Forum Espirita

GERAL => Outros Temas => Artigos Espíritas => Tópico iniciado por: gudu em 25 de Junho de 2009, 15:55

Título: MARIA DE NAZARÉ
Enviado por: gudu em 25 de Junho de 2009, 15:55





 

“Acredito que Nossa Senhora, o espírito iluminado de Maria de Nazaré, seja de fato a Entidade Espiritual que, com suas diversas aparições, venha tentando despertar a Humanidade para as lições do Evangelho de Jesus. A mediunidade não é privilégio dos espíritas. Fenômenos mediúnicos dos mais autênticos acontecem todos os dias com os nossos irmãos de fé católica.”

 

Orações de Chico Xavier

- Carlos A. Baccelli

 
 
Título: Re: MARIA DE NAZARÉ
Enviado por: HelenaBeatriz em 25 de Junho de 2009, 17:16
Gudu
Claro que é possível!

E vc tem toda razão no quesito manifestações mediúnicas, pois os espíritos não escolhem religião, crença ou filosofia para se manifestarem... Pode acontecer no budismo, catolicismo, protestantismo, ateísmo etc... Conheço muitos ateus que, a despeito de não crerem em Deus, acreditam na comunicação com os espíritos desencarnados.

Pode ser?? Pode. Com certeza?? Não.

Talvez não seja exatamente Maria, mas da falange de Maria, como muitas vezes vemos com manifestações de espíritos da falange de Bezerra de Benezes, dentre outros.
 Também não temos certezas em tantas outras ligadas ao espiritismo... Não é verdade?

Título: Re: MARIA DE NAZARÉ
Enviado por: HelenaBeatriz em 03 de Julho de 2009, 13:57
Gudu
Acho que você vai gostar deste texto.
Percebo que algumas vertentes do espiritismo são pró Marianismo. Dentre elas destaco o Salto Quântico. Chico Xavier tb era um pró Marianismo.
Atavismos católicos? Talvez.
Sds
Helena




O Extraordinário Fenômeno do Sol – A Descida de Nossa Senhora à Terra.


pela Equipe Salto Quântico

Um dos fenômenos mais característicos das Aparições Marianas são os denominados “Milagres do Sol”, que aconteceram inúmeras vezes em Medjugorje (Iugoslávia), sendo o mais célebre e impressionante deles o que aconteceu em Fátima, Portugal, em 13 de outubro de 1917, evento este que deu origem ao culto a “Nossa Senhora de Fátima”, em que o Sol pareceu “despencar sobre a Terra”, qual se aumentasse enormemente de tamanho.

A partir de 2006, o médium Benjamin Teixeira, que vê, ouve, escreve e fala pela mestra espiritual Eugênia (desde 1988) – Espírito que foi, no século XIX, a médium vidente francesa Bernadette Soubirous, que se celebrizou por outra famosa sequência de aparições da Mãe Maior da Humanidade, em Lourdes,França  (1858) –, passou a psicografar, em nome dela (Santa Bernadette), Cartas anuais de Nossa Senhora para a Humanidade da Terra.

Extraordinariamente, para a recepção da Carta deste ano, Benjamin isolou-se em uma praia do litoral sergipano, no município de Estância, no dia marcado para a – como denominou o Espírito Eugênia – “recepção da Epístola Mariana” (era a quarta vez que isso acontecia): em 1º de julho. Diferentemente das outras três ocasiões em que recebeu psicograficamente, de Eugênia/Bernadette, a Missiva da Mãe Divinal, entretanto, Benjamin começou a afirmar, ao cair da tarde, comovido, aos cinco amigos que o acompanhavam (e mais a outro, por telefone): “Não é Eugênia somente quem está aqui! Ela está descendo… Meu Deus! Nossa Senhora está descendo em Pessoa… Estou sentindo, desde o final da tarde… Ela lentamente está descendo para vir escrever, Pessoalmente, Sua Carta!…”

Em Aracaju, um grupo de pouco menos de 100 pessoas fazia orações, contritamente, convocadas em regime de sigilo, para se reunirem na sede da Instituição dirigida pelo médium de Eugênia – os componentes das reuniões mediúnicas de 4 grupos no Brasil (e mais alguns poucos, na cidade de Danbury, Estados Unidos) que seguem as sábias orientações daquela que foi Santa Bernadette Soubirous. A comoção narrada pelos componentes da rede de preces consecutivas, em voz alta, durante uma hora e meia, foi inteiramente fora do normal, alguns permanecendo em lágrimas, desde o primeiro minuto do culto, até muito depois de se encerrarem as orações em conjunto, mesmo sem saberem que a Mãe Mística da Terra estava descendo, Pessoalmente (apenas os seis a quem o médium falara mantinham em seus corações a revelação…).

