Forum Espirita

*
  • Moderadores
  • Regras
  • Sobre
  • FAQs
  • Contactos
Por favor Entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
  • Início
  • Pesquisa
  • Contato
  • Salas de Chat
  • Entrar
  • Registe-se
  • Forum Espirita »
  • GERAL »
  • Outros Temas »
  • Artigos Espíritas »
  • A Doutrina Espírita é Cristã?

Aumentar pontos de Participação:  
O que pensa sobre esta mensagem?
Gostei Não gostei  
Comentar:

« anterior seguinte »
  • Imprimir
Páginas: [1]   Ir para o fundo

Autor Tópico: A Doutrina Espírita é Cristã?  (Lida 5063 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Atma

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 1098
  • Participação: 18
  • Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Relevância: +137
A Doutrina Espírita é Cristã?
« em: 22 de Dezembro de 2008, 17:33 »
0Gostou?
A Doutrina Espírita é Cristã?

             Sim. Cristãs são todas as religiões embasadas nos ensinamentos morais de Jesus Cristo: amor, caridade, paz, perdão. O aspecto religioso do Espiritismo fica claro em O Evangelho Segundo o Espiritismo, mas também em O Céu e o Inferno, que trata das penas futuras, do bem e do mal, e em O Livro dos Espíritos, especialmente na parte da Lei de Adoração.

             Da mesma forma que o Cristo disse: "Eu não vim destruir a lei, mas dar-lhe cumprimento", o Espiritismo diz igualmente: "Eu não vim destruir a lei cristã, mas cumpri-la". Ele (Espiritismo) não ensina nada de contrário ao que o Cristo ensinou, mas desenvolve, completa e explica, em termos claros para todos, o que não foi dito senão de forma alegórica; (O Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo 1, item 7, Editora IDE)

             Jesus é para o homem o modelo da perfeição moral que a Humanidade pode pretender sobre a Terra. Deus no-lo oferece como o mais perfeito modelo e a doutrina que ensinou é a mais pura expressão da sua lei, porque ele estava animado de espírito divino e foi o ser mais puro que apareceu sobre a Terra. (O Livro dos Espíritos, Questão 625, Nota, Editora IDE)

Publicado no Seara Espírita, ano III, nº 33, agosto 2001.



Registado

Offline M

  • Equipa FE
  • Mundo Feliz
  • *
  • Mensagens: 914
  • Participação: 0
  • M is looked down upon.M is looked down upon.
  • Sexo: Masculino
  • Relevância: +30
Re: A Doutrina Espírita é Cristã?
« Responder #1 em: 29 de Dezembro de 2008, 18:24 »
0Gostou?
Alamar - "Carta ao Arcebispo Sebastião Mendes"

Existe uma comunidade, na internet, chamada "Católicos Debates", criada pelo Frei Alberto, disposta a debater assuntos ligados a religião, de um modo geral. Pelo elevado nível do padre criador, a proposta é ecumênica, aberta a todas as linhas de pensamentos, sem qualquer imposição e visando ouvir todo mundo.

Eu fui, gentilmente, convidado a participar desta comunidade.

O Frei Alberto tem uma boa relação com o Espiritismo, assim como com todos os segmentos religiosos. É um homem de nível espiritual diferenciado, daqueles que entenderam o Cristo e que não está mergulhado na lama onde estão os adeptos da inquisição.

Acontece que, sempre aparecem aquelas almas perturbadas, que se acham donas exclusivas da verdade absoluta, não admitem diálogo com ninguém, são arrogantes, formam os seus conceitos com base em fraudes e mentiras estabelecidas pelo mau caratismo religioso, e querem que todo mundo aceite as "verdades" fabricadas, como se fossem verdades verdadeiras, sem questionar.

Um desses elementos é o Arcebispo Sebastião Mendes de Freitas, desses que acham que todo mundo é idiota, que mandou um e-mail para o Padre Alberto Silva, conforme vocês podem ver abaixo.

Vejam o diálogo entre os dois e, logo em seguida, a carta que enviei a ele, com cópia para toda a comunidade, que tem alguns milhares de participantes, maioria composta por católicos e protestantes.

