Forum Espirita

GERAL => Mensagens de Ânimo => Amizade => Tópico iniciado por: jeL.ATHAYDE em 07 de Junho de 2010, 18:57

Título: quanto tempo perdemos???
Enviado por: jeL.ATHAYDE em 07 de Junho de 2010, 18:57
QUANTO TEMPO PERDEMOS?

COM PENSAMENTOS INUTEIS, QUE ENCHEM A NOSSA MENTE DE LIXOS. E DEPOIS PARA SE JOGAR FORA, DÁ UM TRABALHÃO.
Seria bom adotarmos a política dos bons pensamentos, do recondicionamento mental, da transformação dos nossos pensamentos. De enviar ordem ao subconsciente, pois o consciente obedece, ao subconsciente. E se o subconsciente diz NÃO. O consciente acata aquela ordem e tudo vai ser uma negação. Mas se o subconsciente diz SIM. o consciente aceita. E tudo chega a você.
Livre-se de palavras negativas, retirando do seu dicionário mental, tudo que se lhe seja negativo. NÃO, SE, NUNCA... E outras palavras.
Substitua-as, por palavras positivas.
Pois bem, um NÃO, um pensamento negativo, que seja não só enchem nossa mente de lixo. Mas contamina todo o nosso ser, todo nosso organismo, seja o corpo físico, e os corpos astrais. Impregna-se na aura de larvas, de formas pensamentos. Que se transformam em tais formas pensamentos. E toda a sua vida fica no negativo.
Com isso é necessário, urgentemente, o recondicionamento mental. Às vezes não conseguimos sozinhos. É necessária uma ajuda, seja de leituras edificantes, seja da ajuda de um profissional, ou um tratamento terapêutico.
Estar ai, o que um não, um pensamento negativo ou palavras negativas nos causam.
Mas nós somos os responsáveis, por isso.
Ligamo-nos demais ao passado, aos nossos erros, culpas, arrependimentos, ressentimentos. Mas você pode romper este laço! Só você pode!
Você pode se desatar desse passado. Ontem já é passado, procure não trazê-lo para o hoje, o agora.
Não é só nossa ligação ao passado que nos acarretam pensamentos negativos ou lixo mental. Mas talvez uma predisposição física, que se ajuda com meditações e afirmações positivas.
Muitas pessoas, dizem. E se eu fizesse diferente! Como iria ser! Mas não o fez, e agora vive a lamentar.
 Agora, hoje devemos acertar ponderar as nossas decisões, para não cometer estes mesmos erros. Mas será que tudo é um erro?Ou obra do destino?
Do que adianta olhar para trás, e dizer. Porque fiz isso!
 E não deu certo! Gastei tudo em coisas inúteis ou gastou-se o dinheiro, tempo e não realizou o que queria!
Mas agora não adianta, lamentar sobre isto. Passou!
Mas a vida continua.
E dediquemo-nos a ela, ao nosso padrão mental, a nossa evolução como pessoa. a elevação dos nossos pensamentos.dedique-se a você.
Isso nos ajuda a crescer, a evoluir, a amadurecer.
Pois temos que olhar para a vida, do alto, do topo, e enxergar novas possibilidades, enxergar o que quiseram nos mostrar com essa experiência que vivenciei!
O que serviu pra mim isso! O que aprendi disso!
E tirar o melhor de cada coisa, o lado positivo. O lado bom, do que passamos, experienciamos, vivenciamos, vivemos.
Ao invés, de dizer que se gastou dinheiro, e foi inútil. Diga a você mesmo. Como posso agora melhorar?
Como posso agora acertar?
Como posso agora adquirir boas experiências disso?
Agradeça pelas experiências que vivemos. Que te ensinou.
Daqui pra frente tudo será diferente. Melhor, tudo vai ser melhor.
Asserene-se. Asserene a vida, os passos. A mente.
Asserenar o oposto da ansiedade. Quando asserenamos as respostas se lhe aparecem. As soluções, aparecem, surgem como num estalar de dedos.
Pois tudo na vida tem sempre algum fundamento. Finalidade.
Seja para nossa evolução, pois a vida é uma escola. Ensina-nos muito. É isso que devemos enxergar sempre, o lado bom de tudo, que vivemos e não deu certo, de tudo que no acontece.
Nada é sem motivo.
A vida tem sempre dois caminhos.
Nós que fazemos as nossas escolhas boas e más
Com as más escolhas, aprendemos com as adversidades, as turbulências, adquirimos conhecimento.
E com as boas escolhas, ah! Adquirimos segurança, serenidade, tranqüilidade, alegria, felicidades.
 Na vida quando vivenciamos alguma coisa que achamos não nos serviu pra nada. Tornamo-nos fracos e apáticos, sem forcas, mas por quê? É nessa hora que devemos continuar nos dedicar a nós. Pois a vida é feita de lutas, quando desejamos nosso bem. Quando lutamos por nós, nos tornamos melhores e mais fortes. E se não nos esforçamos, por nós, isso nos enfraquece.
O bom da vida é isso, continuar a lutar por nós, nos melhorarmos, pela nossa evolução, de hoje sermos melhores que ontem e no amanha sermos melhores que no hoje.
Por isso lute por você, e não pelas coisas que não fez, ou que devia ser diferente. Esforce-se por você.
Sem desistir de você.

