Forum Espirita

GERAL => Outros Temas => Artigos Espíritas => Tópico iniciado por: zeni em 08 de Maio de 2009, 19:59

Título: Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.
Enviado por: zeni em 08 de Maio de 2009, 19:59
Olá queridos amigos do Fórum.

Gostaria  de saber vossas opiniões sobre o mundo de Regeneração/Transição, coloco abaixo um tema a respeito mas gostaria de outras opiniões.

Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.

Os Espíritos Superiores que orientaram Allan Kardec na elaboração da Doutrina Espírita sempre afirmaram que, naquela época, ou seja, no século XIX, nosso planeta se classificava como mundo de provas e expiações, o que quer dizer, mais ou menos o seguinte: trata-se de orbe onde a maioria ainda não aplica a regra máxima do amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo e, ainda com poucas construções realmente idealistas, vive sofrendo os efeitos negativos das suas ações contrárias às Leis Divinas.
Recentemente, encontramos afirmação de Joanna de Angelis, através da psicografia de Divaldo Pereira Santos, no sentido de que já nos encontramos no período de transição do planeta para mundo de regeneração (v. O Amor como Solução, Ed. Leal, 2006, p. 9). Passaremos a contar, gradativamente, com um número cada vez maior de pessoas renovadas para o ideal de fazer o bem aos outros para merecer o Bem.
Podemos deduzir que Jesus, o Sublime Governador da Terra, traça planos muito seguros para evolução do planeta, inclusive estabelecendo prazos para o cumprimento de cada meta evolutiva. Não poderia ser diferente, quando nossos próprios planejamentos organizacionais assim se fazem.
Verificado, então, que vivemos presentemente esta fase importante da nossa evolução individual e coletiva, resta-nos investir maciçamente no trabalho de autoaprimoramento e desenvolvimento do meio em que vivemos.
Manoel Philomeno de Miranda, no seu recente livro, psicografado por Divaldo Pereira Franco, sob o título Reencontro com a Vida, Ed. Leal, 2006, p. 28, dá um excelente conselho para todos nós:
Ampliar as informações sobre a Espiritualidade e a Erraticidade, sobre a Lei de Causa e Efeito, é dever de todos aqueles que despertaram para Jesus e a própria consciência, assim contribuindo em favor da humanidade e do seu próximo vencido pelas perturbações psicológicas ampliadas pelas obsessões.
Afinal de contas, se é verdade que todas as Religiões pregam a prática do Bem e várias correntes religiosas e filosóficas ensinam sobre a reencarnação, na época em que vivemos somente a Doutrina Espírita tem mostrado claramente a vida no mundo espiritual e a realidade da Lei de Causa e Efeito. Sem essas informações fica muito difícil a escalada evolutiva da humanidade, pois o que faz cada qual melhorar seu padrão moral é o conhecimento dos bons resultados das condutas corretas.
Dessa forma, trabalhando como divulgadores das informações a que se refere Manoel Philomeno de Miranda, estaremos contribuindo para a melhoria do mundo.
Engajemo-nos nessa cruzada bendita sob a bandeira de Jesus, que comenda nossos destinos rumo à felicidade individual e coletiva.
Todos os esforços devem ser empenhados nesse sentido, faltando pouco para chegarmos ao porto da paz, quando trabalharemos todos incentivados pelo ideal da Fraternidade Universal.
(Este artigo foi publicado na Revista O Mensageiro, em março de 2007).

Abraços a todos Zenilda.
Título: Re: Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.
Enviado por: Fernando B. em 08 de Maio de 2009, 20:54
Que estamos em um momento de transição, não tenho dúvidas, no entanto não sei se ja estamos em um mundo de regeneração, mas se não estamos, acredito que estamos próximos!

Basta observar por exemplo, quando ocorre uma catastrofe em deteminado local do globo, o quanto as pessoas se mobilizam afim de ajudar os necessitados, a compaixão para com o próximo é um sinal de evolução, e, hoje em dia, ja se vê em muitos homens esse sentimento.
É claro que ainda existem os que agem de má fé, aproveitando-se da compaixão do próximo, mas acredito que são bem menores em relação aos que agem de boa fé.

Não sei se meu pensamento é correto, mas acredito que para passarmos para um mundo de regeneração, dependemos dos nossos lideres, esses homens que governam nações, seus ministros, deputados, enfim, homens que tem o poder de mudar os rumos das nações,de dar oportunidades aos menos favorecidos, enfim, mas que não o fazem por não resistir as tentações da fortuna, a ambição que tal posição traz a eles, a cegueira que o poder causa no homem que ocupa tal posição! Neste cenario, acredito que estamos vivendo um periodo de transição, pois ja se nota uma melhora na forma de conduta de tais homens, uma preocupação com cada povo, uma maior preocupação com a preservação do planeta, enfim, resta por em pratica realmente o que é dito dentro dos senados por todo o globo, no entanto, ainda existem muito desses homens que fraquejam e se deixam vencer pelas tentações! Por isso acredito que ainda estamos em um periodo de transição!

Li em alguma mensagem do nosso amado Chico Xavier, que devemos orar por esses homens, pois o fardo que carregam é muito pesado, e muitos sucumbem as tentações que tal posição traz, e quando chegam ao mundo dos Espiritos e vêm que falharam em sua missão sofrem e sofrem muito!

Então aproveitando a oportunidade, gostaria de pedir a todos os irmãos do FE que orem pelos seus lideres, que peçam a Deus e a Jesus que ilumine a cabeça de cada um, que sustem em suas provas e que eles governem para o seus povos e não para eles, afim de que todos possam viver em um mundo melhor e que missão que cada um desses lideres escolheu em seu plano encarnatório possa ser cumprida e que eles também alcancem o seu adiamento levando toda sua nação ao progresso também! Assim Seja!

Que todos fiquem na paz de Deus e de Jesus!
Título: Re: Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.
Enviado por: zeni em 08 de Maio de 2009, 22:29

Olá! Fernando.

Concordo quando nos pede para nos unir-mos em orações aos irmãos em questão, muitas das vezes achamos que eles tem a obrigação de colocarem em prática o que lhes foi proposto com relação a seus cargos escolhidos  pelo próprio povo, mas muitas das vezes se perdem pelo caminho não honrando com o prometido a ambição vários fatores fala mais alto em seu favor e o povo sofre com tanta precariedade e descaso, só nos unindo em muitas orações e preces para que lhes cheguem a inspiração de uma boa conduta enviada por Nosso Sr. Jesus em seus benefícios para que Governem com amor e respeito para os povos de todas as nações. Sabemos também que temos ótimos governantes isso já é uma vitória do poder Divino em nós.

Zenilda.



Então aproveitando a oportunidade, gostaria de pedir a todos os irmãos do FE que orem pelos seus lideres, que peçam a Deus e a Jesus que ilumine a cabeça de cada um, que sustem em suas provas e que eles governem para o seus povos e não para eles, afim de que todos possam viver em um mundo melhor e que missão que cada um desses lideres escolheu em seu plano encarnatório possa ser cumprida e que eles também alcancem o seu adiamento levando toda sua nação ao progresso também! Assim Seja
Título: Re: Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.
Enviado por: Fernanda S. em 08 de Maio de 2009, 23:40
Olá Zeni!

Primeiramente que belo sorriso você tem! ;D

E sobre o artigo, eu acho que nosso planeta está rumando sim a planeta de regeneração. Podemos observar pelas mentalidades que estão mudando, as atitudes, a consciência do nosso povo de um modo geral.

Acho maravilhoso estar participando aqui encarnada desse processo. Sabemos que não será de um dia para o outro, mas sabemos que acontecerá. Isso nos mune de esperança e renova nossas forças para seguirmos em frente na nossa jornada. Faz com que não relaxemos e busquemos nosso crescimento.

Bom, é isso que minha cabeça pensa... rsrs ;)
Beijinhos!
Título: Re: Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.
Enviado por: Anton Kiudero em 09 de Maio de 2009, 14:49
Mas o que será um planeta de regeneração além de palavras? O que significa isto na essência?

Planeta de regeneração é um planeta povoado por espíritos regenerados, ou em outros termos, espíritos que deixaram, abandonaram todas as caracteristicas da fase humana da vida espiritual.

O espírito em sua evolução passa por diversas fases e freqüenta diversos orbes. O planeta Terra foi por muitos milênios o lar de uma multidão de espíritos que precisavam viver as provas e expiações decorrentes da vivencia no egoísmo, que é a prova coletiva no orbe onde os espíritos acreditam ser humanos.

E como acontece com nossas escolas humanas, esta é uma das séries que devemos cursar, dizem-nos que é a mais primária de todas. E por este motivo foi sempre anunciada em todas as culturas esta renovação, transformação, transição, fim dos tempos, os termos são diversos para o mesmo fenômeno, após o qual uma nova era se iniciará.

Assim, não é o planeta que se regenerará, não é por passe de mágica ou apenas porque está escrito em livros sagrados que isto vai ocorrer. Isto irá ocorrer quando a terra for habitada por espíritos regenerados. Quando mais de 2/3 da população do planeta for formada por espíritos regenerados, este será um planeta de regeneração, e não antes.

A maioria sonha em viver em um planeta de regeneração, mas isto é impossível visto demonstrarem ser ainda demasiadamente humanos e apegados as suas posses e paixões para realizá-lo.

