Forum Espirita

*
  • Moderadores
  • Regras
  • Sobre
  • FAQs
  • Contactos
Por favor Entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
  • Início
  • Pesquisa
  • Contato
  • Salas de Chat
  • Entrar
  • Registe-se
  • Forum Espirita »
  • GERAL »
  • Outros Temas »
  • Artigos Espíritas »
  • Explicando a Vida em Outros Planetas

Aumentar pontos de Participação:  
O que pensa sobre esta mensagem?
Gostei Não gostei  
Comentar:

« anterior seguinte »
  • Imprimir
Páginas: [1]   Ir para o fundo

Autor Tópico: Explicando a Vida em Outros Planetas  (Lida 10948 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Disc

  • Mundo Feliz
  • *
  • Mensagens: 814
  • Participação: 11
  • Disc is leading the good life!Disc is leading the good life!Disc is leading the good life!Disc is leading the good life!Disc is leading the good life!Disc is leading the good life!Disc is leading the good life!Disc is leading the good life!Disc is leading the good life!Disc is leading the good life!Disc is leading the good life!
  • Sexo: Masculino
  • Relevância: +340
Explicando a Vida em Outros Planetas
« em: 18 de Setembro de 2009, 17:56 »
0Gostou?
Existe uma grande polêmica em relação ao fato de haver vida em outros planetas ensinado pelo Espiritismo. Argumentam que a ciência nega a existência de vida nos outros planetas do sistema solar. Esse questionamento ocorre por falta de um estudo cuidadoso de O Livro dos Espíritos, principal livro da Doutrina Espírita, onde está a sua base.
Seguem alguns trechos da obra:

56. É a mesma a constituição física dos diferentes globos?
“Não; de modo algum se assemelham.”

57. Não sendo uma só para todos a constituição física dos
mundos, seguir-se-á tenham organizações diferentes os
seres que os habitam?
“Sem dúvida, do mesmo modo que no vosso os peixes
são feitos para viver na água e os pássaros no ar.”

58. Os mundos mais afastados do Sol estarão privados de
luz e calor, por motivo de esse astro se lhes mostrar
apenas com a aparência de uma estrela?
“Pensais então que não há outras fontes de luz e calor
além do Sol e em nenhuma conta tendes a eletricidade que,
em certos mundos, desempenha um papel que desconheceis
e bem mais importante do que o que lhe cabe desempenhar
na Terra? Demais, não dissemos que todos os seres são
feitos de igual matéria que vós outros e com órgãos de
conformação idêntica à dos vossos.”

Podemos então entender que os mundos existentes nos outros planetas é constituído de matéria diferente da nossa, cada mundo tem uma constituição material diferente que nos escapa aos sentidos. A sabedoria divina assim o faz para que os seres de um planeta não possam interferir na vida de outros.
A física quântica explica que a matéria é composta por partículas infinitesimais que não têm propriedades de matéria, ou seja a matéria, tem como princípio o elemento imaterial ou fluido universal. Esta ciência demonstrou fatos incríveis como partículas que aparecem e desaparecem misteriosamente (conceito chamado de não-localidade), e que não levam tempo para trafegarem de um lugar a outro. A partícula fundamental ou partícula divina, pode pois constituir uma infinidade de tipos de matéria que não são conhecidos pela nossa ciência. O que para nós é matéria, é na verdade uma ilusão dos sentidos, sendo apenas real, se for levado em consideração o ponto de vista do observador. Podemos portanto, entender que os seres de outros planetas estão submetidos a tipos de "ilusão" diferentes da nossa e fica explicado por que as missões espaciais não encontram vida em planetas próximos ao nosso.

Registado

Offline CLICEU

  • Mundo Primitivo
  • *
  • Mensagens: 6
  • Participação: 0
  • CLICEU has no influence.
  • Relevância: 0
Re: Explicando a Vida em Outros Planetas
« Responder #1 em: 02 de Agosto de 2010, 04:13 »
0Gostou?
A vida aqui no planeta azul é tão maravilhosa em todos os aspectos, tudo que acontece tem seu motivo de ser. Estamos constantemente em evolução, estamos recebendo ensinamentos do espaço sideral de espiritos bem mais evoluidos que nós, o que nos falta é esta concientização que seres iluminados que habitam outros planetas estão preocupados com a nossa evolução, procurando nos ajudar. Deus na sua infinita bondade nos deu o livre arbitrio para prosseguir-mos em nossa evolução ou estacionar-mos, nas reminiscencias de nossas vidas passadas, ou seja, tem de haver uma determinação de dada um para prosseguir a trajetória evolutiva aqui na terra, não vamos nos enganar com os bens efemeros que levam a esquecer de nosso criador, o Pai que  só quer o nosso bem. É tão facil se libertar destes bens, amando a DEUS, sobre todas as coisas e o próxino como a si mesmo, um dia que não esta longe iremos conseguir, tenham certeza.

Registado


  • Imprimir
Páginas: [1]   Ir para o topo
« anterior seguinte »
 

Comente no facebook

Assuntos relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
Há vida inteligente em outros planetas

Iniciado por gudu « 1 2 » Pluralidade Mundos Habitados

25 Respostas
18313 Visualizações
Última mensagem 20 de Julho de 2013, 01:05
by Zé Ninguém
Seres de outros planetas

Iniciado por Marianna « 1 2 » Pluralidade Mundos Habitados

27 Respostas
28086 Visualizações
Última mensagem 24 de Setembro de 2010, 02:14
by raiodesol
A Vida Material dos Outros Planetas

Iniciado por Disc « 1 2 » Artigos Espíritas

19 Respostas
12051 Visualizações
Última mensagem 13 de Junho de 2010, 03:53
by Michel Michels
vidas em outros planetas do sistema solar

Iniciado por Jessica Brito O Livro dos Espíritos

13 Respostas
8821 Visualizações
Última mensagem 26 de Julho de 2010, 17:48
by goncas
O homem e a busca de outros planetas

Iniciado por Egilio Pluralidade Mundos Habitados

0 Respostas
1918 Visualizações
Última mensagem 08 de Novembro de 2012, 15:26
by Egilio

Clique aqui para receber diariamente novidades do Forum Espirita.


Estudos mensais

facebook-icontwitter-icon

O seu e-mail:


 
Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.

Pesquisar assunto



Pesquisa avançada
  • Mobile


    • Powered by SMF 2.0 RC3 | SMF © 2006–2009, Simple Machines LLC