa, com o que deva ser eliminado (leia-se: modificado para melhor, para não haver repressão de elementos da psique), é maior, no mínimo em potencial – aproveite-a, assim, com o máximo de cuidado e zelo. Padecimento de qualquer natureza constitui sempre, assim, às avessas, mas com muito mais eficácia que em outras ocasiões, uma Visita de Jesus.

Selma.




Sei que a dor carcome os tecidos de sua alma; mas o fenômeno da dor é inexorável. Você não tem como escapar dele, e ficar com o prazer e a alegria. Fuga à dor e fixação no prazer, como todos sabem, constitui a política de vida dos toxicômanos e criminosos. Cabe-lhe converter esta dificuldade que ora lhe azucrina a existência e lhe consome o sossego, em energia produtiva, em impulso criativo, para, paradoxalmente, converter-se em parapeito a uma vida muito mais feliz, rica, profunda e prenhe de realizações, em todos os sentidos.

Elvira




(Texto recebido em 18 de março de 2009.)


_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Tudo que sei é... o que é que era mesmo?





Registado
"O homem que considera sua razão infalível, está bem próximo do erro". Allan Kardec (LE)

Offline HelenaBeatriz

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 7906
  • Participação: 745
  • HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Alguns procuram a felicidade, outros a criam.
  • Relevância: +1449
  • Cidade: Rio de Janeiro
Re: Mensagens recebidas pelo médium Benjamin Teixeira
« Responder #26 em: 01 de Abril de 2009, 15:38 »
+1Gostou?
Estudo Sobre o Amor.
Benjamin Teixeira
pelo espírito Anacleto.

Qual o tema de estudo para hoje?

Amor.

Esse tema não está um pouquinho batido?

Já foi devidamente implantado na Terra?

Não.

Então não foi suficientemente ventilado, ou sua completa compreensão naturalmente teria se desdobrado em aplicação plena.

E o que gostaria de dizer?

Que o amor é vida.

Isso já foi dito outrora e alhures, em diversas ocasiões da História das Idéias Religiosas.

Mas não se compreendeu direito. Entendeu-se como expressão poética; e, na verdade, é uma afirmação literal. Se os seres humanos soubessem que o impulso vital e o amor se confundem, não seriam tão egoístas.

Isso ainda parece uma colocação por demais filosófica, distante da compreensão do homem comum.

Não se se compreender o amor como o ar que se respira. Não importa a crença, as definições ideológicas, os hábitos, os sonhos ou o caráter de alguém: todos têm que respirar. O amor assim se afigura para os impulsos da alma. Sem ele, a psique fenece, enlouquece, desequilibra-se.

O que, em termos práticos, você poderia aconselhar, à guisa de fazer essa respiração acontecer de modo mais inteiro, digamos assim?

Que cada um experimente realizar atos de bondade, ainda que sem vontade. As pessoas, na Terra, costumam esperar momentos de especial inspiração para agirem com amor, quando os piores momentos são os que mais lhes reclamam tal atitude. Elas pensam que têm um saco de amor que, quando vazio, faz-lhes sentirem-se mal, e, por isso, devem se recolher, para não lhe levarem mais do que já lhe roubaram. É justamente o contrário. O amor é uma caixa que mais se enche quando mais dela sai. Que cada um experimente ser gentil, quando pior estiver. Que experimente ser sinceramente generoso, terno, simpático, quando mais opresso estiver o coração, e se surpreenderá com os resultados. Que dê, quando mais precisa, e notará uma fonte inesgotável de energia dentro de si.


No início isso afigurar-se-á tão difícil que parecerá uma violência contra si. Se envidar esforços na assimilação da lição, entretanto, o aprendiz aprenderá a ter controle da casa emocional, e usufruirá da alegria ímpar de ser dono da própria casa mental, e, principalmente, de ter auto-suficiência afetiva, suprindo a si mesmo de todos os estímulos necessários para uma vida feliz, tranqüila e produtiva.

Ironicamente, quando o indivíduo age assim, de toda parte gestos de bondade e de carinho espontâneos vêm em sua direção, quando não mesmo acontecimentos que lhe revelam sorte e novas oportunidades favoráveis de crescimento e felicidade. Na verdade, esses favores do destino não são nem um pouco casuais: é que o discípulo da verdade entrou em sintonia com o Depósito Universal de Vida, fluindo em sua direção mananciais infinitos de energia e possibilidades.