jell.athayde 07/06/2010
Título: Re: quanto tempo perdemos???
Enviado por: mateuss2010 em 07 de Junho de 2010, 21:35
Eai amiga Athayde, gostei mt do seu post, uma dificuldade muito grande que sinto é com relação a influencia negativa, geralmente de amigos e tal.. tem pouco tempo que conheci o espiritismo 1 ano e alguma coisa, foi de extrema impotancia pra minha vida, e assim como todos espiritas que perceberam esta transformção moral dentro de si, vem uma dificuldade muito grande conviver com amigos nao espiritas.

Acredito que todos que buscam esta evolução espiritual, tentam a cada dia praticar mais e mais os ensinamentos de Jesus, e no meu caso as veses acabo me deparando com essas más influencias, que temos que nos contorcionar para nao fazer as coisas erradas, buscando sempre fazer o bem para o proximo, mas sem ser taxado de careta ou sei la o que, com isto acabamos por ligar menos para os amigos que sentimos más influencias, que sentimos aquelas famosas "preguiças" de lidar com eles.

Penso tambem que quando observamos isto é uma oportunidade de crescimento que Deus nos deu, ou para ajudar nossos irmaos, ou para provar alguma coisa, ai cabea nós, nos interrogar e agir da maneira mais conveniente, sempre seguindo os ensinamentos do nosso Meste Jesus.

Queria saber a opnião dos irmaos membros do forum se tiveram dificuldades com más influencias de amigos, que de certa forma ajuda a atrazar mais nosso processo evolutivo.


Um forte abraço, fique na paz de Deus.

Título: Re: quanto tempo perdemos???
Enviado por: jeL.ATHAYDE em 07 de Junho de 2010, 21:39
COM CERTEZA,EU CONCORDO.HOJE EU CONSIGO hoje so lhe dar com quem és espiritas ,acredito quando certas más influencias,nos chegam,a propria espiritualidade dao um jeito de afastar.ou se nao querem ver como vamos nos comportar.
Título: Re: quanto tempo perdemos???
Enviado por: mateuss2010 em 07 de Junho de 2010, 21:51
COM CERTEZA,EU CONCORDO.HOJE EU CONSIGO hoje so lhe dar com quem és espiritas ,acredito quando certas más influencias,nos chegam,a propria espiritualidade dao um jeito de afastar.ou se nao querem ver como vamos nos comportar.


Acho que uns com certeza, acabam perdendo quase que totalmente nossa simpatia, mais na maioria nao acho que seja a melhor atitude se afastar, as veses eles so precisam de um pequeno impurrao para aflorar o conhecimento latente de outras vidas, ou senao atravez dos exemplos eles vao vendo que realmente é interessante para eles se comportarem assim tambem, pois veêm a tranquilidade que agimos em certas circunstancias, enfim podem intender o tanto que será benéfico pra eles se agissem da forma correta, ou entao caso o assunto de espiritualidade e pluralidade das existencias ou religiao vir a tona se você conversar e falar o que nossos irmaos espirituais nos passaram poderá contribuir na ajuda evolutiva dele, seria o mesmo que plantar uma sementinha, as veses ela nao germinará nesta vida e nem nas proximas 50 vidas, mais um dia ela vai germinar, e no plano espiritual lembrara das tuas palavras, e sera benéfico pra você tambem, intendeu?

fique com Deus
Título: Re: quanto tempo perdemos???
Enviado por: jeL.ATHAYDE em 07 de Junho de 2010, 21:55
é isso.entendi mas muita vezes ,a nossa energia,muda.se purifica.e nao mais temos necessidades de estar com certas pessoas.
Título: Re: quanto tempo perdemos???
Enviado por: mateuss2010 em 07 de Junho de 2010, 22:07
é isso.entendi mas muita vezes ,a nossa energia,muda.se purifica.e nao mais temos necessidades de estar com certas pessoas.

Acho q existe esta necessidade. Por mais purificado que o espirito está ele sempre fará o bem para os irmaos inferiores que estao confusos, aliás quando maior for o grau evolutivo do espirito mais ele irá procurar fazer o bem.

Afinal ja passamos por esta fase onde eles estao.

