Forum Espirita

CONVÍVIO => Apresentação => Tópico iniciado por: Bruno José em 02 de Agosto de 2015, 22:08

Título: Olá
Enviado por: Bruno José em 02 de Agosto de 2015, 22:08
Olá, chamo-me Bruno. Sei que este é somente um tópico de apresentação, mas qualquer coisa que puderem acrescentar aqui pode me ajudar bastante.

Nunca fui muito religioso, mas sempre acreditei em Deus. Sempre tive uma confiança inabalável em minhas certezas e sequer via necessidade de discuti-las, já que acredito que cada um deva acreditar naquilo que lhe for mais apropriado e lhe faça mais sentido.

Um mês atrás comecei a ter crises de pânico após me questionar demais sobre o significado da minha própria existência e, consequentemente, a existência de Deus. Considerando que não consigo mais voltar a Igreja Católica, desesperei-me diante alegações como "Deus nada mais é do que fruto da fraqueza humana" ou "Não existe livre-arbítrio, somente determinismo".

Foram 4 semanas bem complicadas, buscando ver os dois lados da história(ateus e teístas). Ao fim cheguei a conclusão de que é ilógico não acreditar em Deus, e finalmente tudo parecia ter voltado ao normal. Mas minha confiança já não é mais a mesma e ainda tenho ataques de pânico ao lembrar das mesmas idéias e a "possibilidade" de eu estar errado.

Como minha mãe é espirita, dei uma chance a doutrina. Li o Livro dos Espíritos e o Evangelho segundo o espiritismo, e encontrei neles algo em que eu possa acreditar. E mesmo que eu ainda tenha medo de me decepcionar com o Espiritismo, vou me arriscar.

Resumindo, quero acreditar. Quero realmente, de todo o meu ser, deixar esse excesso de ceticismo de lado e acreditar, e por isso acho que vou passar a "frequentar" o fórum.

Obrigado.
Título: Re: Olá
Enviado por: Antonio Renato em 03 de Agosto de 2015, 00:32
Meu jovem Bruno, seja bem vindo ao nosso FE, aqui nós somamos aprendizados e
dividimos conhecimentos, mas veja bem: Há momentos em nossa vida material em
somos colocados em uma encruzilhada,não que tenhamos uma crise daquilo que
somos,mas uma dúvida na indentificação daquilo que acreditamos.A nossa crença
se baseia naquilo que aceitamos como sendo o caminho da nossa fé, isso porque
muitas vezes não encontramos quem nos dê a certeza no que queremos acreditar.O
Espiritismo através da Doutrina Espirita tem nos dado essa certeza, nos esclarecendo
o porque da nossa vida material e espiritual, isto de uma forma filosófica e científica.
Fique na paz.