Se você achar que deve, também, enviar o seu e-mail a essa criatura, fique a vontade. O e-mail dele é revsebastiao@gmail.com. Se quiser mandar mensagem para o Frei Alberto, o e-mail dele é iralberto2007@yahoo.com.br.

E-mail do arcebispo para o Frei Alberto


----- Mensagem encaminhada ----
De: Sebastião Mendes de Freitas
Para: iralberto2007@yahoo.com.br
Enviadas: Sábado, 22 de Novembro de 2008 22:53:57
Assunto: Católicos & Espíritas

Prezado Frei Alberto,

É lamentável, que um teólogo, ou um pretenso teólogo defenda tão bem o espiritismo como o senhor.

É porque o seu pai, possivelmente não morreu na miséria por ouvir os demônios nas seções espiritas como eu.

Ainda mais, desconheça tão frontalmente as Escrituras Hebraicas e Gregas no que diz respeito ao espiritismo.

Se o senhor crê na Palavra inerrante de Deus, como eu, deve verificar e rever a sua pretensa teologia, veja, Sr. Frei Alberto, Deuteronômio 18.9-14; 1Timóteo, 4.1-3; Apocalípse 21.8; 22.15.

Creio que estes textos servirão de base para um excelente estudo bíblico e quem sabe o senhor se arrependa de ensinar doutrinas de Demônios para os romanistas.

Que o nosso Deus tenhas misericórdia do senhor e de nós!


Veja agora a resposta do Frei Alberto


De: Alberto Silva <>yahoo.com.br >Para: catolicos debates yahoogrupos.com.br >Enviadas: Domingo, 23 de Novembro de 2008 0:13:19Assunto: [Catolicos_Debates] Católicos & Espíritas
Arcebispo Sebastião.

A experiência pessoal que o senhor tem do espiritismo é de fato muito ruim. Em toda minha vida jamais ouvi um relato como o do senhor. Aqui em Belém onde moro há mais de quarenta anos e acompanho os trabalhos dos espíritas nunca soube de nada que desabonassem suas condutas. Pelo contrário, só tenho deles boas referências, pelo bem que prestam aos pobres, aos leprosos, as crianças desamparadas e sobretudo nos trabalhos mediúnicos que realizam.

Ir Alberto


++Arcebispo Freitas

Igreja Cristã Episcopal Reformada no Brasil.

em Comunhão com a Free Protestant Episcopal Church - Alemanha.

www.biblionluz. com.br...

www.imerb.com. br

(11) 3989-0024

bispofreitas@ gmail.com



AGORA SOU SEU

De: Alamar Régis Carvalho
Para: Arcebispo Sebastião Mendes de Freitas
revsebastiao@gmail.com

Prezado Arcebispo Freitas:

O senhor deve conhecer este ditado antigo: "Quem diz o que quer, ouve o que não quer".
Tudo indica que esse religioso ainda imagina que todo mundo é idiota ou temente às arrogâncias dos religiosos presunçosos, como nos tempos da inquisição. Felizmente nem todos o são, meu caro Freitas.

Na sua troca de e-mails com o Frei Alberto, esse homem bom, sensato, que procura estabelecer o diálogo entre as criaturas; que não discrimina pessoas por causa de rotulações religiosas, sem abrir mão do seu amor pela respeitável Igreja Católica, o senhor manifesta a sua explícita intolerância, a sua frustração, a sua desinformação, o seu ódio contra uma doutrina e até a sua leviandade em julgar o Espiritismo, conforme o seu achismo e a sua experiência desastrada, sem qualquer compromisso com a honestidade e o bom senso.

O senhor não acha que um Arcebispo, a quem foi incumbida a missão de conduzir pessoas conforme as propostas de vida legadas por Jesus, deveria ter um pouco mais de responsabilidade, antes de tirar conclusões e, sobretudo, julgar?

Que Jesus é esse que o senhor segue? O que eu sigo recomenda o NÃO JULGUEIS.

Como pode um cego se propor a guiar outros cegos?

Será que o senhor não tem consciência de que actos como leviandade e mau caratismo não devem, sob nenhuma justificativa, fazer parte da vida de um Arcebispo? Do homem comum, movido pelo analfabetismo, pela desinformação e pela ignorância, sim, mas de um Arcebispo não!!!!

Mas vamos aos questionamentos, em cima do festival de bobagens que o senhor escreveu ao Frei Alberto.

