Forum Espirita

GERAL => Mensagens de Ânimo => Amizade => Tópico iniciado por: Si em 30 de Setembro de 2010, 14:18

Título: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: Si em 30 de Setembro de 2010, 14:18
Olá,

Muita Paz.
Título: Re: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: Monica SF em 30 de Setembro de 2010, 14:36
Exemplo de respeito
Título: Re: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: EmBuscaDaLuz em 30 de Setembro de 2010, 15:02
Quando uma pessoa age na prática do bem, os prováveis adversários não tem nada para falar contra ela...

Assim é Chico, um exemplo vivo da bondade colocada em prática durante toda uma vida.

E o Padre Fábio, apesar de professar uma outra religião, age com o maior respeito que todos deveríamos ter quando defrontados em situação semelhante.

Muita paz!
Título: Re: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: Mourarego em 30 de Setembro de 2010, 17:14
Gente, vocês viram a entrevista do padre no programa da Marilia Gabriela?
Eu vi!
Mas infelizmente apesar das palavras que ele teceu sobre o homem Chico, e que ele deixou bem claro que era ao homem chico Xavier, ele antes e depois disso afirmou e reafirmou que não acredita em nada disso, logo, para mim, mordeu e depois assoprou.
A Marilia percebendo o jogo de palavras insistiu até que ele dissesse que era contrário tanto por questões de credo quanto mesmo por convicção de que tudo aquilo não existisse.
Fábio é uma pessoa muito bem articulada, inteligente e rápido no raciocinar, por isso mesmo todos devem prestar muita atenção quando ele fala sobre Espiritismo, mediunidade etc.
Abraços,
Moura
Título: Re: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: mecame em 30 de Setembro de 2010, 19:00
Não assisti ao programa, conheço Padre Fábio e o considero um homem de mídia como o padre Marcelo Rossi. E posso dizer que o padre Fábio deveria não se sentir digno de falar de Chico Xavier, pois esta é uma das lições que o cristianismo nos ensinou, diante de grandes almas não somos dignos. Esses homens pretensiosos a serem donos da verdade falam manso e tentam esconder a arrogância que para bons sensitivos é notória. São estes homens incapazes de reverenciar o amor nas atitudes de um servo como o nosso Chico Xavier. Nunca vi o Chico deixar de auxiliar um irmão para fazer shows ao vivo e para vender CDs e DVDs, nunca vi o Chico Xavier deixar de valorizar o espírito de um ser humano para enfatizar o papel de mero cidadão. Nunca vi o Chico em belas roupas comendo nos melhores restaurantes. Na verdade esses beatos da mídia deveriam se envergonhar diante do nome do nosso querido Chico Xavier. Mas, a ignorância impostas pelos credos e religiões fazem os falsos mansos proferirem tolices pelas entrelinhas, exatamente como Cristo falou: “Muitos falarão manso e pregarão em meu nome, mas o coração está longe da graça do verdadeiro amor". Não quero crucificar ninguém, meus irmãos, mas é bom que tenhamos os olhos abertos para analisar não só as palavras, mas também as atitudes daqueles que se dizem santos. A paz de Cristo a todos.
Título: Re: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: Zirlene em 30 de Setembro de 2010, 19:03
O mais importante disso, é que religião não salva ninguém, e sim termos religiosidade.....Como um sábio já disse, a melhor religião é aquela que torna
o homem melhor.....
Muita Paz!
Título: Re: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: luizfo em 30 de Setembro de 2010, 21:10
Vou transcrever aqui uma história que uma senhora, dona de uma livraria espírita me disse.

Abre aspas
Um dia estava numa palestra de um médium e ví um cartaz do Chico, e disse para a minha amiga "Nossa.. eu amo o Chico", nisso, por coincidência o palestrante médium estava passando atrás de mim e ouvindo o que eu havia dito, me falou "É minha irmã, amar pessoas como o Chico é fácil, quero ver é amar o Saddan Hussein"
Fecha aspas...
Título: Re: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: pretoriano em 30 de Setembro de 2010, 21:20
ola amigos,

Sempre admirei padres  como Fabio de Melo, marcelo rossi e o pe zezinho.
Título: Re: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: Mourarego em 30 de Setembro de 2010, 21:22
Eu tb os admiro mano pretoriano, gosto do trabalho deles
Abraços,
Moura
Título: Re: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: mecame em 30 de Setembro de 2010, 21:47

Irmãos e irmãs. Também admiro o trabalho dos padres como o Marcelo e como o Fábio. Aliás, tenho um padre Rosalvino que é um grande amigo aqui em São Paulo. Não estou julgando, se foi o que sem querer passei como impressão, peço perdão aos irmãos. Longe é de meu interesse julgar qualquer semelhante. Sei que cada um faz segundo as suas possibilidades e aprendizado. Só queria mencionar que sinto a necessidade dos homens serem mais humildes reconhecendo seus semelhantes com ternura pelo espírito que são, compreendendo o esforço da boa vontade. Um dia João Batista disse que não era digno nem mesmo de amarrar as correias das sandálias de Cristo. Essa humildade é uma sabedoria, é um reconhecimento. Perdoem-me se pareci ignorante na exposição do que pretendia escrever. Apenas queria expor que são homens de mídia, mas sem a pretensão de rebaixá-los até porque eu não me acho digno diante do padre Fábio ou do padre Marcelo Rossi. Fazem muito mais do que eu pelos nossos semelhantes. Se eu não soube me expressar, peço humildemente perdão a todos. Deus abençoe a cada um dos irmãos e irmãs deste tópico. A paz de Cristo a todos.