Regeneração é o que no espiritismo se denomina de “reforma íntima”, no hinduísmo denomina-se “desapego” e o que Jesus definiu como “vencer o mundo”. E o que vem a ser o “vencer o mundo”, “o desapego” e a “reforma intima”?

São as atitudes ou ações interiores que diferenciam o espírito humanizado do espírito regenerado. Não é nada exterior, não é a aparência e nem os atos materiais.

Vamos às diferenças:

O espirito humanizado é escravo do ego ou de sua mente racional, é completamente apegado as suas posses materiais, sentimentais e morais e, portanto totalmente incapaz de viver em um mundo regenerado onde se sentiria tão deslocado como um peixe fora d’água.  É um ser adormecido ou apenas uma marionete.

O espirito regenerado por sua vez não acredita em seu ego e menos ainda em sua mente racional ou em qualquer coisa que lhe digam e não possui nada, seja coisas, pessoas ou verdades. É um ser desperto. Sente-se como um astronauta no ambiente humano.

São duas vidas completamente diversas.

A humana é centrípeta, egoísta, quer tudo para si, acredita no que lhe diz a mente e é o seu Deus, acreditando possuir o livre arbítrio para alterar a realidade, que nem mesmo sabe o que é...

A regenerada por sua vez é centrifuga, universalista, não quer nada para si, coisas, pessoas e verdades, dá todas estas coisas aos pobres (os humanos), não crê no que lhe segreda a mente e ama a Deus acima de tudo.

Portanto não estamos ainda vivendo em um planeta de regeneração. Como também nos informam há alguns milênios que haverá grandes alterações geológicas no planeta nesta fase de transição quando a população terrestre diminuirá em 2/3 aproximadamente, pode-se pensar que quando 2/3 do 1/3 remanescente desta população estiver regenerada, isto se terá convertido em um planeta de regeneração.

E voce, esta se regenerando ou ainda é um ser humano? Voce está vencendo o mundo ou deixou o mundo lhe vencer?

Título: Re: Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.
Enviado por: zeni em 09 de Maio de 2009, 19:28

Olá! Amigos do Fórum.

Em especial a Fernanda agradecendo ao elogio, você que é muito amável obrigada, e com relação ao tema exposto encontrei algo para dar continuidade...

Regeneração da Humanidade
Paris, 25 de abril de 1866
(Resumo das comunicações dadas pelas Sras. M... e T... em estado sonambúlico)

Precipitam-se com rapidez os acontecimentos, pelo que já não vos dizemos, como outrora: “Aproximam-se os tempos.” Agora, dizemos: “Os tempos são chegados.” Não suponhais que as nossas palavras se referem a um novo dilúvio, nem a um cataclismo, nem a um revolvimento geral. Revoluções parciais do globo se hão produzido em todas as épocas e ainda se produzem, porque decorrem da sua constituição, mas não representam os sinais dos tempos.

Entretanto, tudo o que está predito no Evangelho tem de cumprir-se e neste momento se cumpre, conforme o reconhecereis mais tarde [1]. Não tomeis, porém, os sinais anunciados, senão como figuras, que precisam ser compreendidas segundo o espírito e não segundo a letra. Todas as Escrituras encerram grandes verdades sob o véu da alegoria e, por se terem apegado à letra, é que os comentadores se transviaram. Faltou-lhes a chave para lhes compreenderem o verdadeiro sentido. Essa chave está nas descobertas da Ciência e nas leis do mundo invisível, que o Espiritismo vem revelar. Daqui em diante, com o auxílio desses novos conhecimentos, o que era obscuro se tornará claro e inteligível.

Tudo segue a ordem natural das coisas e as leis imutáveis de Deus não serão subvertidas. Não vereis milagres, nem prodígios, nem fatos sobrenaturais, no sentido vulgarmente dado a essas palavras.

Não olheis para o céu em busca dos sinais precursores, porquanto nenhum vereis, e os que vo-los anunciarem estarão a enganar-vos. Olhai em torno de vós, entre os homens: aí é que os descobrireis.

Não sentis que um como vento sopra sobre a Terra e agita todos os Espíritos? O mundo se acha na expectativa e como que presa de um vago pressentimento de que a tempestade se aproxima.

Não acrediteis, porém, no fim do mundo material. A Terra tem progredido, desde a sua transformação; tem ainda que progredir e não que ser destruída. A Humanidade, entretanto, chegou a um dos períodos de sua transformação e o mundo terreno vai elevar-se na hierarquia dos mundos. O que se prepara não é, pois, o fim do mundo material, mas o fim do mundo moral. É o velho mundo, o mundo dos preconceitos, do orgulho, do egoísmo e do fanatismo que se esboroa. Cada dia leva consigo alguns destroços. Tudo dele acabará com a geração que se vai e a geração nova erguerá o novo edifício, que as gerações seguintes consolidarão e completarão.

De mundo de expiação, a Terra se mudará um dia em mundo ditoso e habitá-lo será uma recompensa, em vez de ser uma punição. O reinado do bem sucederá ao reinado do mal.

Para que na Terra sejam felizes os homens, preciso se faz que somente a povoem Espíritos bons, encarnados e desencarnados, que unicamente ao bem aspirem. Como já chegou esse tempo, uma grande emigração neste momento se opera entre os que a habitam. Os que praticam o mal pelo mal, alheios ao sentimento do bem, dela se verão excluídos, porque lhe acarretariam novamente perturbações e confusões que constituiriam obstáculo ao progresso. Irão expiar o seu endurecimento em mundos inferiores, aos quais levarão os conhecimentos que adquiriram, tendo por missão fazê-los adiantar-se. Substituí-los-ão na Terra Espíritos melhores que farão reinem entre si a justiça, a paz, a fraternidade.

A Terra, dissemo-lo, não será transformada por um cataclismo que aniquile de súbito uma geração. A atual desaparecerá gradualmente e a nova lhe sucederá do mesmo modo, sem que haja mudança na ordem natural das coisas. Tudo, pois, exteriormente, se passará como de costume, com uma única diferença, embora capital: a de que uma parte dos Espíritos que nela encarnam não mais encarnarão. Em cada criança que nasça, em lugar de um Espírito atrasado e propenso ao mal, encarnará um Espírito mais adiantado e propenso ao bem. Trata-se, portanto, muito menos de uma nova geração corporal, do que de uma nova geração de Espíritos. Assim, desapontados ficarão os que contem que a transformação resulte de efeitos sobrenaturais e maravilhosos.

A época atual é a da transição; os elementos das duas gerações se confundem. Colocados no ponto intermédio, assistis à partida de uma e à chegada da outra, e cada uma já se assinala no mundo pelos caracteres que lhe são próprios.

As duas gerações que sucedem uma à outra têm idéias e modos de ver inteiramente opostos. Pela natureza das disposições morais, porém, sobretudo pelas disposições intuitivas e inatas, torna-se fácil distinguir à qual das duas pertence cada indivíduo.

Tendo de fundar a era do progresso moral, a nova geração se distingue por uma inteligência e uma razão, em geral, precoces, juntas ao sentimento inato do bem e das crenças espiritualistas, o que é sinal indubitável de certo grau de adiantamento anterior. Não se comporá tão-só de Espíritos eminentemente superiores, mas de Espíritos que, já tendo progredido, estão predispostos a assimilar as idéias progressistas e aptos a secundar o movimento regenerador.

O que, ao contrário, distingue os Espíritos atrasados é, primeiramente, a revolta contra Deus, pela negação da Providência e de qualquer poder acima da Humanidade; depois, pela propensão instintiva para as paixões degradantes, para os sentimentos antifraternais do orgulho, do ódio, do ciúme, da cupidez, enfim, a predominância de apego a tudo o que é material.

Desses vícios é que a Terra tem de ser expurgada pelo afastamento dos que recalcitram em emendar-se, visto que são incompatíveis com o reino da fraternidade e os homens de bem sofreriam sempre com o contacto dessas criaturas. Livre deles a Terra, os outros caminharão desembaraçadamente para o futuro melhor, que lhes está reservado neste mundo, em recompensa de seus esforços e da sua perseverança, enquanto uma depuração ainda mais completa não lhes abre o pórtico dos mundos superiores.

Com referência a essa emigração de Espíritos, ninguém pretenda que todos os Espíritos retardatários serão expulsos da Terra e relegados para mundos inferiores. Muitos, ao contrário, aí hão de voltar, porque muitos cederão ao império das circunstâncias e do exemplo; neles, a casca está mais estragada do que o cerne. Uma vez subtraídos à influência da matéria e dos prejuízos do mundo corporal, eles, em sua maioria, verão as coisas de maneira inteiramente diversa da que as viam quando vivos, conforme os numerosos casos que já tendes apreciado. Para isso, terão a ajudá-los os Espíritos bons, que por eles se interessam e que se esforçam por esclarecê-los e por lhes mostrar que errado era o caminho que trilhavam. Pelas vossas preces e exortações, podeis contribuir muito para que se melhorem, porque há perpétua solidariedade entre os mortos e os vivos.

Aqueles, conseguintemente, poderão voltar e se sentirão felizes, porque isso lhes será uma recompensa. Que importa o que tenham sido e feito, se animados de melhores sentimentos se encontram? Longe de se mostrarem hostis à sociedade, serão seus auxiliares úteis, porquanto pertencerão à geração nova.

Não haverá, pois, exclusão definitiva, senão dos Espíritos substancialmente rebeldes, daqueles que o orgulho e o egoísmo, mais do que a ignorância, tornaram surdos aos apelos do bem e da razão. Esses mesmos, porém, não estarão votados a perene inferioridade. Dia virá em que repudiarão o passado e abrirão os olhos para a luz.