"É lamentável, que um teólogo, ou um pretenso teólogo defenda tão bem o espiritismo como o senhor".


Nota-se aí o quanto o senhor é presunçoso, em achar-se o único conhecedor da "Teologia", quando duvida dos conhecimentos do Frei Alberto, nessa área. Saiba, Freitas, que nós espíritas sabemos que Teologia é uma matéria que estuda Deus, conforme a visão da religião que estabelece o seu curso, valendo lembrar, inclusive, que o Edir Macedo também oferece cursos de Teologia, para os seus bispos e pastores, obviamente conforme a visão da igreja inventada por ele. E é um curso oficial no Brasil, país Laico.

Com certeza o Deus da sua Teologia é o Deus que mata, que assassina, que discrimina... exactamente naquele modelo violento, sanguinário, intolerante e ciumento, conforme demonstra o Velho Testamento. Acho que o Deus do Padre Alberto é bem diferente.

Ele defende o Espiritismo porque, tudo indica, é um homem possuidor de inteligência e bom senso, que procurou conhecê-lo antes, procurando checar as verdades verdadeiras acerca da doutrina, para ter o posicionamento que tem. Por ser possuidor, também, de humildade autêntica, o que o senhor não tem, ele passou a falar sobre a coisa como ela realmente é.

Frei Alberto continua padre e não tem porque abandonar a sua Igreja Católica. Só que ele não abriu mão da dignidade.

"É porque o seu pai, possivelmente não morreu na miséria por ouvir os demónios nas seções espiritas como eu".

A construção desta frase, demonstra a sua fragilidade, insensatez e irresponsabilidade em culpar o Espiritismo, pelo fato do seu pai ter morrido na miséria.

Em primeiro lugar, quem é que garante que o local onde o seu pai frequentava era, de fato, uma instituição verdadeiramente espírita?

Se existe tanta gente, em tudo quanto é canto, utilizando-se indevidamente do nome do Espiritismo, realizando práticas as mais absurdas possíveis, utilizando-se inclusive da mediunidade (que não é património exclusivo do Espiritismo) ou mesmo animismo, para enganar os outros, por que o seu pai não teria sido vítima de uma situação dessa, se é que o "causa mortis" dele foi mesmo o fato de ter "ouvido" os tais "demónios" que o senhor afirma? Duvido muito que essa tenha sido a causa da morte dele.

O senhor já se deu ao trabalho de procurar pesquisar, profundamente, o que se faz nos centros espíritas, para verificar se existe, em suas práticas, alguma orientação que pode ser qualificada como demoníaca, que seriam propostas de fazer mal ao próximo, de roubar, matar, torturar ou exercer qualquer prática contrária aos ensinamentos de Jesus?

(continua)

Registado

Offline M

  • Equipa FE
  • Mundo Feliz
  • *
  • Mensagens: 914
  • Participação: 0
  • M is looked down upon.M is looked down upon.
  • Sexo: Masculino
  • Relevância: +30
Re: A Doutrina Espírita é Cristã?
« Responder #2 em: 29 de Dezembro de 2008, 18:25 »
0Gostou?
(conclusão)

Pesquisar, procurar conhecer antes e averiguar bem, é o mínimo que se pode esperar de um homem, que se pretende estabelecer julgamentos, quando esse homem tem juízo, responsabilidade e pelo menos um pingo de vergonha na cara.

"Ainda mais, desconheça tão frontalmente as Escrituras Hebraicas e Gregas no que diz respeito ao espiritismo".


O que as escrituras Hebraicas falam acerca do Espiritismo, se a palavra Espiritismo nunca existiu no Hebraico? Como é que o senhor pode querer cobrar do Frei Alberto um conhecimento de uma verdade deturpada, adulterada e mentirosa, formada dentro do que podemos chamar de mau caratismo religioso?

O senhor acha que todo padre é safado e descomprometido com a honestidade?

Como pode a escritura Hebraica, formatada há mais de 2 mil anos, opinar sobre uma doutrina que surgiu no mundo, com denominação própria e postulados próprios, apenas há 151 anos?

"Se o senhor crê na Palavra inerrante de Deus, como eu, deve verificar e rever a sua pretensa teologia, veja, Sr. Frei Alberto, Deuteronômio 18.9-14; 1Timóteo, 4.1-3; Apocalipse 21.8; 22.15".

