Forum Espirita

CONVÍVIO => Apresentação => Tópico iniciado por: Sonia Catarina em 25 de Agosto de 2008, 13:06

Título: Preciso de ajuda.
Enviado por: Sonia Catarina em 25 de Agosto de 2008, 13:06
Queridos irmãos! Paz a todos. Meu nome é Sônia Catarina, sou espírita, arte-educadora, moro em Dourados, MS. Sou casada, tenho um marido maravilhoso e uma filha de 14 anos, linda, inteligente, doce... Estava a procura do autor do poema A Arte de Ser Feliz e deparei-me com este site. Meu primeiro clique foi na inspiradora mensagem PERDAO e me emocionei com a frase  “Perdoar aos inimigos e pedir misericórdia a si mesmo”... Perdoar de coração é tudo o que preciso para o meu bem estar. Esse alívio é o que eu busco alcançar interagindo aqui neste fórum espírita. Creio que não cai uma folha da árvore sem a vontade Divina... Pra isso eu gostaria de poder contar com a ajuda de vcs. Beijos na alma.
Título: Re: Preciso de ajuda.
Enviado por: FENet em 25 de Agosto de 2008, 20:10
Olá Sónia! Sejas bem-vinda :)

Acho que também precisamos de ajuda nesse campo. Aprender a perdoar é uma conquista pessoal libertadora, e realmente a mensagem na altura certa pode ser uma ajudinha.

Um abraço :)
Título: Re: Preciso de ajuda.
Enviado por: Jos em 26 de Agosto de 2008, 17:31
Oi Sônia,

Somos todos muito tristes por sermos uma raça que não perdoa, e revida sempre.

Até os espíritas, que sabem das consequências do perdão, o faz dentro da casa espírita, mas se sair, do portão mesmo já revida o irmão que o ultrapassa no trânsito, na rua e até dentro de casa.

Mais triste ficamos, quando estivermos na Pátria Espiritual, e a nossa consciência nos pergunta se reconciliamos com o nosso irmão enquanto estávamos na carne.

Mas a evolução existe.
Com certeza caminharemos sempre em direção à LUZ DIVINA.

Abraços fraternos.

José Santos
Taguatinga, Brasilia, Brasil
Título: Re: Preciso de ajuda.
Enviado por: novgorod em 27 de Agosto de 2008, 19:56

OLA,

E então, precisamos mesmo ter esse entendimento e essa pratica edificadora. Eu também busco ajusta os meus passos e minhas atitudes para o alcance de tal estádio.

Estamos todos em processo de aprimoramento e por isso não há formulas ... e sim pequenos atos que poderão ir refrigerando nossa alma.

Novgorod,