Assim, orai por esses endurecidos, a fim de que se emendem enquanto ainda é tempo, visto que se aproxima o dia da expiação.

Infelizmente, a maioria, desconhecendo a voz de Deus, persistirá na sua cegueira e a resistência que virá a opor mascarará, por meio de terríveis lutas, o fim do reinado dos que a constituem. Desvairados, correrão à sua própria perda; provocarão destruições que darão origem a um sem-número de flagelos e de calamidades, de sorte que, sem o quererem, apressarão o advento da era de renovação.

E, como se não se operasse com bastante rapidez a destruição, os suicídios se multiplicarão em proporções inauditas, até entre as crianças. A loucura jamais terá atingido tão grande quantidade de homens que, antes mesmo de morrerem, estarão riscados do número dos vivos. São esses os verdadeiros sinais dos tempos e tudo isso se cumprirá pelo encadeamento das circunstâncias, como já o dissemos, sem que haja a mais ligeira derrogação das leis da Natureza.

Contudo, através da escura nuvem que vos envolve e em cujo seio ronca a tempestade, já podeis ver despontando os primeiros raios da era nova. A fraternidade lança seus fundamentos em todos os pontos do globo e os povos estendem uns aos outros as mãos; a barbárie se familiariza no contacto com a civilização; os preconceitos de raças e de seitas, que causaram o derramamento de ondas de sangue, se vão extinguindo; o fanatismo, a intolerância perdem terreno, ao passo que a liberdade de consciência se introduz nos costumes e se torna um direito. Por toda parte fermentam as idéias; percebe-se o mal e experimentam-se remédios para debelá-lo, mas muitos caminham sem bússola e se perdem em utopias. O mundo se acha empenhado num imenso trabalho de gestação que já dura há um século; nesse trabalho, ainda confuso, nota-se, todavia, que predomina a tendência para determinado fim: o da unidade e da uniformidade, que predispõem à confraternização.

Também aí tendes sinais dos tempos. Mas, enquanto que os outros são os das agonias do passado, estes últimos são os primeiros vagidos da criança que nasce, os precursores da aurora que o próximo século verá despontar, pois que então a geração nova estará em toda a sua pujança. Tanto a fisionomia do século dezenove difere da do décimo oitavo, sob certos pontos de vista, quanto a do vigésimo diferirá da do século dezenove, sob outros pontos de vista.

A fé inata será um dos caracteres distintivos da nova geração, não a fé exclusiva e cega que divide os homens, mas a fé raciocinada, que esclarece e fortifica, que os une e confunde num sentimento comum de amor a Deus e ao próximo. Com a geração que se extingue desaparecerão os últimos vestígios da incredulidade e do fanatismo, igualmente contrários ao progresso moral e social.

O Espiritismo é a senda que conduz à renovação, porque destrói os dois maiores obstáculos que se opõem a essa renovação: a incredulidade e o fanatismo; porque faculta uma fé sólida e esclarecida; desenvolve todos os sentimentos e todas as idéias que correspondem aos modos de ver da nova geração, pelo que, no coração dos representantes desta, ele se achará inato e em estado de intuição. Assim, pois, a era nova vê-lo-á engrandecer-se e prosperar pela força mesma das coisas. Tornar-se-á a base de todas as crenças, o ponto de apoio de todas as instituições.

Mas, daqui até lá, que de lutas terá ainda de sustentar contra os seus dois maiores inimigos: a incredulidade e o fanatismo que — coisa singular! — se dão as mãos para abatê-lo. É que os dois lhe pressentem o futuro e, em conseqüência, a ruína de ambos. Essa a razão por que o temem; já o vêem erguendo, sobre os destroços do velho mundo egoísta, a bandeira em torno da qual se reunirão todos os povos. Na divina máxima: Fora da caridade não há salvação, eles lêem a sua própria condenação, porquanto essa máxima é o símbolo da nova aliança fraternal proclamada pelo Cristo. Ela se lhes apresenta como as palavras fatais do festim de Baltazar [2]. Entretanto, deveriam bendizer essa máxima, porquanto os defende de todas as represálias da parte dos que os perseguem. Tal, porém, não se dá: uma força cega os impele a rejeitar a única coisa capaz de salvá-los.

Que poderão contra o ascendente da opinião que os repudia? O Espiritismo sairá triunfante da luta, ficai certos, porquanto ele está nas leis da Natureza, não podendo, por isso mesmo, perecer. Observai a multiplicidade de meios por que a idéia se espalha e penetra em toda parte; crede que esses meios não são fortuitos, mas providenciais. O que, à primeira vista, devera ser-lhe prejudicial é exatamente o que lhe auxilia a propagação.

Dentro em breve, surgirão campeões que em voz alta se proclamarão tais, entre os de maior consideração e mais acreditados, os quais, com a autoridade de seus nomes e de seus exemplos o apoiarão, impondo silêncio aos que o detratem, pois ninguém ousará tratá-los de loucos. Esses homens o estudam em silêncio e aparecerão quando for chegado o momento oportuno. Até lá, bom é se conservem afastados.

Dentro em pouco, também vereis as artes se acercarem dele, como de uma mina riquíssima, e traduzirem os pensamentos e os horizontes que ele patenteia, por meio da pintura, da música, da poesia e da literatura. Já se vos disse que haverá um dia a arte espírita, como houve a arte pagã e a arte cristã. É uma grande verdade, pois os maiores gênios se inspirarão nele. Em breve, vereis os primeiros esboços da arte espírita, que mais tarde ocupará o lugar que lhe compete.

Espíritas, o futuro é vosso e de todos os homens de coração e devotados. Não vos assustem os obstáculos, porquanto nenhum há que possa embaraçar os desígnios da Providência. Trabalhai sem descanso e agradecei a Deus o ter-vos colocado na vanguarda da nova falange. É um posto de honra que vós mesmos solicitastes e do qual é preciso vos mostreis dignos pela vossa coragem, pela vossa perseverança e pelo vosso devotamento. Felizes dos que sucumbirem nessa luta contra a força; a vergonha, ao contrário, esperará, no mundo dos Espíritos, os que sucumbirem por fraqueza ou pusilanimidade. As lutas, aliás, são necessárias para fortalecer a alma; o contacto com o mal faz que melhor se apreciem as vantagens do bem. Sem as lutas, que estimulam as faculdades, o Espírito se entregaria a uma despreocupação funesta ao seu adiantamento. As lutas contra os elementos desenvolvem as forças físicas e a inteligência; as lutas contra o mal desenvolvem as forças morais.

Fonte: Obras Póstumas - Minha Primeira Iniciação no Espiritismo - Regeneração da Humanidade - Editora FEB, tradução Guillon Ribeiro.
Versão de download: www.opiniaoespirita.org/downloads/obras_postumas.pdf (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5vcGluaWFvZXNwaXJpdGEub3JnL2Rvd25sb2Fkcy9vYnJhc19wb3N0dW1hcy5wZGY=)



Título: Re: Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.
Enviado por: Vitor Santos em 09 de Maio de 2009, 20:59
Olá Zenilda

Citar
Então aproveitando a oportunidade, gostaria de pedir a todos os irmãos do FE que orem pelos seus lideres, que peçam a Deus e a Jesus que ilumine a cabeça de cada um, que sustem em suas provas e que eles governem para o seus povos e não para eles, afim de que todos possam viver em um mundo melhor e que missão que cada um desses lideres escolheu em seu plano encarnatório possa ser cumprida e que eles também alcancem o seu adiamento levando toda sua nação ao progresso também! Assim Seja

Assim seja cara amiga. Acho muito boa a sua ideia.

Quanto à terra mudar para mundo de regeneração, e para escrever a rimar, não acredito que seja nesta minha reencarnação.

A avaliar pela nossa evolução moral média, ainda faltam umas boas centenas de anos para a terra ser um planeta de regeneração. Não acredito em milagres. Para isso acontecer parece-me necessário que a nossa evolução moral média suba muito. Não acredito que ninguém venha levantar o nivel moral da terra. Somos nós, espiritos ligados a este planeta que temos de trabalhar para isso. Não são os bons espiritos. Eles ajudam tanto quanto é possivel, mas não fazem o trabalho que nos compete a nós.

A ideia de escassez é muito forte na terra. A ameaça de escassez de um bem necessário, põe logo a malta toda à estalada. Cada um quer saber de si e os outros que se lixem. Nós temos de aprender a superar o medo da escassez. Acredito que o mundo tem recursos para todos, se forem distribuidos como deve ser. E de forma sustentada, reduzindo a poluição. Agora poucos estragam o que é de todos, para se encherem de dinheiro a abarrotar. Poucos pensam que não é preciso trabalhar e vivem às costas dos que trabalham.
Quando todos quiserem trabalhar e não houver usurários, tudo poderá melhorar


Claro que também há muitas pessoas boas na terra, e são elas que equilibram o barco. Muitas delas não tomam conta do leme porque não gostam de comandar, são mais timidos do que "os espertalhões". Só o fazem se forem quase obrigadas a isso. Quando os mais elevados quiserem, os outros não terão outro remédio senão ceder o poder. Está tb na nossa mão incentivar os bons a governar e destronar os usurários.

bem hajam
Título: Re: Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.
Enviado por: zeni em 09 de Maio de 2009, 21:32
Olá! Vitor Santos.