O senhor é um desinformado, acerca do Deuteronômio 18.9-14, e quer que os outros formem os seus conhecimentos com base nos mesmos equívocos?

Quer que o Padre Alberto forme o seu conceito sobre a referida passagem, com base na mentirosa "tradução" da Editora Ave Maria, que, irresponsavelmente, movida por extrema desonestidade, "traduziu" assim:

"Quando tiveres entrado na terra que o Senhor, teu Deus, te dá, não te porás a imitar as práticas abomináveis da gente daquela terra. Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou a evocação dos mortos".

Que forma mais cínica e descarada de traduzir um livro, hem bispo Freitas? Onde foi que a Editora Ave Maria encontrou a palavra espiritismo no original Hebraico?

O que o Espiritismo tem a ver com adivinhação, astrologia, feiticismo e necromancia? Só mesmo um idiota mal informado para ter uma concepção dessa.


Vou colocar, aqui, o que consta, de fato, no original Hebraico, e, usando a maravilhosa obra de Severino Celestino da Silva, vou colocar a transliteração do texto, para que todos possam perceber o nível de mau caratismo que as religiões adoptam, quando querem denegrir a imagem de outras linhas de pensamento.


É isto mesmo que aí está, colocado da direita para a esquerda, porque o Hebraico é lido desta forma e não da esquerda para a directa, como estamos acostumados.

Vamos ver esse texto transliterado:

"ki atá bá él-haaréts asher Iahvéh Eloheichá noten lach lô tilmad la'assôt kto'avôt hagoim hahém. Lô-imatzê bechá ma'avir benô-uvitô baêsh kôssen ksamim me'omen umnachêsh umchashêf: fchover chaver vshoêl ôv veid'oni vedorêsh el-hametim".

Para que todos possam perceber do que o mau caratismo religioso é capaz de fazer, inclusive com um livro da importância da Bíblia, vou colocar aqui a tradução de cada uma destas palavras:
ki=quando; atá=tu; bá=fores, chegares ou entrares; él-haárets=na terra; asher=a qual; Iahvéh=Iahvéh; Eloheichá=teu Deus; noten lach=te dá; lô tilmad=não aprendas; la'assôt=fazer; kto'avôt=sujeiras, manchas, abominações; hagoim hahém=daquelas nações estrangeiras. lô-imatzê bechá=Não se achará em ti; ma'vir benô-uvitô=que faça passar seu filho ou sua filha; baêsh=pelo fogo; kôssen=nem encantador; ksamim=nem feiticeiros; me'omem=nem agoureiro; umnachêsh=nem cartomante; umchashêf=e nem mágico, bruxo ou feiticeiro; vchovêr=nem mago; vchavêr=e semelhante; vshoêl ôv=nem quem consulte o necromante, o mágico ou o feiticeiro; veid'oni=e o mágico ou advinho; vedorêsh=e quem exija a presença; el-hametim=dos "mortos".

Diante disto, veja qual é, de fato, a tradução HONESTA do texto:

"Quando entrares na terra que Iahvéh, teu Deus, te dá, não aprendas a fazer as abominações daquelas nações. Não se achará em ti quem faça passar seu filho ou sua filha pelo fogo, nem adivinhador, nem feiticeiros, nem agoureiros, nem cartomante, nem bruxo, nem mago e semelhante, nem quem consulte o necromante e o adivinho, nem quem exija a presença dos "mortos".


Observe o detalhe do final: "nem quem EXIJA a presença dos mortos". Em nenhum momento existe a palavra Espiritismo, que foi colocada, intencionalmente, pela desonestidade e pela pouca vergonha religiosa. Sei que é difícil as pessoas entenderem isto, porque os leitores não conhecemos o Hebraico, mas, quem tiver curiosidade de levar isto a fundo e tiver condições de convocar uma junta de Judeus dignos, honrados e sensatos, pode checar, que todos eles vão confirmar isto que está colocado aqui.

Existem umas três versões de dicionários Hebraico/Português e Português/Hebraico. Procurem a palavra Espiritismo neles.