Acha que algo mais em particular deva ser dito sobre esse tema?


Que existe uma atitude infantil generalizada, no planeta, em relação ao amor. Normalmente, as pessoas se sentem muito maduras por se trancarem em seus mundos particulares, escondendo-se da maldade e da mesquinharia alheias. Curiosamente, agem assim por serem elas mesmas dessa forma. Não fossem, e se dariam, independentemente de haver maldade e mesquinharia no mundo externo. É típico das almas nobres atitudes altruístas, desvestidas de todo interesse pessoal. A grande maioria dos habitantes do orbe terreno se sente decepcionada e injustiçada, presa em um mundo cruel com sua pessoa boa e bem intencionada, quando está nesse mundo por estarem em sintonia com ele. Não fosse isso e perceberia corações sofridos e imaturos e não maldade deliberada nas atitudes de seus pares evolutivos.



Agem esses infantes espirituais mascarados de adultos no corpo, como crianças porque cobram que os outros venham suprir-lhes as necessidades emocionais de afeto. Cobram que os outros façam por elas, o que elas mesmas devem fazer por si. Querem obter aprovação e incentivos que facilmente seriam dispensáveis quando o nível de auto-estima e auto-confiança estão em padrões razoáveis. Fazem um comércio nas relações interpessoais. Só ligo para Fulano, se ele me telefonar primeiro; Só vou dar flores a minha mulher, se ela for sempre boa comigo, sem perceberem que tais comportamentos gentis por parte dos outros seriam naturalmente provocados se a iniciativa de ser cortês e amável partisse deles. Amiúde, inclusive, passa-se do comércio para a tirania, quando não se obtém o esperado. Essa seria a bondade hipócrita, recheada de interesse subalterno, pessoal: Como você é capaz de se negar a fazer Faculdade de Medicina, depois de tudo que fiz por você?. Nesse caso, a mãezinha frustrada ou o paizinho sofrido deveriam eles mesmos fazer a faculdade de seus sonhos e não impor um destino a uma alma livre, que veio para sua tutela com o escopo de se desenvolver e não de se condicionada aos desejos pessoais de seus tutores biológicos.

Quem faz o cômputo do que dá, acaba ficando com nada. É um doce paradoxo, que premia as almas de escol, porque quanto mais desinteressado um espírito se faz de ser recompensado pelo bem que espalha, mais o bem vem em sua direção, potencializado e multiplicado de mil formas.



A cara zangada e séria do homem sisudo que se sente muito maduro, a carantonha de arrogância e prepotência da dama que se sente muito dona de si assemelham-se, na verdade, às caretinhas pueris da criancinha de tenra idade que faz biquinho e cruza os bracinhos quando não tem um capricho atendido. A carranca, quando não representa birra, constitui uma máscara fictícia a demonstrar poder artificial, para intimidar os inimigos potenciais, com a aparência de força - inimigos esses que enxerga em toda parte, em seus delírios fóbicos, acicatados pela mesma insegurança. Quem é forte não precisa ostentar sua força, confiante que está disso. Somente quem é muito inseguro de si é pomposo e arrogante. Os prepotentes do mundo são corações frágeis como casca de ovo.


_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Tudo que sei é... o que é que era mesmo?





Registado
"O homem que considera sua razão infalível, está bem próximo do erro". Allan Kardec (LE)

Offline HelenaBeatriz

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 7906
  • Participação: 745
  • HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Alguns procuram a felicidade, outros a criam.
  • Relevância: +1449
  • Cidade: Rio de Janeiro
Re: Mensagens recebidas pelo médium Benjamin Teixeira
« Responder #27 em: 01 de Abril de 2009, 15:39 »
+1Gostou?
Grandes Amores.
Benjamin Teixeira
pelo espírito Eugênia.

Seus amigos e irmãos, filhos e mentores são os seus grandes amores.