O texto que citou não é meu é do amigo Fernando, só coloquei abaixo do meu texto porque também gostei do que ele escreveu, quanto ao estar-mos encarnados quando a terra passar para o mundo de regeneração, é bem provável que nós tenha-mos desencarnado, mas tenho muita fé e esperança que a futura geração que por aqui vão estar nessa faze de Regeneração, possam desfrutar de um mundo bem melhor de acordo com seus merecimentos.


Abraços Zenilda.
Título: Re: Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.
Enviado por: Vitor Santos em 09 de Maio de 2009, 21:51
Olá Zeni

Eu não acho mal o texto que você colocou, amiga. Apenas deixei uma reflexão pessoal sobre ele, não uma critica, nem um julgamento. por favor não me leve a mal.

Era logo eu, um Zé ninguém, que ía criticar ou a julgar as outras pessoas? Nem pensar.

Deus queira que quem diz que a regeneração vem depressa, tenha toda a razão. É esse o meu desejo sincero, amiga.

Não sei se reparou bem no que eu escrevi, mas eu estou 100% de acordo com a sua prece, que faço minha também.

eu tenho muita vontade que a regeneração venha o mais rápido possivel. Não sei é se nós por cá já merecemos isso...Só Deus o sabe.

bem haja
Título: Re: Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.
Enviado por: zeni em 09 de Maio de 2009, 22:04
Olá! Amigo Vitor Santos.



Olha!! Eu entendi o que quis dizer amigo, mas não posso levar elogio de um texto que não é meu entende, bem que eu queria, eu não acho que você está julgando ninguém ok, e se estivesse certo o agradeceria, portanto continuo sua amiga, abraços sempre com Deus.


Zeni.
Título: Re: Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.
Enviado por: Gigii em 10 de Maio de 2009, 01:24
eu tenho muita vontade que a regeneração venha o mais rápido possivel. Não sei é se nós por cá já merecemos isso...Só Deus o sabe.


Boa noite!

Vitor...eu acho, que tal como neste mundo de provas não estamos de visita, no de Regeneração ninguém vai nos convidar para ficar a assistir na bancada... :)

Daí que, ignorando tudo o que os companheiros afirmaram (perdoem a minha aparente falta de educação), cuja preocupação se centraliza no bem estar material do mundo terrestre, eu saliento as palavras do Anton:

E voce, esta se regenerando ou ainda é um ser humano? Voce está vencendo o mundo ou deixou o mundo lhe vencer?

Bisouxss
Título: Re: Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.
Enviado por: Vitor Santos em 10 de Maio de 2009, 14:00
Olá Gigii

Concordo, amiga.

bem haja
Título: Re: Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.
Enviado por: Atlante em 10 de Maio de 2009, 18:14
Olá
Sim o tempo da regeneração está chegando. Simplesmente todo o processo é moroso. Nós queremos logo ver o efeito, como se isso fosse possível.

Demos tempo ao tempo, porque, ao percorrermos o tempo, tudo será visível para cada um.

Atlante
Título: Re: Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.
Enviado por: zeni em 10 de Maio de 2009, 20:47
Olá Amiga Gigi.

Daí que, ignorando tudo o que os companheiros afirmaram (perdoem a minha aparente falta de educação), cuja preocupação se centraliza no bem estar material do mundo terrestre, eu saliento as palavras do Anton:


Amiga se eu entendi bem, a questão prioritária é o  desprendimento das coisas terrenas materiais certo? Mas isso com o passar do tempo vamos nos  moldando e evoluindo, é muito difícil por sermos como dizem os amigos ( humanos), o processo é longo é como se fosse uma pedra quadrada que vai rolando rolando até atingir uma forma arredondada, pois sei também que a transição está ocorrendo naturalmente e quem tem que se modificar somos cada um de nós que estamos habitando este planeta, porque o mundo está aí para ser vivido cabe a nós as mudanças necessárias a qual Nosso Sr. Jesus nos ensinou, mas isso não impede de haver em nós uma esperança e acreditar num mundo melhor para as nossas crianças e jovens dessa geração, sei que para muitos de nós possa estar no final, mas para outros apenas está começando, sempre com Deus.


Zenilda.









Título: Re: Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.
Enviado por: Anton Kiudero em 10 de Maio de 2009, 23:31

Amiga se eu entendi bem, a questão prioritária é o  desprendimento das coisas terrenas materiais certo?


Ola Zeni,

A questão não foi dirigida a mim, mas tomo a liberdade de postar.

As coisas terrenas materiais não se limitam a coisas, das quais poucos são realmente desprendidos. Vou tentar explicar melhor.

A questão envolve o apego. Apego é o sentimento que emanamos quando pensamos em nossas posses, no que possuimos. E estas posses ou apegos podem ser de tres diferentes tipos:

As posses materiais - quando afirmamos "eu tenho" tal ou qual coisa (não no sentido de utilizar tal ou qual coisa, mas no sentido de sentirmos que é nosso, nos pertence e podemos fazer o que desejarmos e que se for roubado, acusamos o outro de ladrão, por exemplo)

As posse sentimentais - quando afirmamos "eu amo" ou "eu desamo" tal ou qual pessoa - isto denota a propriedade de outros espíritos, o que não existe no universo. Dizer meu filho, meu companheiro(a) é exatamente isto, uma posse. Isto tambem inclue o "eu gosto" e o "eu não gosto" de qualquer coisa, comida, roupa, cor, etc.

As posses morais - quando afirmamos "eu sei" qualquer coisa, estamos afirmando que possuimos uma verdade, ilusória e passageira, mas real e permanente para nós.

Enquanto não nos libertarmos destes tres apegos, não avançamos, ficamos ancorados no mesmo lugar. Podem passar centenas de encarnações e nada acontece. No entanto esta libertação dos apegos pode tambem acontecer em pouco tempo, semanas ou meses, desde que haja a vontade  de evoluir. Acontece que o ser humano é viciado em apegos e encarnações e por isto lhe é tão dificil desapegar-se...

As religiões sempre bateram em cima das posses materiais por serem as mais simples e talvez, quem sabe, tambem para receber os frutos do desapego (doações)...

Então a questão prioritária é o despreendimento de todas as posses.
Tenha um carro se Deus lho deu e use-o mas não se sinta "dona" do carro. Se amanhã for roubado ou sofrer um acidente apenas digue "tudo bem, e daí?". Não se envolva sentimentalmente com as coisas.
Se o companheiro lhe abandona, não reclame e resmungue. Apenas digue "e dai, todos são livres no universo". Não se deprima por isto.
Se alguem lhe disser que aquilo que é a sua verdade mais querida, aquilo pelo qual voce estaria disposta mesmo a sacrificar-se não é verdadeiro, diga apenas "e dai, não existe mesmo o certo e o errado, se tudo é criação de Deus, sempre certo e perfeito".

Este é o caminho para a porta estreita que todos conhecemos e que não transpomos ha eras.

Fique em Paz,
Anton
Título: Re: Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.
Enviado por: zeni em 11 de Maio de 2009, 19:50

Olá amigo Anton Kiudero.

Amigo! consegui entender perfeitamente sua mensagem e agradeço a forma com que colocou as palavras, coloquei na mensagem anterior só bens terreno, esquecendo dos outros, mas esse sentimento o qual você falou tão ( necessário para o nossa evolução) é baseado nele que venho tentando me policiar ao máximo para tentar viver melhor, este desapego na parte sentimental emocional é bastante complexo envolve vários fatores, quanto as coisas materiais graças a Deus já sou bastante desprendida, eu em particular se me permite contarei uma passagem da minha experiência de vida foi muito desagradável, em uma época de minha vida na companhia do meu atual companheiro, pois ele tinha mania de ir todos os dias a um barzinho perto de minha casa, essa situação ficou insustentável com o passar do tempo, tive bem próximo de lagar tudo e sumir, mas o amor em minha única filha e a fé em Deus, senti-me fortalecida  para continuar lutando pela sua recuperação, com o decorrer dos anos aquela faze ruim passou, então as coisas começaram a seguir um novo rumo, mas hoje em dia ele não deixou totalmente o vício sempre quando vamos ao mercado ele coloca na sextinha três  ou mais cervejas em lata, e cada vez que ele fazia isso eu o questionava de medo que voltasse a ser como era antigamente, hoje tendo uma melhor compreensão com relação a doutrina, uma expiração veio aos meus sentidos para que eu não falasse nada quando ele tomasse a liberdade de beber ou comprar suas cervejas, e sim que eu fizesse preces envolvendo o nome dele e pedindo para que Deus em nome de do Sr Jesus cristo, o libertasse daquele vício, comecei a sentir diferenças para melhor em nosso convívio, em quanto eu ficava cobrando dele por seu comportamento acabava-mos brigando era muito ruim então vi que não podia mandar em seus atos e sim ajuda-lo de longe em preces, vi também que as pessoas tem que ser livreS para tomarem suas decisões e não sendo controlada todo tempo como marionetes. Aí  comecei a me policiar nos meus sentimentos nas minhas atitudes não só com meu companheiro mas com todos a minha volta sempre procurando me controlar nas situações que vão surgindo no dia a dia e sempre querendo me melhorar não só para mim e minha família, mas para aqueles que porventura vierem a precisar da minha ajuda, pois sei também que para ser útil a alguém é preciso estar bem consigo mesma, então isso é um pouco da minha experiência vivida.

Abraços sempre com Deus.