Eu não vou colocar, aqui, o texto Hebraico do Levítico, que incide exactamente na mesma adulteração, porque não é conveniente deixar o texto grande demais. Quem desejar saber mais, basta adquirir o livro "Analisando as Traduções Bíblicas", do notável Dr. Severino Celestino da Silva, este escritor que hoje é admirado por inúmeros padres, bispos e pastores dignos, entre os inúmeros que existem no Brasil.

Creio que isto aqui já demonstra o quanto o senhor está desinformado, Bispo Freitas.

Os vendilhões do templo

Vejamos esta passagem do Evangelho:Em Mateus 21:12-13 encontramos a seguinte passagem:

Mateus 21:12-13 - "E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas; 13 E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões."

Marcos 11:15-17, também, faz referências ao mesmo episódio.

Partindo do princípio que todo mundo tem o direito de "traduzir" a Bíblia, conforme as suas conveniências, praticando adulterações à vontade, conforme fazem católicos e protestantes, chegando ao ponto de inserir palavras que nunca existiram no Hebraico, com objectivos de denegria a imagem da crença alheia, já imaginou se os espíritas, imbuídos do mesmo mau caratismo religioso, resolvessem, também, lançar uma "tradução" da Bíblia, e colocasse a passagem de Mateus, assim:

Mateus 21:12-13 - "E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os padres católicos e pastores evangélicos, que abusavam dos dízimos e das ofertas na igreja, e derrubou os altares e os púlpitos dos que passavam a sacolinha; 13 E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós, padres e pastores, a tendes convertido em covil de ladrões."

Estaríamos pagando com a mesma moeda, não é verdade? Teríamos o mesmo direito.

E, no exercício do cinisco descarado, justificaríamos que a tradução está correta, que Jesus estava mesmo se referindo directamente a padres e pastores que exploram na igreja.

Onde estaria o nosso carácter, arcebispo Freitas? Se somos conscientes de que no tempo de Jesus não existiam padres, porque a igreja católica só foi inventada algum tempo depois da sua morte e também não existiam pastores protestantes, que só começou a existir a partir de Martinho Lutero?

Reflicta e veja quanta sem vergonhice vocês fazem, ao colocarem as palavras "Espiritismo" e "Espíritas", que só passaram a existir no século 19.

Nós teríamos VERGONHA de indicar um livro, editado com tanta desonestidade, como sendo a palavra do próprio Deus.


Mas... Já que é pra seguir essa sua "palavra de Deus"...


Eu vou colocar alguns capítulos e versículos, aqui, e pedir algumas informações básicas ao senhor, que, certamente, deve conhecer, profundamente, esse livro sagrado, muito mais que o Frei Alberto:

Deuteronômio 28:27 - O Senhor te ferirá da úlcera do Egipto, de hemorróidas, de sarna e de dartros incuráveis.

1 Samuel 5:6 - Porém a mão do SENHOR se agravou sobre os de Asdode, e os assolou; e os feriu com hemorróidas, em Asdode e nos seus termos.

1 Samuel 5:9
- E sucedeu que, assim que a levaram, a mão do SENHOR veio contra aquela cidade, com mui grande vexame; pois feriu aos homens daquela cidade, desde o pequeno até ao grande; e tinham hemorróidas nas partes íntimas.

1 Samuel 5:12 - E os homens que não morriam eram tão atacados com hemorróidas que o clamor da cidade subia até o céu.

1 Samuel 6:4 - Então disseram: Qual é a expiação da culpa que lhe havemos de enviar? E disseram: Segundo o número dos príncipes dos filisteus, cinco hemorróidas de ouro e cinco ratos de ouro; porquanto a praga é uma mesma sobre todos vós e sobre todos os vossos príncipes.

1 Samuel 6:5 - Fazei, pois, umas imagens das vossas hemorróidas e dos vossos ratos, que andam destruindo a terra, e dai glória ao Deus de Israel; porventura aliviará a sua mão de cima de vós, e de cima do vosso deus, e de cima da vossa terra.

1 Samuel 6:11 - E puseram a arca do SENHOR sobre o carro, como também o cofre com os ratos de ouro e com as imagens das suas hemorróidas.

1 Samuel 6:17 - Estas, pois, são as hemorróidas de ouro que enviaram os filisteus ao SENHOR em expiação da culpa: Por Asdode uma, por Gaza outra, por Ascalom outra, por Gate outra, por Ecrom outra.