Título: Re: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: raiodesol em 30 de Setembro de 2010, 23:26
Se os padres acreditassem em espiritismo,com certeza nâo seriam católicos e sim espiritas,já fui muito católica e não acreditam em espiritismo, isso para não vou dizer para todos,mais a maioria, é coisa do demonio.
Título: Re: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: Cristiane Dallagassa em 01 de Outubro de 2010, 06:18
Olá

   Conheço um  pouco do trabalho do Pe. Fabio de  Melo e o que tenho a dizer é que ele não é perfeito, mas
tenho certeza,  tenta fazer o seu trabalho de evangelizador, divulgador da boa palavra da melhor maneira possivel.
Chico Xavier esta acima de tudo isso, mas nem todos pensam como nós e se queremos respeito,  temos que  nos
posicionar com respeito a opinião alheia,  mesmo que não seja igual a nossa.
Chico foi e continua sendo exemplo de Amor ,  e uma das coisas que me marcou,  principalmente vendo no filme foi quando as beatas ficavam pertubando a paz e ele,  ainda que  sendo insultado as tratou com todo carinho e respeito. 
Fiquem em Paz " Orando e vigiando nossas palavras, ações e pensamentos.."

Bj. Cris
Título: Re: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: Eunniceel em 01 de Outubro de 2010, 07:54
Não deveria ser importante para o espirita se pessoas de outras religiões acreditam ou não no espiritismo, afinal todos desencarnarão e acreditando ou não vão reencarnar. Mas é muito bom saber que o nosso Chico é motivo  de admiração e exemplo.
Embora não lembre  o teor completo da respota, há alguns anos,  o frei Betto ao ser perguntado sobre o Chico, após enaltecer o homem declarou:"...em vez de nos preocuparmos com os mortos que dizem escrever por suas mãos, nós católicos, deveriamos seguir seu exemplo de amor e caridade."  O padre Fabio de Melo em reportagem sobre os evangélicos diz " o que nos separa é menor do que o que nos une: o amor de Jesus Cristo". É isso ai meus irmãos, vamos vibrar para que o que separa hoje os homens - as religiões, seja insignificantemente menor do que o que deveria nos unir: o amor de Jesus e a prática da verdadeira caridade. E possamos assim caminhar para o mundo de regeneração. Que a paz esteja com todos. bjs
Título: Re: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: Monica SF em 01 de Outubro de 2010, 12:12
Companheiro Mecane,

Entendi sua colocação. A questão é que esperamos que as pessoas públicas, que auxiliam na formação de opinião de muita gente, sejam claros e com conduta apropriada a responsabilidade que possuem.

Hoje vemos, por exemplo, nas campanhas políticas abuso no uso da imagem pública (que chega a milhões de casas ao mesmo tempo). Pessoas sem critério, sem o mínimo de bom senso. Ex: Vote XX69 vote com prazer (aparece uma moça semi nua). É pra acabar!!!

Os padres citados, com seus trabalhos levam muita gente a reflexão, a oração e busca da espiritualidade - cada um a sua maneira.

Contribuem bastante neste sentido, porém a longo prazo, algumas pessoas vão se fechando mentalmente para outras idéias, o que acarreta em um "bloqueio mental", como vemos em vários exemplos.

 
Título: Re: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: natosjc em 01 de Outubro de 2010, 14:23
Minha singela opnião:

Sei que o fórum é feito para discutirmos assunto, colocarmos nossas opniões mas discordo de usarmos um fórum para julgarmos uma pessoa a qual não tem defesa presente no mesmo fórum.

Jeses nos ensinou que não julgueis para não seres julgado.

Vamos vibrar e orar para que o Pe Fabio possa seguir o caminho que o Cristo nos ensinou independente de sua religião e não vamos julgar suas atitudes e suas condutas pois não sabemos se ja tivemos as mesmas chances que ele e como nos saimos.

