Forum Espirita

CONVÍVIO => Apresentação => Tópico iniciado por: Bene_Collin em 29 de Janeiro de 2009, 18:27

Título: Frente a problemas !!!
Enviado por: Bene_Collin em 29 de Janeiro de 2009, 18:27
 Como devemos agir diante de uma pessoa muito proxíma a você quando você sabe que a pessoa esta passando por seus últimos momentos aqui???? como agir???? o que dizer???
Título: Re: Frente a problemas !!!
Enviado por: Vitor Santos em 29 de Janeiro de 2009, 20:18
Olá

Esta é uma questão deveras pertinente.

É muito complicado dar uma receita. Cada pessoa é um caso diferente.

Acho que a preocupação fundamental dever ser ouvir e fazer o máximo de companhia à pessoa, para que ela não se sinta demasiado só. Não há conforto maior do que o amor e a companhia das pessoas de quem gostamos. Para além disso, ajuda a não se revoltar contra Deus, que é uma atitude que nos faz mal. Não que Deus se ofenda, mas a fé em Deus pode aliviar-nos e preparar-nos melhor para a partida. A revolta contra Deus pode fazer-nos sofrer ainda mais do que o necessário. É uma atitude auto-destrutiva.

Não devemos forçar a pessoa com as nossa crenças. Apenas devemos colaborar se a pessoa quiser falar nisso, ou fazer uma prece, por exemplo. Enquanto não estamos com a pessoa podemos nós fazer preces por ela, mesmo que se trate de um descrente.

bem haja
Título: Re: Frente a problemas !!!
Enviado por: JC em 08 de Fevereiro de 2009, 04:29
Ola amigo Bene,

o nosso amigo Vitor lhe sugeriu muito bem, ate indicando cuidados importantes . Alem disso tudo que o Vitor lhe sugeriu, eu acrescento  lhe sugerir que vc descubra se ainda nao o sabe, se essa pessoa acredita em DEUS e d que forma ou atraves de qual religiao, desta forma fale-lhe de DEUS na forma como essa pessoa acredita NELE, seja ela evangelica, catolica, espirita, qq outra religiao, como o tempo parece ser curto não adianta tentar incutir nela nenhuma religiao e lembremos que DEUS não está limitada a uma religião, portanto o melhor que posso sugerir é que vc fale muito de DEUS dentro da plataforma que essa pessoa acredita nele, a passagem é um momento dificil, pelo qual todos nós já passamos diversas vezes e as anteriores foram em geral mais dificeis que a atual e é muito importante a crença e fé em DEUS, e se puder e de uma forma aceitavel instrua ele a entender que quando a passagem acontecer ele tente mentalizar o maximo possivel em DEUS desta forma ele conseguira estabelecer um nivel melhor e de mais facil sintonia com seu MENTOR a fim de ve-lo o mais rapido possivel após o desencarne, pq ele estará ao lado dessa pessoa, mas só a mentalização e boa sintonia dessa pessoa facultará que ela veja o seu MENTOR e que muito a ajudará nesse momento tambem . Enfim, acho que esta é uma sugestão rapida e curta mas importante. Tomara que vc consiga usando estas sugestoes que o Vitor e eu, e outras que virao, ajudar essa pessoa .
Desejo muita LUZ, PAZ E AMOR a vcs todos