Bispo Sebastião, Será que Deus não teria outro lugar do corpo humano pra colocar essas pragas? Que diabo de preferência mais besta essa dele que, também, adorava castigar os outros mandando comer bosta?

Tem outra coisa que me trouxe uma curiosidade enorme:

Que diabo é hemorróida de ouro, senhor bispo? Eu imagino o valor comercial do ânus do cidadão possuidor de CINCO hemorróidas de ouro!

Conforme nos relata 1 Samuel 6:17, os Filisteus enviaram as tais hemorróidas de ouro para o próprio Deus!!!

Que diabo Deus vai fazer com essas hemorróidas, Senhor Bispo?????? Pra quê Deus quer isso?

Será que os Filisteus não tinham uma oferenda mais digna para levarem ao Criador?

Consta, inclusive, que existem ladrões que profanam túmulos para roubar dentaduras de ouro dos cadáveres, acho que nesse caso eles roubariam outro órgão do corpo humano, né verdade?

Brincadeira a parte, meu irmão, é preciso que o senhor saiba que nem todo mundo é besta e muito menos desinformado. O Espiritismo jamais faltaria com respeito a Deus, atribuindo essas pérolas a ele.

Procure conhecer a verdade, já que o "conheça a verdade, que a verdade liberta" ensinada por Jesus, é para ser COLOCADA EM PRÁTICA e não apenas pregadas nos seus sermões das suas missas, para o povo da sua igreja que, talvez, imagine que o senhor pratique tudo o que ensina para eles.

Para encerrar, sugiro que o senhor não subestime mais a inteligência dos outros e aprenda a respeitar, pelo menos, um outro membro da Igreja Católica.

Faça um exame de consciência e veja se o senhor não está inserido exatamente naquele universo hipócrita que Jesus sempre denunciou, como um verdadeiro sepúlcro, caiado por fora e podre por dentro.


Está na hora desse segmento católico radical e irresponsável tomar um pouco de vergonha na cara, despir-se do espírito do mau caratismo e da imoralidade eclesiástica e rever os erros absurdos que cometeu, seguindo como exemplo o respeitável e digno Papa João Paulo II, que teve a humildade de reconhecer a estupidez da condenação à Galileu e a condenação ao povo Judeu.
Passe bem, Arcebispo Freitas, se é que a sua consciência lhe permite estar bem, em algum momento.

Alamar Régis Carvalho

Espírita, Analista de Sistemas e Escritor

alamar@redevisao.net


« Última modificação: 29 de Dezembro de 2008, 18:28 by Mário »
Registado

Offline Atma

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 1098
  • Participação: 18
  • Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!Atma is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Relevância: +137
Re: A Doutrina Espírita é Cristã?
« Responder #3 em: 29 de Dezembro de 2008, 19:51 »
0Gostou?
OI Mário - Lamentável este episódio citado entre os católicos - Já sabemos que, Cristãs são todas as religiões embasadas nos ensinamentos de Jesus. Não percamos tempo com isso. Sigamos em frente, ensinando e mostrando o que a Doutrina nos traz. Veja, o que importa realmente:

O QUE IMPORTA

            Não importa:

            que a ventania da incompreensão nos zurza o caminho;
            que a ignorância nos apedreje;
            que a injúria nos aponte ao descrédito;
            que a maledicência nos receba a jarros de lama;
            que a intriga nos envolva em sombra;
            que a perseguição nos golpeie;
            que a crítica arme inquisições para condenar-nos;
            que os obstáculos se multipliquem, complicando-nos a jornada;
            que a mudança de outrem nos relegue ao abandono;
            ou que as trevas conspirem incessantemente, no objetivo de perder-nos.
            Importa nos agasalhemos na paciência; que nos apliquemos à desculpa incondicional; que nos resguardemos na humildade, observando que só temos e conseguimos aquilo que a Divina Providência nos empreste ou nos permita realizar; que nos cabe responder ao mal com o bem, sejam como sejam as circunstâncias; e que devemos aceitar a verdade de que cada coração permanece no lugar em que se coloca e que, por isso mesmo, devemos, acima de tudo, conservar a consciência tranqüila, trabalhar sempre e abençoar a todos, procurando reconhecer que todos somos de Deus e todos estamos em Deus, cujas leis nos julgarão a todos, amanhã e sempre, segundo as nossas próprias obras.

