Forum Espirita

GERAL => Outros Temas => Artigos Espíritas => Tópico iniciado por: Disc em 13 de Agosto de 2010, 14:54

Título: A Verdade que Liberta
Enviado por: Disc em 13 de Agosto de 2010, 14:54
A Verdade que Liberta

A verdade das leis divinas encontra-se (por vezes) envolvida por um véu de mistério no Evangelho de Jesus. O caminho da salvação encontra-se nas coisas que Jesus ensinou como um convite a abandonarmos o pecado e chegarmos à vida eterna, quando não existirão mais, pecado, carma, resgate e tudo o que vergasta as almas das pessoas. Ainda que não seja possível realizar todo o ciclo evolutivo em poucos “dias”, em Jesus descobrimos caminhos de luz, que devemos escolher para alçarmos vôo rumo à libertação dos nossos espíritos que se encontram presos na máquina das ações e reações.
O Evangelho é um sistema que tem por objetivo conduzir as almas a encontrarem a sua salvação, que é a libertação das imperfeições morais que as prendem aos clicos de vida e de morte. Os ensinamentos de Jesus não são um código ultrapassado nem escrito visando apenas os costumes da época em que Jesus esteve na Terra, o que importa é separar as aparências da realidade profunda que se encontra presente naquelas palavras. Os espíritas têm muitas vezes vasto conhecimento das leis espirituais mas dispensam a leitura do Evangelho. As instruções dos espíritos, servem para nos auxiliar a compreendermos o que Cristo ensinou e não devemos perder a oportunidade de buscar algo que realmente nos tira da prisão do pecado. É importante buscar a verdade que se encontra escrita no código divino, e não procurar desculpas como, “isso é absurdo”, “isso é manipulação da igreja”, “com as traduções, o Evangelho perdeu o significado original” e outras tão comuns entre os espíritas.
A doutrina não foi criada para ser uma fonte de infindáveis polêmicas como vemos acontecer frequentemente, cada pessoa deve buscar o seu caminho em vez de tentar impor as suas verdades, pelo fato de tal autor famoso ter declarado isso ou aquilo.
Enquanto não buscarmos seguir Jesus com sinceridade, o nosso destino será carma, morte, expiação, reencarnação e isso não é o que as pessoas querem, todos querem ser felizes e devem buscar a felicidade no caminho certo que é o discipulado de Jesus.
Ele disse: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, mas para isso é necessário que as pessoas reconheçam a sua condição de pecadoras e se disponham a purificar as suas almas pelos métodos revelados por Jesus; o amor e o conhecimento, a caridade e a sabedoria são os antídotos da ignorância e do egoísmo que são a fonte de todo o mal. Sem abandonar a vida de pecado, palavra muitas vezes rejeitada pelos espíritas, não é possível se libertar das amarras que nos prendem aos planos inferiores. Só quem conquistou uma certa compreensão da vida, não se escandaliza com as palavras de Jesus e vê nelas soluções e não problemas. Os aflitos serão consolados e o mal será eliminado de toda alma; sendo o caminho menos tortuoso, aquele que Jesus nos mostra com seus legítimos ensinamentos.
Título: Re: A Verdade que Liberta
Enviado por: Antonio Serafim em 16 de Agosto de 2010, 13:20
Meu querido irmão, sem dúvida o que você repassou é uma grande verdade.
Jesus, com seus ensinamentos procurou nos fornecer o máximo de informações para que todos se transformassem.
Porém, a vida oferece obstáculos, para que cada um de nós se esforce o máximo, para alcançar esta libertação. :)
Muita Paz!