Recebida a Missiva da Santíssima Mãe da Civilização Terrícola, Maisa Marante, uma das componentes do seleto grupo dos cinco amigos que acompanhavam Benjamin, em seu retiro para o elevadíssimo mister, descobriu, acidentalmente – mostrando aos demais amigos que se isolavam em torno do médium, na praia tranqüila, as fotografias que tirara, digitalmente, da paisagem próxima a Estância, na segunda metade da tarde daquele mesmo dia, 1º de julho de 2009 (às 15h40, precisamente) –, o Espetacular Fenômeno de “Um Sol Maior que o próprio Sol, que eclipsava às avessas o Astro-Rei” – conforme disse Benjamin, a partir de uma fala inicial de Marcone Vieira, o dirigente do grupo nos Estados Unidos –, exatamente no mesmo momento em que o médium havia afirmado que Ela, Nossa Senhora, estaria descendo à Terra…

Veja, você mesmo, o impressionante e inexplicável fenômeno, felizmente registrado fotograficamente. Em forma de Gigante Bola de Fogo, Maria de Nazaré, estava Pessoalmente em Estância, para enviar um recado à Terra, como assinou em Sua Carta à Humanidade de 2009. Curiosamente, não subscrevera nenhuma das três Cartas anteriores, com local e data, documentando o texto de Sua lavra, como fez nesta ocasião (como pode ser também visto em vídeo e texto, com as Epístolas de 2006, 2007 e 2008, igualmente em nosso site).

Mais emocionante ainda: prometeu que voltaria a descer à Terra, em 2010, para escrever, Diretamente, Sua nova Missiva para a Humanidade de nosso globo, garantindo também um “transbordamento de bênçãos e graças na vida de todo(a) aquele(a) que se fizesse presente, no instante do Evento de Sua Visita”.

Finalmente, a grande profecia para este período 2010-2012 aconteceu: Ela, a Sacratíssima e Piedosíssima Mãe da Humanidade Terrena, Maria de Nazaré, Mãe de Jesus, dignou-se a descer à Terra, para falar a Seus Filhos (todos nós – a quem ama como uma Divina Mãe), e vai repetir este movimento, todos os anos, para tornar a redigir, Ela Própria, as próximas Epístolas Marianas, com o fito de nos orientar e nos acolher em Seu Regaço Sacrossanto de Ternura Materna, e de impregnar, com Sua Descida, a “escura crosta terrena” de Suas luminosas e salvadoras energias de Infinito Amor e Misericórdia pela Humanidade… resgatando a todos nós e à Terra inteira… da beira do abismo!…

Neste domingo, 5 de julho, a prova fotográfica do fabuloso fenômeno do Sol será exibida, na reunião pública de nossa instituição. As pouquíssimas pessoas que tiveram acesso (algumas de religiões diferentes e avessas à nossa filosofia – prorromperam em pranto, imediatamente, ao ter a oportunidade singularíssima de ver, de primeira mão, exemplares da fantástica fotografia: “Não me explique nada! Não é necessário! Eu sei que é Ela! Eu sei que é Ela!…” – exclamou, debulhando-se em lágrimas, uma destas pessoas que não compõem as hostes de nossa Escola de Pensamento. Um momento histórico que vale a pena você não perder. Depois de Lourdes (França), Fátima (Portugal) e Medjugorje (Iugoslávia), Estância e, no próximo ano, Aracaju – foram escolhidas para receber Visitas diretas da Mãe Todo-Amor da Humanidade Terrena.