Coragem- Francisco Cândido Xavier/Emmanuel


Se achar conveniente, envie este texto para o nosso companheiro iluminado nas hostes espirituais - Frei Alberto, e com meus sinceros cumprimentos. Que Deus o abençõe e redobre suas forças, não deixando de abençoar também o opositor.

E este para o opositor.

 
A Crítica

Se você está na hora de criticar alguém, pense um pouco antes de iniciar.
Se o parente está em erro lembre-se que você está junto dele para ajudar.
Se o irmão revela procedimento lamentável, recorde que há molestias ocultas que podem atingir você mesmo.
Se um companheiro faliu, é chegado o momento de substitui-lo em trabalho, até que volte.
Se o amigo está desorientado, medite nas tramas da obsessão.
Se o homem da atividade pública, parece fora do eixo,  o desequilíbrio é problema dele.
Se há desastres morais nos vizinhos,  isto é motivo para auxílio fraterno, porquanto esses mesmos desastres provavelmente chegarão  até nós.
Se o próximo caiu em falta, não é preciso que alguém lhe agrave as dores de consciência.
Se uma pessoa entrou em desespero, no colapso das próprias energias, o azedume não adianta.
Ainda que você esteja diante daqueles,  que se mostram plenamente mergulhados na loucura,  ou na delinquência,  fale no bem e fuja da critica destrutiva porque a sua reprovação não fará o serviço, dos médicos e dos juízes indicados,  para socorre-los, e, mesmo que a  sua opinião seja austera e condenatória, nisso ou naquilo, você não pode olvidar que a opinião de Deus,  Pai de nós todos,  pode ser diferente.

Espírito da Verdade- Francisco Cândido Xavier/André Luiz

Registado

Valdelio Amado Santos

  • Visitante
Re: A Doutrina Espírita é Cristã?
« Responder #4 em: 20 de Outubro de 2010, 14:44 »
0Gostou?
A Resposta está nas Escrituras Sagradas, busque ler e estudar a Biblia e terá a resposta certa, Todas as religiões ou doutrinas, apregoam a caridade o amor etc. Os principios Cristãos tem Jesus como o único mediador entre Deus e o homem, tem jesus como Divindade, a palavra de Deus diz que: No principio Ele era o verbo e o verbo se fez carne, habitou entre nós, foi cruscificado, morto e ressuscitou no terceiro dia.

Registado


  • Imprimir
Páginas: [1]   Ir para o topo
« anterior seguinte »
 

Comente no facebook

Assuntos relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
INTRODUÇÃO IV - SÓCRATES E PLATÃO, PRECURSORES DA DOUTRINA CRISTÃ E DO ESPIRITIS

Iniciado por Almeida O Evangelho Seg. Espiritismo

10 Respostas
15925 Visualizações
Última mensagem 21 de Setembro de 2005, 14:18
by Almeida
Doutrina Espírita humana VS Doutrina Espírita dos espíritos

Iniciado por Haga O Livro dos Espíritos

1 Respostas
4968 Visualizações
Última mensagem 19 de Setembro de 2009, 19:20
by Moises de Cerq. Pereira
Filosofando sobre a doutrina Cristã Espírita

Iniciado por Disc Artigos Espíritas

0 Respostas
2870 Visualizações
Última mensagem 23 de Abril de 2010, 16:47
by Disc
Doutrina Jurídica e Doutrina Espírita

Iniciado por Fabiano Ribeiro « 1 2 » Outros Temas

18 Respostas
8585 Visualizações
Última mensagem 06 de Junho de 2010, 22:08
by Vitor Santos
Credo da juventude espírita cristã

Iniciado por Felipa Prece

0 Respostas
2322 Visualizações
Última mensagem 09 de Fevereiro de 2013, 00:58
by Felipa

Clique aqui para receber diariamente novidades do Forum Espirita.


Estudos mensais

facebook-icontwitter-icon

O seu e-mail:


 
Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.

Pesquisar assunto



Pesquisa avançada
  • Mobile


    • Powered by SMF 2.0 RC3 | SMF © 2006–2009, Simple Machines LLC