Não se iluda, supondo que relações movidas a atração sexual, puramente, sejam verdadeiras. Quando o amor se expressa em conúbio sexual, ótimo. Mas quando há sexo, sem o laço primordial do amor, existe apenas degradação e morte moral.

Aquele que o procura, sequioso de carinho;
Aquela que o vê como porto seguro;
Aquel’outro que dá suporte a seu coração;
Aquela mais que lhe dá estímulo a seguir...
Aqueles por quem se sente responsável, bem como os que cuidam de você sem intenções ocultas... esses são seus verdadeiros irmãos, seus grandes amores, aqueles que a Divina Providência enviou a seus caminhos, para lhe ensinarem a arte de amar e ser feliz, sem preconceitos, além de todas as barreiras, sejam biológicas, sociais, culturais ou etárias.

Ensaiando amor irrestrito uns com os outros, exercitamos o amor incondicional que um dia nos arrebatará para o Divino.

Encarnados ou desencarnados, seguimos todos juntos rumo a Deus, ansiando todos pelo amplexo definitivo que nos roubará para a eternidade...


_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Tudo que sei é... o que é que era mesmo?





Registado
"O homem que considera sua razão infalível, está bem próximo do erro". Allan Kardec (LE)

Offline HelenaBeatriz

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 7906
  • Participação: 745
  • HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Alguns procuram a felicidade, outros a criam.
  • Relevância: +1449
  • Cidade: Rio de Janeiro
Re: Mensagens recebidas pelo médium Benjamin Teixeira
« Responder #28 em: 01 de Abril de 2009, 15:40 »
+1Gostou?
Louco de Amor.
Benjamin Teixeira
pelo espírito Eugênia.

Ninguém morre fora de ora. Afora regimes de exceção, cada um desencarna no exato momento que deve, com pequenas alterações de data ou de circunstância.

Antes de reencarnar, precisos roteiros de trabalho são traçados, em minudências às vezes inconcebíveis à imaginação humana vulgar. Pais, irmãos biológicos, amigos, colegas de colégio e trabalho, afetos, grandes amores, desafetos, grandes decepções. Nos mínimos detalhes em alguns casos, pessoas, lugares, recursos são previstos, em cálculos espetaculares de probabilidade, num esquema fabuloso de acontecimentos que vem a ser desdobrado, à medida que o livre-arbítrio dos envolvidos entra em jogo, no momento da concretização dos projetos. Nesse instante, mais complexas intrincações ainda surgem, favorecendo a liberdade e a criação do engenho humana, em interação tanto com o próximo, como com as situações encontradiças na vida prática.

Não tenha medo de morrer. Não perca tempo com isso. Tenha medo de não viver, de não estar vivendo, agora, tudo que pode, tudo que deve. É da morte em vida que se deve temer. A morte do ideal, da fé, da esperança, da alegria de viver.

Geralmente, quem muito teme a morte, teme-a por ter uma forte intuição de não estar vivendo como deve, refletindo esse temor para um espectro fantasmagórico da morte. Quem vive plenamente a vida não teme o seu término, mesmo porque intui, ainda que não esteja disso convencido, que a vida prossegue, além das fronteiras de além-túmulo.

Seja prudente, seja moderado, não se exponha a riscos desnecessários, cuide do corpo, morada de sua alma, mas não se descure de viver com ousadia, coragem, disposição de se expor, lutar, sofrer mesmo pelo em que acredita, pelo que sente poder dar a vida. Se não encontrou algo por que dar a vida, provavelmente já a perdeu e não percebe.

Por fim, parabéns, prezado amigo, se você já agiu como louco por amor, se já se vulnerabilizou ao outro, se já se entregou sem reservas, se empenha todo o seu coração naquilo em que acredita. Os que assim agem, agem como Deus quer. No céu não há espaço para os certinhos demais (leia-se presunçosos), nem para aqueles que se sentem os eleitos do céu (leia-se loucos verdadeiros), mas para aqueles que, como os escolhidos de Jesus (entre a escória da prostituição e da ladroagem), sentem-se, em qualquer esfera de conduta e de experiência, sinceros, dedicados e prestativos, naquilo que podem, naquilo que são.

Seja racional, seja ponderado, seja cuidadoso, mas, acima de tudo, seja amor; e Deus, meu filho, onde estiver, com quem estiver, far-se-á com você.