Absurdo? Inverossímil? Você mesmo pode dirimir suas dúvidas; ou, pelo menos, chegar a suas conclusões, após checar os dados, porque a prova fotográfica, além de exibida, será examinada, tecnicamente, na sua apresentação pública, pela primeira vez, neste 5 de julho de 2009, além de comparada com os fenômenos gêmeos de Medjugorje e, principalmente, de Fátima, na palestra proferida pelo próprio médium Benjamin Teixeira, com ilustrações de fotos (de Medjugorje) e em vídeo (de Fátima), com trecho de filme sobre o grande milagre de 1917, produzido em 1952 (com tradução e legendas confeccionadas por nossa Equipe).

As duas palestras proferidas por Benjamin Teixeira – uma dele mesmo (embora sob inspiração dos Imortais da Outra dimensão de Vida) e a outra por transe mediúnico de incorporação, manifestando o Espírito Eugênia – acontecem na Sociedade Semear, Rua Vila Cristina, 148, Bairro São José, sempre aos domingos. Os passes são ministrados a partir de 19h15 e as palestras propriamente (com 45 minutos cada), têm início às 20h. Se você perdeu sua fé, ou tem dúvidas fortes sobre o Mundo Espiritual, eis uma excelente oportunidade de se permitir observar e refletir sobre um fenômeno, a dizer muito por baixo: fa-bu-lo-so!

Venha se congregar conosco, sob os auspícios de Nossa Mãe Santa! Você não só verá… mas, com o tempo, caso se permitir, sentirá que Algo de Sobrehumano estará acontecendo; além de, em sua existência e de seus entes queridos – esteja disso ainda mais convicto – abundarão as provas de graças e bênçãos em todos os sentidos, cumulativamente, ano sobre ano… provenientes d’Aquela que tudo pode em nosso planeta. É o que todos tempos visto ocorrer, nas nossas e nas existências de milhares de pessoas que se têm permitido colocar sob a Tutela daquela que tem direta conexão com Nossa Senhora: Santa Bernadette Soubirous, nossa adorável e sábia Eugênia!…

Equipe Salto Quântico.

P.S.: Mais informações, pelo telefone: 3041-4405 ou pelo e-mail: perguntas@saltoquantico.com.br

Atenção:

Logo abaixo, há um arquivo disponibilizando um vídeo histórico de 1994 de nosso programa de televisão.

Nos próximos dias, estaremos trazendo a lume artigos (psicografados ou inspirados), além de vídeos históricos da Instituição.

Não sabemos por quanto tempo isso se dará, mas é garantida, no mínimo, a publicação de um arquivo, por dia, neste nosso sítio eletrônico da internet, seja ele em vídeo, apenas áudio ou tão-só texto escrito.

Benjamin Teixeira

Estância, Sergipe, 1º de julho de 2009.
Título: Re: MARIA DE NAZARÉ
Enviado por: Anton Kiudero em 03 de Julho de 2009, 16:14
Segundo nos informam alguns espíritos, Maria é a mentora e responsável pela fase atual de mudanças no planeta. Há presentemente 21 agrupamentos divulgando seu pensamento, e parece-me que 4 no Brasil. Cada um destes agrupamentos divulga o pensamento a seu modo para que a ninguem falte a informação. Segue uma destas mensagens, capítulo final do livro "Comentarios sobre o Evangelho de Tome".

MARIA, A COMANDANTE DA CONVERSÃO
IRMÃO ANDRÉ

Evangelho de Tome – logia 114
Simão Pedro disse-lhe: Que Maria saia de nosso meio, porque as mulheres não são dignas da Vida! Disse Jesus: Vede, eu me encarreguei de faze-la homem, para que ela também se torne um espírito vivo, semelhante a vós, homens. Pois cada mulher que se fizer homem encontrará no Reino dos Céus.


Jesus cumpriu o que dissera para Simão Pedro: Maria tornou-se um espírito vivo e encontrou seu lugar no Reino dos Céus.

Claro está que isto é apenas uma história, pois Maria, à época desta missão no planeta Terra já era espírito vivo, ou seja, elevado. Mas, a afirmação de Jesus de que a tornaria um “homem” se concretizou. Pela execução de seu papel na encarnação de Jesus, Maria ganhou novas e importantes missões junto aos espíritos em desenvolvimento no planeta.

Tão logo desencarnou, este ser elevado iniciou uma nova missão junto aos recém convertidos ao cristianismo, auxiliando-os nas provas que tiveram que passar. Esteve junto com eles nas arenas e nos campos onde haviam as crucificações.