Zenilda. 
Título: Re: Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.
Enviado por: hcancela em 11 de Maio de 2009, 19:56
eu tenho muita vontade que a regeneração venha o mais rápido possivel. Não sei é se nós por cá já merecemos isso...Só Deus o sabe.


Boa noite!

Vitor...eu acho, que tal como neste mundo de provas não estamos de visita, no de Regeneração ninguém vai nos convidar para ficar a assistir na bancada... :)

Daí que, ignorando tudo o que os companheiros afirmaram (perdoem a minha aparente falta de educação), cuja preocupação se centraliza no bem estar material do mundo terrestre, eu saliento as palavras do Anton:

E voce, esta se regenerando ou ainda é um ser humano? Voce está vencendo o mundo ou deixou o mundo lhe vencer?

Bisouxss
Olá GIGI  ;)
 
Bem amiga? Eu sou um ser humano ,que pensa que está se regenerando  ;D

Perdoe o trocadilho :D

SAUDAÇÕES FRATERNAS
Título: Re: Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.
Enviado por: Gigii em 11 de Maio de 2009, 20:51

vi também que as pessoas tem que ser livreS para tomarem suas decisões e não sendo controlada todo tempo como marionetes. Aí  comecei a me policiar nos meus sentimentos nas minhas atitudes não só com meu companheiro mas com todos a minha volta sempre procurando me controlar nas situações que vão surgindo no dia a dia e sempre querendo me melhorar não só para mim e minha família, mas para aqueles que porventura vierem a precisar da minha ajuda, pois sei também que para ser útil a alguém é preciso estar bem consigo mesma, então isso é um pouco da minha experiência vivida.

Boas Zeni! Você está no bom caminho...já percebeu a grande diferença que é respeitar o outro, sem sentir possessividade, sem exigir nada, do sentir-se dona da vontade dos outros.
Cada um sabe de si...cada ser é que sabe o que é melhor para si...

Quando achamos que amamos, queremos ver nossos amados felizes, e julgamos que ser feliz para nós é o mesmo que para eles...mas não é...e amar é compreender e aceitar isso.

Cancela...tá tudo!

Acho que vou-lhe dar uma má noticia: se continuar a achar que é um ser humano, nunca mais se regenera!  :-*

Bisouxss
Título: Re: Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.
Enviado por: Anton Kiudero em 11 de Maio de 2009, 21:04
Amiga Zeni,

Voce encontrou e aplicou em voce mesma a maior das leis que é a lei da liberdade.

Enquanto a lei quiser estabelecer parâmetros e verdades para que o ser humano seja livre, a liberdade jamais será alcançada, pois ele estará preocupada com as ovelhas de seu rebanho, os que cumprem a lei e se esquecerá daquela ovelha que se perdeu.

Ser livre é ser completamente liberto de todas as coisas, inclusive das leis que definem a liberdade. Quando o homem compreender esta verdade, poderá amar ao próximo como a si mesmo, pois estará amando a Deus, acima de tudo, inclusive das leis.

Quem ama, liberta e esta liberdade é o desapego, essencial para evoluir..

Abraço carinhoso,
Anton
Título: Re: Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.
Enviado por: Vitor Santos em 12 de Maio de 2009, 07:04
Olá Anton


Citar
Ser livre é ser completamente liberto de todas as coisas, inclusive das leis que definem a liberdade. Quando o homem compreender esta verdade, poderá amar ao próximo como a si mesmo, pois estará amando a Deus, acima de tudo, inclusive das leis.

O homem, para ser livre, deve ser desapegado em relação às coisas do planeta terra, incluindo as leis humanas. Contudo, ele não pode contornar as leis divinas universais e intemporais, que governam o(s) universo(s) e a vida.

bem haja
Título: Re: Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.
Enviado por: sinicio em 05 de Junho de 2009, 18:26
Querida Zeni,
a nosso ver
(Ikone: Instituto da Konsciência Edutiva),
estamos a VIVER OS DIAS DA MAIOR CRISE JAMAIS VIVENCIADA PELA HUMANIDADE;
crise que consideramos a BENFAZEJA CRISE DA REGENERAÇÃO PLANETÁRIA.

Entenda-se que a presente crise se configura a partir de suas componentes:
crises da EDUCAÇÃO (falência educacional); CIÊNCIA&TECNOLOGIA (malversação dos potenciais criativos); ECOLOGIA (aquecimento global); POLÍTICA (corrupção em larga escala); ECONOMIA (crise econômica mundial); Niilismo FILOSÓFICO (filosofia do aniquilamento/ negação do prosseguimento da vida); SOCIOLOGIA (relações desumanas entre pessoas, instituições e povos); e ANTROPOLOGIA (crença no homo simiens).

Neste contexto,
estamos (IkonE) a desenvolver o Projeto Lucidokracia;
haja vista nosso entendimento no sentido de que ao "Mundo Regenerado" há de corresponder um Novo Modelo de Estado (Organização Social) distinguido dos seus antecessores pela presença inconteste da GOVERNANÇA LÚCIDA.

Informações sobre os dados básicos referenciados à questão,
consultar em "Nova Era Consciencial":
http://books.google.com.br/books?id=pRNFk9-GmRMC&pg=PA59&dq=nova+era+consciencial (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL2Jvb2tzLmdvb2dsZS5jb20uYnIvYm9va3M/aWQ9cFJORms5LUdtUk1DJmFtcDtwZz1QQTU5JmFtcDtkcT1ub3ZhK2VyYStjb25zY2llbmNpYWw=)

Informações mais específicas encontram-se no ensaio em reedição:
"LUCIDOKRACIA: a Lucidez no Planalto".

Ademais,
estamos nos preparando para o I Encontro Edukacional a ser realizado em Alto Paraíso, nos dias 24/26 de Julho.
FICAMOS A DISPOSIÇÃO DE TODOS PARA MAIORES DETALHES.
Gratíssimo - Sinicio
Título: Re: Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.
Enviado por: Monge em 28 de Outubro de 2009, 05:42
Recentemente numa mensagem do Preto Velho Joaquim ele, textualmente, disse-nos que: Reforma Íntima não os tornará Anjos, mas objetiva torná-los PLENAMENTE HUMANOS!

Entendi com isso que nos enganamos ao imaginar que renovação ou reforma íntima nos dá uma condecoração de luz intensa, com "asas espirituais", mas o que ainda somos de fato, com a dualidade humana, examinando o contexto, as atitudes e as relações humanas que refletem isso: ora somos humanos, ora somos desumanos! Na maioria da humanidade predomina o orgulho, o egoísmo, e com isso o mal, mas lógico tem também o lado humano, bom, e nesse sentido há alguns com a predominância da bondade...

Pode até discordar não tire a humanidade pela pessoas que você é ou pela sociedade em que vive, mas examine os demais países do mundo...

Há países, como os nórdicos, que os habitantes tem uma vida mais harmonizada e longa. Sistemas de Saúde e atendimento que funciona, governos mais éticos, voltados ao bem do povo, tecnologias mais avançadas, conforto, etc... etc... Esses países já estão avançando para a Regeneração...

Contudo há países e culturas, moralmente, mais atrasadas, que se retiveram na inércia e não avançaram evolutivamente e, portanto, as pessoas sofrem privações, ...

Aqui na minha cidade, há lugares sombrios, sujos, tristes... onde vivem pessoas com necessidades básicas... e lugares maravilhosos, bem cuidados, limpos, ajardinados, onde há casas maravilhosas, e vivem pessoas com muito conforto, onde nada lhes falta...

Podemos dizer que há diversos Planos em uma única cidade... (Provas e Expiações e Regeneração), porque até a vibração dos locais difere e muito...

Para fazermos jus ao Plano de Regeneração como um todo, numa humanidade renovada e nele podermos reencarnar, já mais livres de algumas limitações e doenças que hoje ainda existem, com PREDOMINÂNCIA DO BEM SOBRE O MAL, ou seja nos tornarmos bem mais humanos, como deveríamos ser, temos um caminho árduo a percorrer...

Ultimamente se fala tanto em "crianças especiais ditas índigo". De fato é de se surpreender o grau de inteligência, raciocínio, noção de mundo, amor, ética, de uma nova geração que já está aí...

Como se tratam de "almas mais evoluídas", eles vieram nos ajudar a avançar, e estarão atuando em todos os campos: ciência, filosofia, religião, artes, etc... trazendo novos conhecimentos, ou novas "leituras" de "velhos conhecimentos", e serão alavanca para a humanidade como um todo.

Parece que a evolução da humanidade, se dá por um processo gradual, ou seja, estamos num Plano de Provas e Expiações transitando já para o Plano de Regeneração, e isso é fato, pois nunca se falou tanto em Preservação, Recuperação e Respeito ao Meio Ambiente, Direitos Humanos, etc...

Como vieram nos auxiliar, a vibração desses missionários reencarnados, iluminará nossas mudanças interiores, porque eles tem em seu coração um grande amor, para nos ajudar a romper com o orgulho e o egoísmo, tão arraigado, que geramos em nós mesmos, ao longo da caminhada evolutiva.

Pois é, estamos num  momento de renovação, ou avançamos, ou ficamos inertes...arcando com as consequências das nossas decisões.

Um Plano de Regeneração permite que tenhamos vidas mais saudáveis, mais longas, mais voltadas a preservação e regeneração da natureza, com relações humanas mais dignas, fraternas, solidárias e principalmente, que sejamos mais felizes, como também, ensinam os Espíritos, com maior certeza da continuidade da vida, e um intercâmbio muito maior entre os dois planos ou dimensões da existência.

