0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Essa é uma resposta que aos iniciantes da doutrina, é proposta até por algumas casas espírita, mas que contém um erro crasso, maninha Natalia.Se assim o fosse, ao acreditar na vida após a morte e na comunicação entre os espíritos que nos tornássemos Espíritos, então os umbandistas também seriam Espíritas e por extensão todo aquele que assim pensasse também, e não seria necessário sequer estudar-se a doutrina, já que somente por aceitar já nos tornássemos como tal.
Gente para que nos tornemos Espíritas, não basta que aceitemos, achemos bonitas as mensagens, ou mesmo que achemos boas as idéias que dizem ser Espíritas mas que no mais das vezes apenas nos mostram o ideário espiirualista.A doutrina espírita, demanda estudo sério, grave e perseverante, disse o codificador, repetindo o Espírito Erasto e o próprio São Luiz.
A doutrina espírita, demanda estudo sério, grave e perseverante, disse o codificador, repetindo o Espírito Erasto e o próprio São Luiz.
Também nos ensina Kardec que para ser um bom espírita há que se conhecer a doutrina e ter em mente que haverá de ser proposta a transformação moral. Alias, sobre o Verdadeiro Espírita a assertiva na obra básica O Livro dos Espíritos, que recomendaria o estudo.Dessa forma, prentendí demonstrar que pare que eu possa me dizer um Espírita não me basta apenas aceitar as idéias espíritas, para que me diga espírita tenho de raciocinar sobre o que seja realmente a doutrina, o que ela tenha de conteúdo edificante, e me propor a uma transformação que me faça, a princípio, me tornar um Homem de bem. cuja explicação também, se encontra nas páginas da obra supra citada.
Essa é uma resposta que aos iniciantes da doutrina, é proposta até por algumas casas espírita, mas que contém um erro crasso, maninha Natalia
Iniciado por Nat Eventos / Notícias
Iniciado por Gigii Jornal das Boas Notícias
Iniciado por EMILIA NELLY Eventos / Notícias
Iniciado por Dina Souza Convívio
Iniciado por Marccello Power Point
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.