Forum Espirita

GERAL => Mensagens de Ânimo => Amizade => Tópico iniciado por: jeL.ATHAYDE em 15 de Novembro de 2009, 15:22

Título: PRECISO DE AJUDA
Enviado por: jeL.ATHAYDE em 15 de Novembro de 2009, 15:22
PRECISO DE AJUDA,QUERO SER INDEPENDENTE,NAO DEPENDER ,NEM VIVER NAS COSTAS DE PAI E MAE.MAS MEU PAI,PARECE QUE NAO O MELHOR PRA MIM.QUERO BUSCAR EMPREGO.TRABALHO.MAS ELE INSISTE QUE EU TRABALHE GANHANDO 350,00.SEM INSS.SEM NADA.
Título: Re: PRECISO DE AJUDA
Enviado por: MarcoALSilva em 15 de Novembro de 2009, 15:37

Calma, calma...  ;)

A Vida nos costuma colocar em situações de têmpera. Pois que seja. Aprendamos.

Independência é um conjunto de circunstâncias. Ou há ou não há, sem meio termo. Se você ainda não reúne condições de ser independente, prepare-se, reúna esforço, disciplina e paciência. Logo mais adiante, com perseverança, vêm as oportunidades que levarão você à autonomia, com tudo que existe de bom e "ruim".

Há uma música que, apesar de feita para um outro contexto, serve de meditação também aqui. Um trecho diz mais ou menos assim:

E então eu me vejo sozinho como estou agora
E respiro toda a liberdade que alguém pode ter...
De repente ser livre até me assusta
Me aceitar sem você tantas vezes me custa,
Como posso esquecer dos momentos
Se nem mesmo esqueci de você?


A Vida, muitas vezes, é uma escola em que passamos por professores rigorosos e difíceis. Mas se aprendermos com eles, teremos aprendido lições que hão de nos livrar de ciladas para sempre.

Um abraço!
Título: Re: PRECISO DE AJUDA
Enviado por: rwer em 15 de Novembro de 2009, 15:45
Oi, Jel,

Reconheço ser uma situação difícil.  

Só te digo umas coisas:

1- Se o papai não quer que você prospere financeiramente, precisa te dar muito dinheiro pra bancar sua vida.  Tipo comprar uma aposentadoria (dessas que existem no BB e na Caixa); se ele não é tão rico (e generoso) assim, é melhor você sair por aí. ;)

2- Quando você tiver a idade atual do seu pai, ele já terá partido da Terra, ou já terá comprado a passagem.  E você, como ficará?

Abraçe, abençoe seus pais, divirta-se e prospere,
RW

Título: Re: PRECISO DE AJUDA
Enviado por: jeL.ATHAYDE em 15 de Novembro de 2009, 18:00
obrigado  a voces pela ajuda.
mas é isso que quero.ralar,trabalhar,como todo mundo.mas
meu pai,nao enxerga.ele acha que minha irma.nao tem o que tenho.
mas irma estudou medicina.e hoje tem apartamento e trabalha.
e eu ele acha.que eu tenho uma vida boa,sou sustentada por pai.e nao pago pelo apartamento
que moro.que é dele.
Título: Re: PRECISO DE AJUDA
Enviado por: raiodesol em 11 de Maio de 2010, 14:38
tambem preciso de ajuda urgente, nâo quero ser injusta bom é assim:juntei um dinheiro com muito sacrificio para comprar um carro velho, era tudo que podia comprar, achei o carro , dei uma parte em dinheiro e tres cheques tudo isso no dia 04/05/2010, no dia seguinte não quis ligar a ventuinha, liguei para o garagista ele mandou eu levar no auto eletrico e pagou, nâo deu nem tempo de andar, no sábado meu marido foi levar no mecanico, nada tudo fechado, no domingo foi levar para arrumar o para choque,nem quase andou, parou na avenida aqui perto teve que ser guinchado para casa porque não funcionava,liguei de novo, ele mandou buscar na segunda-feira, qual surpresa quando fui até o mecanico saber o ocorrido, o garagista estava lá, o mecanico disse que tinha quebrado a correia dentada e tinha que arrumar o motor,mais ou menos 600,00reais,fiquei muito brava com o garagista pois ele disse que não era culpa dele, e eu tambem acho que nâo é minha, ele disse que eu tinha que ter trocado, mais não deu nem tempo de eu andar, nem meu marido que viaja, ele quer dividir as despezas, mais eu já disse a ele que eu nâo tenho,mais ele disse que negocia, pelo jeito o homem é evangelhico,pois fala coisas assim tipo;voce esta profetisando quando eu disse que esse carro ia me dar trabalho,só tenho duas alternativas:ou divido a despeza, ou vou na justiça enfrentar as vezes um acordo ou uma longa demanda, me ajudem no que devo fazer.Estou confusa,sei que tudo isso é só coisas bobas e materiais, e tambem que a justiça não é tão justa assim.obrigado a qualquer pessoa que tente me ajudar.
Título: Re: PRECISO DE AJUDA
Enviado por: jeL.ATHAYDE em 11 de Maio de 2010, 16:53
deixe,se desligue,se desconecte com o problema,faca outras coisas.dedique-se a outras coisas. peca orientacao a deus.quando menos esperar,a solucao aparece
peca para deus lhe mostrar o caminho.o que fazer ?essas coisas.quando ficamos muito conectados com o problema nao aparece a solucao
Título: Re: PRECISO DE AJUDA
Enviado por: Athena bh em 10 de Novembro de 2010, 13:12
to mto mal tenho sídrome do pânico e depressão não saio de casa há mais de um ano e hj meu pai internou pra fazer pontes de safena cinco no total to morrendo de desespero meu medo de perder meu pai e o mesmo medo que sinto de perder a mim mesma tem um ano que só choro não consigo viver nem trabalhar sou espírita mas já chegeui a pensar em suicídio , semana passada fui chamda de louca no trabalho isso gerou um processo judicial onde tenho de provar por exames minha sanidade mental, num desses exames tive um celular caro roubado minah vida tá se tornando insustentável, sofri um estupro há um mês e tem um ano que não consigo  me relacionar com pessoas do sexo masculino tenho mto medo de morrer vitima de crime passional. Uma voz fala em meu ouvido que sou louca que não presto e devo morrer, to me tratando psiquiátrica e espiritualmente mas não consigo a paz