DEUS nos abençoe a todos!

Paz e Luz!
Título: Re: Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.
Enviado por: Aldebaran em 28 de Outubro de 2009, 06:18
"Elevação da Terra para Mundo de Regeneração"

Daqui a 1.500 anos pelo menos.

Calma, que passa rápido  :D

abçs,

Renato

Título: Re: Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.
Enviado por: Anton Kiudero em 28 de Outubro de 2009, 08:50
"Elevação da Terra para Mundo de Regeneração"
Daqui a 1.500 anos pelo menos.

Coexistem neste planeta, vivendo encarnações, espíritos em provas e expiações, outros bem avancados na regeneração, outros ainda vivendo nas fases anterior a primeira e posterior a segunda destas duas.

Daí surge a curiosidade. De onde surgiu este prazo de 1500 anos, pelo menos?
Título: Re: Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.
Enviado por: Aldebaran em 28 de Outubro de 2009, 08:57
Da minha inteligência perfeita que Deus me deu.
e olha que eu não sou estatístico hein !!!!

Se de Jesus para cá, depois de 2 mil anos o mundo está a mesma coisa, quando então chegará o mundo de regeneraçao:????

Fui brincalhão com vocês... fui entusiasta!! fui esperançoso...

Já que querem a verdade: daqui 3 mil anos, a Terra terá banido o mal de seu seio.

abçs,

Renato

PS: e estou sendo otimista ainda hein  :D
PS 2: como disse o Espírito de um jagunço numa reunião de mediúnica: "eu posso estar morto, mas eu não sou bobo não  ;D"

Gostou dessa Kiundero???  :D  ;)
Título: Re: Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.
Enviado por: Anton Kiudero em 28 de Outubro de 2009, 09:02
Da minha inteligência perfeita que Deus me deu.

Perfeita? E como voce concluiu isto?
Título: Re: Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.
Enviado por: Aldebaran em 28 de Outubro de 2009, 09:10
é pelo efeito que se reconhece a causa.
Gostou dessa kiudero??

 :D
Título: Re: Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.
Enviado por: Monge em 29 de Outubro de 2009, 00:51
"Elevação da Terra para Mundo de Regeneração"

Daqui a 1.500 anos pelo menos.

Calma, que passa rápido  :D

abçs,

Renato



Eu acredito numa humanidade melhor, é um primeiro passo, o problema é o segundo passo: atitudes para mudanças para melhorar a vida.
O tempo que levará dependerá de cada um de nós, pois o presente é a colheita do passado E A SEMEADURA DO FUTURO, tanto pessoal quanto coletivo.
Contudo Chico Xavier disse há 20 anos atrás, que em 500 anos notaríamos mudanças sensíveis. Porém concordo que passa rápido!
Cabe ressaltar que o mal não será banido de todo, Plano de Regeneração = Predominância do BEM sobre o mal! Porém ainda existirá o mal.
Espíritos renitentes no mal, tem variados graus, os mais grosseiros que serão removidos para outro orbe, por atração magnética e sintonia vibratória mais apropriada para reencarnar em Planos Primitivos ---> Provas e Expiações.

Paz e Luz
Título: Re: Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.
Enviado por: Aldebaran em 29 de Outubro de 2009, 03:16
Boa explicação Monge!

É por isso que eu disse que daqui uns 1500 anos teríamos talvez um mundo de regeneração de fato. 
Isso que você assinalou é importante: mundo de regeneração = predominância do bem sobre o mal, e não a extinção do mal. Nesse sentido, o mundo vai melhorar um pouco daqui 500 anos, mas o "paraíso terrestre" ainda leva tempo para se instalar de fato, devido aos nossos atavismos. Tinha um amigo meu que dizia o seguinte, que esses Espíritos que promovem guerras, sexolatria e tudo de ruim, estando sendo dados a eles as últimas chances. Depois disso haverá o expurgo. Só não sei dizer se esse expurgo está se dando aos poucos, ou será de uma vez só. Veja, nesse sentido, que cabem aos homens criar o "paraíso terrestre", mas a Espiritualidade Maior pode "dar um empurrãozinho" para acelerar esse processo.  ;)

abçs,

Renato
Título: Re: Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.
Enviado por: Haga em 29 de Outubro de 2009, 09:24
Boa explicação Monge!

É por isso que eu disse que daqui uns 1500 anos teríamos talvez um mundo de regeneração de fato. 

Não é essa informação que várias fontes espirituais falam..Isso é coisa para acontecer até 2100 +- E porque? Porque espiritos estao tendo a ultima oportunidade de se regenerarem, está é a ultima encarnação que terao oportunidade para o fazer, caso contrario irão para outro orbe.
O tempo de se andar brincando aqui na Terra está acabando.

Título: Re: Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.
Enviado por: Vitor Santos em 29 de Outubro de 2009, 09:52
Olá Haga

Amigo, para mim tanto dá ficar aqui como ir para outro mundo equivalente ao que a terra é hoje. O que interessa é o que sou capaz de fazer aqui na terra agora, pois é isso que vai resultar numa situação futura melhor ou pior para mim. Ninguém vai ficar eternamente na erraticidade por falta de mundo onde reencarnar, decerto.

Mas ainda assim não me soa bem que vá existir uma descontinuidade no progresso da terra. Todavia não é, óbviamente, pelo que acho que o universo se desenvolve (e ainda bem, pois com a minha capacidade o universo ía ficar numa confusão maior do que a actual situação politica em Portugal...). Isto sou eu a pensar alto.

Ninguém me disse isto, nem tenho qualquer indicio seguro de tal coisa, mas eu imagino que, até merecermos melhor destino, devemos acompanhar um planeta em particular.

Penso isto porque assim estamos no planeta que fomos criando, ao longo de várias encarnações. Todavia os planetas são solidários, o que não fizémos aqui podemos fazer noutro lugar.

Se essa ideia de que muitos de nós acompanham a terra já há largos anos tem algum fundamento, o que a terra se desenvolveu e se deve a gerações anteriores seria entregue de mão beijada a que viesse de novo. Claro que há sempre a possibilidade de aqueles que aqueles vierem povoar a terra no futuro próximo tenham o mérito de já ter desenvolvido o mundo onde estavam.

Assim ao de leve, sem qualquer certeza, eu aposto que não vai haver nenhuma regeneração acelerada e que tudo decorrerá normalmente, a não ser que nós deixemos explodir o nosso planeta  e que ele desapareça.

bem hajam
Título: Re: Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.
Enviado por: Aldebaran em 29 de Outubro de 2009, 16:45
Haga, eu estava sendo otimista quando disse "daqui a 1500 anos".  :D É só para não assustar a galera  ;)

abçs,

Renato
Título: Re: Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.
Enviado por: Mr.Kite em 29 de Outubro de 2009, 18:18
Eu penso que não está tão longe como muitos afirmam. Se analisarmos bem mais da metade da população mundial são pessoas de bem, o problema é que a nossa mídia é focada em dizer os podres da sociedade ( E está certa). Quando vou a padaria, o balconista me volta troco a mais e eu sou honesto e devolvo ninguém mostra isso na tv. Os males são casos isolados, embora consideráveis.

Alguns afirmam que cabe apenas aos habitantes da Terra evoluírem o planeta e também não penso assim. Onde está a fraternidade universal? É lógico que os mais atrasados ajudem outros em planetas mais atrasados ainda, por quê não se daria que viessem mais adiantados para nos ajudar? Isso já acontece. Existem muitos espíritos elevados em missão. Quantos espíritos vieram nos ajudar com seus exemplos de caridade?

Aguardem, amigos... Simplesmente aguardem...rsrs


Abraços!
Título: Re: Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.
Enviado por: Vitor Santos em 29 de Outubro de 2009, 20:04
Olá Mr Kite

São enviados espiritos adiantados para nos ajudar permanentemente. Jesus não é um espirito adiantado? os nossos guardiões não são espiritos adiantados? S. Francisco de Assis não é um espirito elevado? Madre Teresa de Calcutá (mais próxima temporalmente) não é um espirito adiantado?

Concordo inteiramente consigo quando diz que a maioria é gente boa e incógnita que contrabalança a minoria de fanfarrões. Se assim não fosse ainda havia por aí muito mais tiros do que já há.

bem hajam
Título: Re: Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.
Enviado por: Aldebaran em 29 de Outubro de 2009, 22:30
Eu acho que Espíritos evoluídos já estão no planeta. Eles são essa nova juventude, que estuda, que pesquisa, que faz reviver e prevalecer os valores morais etc e tal.

abçs

Renato

Título: Re: Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.
Enviado por: Anton Kiudero em 30 de Outubro de 2009, 02:19
LE 629: Que definição se pode dar da moral?

Resposta: “A moral é a regra de bem proceder, isto é, de distinguir o bem do mal. Funda-se na observância da lei de Deus. O homem procede bem quando tudo faz pelo bem de todos, porque então cumpre a lei de Deus.”

No livro Ação e Reação, André Luis questiona o instrutor Sânzio a respeito do que devemos entender por "bem" e "mal".

Sânzio responde: "Evitemos o mergulho nos labirintos da Filosofia", "busquemos antes de tudo simplificar", "o bem será nossa decidida cooperação com a Lei, a favor de todos... e o mal será sempre representado por aquela triste vocação do bem unicamente para nós mesmos".