Abraço.
Título: Re: quanto tempo perdemos???
Enviado por: jeL.ATHAYDE em 07 de Junho de 2010, 22:23
voce ta certo.mas tem pessoas que nao querem estar no mesmo lugar que o nosso.
e nao adianta perdemos tempo com eles.o jeito que tem  é somente orar .pois cada um veio com os seus debitos. e eu acho que nao somos nós que iremos ,digamos amenizar sua caminhada.pois cada tem o que precisa.passar.
Título: Re: quanto tempo perdemos???
Enviado por: mateuss2010 em 07 de Junho de 2010, 22:32
Concordo, ha pessoas que nao adianta, ainda nao chegou a hora de intenderem.
Acredito que seja pelo grau de evolução, pelo menos é isso que nossos amigos espiritos nos dizem, está certa, nao deve-se forçar nada.

Mais é importante quando ocorra a possibilidade ja plantar essa sementinha.. Com certeza vai ter um bom efeito para ambos.

Muito interessante este nosso bate papo.

Fique na paz de Deus.

 
Título: Re: quanto tempo perdemos???
Enviado por: HEBERCRUZ em 09 de Junho de 2010, 12:46
"O Homem no mundo". Um sentimento de piedade deve sempre animar o coração dos que se reúnem sob as vistas do Senhor e imploram a assistência dos bons Espíritos. Purificai, pois, os vossos corações; não consintais que neles demore qualquer pensamento mundano ou fútil. Elevai o vosso espírito àqueles por quem chamais, a fim de que, encontrando em vós as necessárias disposições, possam lançar em profusão a semente que é preciso germine em vossas almas e dê frutos de caridade e justiça.
Não julgueis, todavia, que, exortando-vos incessantemente à prece e à evocação mental, pretendamos vivais uma vida mística, que vos conserve fora das leis da sociedade onde estais condenados a viver. Não; vivei com os homens da vossa época, como devem viver os homens. Sacrificai às necessidades, mesmo às frivolidades do dia, mas mas sacrificai com um sentimento de pureza que as possa santificar.
Sois chamados a estar em contacto com espíritos de naturezas diferentes, de caracteres opostos: não choqueis a nenhum daqueles com quem estiverdes. Sede joviais, sede ditosos, mas seja a vossa jovialidade a que provém de uma consciência limpa, seja a vossa ventura a do herdeiro do Céu que conta os dias que faltam para entrar na posse da sua herança.
A perfeição está toda, como o disse o Cristo, na prática da caridade absoluta; mas, os deveres da caridade alcançam todas as posições sociais, desde o menor até o maior... Aquele, pois, que se isola priva-se voluntariamente do mais poderoso meio de aperfeiçoar-se; não tendo de pensar senão em si, sua vida é a de um egoista. Deus é amor, aqueles que amam santamente ele os abençoa. "Um Espírito Protetor.(Bordéus, 1863)". Texto extraido do Evangelho Segundo o Espíritismo, Capítulo XVII, página 282.
Para reflexão dos meus fraternos irmãos que participam deste bate papo.
Abraço a todos...
Título: Re: quanto tempo perdemos???
Enviado por: Dothy em 09 de Junho de 2010, 13:32
Realmente..Só nos podemos romper este laços que nos aprisionam ao passado,nas lamentações do que eu fiz...Do que eu deixei de fazer...Quanto tempo perdemos,cristalizamos no tempo,em nossas queixas,nossas dores,no papel de vitimas de nos mesmos..E a vida passa..E tudo passa..E nos ficamos...E perdemos uma etapa de nossa vida..Temos que ter sabedoria e continuar,nesta luta de mudarmos conceitos antigo,esta maneira limitada de pensar que temos,este medo de tentar,de errar,e aprender com nossos erros...Ate acertarmos!!!!E que se errarmos...que seja por erros novos..Mas tentamos...Somos a grande razao e objetivo de nossa vida...Temos tudo para sermos felizes....Nao percamos mas nosso tempo.
Título: Re: quanto tempo perdemos???
Enviado por: Matrix em 09 de Junho de 2010, 15:20
O tempo perdido representa um martírio para o espírito, no mundo espiritual, fruto da ignorância espiritual e da nossa insistência em continuar cultivando velhos hábitos e costumes. Temos que buscar na doutrina espírita o alimento necessário para o nosso corpo e espírito, para que hava transformação.
Título: Re: quanto tempo perdemos???
Enviado por: Roney Bezerra em 09 de Novembro de 2011, 19:39
No meu entender apesar de muitas vezes ficarmos quase que na "Inercia da vida" não tem muita culpa a ser lançado no ser encarnado afinal até mesmo porque não temos conhecimentos para avançarmos ( pelo menos não lembramos nesta vida) e por uma causa ou outra não nos foi dado a oportunidade de dar esse "Grande Passo " que é a percepção de nossos de nossos objetivos principais na existência corporal atual, pois um para mim o crescimento moral (por exemplo) muitas vezes só se é praticado conforme sua essência através até mesmo de nossas falhas e de "nossas percas de tempo ". Resumindo acredito que é necessário perder esse tempo para que depois possamos correr atras do trabalho com mais fervor.

Desejo Muita Paz a Todos ( Sou Novato no Forum ... estou gostando muito. )[/b]