Forum Espirita

*
  • Moderadores
  • Regras
  • Sobre
  • FAQs
  • Contactos
Por favor Entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
  • Início
  • Pesquisa
  • Contato
  • Salas de Chat
  • Entrar
  • Registe-se
  • Forum Espirita »
  • GERAL »
  • Outros Temas »
  • Artigos Espíritas »
  • Livro " O Centro Espírita" , J Herculano Pires - Resumo para debate III

Aumentar pontos de Participação:  
O que pensa sobre esta mensagem?
Gostei Não gostei  
Comentar:

« anterior seguinte »
  • Imprimir
Páginas: [1]   Ir para o fundo

Autor Tópico: Livro " O Centro Espírita" , J Herculano Pires - Resumo para debate III  (Lida 5530 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Marden

  • Mundo de Regeneração
  • *
  • Mensagens: 226
  • Participação: 8
  • Marden is a force to reckon with.Marden is a force to reckon with.Marden is a force to reckon with.Marden is a force to reckon with.Marden is a force to reckon with.Marden is a force to reckon with.Marden is a force to reckon with.Marden is a force to reckon with.
  • Sexo: Masculino
  • Relevância: +76
Livro " O Centro Espírita" , J Herculano Pires - Resumo para debate III
« em: 14 de Fevereiro de 2009, 17:42 »
0Gostou?
...segue:

12. Opiniões pessoais, palpites de pessoas pretensiosas, livros mediúnicos ou não, de conteúdo mistificador, cheios de absurdos ridículos, seja o autor quem for, não têm nenhum valor para o verdadeiro Centro Espírita.

13. A função do Centro Espírita, é sobretudo, um centro de serviço ao próximo tanto no plano humano como no espiritual. O ensino do Evangelho puro, trabalho  de passe, preces, doutrinação através do trabalho mediúnico no esforço de esclarecer os espíritos sofredores e suas vítimas encarnadas, estão entre as principais funções.
Capítulo II  - OS SERVIÇOS DO CENTRO

14. Aos que acham que isso é tarefa dos Espíritos Superiores, Herculano Pires, lembra que Jesus não pensava assim. Curou, expulsou espíritos e recomendou aos seus discípulos que fossem, pregassem e curassem em seu nome.

15. Cada espírito socorrido transforma-se em multiplicador do bem. Aqueles que recebem a boa influência desse espírito vão da mesma forma contagiando positivamente a todos com que ele relaciona, em progressão infinita.

16. Espíritos em situações muito críticas do ponto de vista moral ou psíquico, oferecem  maior dificuldade para serem socorridos pelos Mentores Espirituais. Quando esses espíritos têm contato com o fluído vital humano ou ectoplasma, se sentem mais seguros, se tornam mais receptivos e facilitam o trabalho de assistência. Herculano salienta que esta é uma afirmação de Kardec.

17. A parte mais importante e necessária da atividade mediúnica é a pratica da  desobsessão.
18. É muito agradável recebermos comunicações dos Espíritos Superiores, mas só as merecemos depois de cuidarmos com abnegação dos Espíritos Sofredores.

19. Os serviços assistenciais à pobreza, prestados pelos Centros Espíritas, constituem a contribuição espírita para o desenvolvimento de uma nova mentalidade social em nosso mundo egoísta.

20. O ideal é que se crie mecanismos de elevação do nível social dos menos favorecidos ( promoção social), mas não é justo deixar que os pobres morram a míngua enquanto isso não acontece.


« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2009, 11:36 by Marden »
Registado


  • Imprimir
Páginas: [1]   Ir para o topo
« anterior seguinte »
 

Comente no facebook

Assuntos relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
Livro " O Centro Espírita " - J Herculano Pires - resumo para debate VIII

Iniciado por Marden Artigos Espíritas

0 Respostas
1875 Visualizações
Última mensagem 17 de Fevereiro de 2009, 12:15
by Marden
Livro " O Centro Espírita " - J Herculano Pires - resumo para debate IX

Iniciado por Marden Artigos Espíritas

0 Respostas
2275 Visualizações
Última mensagem 17 de Fevereiro de 2009, 12:22
by Marden
Livro " O Centro Espírita " - J Herculano pires - resumo para debate X

Iniciado por Marden Artigos Espíritas

0 Respostas
1957 Visualizações
Última mensagem 17 de Fevereiro de 2009, 12:32
by Marden
Livro " O Centro Espírita " - J Herculano Pires - resumo para debate XI

Iniciado por Marden Artigos Espíritas

0 Respostas
3152 Visualizações
Última mensagem 17 de Fevereiro de 2009, 12:39
by Marden
Livro " O Centro Espírita " - J Herculano Pires - resumo para debate XIII

Iniciado por Marden Artigos Espíritas

0 Respostas
1545 Visualizações
Última mensagem 17 de Fevereiro de 2009, 12:56
by Marden

Clique aqui para receber diariamente novidades do Forum Espirita.


Estudos mensais

facebook-icontwitter-icon

O seu e-mail:


 
Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.

Pesquisar assunto



Pesquisa avançada
  • Mobile


    • Powered by SMF 2.0 RC3 | SMF © 2006–2009, Simple Machines LLC