Quando os ensinamentos deixados por Jesus foram perdendo para o individualismo da humanidade Maria assumiu a missão de auxiliar os seres que encarnavam. Cruzando os espaços esteve sempre ao lado daqueles que viviam no umbral (com sentimentos negativos), levando o bálsamo para os que procuravam o arrependimento.

Tão profunda foi a sua atuação que, por intuição, a espiritualidade conduziu os dirigentes da igreja católica a transformar aquela sua encarnação na terceira pessoa mais importante da escala evolutiva, abaixo apenas de Deus e Jesus.

Todas as belas páginas escritas por intuição pelos escritores espíritas sobre a função de Maria para a humanidade não conseguem refletir o magnífico trabalho que este espírito desenvolveu de apoio aos seus irmãos em evolução.

A simbologia de Jesus nesta parábola foi cumprida, pois Maria se tornou um “homem”, ou seja, assumiu missões de grande importância, o que para os seres humanos daquele tempo era atribuição exclusiva dos homens.

Tão profundo e profícuo foi o seu trabalho que este ser acabou sendo escolhido por Deus e Cristo para comandar o processo de reforma do planeta e da religião. Desde o início do século XX, Maria vem organizando as “forças” encarnadas e desencarnadas que estão trabalhando para que o sentido da encarnação no planeta Terra seja alterado.

Este processo se iniciou com as “Mensagens de Maria”, ou seja, com a aparição de espíritos elevados a encarnados trazendo mensagens que a comandante do processo de reforma do planeta enviava. Maria, espírito universalizado, não poderia ela mesmo fazer as aparições sob pena de ofender a matéria que os seres do planeta Terra habitam.

Em todas as mensagens deixadas sempre houve um pedido especial feito por estes mensageiros em nome de Maria: a conversão. O ser que comanda a renovação planetária sempre pediu a todos que estão encarnados que promovam a sua conversão, mas jamais determinou que se convertessem para uma determinada religião. O pedido é que todos abandonem os “falsos ídolos” e se convertam para Deus Único, Ser Supremo do Universo.

Ao longo dos milênios, as religiões transformaram cada mestre que trouxe os ensinamentos seguidos por elas, bem como os missionários que vieram ao planeta em ídolos e esqueceram de ensinar a “constituição universal”: amar a Deus sobre todas as coisas. É para este texto legal universal que Maria pede a conversão.

A evolução do ser depende de seguir fielmente a “constituição universal”. É chegada a hora da conversão para o Pai e o abandono da adoração aos ídolos. Como Jesus nos ensinou, aos mestres devemos respeito, mas adorar só ao Pai.

O trabalho do “exército da conversão” comandado por Maria é relembrar os ensinamentos trazidos por todos os mestres, mostrando que todos ensinaram a amar a Deus acima de todas as coisas. Para isto, vinte e um grupos de seres encarnados e desencarnados, distribuídos em seis países deste planeta, receberam missões de transmissão de ensinamentos.

O Espiritualismo Ecumênico Universal é um destes grupos. A sua missão é promover a unificação das doutrinas religiosas existentes sobre o planeta e trazer os ensinamentos necessários para que os seres possam universalizar os seus valores, atingindo o que ficou conhecido como “consciência crística”.

O Evangelho Segundo Tomé é o primeiro dos instrumentos que o Espiritualismo Ecumênico Universal está colocando à disposição da humanidade para cumprir a sua missão. Outros instrumentos virão, mas todos eles sempre terão a intenção de transmitir ensinamentos necessários para que o ser em evolução alcance a verdadeira fé (amar a Deus sobre todas as coisas) para poder cumprir o segundo item da “constituição universal”: amar ao próximo como a si mesmo.

Ao encerrar este trabalho, que muita alegria me trouxe durante a sua execução, peço licença a todos para aqui dirigir uma prece a Maria, comandante de nosso trabalho:

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor esteja convosco.
Bendita seja vós entre os seres do universo.
Bendito seja o fruto de vosso trabalho: a conversão para a ação do Amor Universal.
Bendita Maria, a mãe que Deus escolheu para os habitantes do planeta Terra,
auxiliai dando-nos a força para que possamos buscar a felicidade universal
nos nossos momentos de provas,
quer estejamos na carne ou fora dela.
Amém.