Em resumo que lemos acima é que o BEM são as atitudes do espírito universalizado, ou seja, que vive para os outros, para amar e para dar de si e o MAL serão sempre as atitudes do espírito individualizado ou egoista que vive para si mesmo, para receber e aproveitar-se de todos e de tudo que o cerca.

E como se comporta o ser humano, ou melhor, como se comporta o espírito que acredita ser humano?

O espirito que acredita ser humano, ou espírito humanizado, tem por caracteristica o egoismo, pois esta é a sua prova encarnatoria, que se manifesta por tres grupos de posses, a saber:

As posses materiais, o “é meu”, “eu tenho”
As posses sentimentais, o “eu amo” ou “eu não amo”
As posses morais, o “eu sei”

E passa toda a sua existencia manifestando estas posses em maior ou menor grau. Possui coisas, ama ou des-ama pessoas e possui verdades sobre tudo. Em palavras simples, o ser humano é um espírito individualista que se enxerga como um ser autonomo no universo, afastado de todos os outros e de Deus igualmente. É o mal.

E acredita que se regenerará apenas porque o planeta será denominado de regenerado. E no entanto não é assim que as coisas funcionam. O planeta se denominará de “em regeneração” quando a maioria de seus habitantes estiverem vivendo não mais como seres humanos apegados ao mal, as suas posses e ao seu minusculo “eu”, mas vivendo universalmente o “nós” no seio do Pai. Os seres humanos, espíritos que se identificam com a “vida humana”, continuarão a sua evolução em outro orbe onde as posses caracteristicas humanas são a tonica. E como isto lhes agrada nem perceberão a mudança. A terra será morada de espíritos já universalizados, oriundos da terra mesmo e de outros orbes.

E isto já esta acontecendo há cerca de meio século. Legiões imensas de espíritos humanizados estão sendo levados a outros orbes enquanto outras legiões ainda maiores estagiando no umbral do orbe terrestre encarnam para a sua ultima oportunidade. E como o individualismo é a tonica destes espíritos que se acreditam serem humanos vemos o mal alastrar-se em todas as latitudes e por todos os povos. Jamais o hedonismo e o prazer foram tão cultuados no planeta. O mal impera e tende a imperar cada vez mais na atualidade. Faz parte do processo.

Ao mesmo tempo, vemos legiões menores de espíritos bem avançados na universalização de si mesmos, encarnando em todos os povos e trabalhando no sentido de elevar os que já possuem predisposição ao “bem”. Evitar que caiam ainda mais e alça-los é a sua missão.

A mudança planetária é a consequencia do somatorio das mudanças interiores (a ainda pouco compreendida reforma intima) de cada um de seus habitantes.
Título: Re: Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.
Enviado por: Aldebaran em 30 de Outubro de 2009, 03:50
ahhhhh o que seria de um fórum se não houvesse uma boa controvérsia  :D

Citar
Vitor Santos: os nossos guardiões não são espiritos adiantados?

Bom, eles o são um pouco mais que nós, no mínimo, do contrário não poderiam ser anjos guardiães. São em geral, familiares de outras vidas, amigos, parentes, ou algum Espírito que se preocupa com a gente.

Agora, Vitor, você citou Jesus, e os grandes missionários históricos. Mas, e as pessoas boas que estão no aqui e agora??

Foi-se o tempo daquelas velhinhas e sacerdotes cristãos "brancos por fora e cheios de podridão por dentro, como os túmulos caiados", com a sua "moral para os outros".

Eu fico observando essa nova juventude que vêm por aí, e que está fazendo um trabalho maravilhoso. Se muitos se entregam aos prazeres mundanos, á prostituição e a toda espécie de engodo, outros há que se preocupam com o saber, com as artes, com o amor ao próximo e etc.

Eu acho que já estamos num mundo melhor. Parece que não. Mas já estamos...


abs


Renato
Título: Re: Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.
Enviado por: Mr.Kite em 30 de Outubro de 2009, 17:42
Concordo contigo, Renato. Quantos espíritos elevados não se encontram aí no anônimato...


Abraços!
Título: Re: Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.
Enviado por: Monge em 01 de Novembro de 2009, 02:25
Concordo que Espíritos Bons nos auxiliam e auxiliaram sempre, e em todas as épocas da humanidade, sempre houveram reencarnações de almas que viera auxiliar a humanidade à evoluir. Mas o que foi dito e, cientificamente, não pode mais ser ignorado, é a reencarnação em maior número (não significa que são a maioria, porque se o fossem já estaríamos mergulhados na Regeneração) de espíritos mais voltados ao bem, mais sintonizados com a vibração do Plano de Regeneração, para alavancar com mais enfâse a humanidade como um todo.

Cientificamente já está provado por testes que as crianças e jovens dito "índigos" tem um DNA mais avançado, uma mutação considerada evolutiva, ou seja, eles são superiores a nós, não só em evolução espiritual, ou melhor, como espíritas sabemos, que a evolução biológica tem seu influxo na evolução espiritual. Coletadas amostras de sangue, examinado os testes de DNA, foi possível confirmar essa mutação. Quanto ao mais, não é só os Psicólogos, Psiquiatras, Cientistas, Biológos, que estão estudando o assunto, mas, fato é que, muitos Espíritos, em vários locais diferentes tem confirmado mudanças consideráveis de maior espiritualização nessa nova geração.

E não é preciso nem ter formação acadêmica, para se constatar tal fato - a reencarnação em maior número de espíritos mais inteligentes e evoluídos moralmente - só observar com atenção. A quantidade consideravel de gênios e super-dotados, já é uma preocupação maior. Mas não é só isso, observem as crianças, conversem, dêem-lhes atenção, sintam-lhes a vibração e o amor. Eles tem uma facilidade maior de aprendizado, principalmente daquilo que gostam.
O conflito que tem existido é que eles não aceitam a autoridade pela força, que muitos pais tem usado como recurso para educá-los e que, para eles, não funciona. Novas gentes, novas regras.
Eles compreendem muito mais, quando explicamos qualquer assunto,
e admitem a autoridade desde que não seja repressiva ou opressiva, mas justificada. Em suma, não aceitam NÃO como resposta simples, mas deverá vir acompanhado de explicação, pelo motivo que raciocinam mais.

Surpreendem por suas colocações acerca de coisas e questões difíceis para nós. São mais intuitivos, dedutivos, lógicos.

Tudo isso, é claro, temos a certeza, é originado por diversos motivos, mas a raiz de tudo é o AMOR, que nos dedicam, Espíritos Superiores, JESUS e DEUS!

Quanto mais Espíritos desse naipe na humanidade, maior influência exercerão nos acontecimentos humanos.

E não se fala aqui de uma acontecimento (reencarnação de índigos)  inusitado... Senão vejamos: à época do Cristo, reencarnaram muitos Espíritos Missionários que seriam os apóstolos, discípulos e primeiros cristãos, que sacrificaram-se com o próprio sangue, para que a Boa Nova chegasse até nós. A própria Comunidade dos Essênios reconhecia JESUS! Depois houve reencarnações esparssas, e a humanidade mergulhou em séculos de treva contínua, na Idade Média, até que novamente reencarnaram em quantidade, espíritos que iriam ser os médiuns da época de Kardec, os quais realizaram uma árdua tarefa de sacrifício e amor também, para trazer a lume, à humanidade, a Doutrina dos Espíritos.

No final do Século XIX e na primeira metade do Século XX, segundo estudos feitos por mim, reencarnaram muitos médiuns que iriam trazer iluminação, consolo e luz ao mundo, para consolidar a Doutrina dos Espíritos, como também vieram espíritos moralmente atrasados, que mergulharam o mundo em duas grandes guerras mundiais...

Eu mesmo conheci médiuns maravilhosos de efeitos físicos, cura, materialização, voz direta, etc... nascidos na primeira metade do Século XX, pena que cheguei no final de suas missões, mas mesmo assim produziam fenômenos que poderiam ser submetidos à toda prova e que mereciam um estudo muito maior, e hoje são raridade.

De 1950 em diante, reencarnaram outros espíritos para trabalhar no campo da mediunidade, principalmente a psicografia, psicofonia, cura.

De 1980 em diante, segundos informações de cientistas uma nova geração mutante foi observada. Surgem essas reencarnações de espíritos mais voltados ao bem, de forma mais acentuada, e que vieram auxiliar a humanidade. Mas não se iluda com eles, mesmo em corpos jovens, tem habilidades e consciência moral muito mais maduras que nós, e irão direcionar-nos para o Plano de Regeneração(predominância do bem sobre o mal).

De fato e de direito, o que podemos fazer é uma prece de agradecimento à DEUS que não nos desampara nunca.

Quem quiser saber mais sugiro os seguintes sites:

http://www.divaldofranco.com/noticias.php?not=42 (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5kaXZhbGRvZnJhbmNvLmNvbS9ub3RpY2lhcy5waHA/bm90PTQy)

http://www.panoramaespirita.com.br/modules/smartsection/makepdf.php?itemid=7866 (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5wYW5vcmFtYWVzcGlyaXRhLmNvbS5ici9tb2R1bGVzL3NtYXJ0c2VjdGlvbi9tYWtlcGRmLnBocD9pdGVtaWQ9Nzg2Ng==)

http://www.pegasus.portal.nom.br/maistextos01.htm (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5wZWdhc3VzLnBvcnRhbC5ub20uYnIvbWFpc3RleHRvczAxLmh0bQ==) (neste veja entrevista da Dra. Berrenda Fox)

Paz e Luz
Título: Re: Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.
Enviado por: Aldebaran em 01 de Novembro de 2009, 04:30
Monge,

Sejamos honestos. Li todos os textos. Nos dois primeiros, as coisas não se passam do modo como você fala. Divaldo diz que eles são Espíritos que podem se tornar rebeldes e até criminosos. Então vamos com calma lá dizendo que  essas crianças índigo são mais evoluídas etc e tal.

