0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A palavra castigo no português que falamos aqui no Brasil é entendida como punição por ato praticado. Nesse sentido, a reencarnação como castigo não é algo com o qual se possa concordar, já que segundo a doutrina espírita não há outra maneira por meio da qual o Espírito possa realmente progredir.
Encarnar é agradável ao Espírito? Provavelmente não, uma vez que o Espírito é livre e tem no corpo um instrumento que limita sua liberdade. Mas, podemos compreender o que se passa com a reencarnação para o Espírito por meio de comparações com outras atividades a que o Espírito já encarnado está sujeito. Estudar é uma verdadeira tortura para muitas pessoas, assim como trabalhar também o é. Mas, são coisas indiscutivelmente necessárias, sem as quais o Espírito não pode alcançar novamente a liberdade que tanto preza.
(...)O que trás felicidade não é não trabalhar. É trabalhar naquilo que se enquadra dentro da nossa vontade. Estar contrariado, a trabalhar, é sentir-se escravo, sem estar a trabalhar é sentir tédio. Tudo depende do trabalho que se têm, em função da nossa vocação. (...)
Logo, o primordial não é nascer de novo, não é a reencarnação.........................
u ainda diria mais, a encarnação nada tem a haver com justiça. Muito menos com justiça divina. Como o amigo tão bem diz, a base da encarnação é a lei do progresso (essa sim, é uma lei divina, sem dúvida). E mesmo quando a encarnação está a ser desagradável, a vida alerta-nos. Diz-nos que é necessário encontrar, tanto aqui e agora, como na nossa vida futura, já fora deste corpo de carne, todos os meios que nos possam ajudar a superar a dor presente e futura.bem haja
Conf............................................amor.
Iniciado por zeni Outros Temas
Iniciado por Espiritacaminho Multimédia
Iniciado por Welsonbil Áudio
Iniciado por Luigi Mensagens de Ânimo
Iniciado por bisognini Cinema & Vídeo
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.