_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Tudo que sei é... o que é que era mesmo?





Registado
"O homem que considera sua razão infalível, está bem próximo do erro". Allan Kardec (LE)

Offline HelenaBeatriz

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 7906
  • Participação: 745
  • HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Alguns procuram a felicidade, outros a criam.
  • Relevância: +1449
  • Cidade: Rio de Janeiro
Re: Mensagens recebidas pelo médium Benjamin Teixeira
« Responder #29 em: 01 de Abril de 2009, 15:41 »
+1Gostou?
Amor ou Temor.
Benjamin Teixeira
pelo espírito Eugênia.

Quem quer amor deve esquecer completamente os padrões do temor. O amor não se casa com o medo: são realidades psicológicas que se neutralizam reciprocamente.

Sendo assim, se você deseja estar em paz, e, com isto, constituir o alicerce da felicidade, esqueça seus receios. Quem vive o espírito da fé, da sintonia com o Eu Superior, do alinhamento com o Espírito vive em paz, confiante, sabendo que se amanhã surgir alguma circunstância, para a qual não esteja preparado, naturalmente os recursos e as possibilidades de ação e resolução surgirão.

Se você escolheu o caminho de Deus, o caminho da fé, o caminho da paz e da sabedoria, decida-se efetivamente neste sentido. Estabeleça-se, peremptoriamente, por estar vivenciando, em caráter contínuo, um estado de espírito de paz e de confiança na perfeita Providência Divina. Se a situação externamente lhe convida à consternação, mais um motivo para se decidir ainda mais resolutamente a estar tranqüilo. Desta forma, fortalecerá os músculos morais, se assim podemos dizer, da sua consciência, e você se fará cada vez mais imperturbável, cada vez mais seguro, cada vez mais inacessível aos assédios, assaltos e ataques do mal, sintonizado que estará com o Bem e Seus representantes. Decida-se pelo bem e ele será potencializado exponencialmente em sua existência.

A escolha será sempre sua. Faça o que está ao seu alcance, e será feliz, a partir do instante que se chama agora, porque só existe, como tempo, para a consciência, o eterno agora.


_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Tudo que sei é... o que é que era mesmo?





Registado
"O homem que considera sua razão infalível, está bem próximo do erro". Allan Kardec (LE)


  • Imprimir
Páginas: 1 [2] 3 4 ... 23   Ir para o topo
« anterior seguinte »
 

Comente no facebook

Assuntos relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
A Hora da Espiritualidade, com Benjamin Teixeira e Incorporação de espíritos

Iniciado por HelenaBeatriz Espiritualismo

2 Respostas
4954 Visualizações
Última mensagem 09 de Janeiro de 2010, 14:21
by HelenaBeatriz
Diálogo sobre Masturbação (Benjamin Teixeira e Eugênia)

Iniciado por JosueNeto « 1 2 3 4 5 » Sexualidade

68 Respostas
35967 Visualizações
Última mensagem 16 de Março de 2014, 18:17
by lconforjr
Desejo de Ser Médium. Benjamin Teixeira pelo espírito Eugênia.

Iniciado por JosueNeto Artigos Espíritas

0 Respostas
2948 Visualizações
Última mensagem 24 de Setembro de 2010, 04:36
by JosueNeto
O Sagrado Ministério do Passe. Benjamin Teixeira pelo espírito Eugênia.

Iniciado por JosueNeto Fluidoterapia

1 Respostas
3169 Visualizações
Última mensagem 24 de Setembro de 2010, 04:45
by JosueNeto
Mensagens para reflexão em vídeo (Médium: Benjamin de Aguiar)

Iniciado por HelenaBeatriz « 1 2 » Áudio

22 Respostas
13522 Visualizações
Última mensagem 03 de Abril de 2012, 16:00
by HelenaBeatriz

Clique aqui para receber diariamente novidades do Forum Espirita.


Estudos mensais

facebook-icontwitter-icon

O seu e-mail:


 
Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.

Pesquisar assunto



Pesquisa avançada
  • Mobile


    • Powered by SMF 2.0 RC3 | SMF © 2006–2009, Simple Machines LLC