Fora isso, o seu texto é muito bom e elucidativo e os textos dos links, idem. A entrevista sobre a Física Quântica é muito boa, recomendo que leiam. Os entrevistados são um casal. Ele é Físico da USP de  São Carlos, e sua esposa, advogada e filósofa falando sobre Ciência e Espiritiualidade (bom texto sobre Filosofia da Ciência)

Abri até um tópico com base nesse texto do Divaldo:
http://www.forumespirita.net/fe/a-genese/os-exilados-de-alcione-da-pra-acreditar/msg66443/ (http://www.forumespirita.net/fe/a-genese/os-exilados-de-alcione-da-pra-acreditar/msg66443/)

Até mais,

Renato
Título: Re: Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.
Enviado por: Aldebaran em 01 de Novembro de 2009, 10:12
Olá pessoal,
Até há pouco, dizíamos que a transformação da Terra em Mundo de Regeneração iria demandar alguns milênios. Não é o que pensa Joanna de Ângelis, segundo vemos nesse texto sobre uma palestra proferida por Divaldo Franco no centro espírita Caminho da Redenção, em Salvador-BA - Brasil, vejam:

Fonte: http://duplavista.com.br/arquivo/as-criancas-indigo-existem (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL2R1cGxhdmlzdGEuY29tLmJyL2FycXVpdm8vYXMtY3JpYW5jYXMtaW5kaWdvLWV4aXN0ZW0=)


Durante conferência realizada no Centro Espírita Caminho da Redenção, na cidade de Salvador, o médium Divaldo Franco confirmou a existência das Crianças Índigo – cujo comportamento a psicologia ainda não classificou –, referindo-se à sua origem, natureza e destinação.

Segundo estudos astronômicos avançados – aos quais Divaldo reportou-se durante a palestra – o sistema solar gravita em torno da estrela Alcione, de terceira grandeza, e completa uma elipse a cada 26 mil anos. Alcione é a estrela mais brilhante da constelação das Plêiades, compreendida por sete estrelas e centenas de astros. A cada 12 mil anos, a Terra adentra uma faixa de fótons – partícula mínima constituída de luz – que se irradia de Alcione. Essa luminosidade, que não provoca calor, produz uma atmosfera fluídica excelente.

No ano de 1970, o sistema solar penetrou nessa faixa, mas foi somente em 1982 que a Terra envolveu-se nela por completo. Segundo o médium, a partir desse ano iniciou-se “uma migração de espíritos de alta estirpe” em direção à Terra. Esse processo de renovação da população do planeta seguirá seu curso – de acordo com Joanna de Ângelis, mentora espiritual de Divaldo – até o ano de 2052, quando o planeta alcançará seu momento de grande renovação, transformação descrita no capítulo 18, itens 27 e 28, da obra “A Gênese” de Allan Kardec, o qual explica a transição do planeta, de mundo de expiação e provas, para mundo de regeneração. As crianças índigo, que apresentam características diferenciadas das demais, estão chegando por intermédio dessa migração.

No decorrer de sua conferência, Divaldo destacou a importância desses espíritos, os quais dividiu em quatro grupos: humanistas, artistas, conceituais e interdimensionais. Ao destacar a importância da educação como ponto de apoio para o desenvolvimento dessa nova geração, referiu-se ao trabalho pioneiro de Pestalozzi – do qual Allan Kardec foi dileto discípulo – às experiências de Fröebel, a Rudolf Steiner – que desenvolveu a pedagogia Waldorf – e a Maria Montessori.

Valorizou a importância do papel dos pais, aos quais recomendou não transferir essa responsabilidade aos professores, aos familiares ou mesmo a profissionais contratados. No caso das crianças índigo, a participação dos pais em sua educação é fundamental, motivando-as e auxiliando-as a despertar suas potencialidades.

A palestra de Divaldo Franco sobre as crianças índigo – realizada em 26 de setembro do ano passado – foi gravada em DVD, o qual poderá ser adquirido pelo telefone (11) 3186-9766, cujos direitos autorais destinam-se à manutenção da obra social promovida pelo Centro Espírita Caminho da Redenção, fundado pelo médium na cidade de Salvador (BA).
Título: Re: Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.
Enviado por: Aldebaran em 01 de Novembro de 2009, 10:27
Achei a palestra

http://www.youtube.com/watch?v=hZVd8ea10Io (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS93YXRjaD92PWhaVmQ4ZWExMElv)

Título: Re: Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.
Enviado por: Monge em 02 de Novembro de 2009, 01:36
Monge,

Sejamos honestos. Li todos os textos. Nos dois primeiros, as coisas não se passam do modo como você fala. Divaldo diz que eles são Espíritos que podem se tornar rebeldes e até criminosos. Então vamos com calma lá dizendo que  essas crianças índigo são mais evoluídas etc e tal.

Fora isso, o seu texto é muito bom e elucidativo e os textos dos links, idem. A entrevista sobre a Física Quântica é muito boa, recomendo que leiam. Os entrevistados são um casal. Ele é Físico da USP de  São Carlos, e sua esposa, advogada e filósofa falando sobre Ciência e Espiritiualidade (bom texto sobre Filosofia da Ciência)

Abri até um tópico com base nesse texto do Divaldo:
http://www.forumespirita.net/fe/a-genese/os-exilados-de-alcione-da-pra-acreditar/msg66443/ (http://www.forumespirita.net/fe/a-genese/os-exilados-de-alcione-da-pra-acreditar/msg66443/)

Até mais,

Renato

Caro Aldebaran:

Estou sendo sincero, eles são mesmo mais evoluídos sim, só observar algumas crianças... Rebelados podem existir, o homem ainda caminha na dualidade, cometer crimes todos estamos sujeitos, vc e eu, mas eles são mais evoluídos sim e creio mais que são menos sujeitos às tentações que nós! Só não são anjos, mas são mais humanos que nós!

Reforma Íntima segundo Espíritos não é para nos tornarmos anjos e sim para nos tornarmos mais humanos, porque ora agimos como desumanos, ora como humanos.

Plano de Regeneração não significa extinção do mal, mas PREDOMINÂNCIA DO BEM SOBRE O MAL. 

Quanto ao problema dos rebelados a questão não é bem essa e sim a maneira como nós tratamos nossas crianças, um modelo educacional muito frágil, que precisa melhorar e não servia nem para nós, quiçá para as novas gerações. Os conflitos existem de geração para geração normalmente, mas com esses vai ser mais difícil o uso da autoridade pela força. E eles tem razão, criança, como nós, precisam de amor, atenção e carinho, não somente os "índigos" mas todos

Por último cabe ressaltar, que as novas gerações de boas almas, vão melhorar sensivelmente a humanidade, porque trazem no coração mais amor aos semelhantes e a DEUS!

Paz e Luz!
Título: Re: Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.
Enviado por: URBIETA em 15 de Janeiro de 2010, 16:14
Esse assunto dá pano pra manga né gente..muito boa a conferência! Naõ vou ser redundante, pois serei cansativa...concordo com a Zeni e o texto exposto e vou contribuir com a minha opinião pessoal.  Apesar de tudo, de todas as mudanças para como se diz a "higienização" do planeta (não gosto muito desse termo), o planeta é lindo, colorido, acolhedor, deslumbrante e nossa casa, mesmo que temporária...como serão as colônias ou hospitais e cidades afins...Amo a vida e amo viver aqui como encarnada, e sei que tudo q está acontecendo é para que a nossa querida Terra sob o comando de nosso mestre amado Jesus seja cada vez mais nossa...

bjs a todos

Ana.
Título: Re: Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.
Enviado por: onaiab em 16 de Julho de 2010, 05:34
Olá a todos. Sinceramente penso que mundo de regeneração, de fato a Terra ainda está muito, mas muito distante. Se existe um processo "em andamento", uma transição, será por um longo tempo, séculos e séculos, numa hipótese bem otimista. Ainda não atingimos o "ápice da maldade" aqui nesse nosso planetinha. Muita coisa ruim ainda vai acontecer, infelizmente, para começar a melhorar de fato, numa marcha ascendente.
Título: Re: Elevação da Terra para Mundo de Regeneração.
Enviado por: Fernando A. W. Ribeiro em 16 de Janeiro de 2011, 23:11
Tenho pesquisado muito sobre o tema e cheguei à conclusão de que enquanto o homem não amar a todos sem distinção a Terra não será um mundo de regeneração. Pois segundo os espíritos isto se igualaria a um mundo onde não houvesse tantos crimes contra o semelhante e os animais. Quando o homem encarnado aqui deixar de se alimentar de carne. Seu períspirito se tornará mais sutil, não terá tantas necessidades. Um mundo de regeneração é um lugar onde os espíritos irão para se recuperar dos percauços, recuperar energias e continuar sua caminhada. como se tornou capela. E não haverá um determinado momento em que Jesus chegará e mandará este e aquele para outros lugares...tudo acontece a seu tempo. Na natureza nada dá saltos nem tão pouco as leis divinas. O resto é sensacionalismo para vender livros a respeito do tema.