Que Deus o abençoe e que ele transmita os ensinamentos de Jesus a quem estiver aberto a ouvi-las.
Título: Re: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: LucianaFQ em 01 de Outubro de 2010, 14:46
Não assisti ao programa, conheço Padre Fábio e o considero um homem de mídia como o padre Marcelo Rossi. E posso dizer que o padre Fábio deveria não se sentir digno de falar de Chico Xavier, pois esta é uma das lições que o cristianismo nos ensinou, diante de grandes almas não somos dignos. Esses homens pretensiosos a serem donos da verdade falam manso e tentam esconder a arrogância que para bons sensitivos é notória. São estes homens incapazes de reverenciar o amor nas atitudes de um servo como o nosso Chico Xavier. Nunca vi o Chico deixar de auxiliar um irmão para fazer shows ao vivo e para vender CDs e DVDs, nunca vi o Chico Xavier deixar de valorizar o espírito de um ser humano para enfatizar o papel de mero cidadão. Nunca vi o Chico em belas roupas comendo nos melhores restaurantes. Na verdade esses beatos da mídia deveriam se envergonhar diante do nome do nosso querido Chico Xavier. Mas, a ignorância impostas pelos credos e religiões fazem os falsos mansos proferirem tolices pelas entrelinhas, exatamente como Cristo falou: “Muitos falarão manso e pregarão em meu nome, mas o coração está longe da graça do verdadeiro amor". Não quero crucificar ninguém, meus irmãos, mas é bom que tenhamos os olhos abertos para analisar não só as palavras, mas também as atitudes daqueles que se dizem santos. A paz de Cristo a todos.


Mecame irmãozinho, admiro suas palavras e faço destas as minhas também.

Lucy
Título: Re: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: Mourarego em 01 de Outubro de 2010, 19:02
O mal, amigo Nato, é exatamente essa tônica de querer imputar uma ação a outrem tendo apenas como base o "eu acho".
No caso não se julga a pessoa nenhuma, julga-se a idéia e o pensamento, que é outra coisa e contra qual este mesmo ensino de Jesus que o amigo o repete pela metade diz bem para que seja feito.
Ele ensinou não somente a primeira frase: "Não julgueis para que não sejais julgados". Ele terminou o ensino explicando: "Porque, com o mesmo peso que julgardes, sereis julgados".
Logo, se o amigo apenas coloca a primeira parte de um ensino tão importante dá a entender coisa bem, diferente do que diga o próprio ensino de Jesus.
Julgar é um ato do e de Espírito meu amigo, pois a mente reage ao Estímulo do que manda o Espírito.
Julgamos desde que acordamos. Se o tempo está bom, qual a roupa a ser usada, onde vamos o que vamos comer etc.
É necessário ao estudante tomar conhecimento do que diga a matéria que estuda (julgar é tão somente isso, tomar conhecimento do fato , da ação ou da idéia), quem assim não o faz fica estagnado, não anda para a frente e com isso não adquire o progresso senão pela dor.
A doutrina prevê um ato que explica bem quando ensina: "Lê de tudo, retém o Bem".
Logo, como ler é tomar conhecimento daquilo que se leia, se Jesus tivesse dado o seu ensino apenas pela frase que o amigo colocou, teria nos exortado a permanecermos inertes, apáticos tal como marionetes a serem manipulados por qualquer um.
Abraços,
Moura
Título: Re: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: China1975 em 01 de Outubro de 2010, 21:38
Meus queridos irmãos,

Não podemos julgar a pessoa do Padre Fabio de Mello, esse dever não é nosso, e saibamos que Chico Xavier hoje tivesse entre nós, saberiamos exatamente o que faria nesse momento. Não podemos comparar essas duas pessoas, ambos possuem uma inteligencia fora de nossos conhecimentos. A maturidade Padre Fabio nao pode ser equiparada a de Chico Xavier e vice-versa, primeiro que Pe. Fabio vive numa outra dimensão, uma outra realidade, mas se pararmos para ouvi-lo sem julga-lo, teremos uma ideia da sua inteligencia e da importancia da sua presença no Catolicismo. Em algumas palavras podemos ver, que suas palavras sao de muito bom grado para o espriritismo, mas de repepente, ele foge, nao deixando perceber. Hoje Pe. Fabio tem uma missao muito grande dentro da Igreja Catolica.
Irmaos, nao julguemos, nao caiamos no erro de achar que nossa religiao, ou a quem esteja seja melhor que outra, se por um lado Pe Fabio o fez,  essa era maturidade naquele momento. Deixem tocar dentro de todos a sabedoria do tempo, cada um com seu tempo de aprendizado, assim como Chico Xavier teve.

Abraços a todos.

Marcelo.


Título: Re: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: Dalila... em 02 de Outubro de 2010, 11:50
Ola irmãos,paz e luz !!!
Quem poderia dizer algo contra nosso querido Chico ???
Nosso irmão Padre Fábio com toda sua inteligência bem articulada n teria outra resposta, ele faz parte de uma religião dita a salvadora da humanidade,aquela q Jesus fundou,a pedra fundamental...
Bom foi assim q me foi ensinada, mas graças a bondade eterna do Pai,hoje tenho melhor clareza sobre a verdade, o ensinamento q Jesus nos ensinou e deixou para nós continuarmos a passar,ensinar, e vivencia-la na sua melhor excência.

Colocar temas como esses a frente de padres,principalmente muito conhecido pela mídia so mostra qt ainda é nossa pequenes, pq n verdade ja sabemos suas opinioes, usar o ensinamento do Evangelho, falar da Doutrina Espírita a eles, é usar de uma maneira errada a busca de uma tal suposta audiêcia.

O evangelho, Jesus Cristo e seus ensinamentos estão muito acima de posição e lugar na mídia.
Busquemos não a opiniao de um outro sobre religioes ,busquemos a união verdadeira,o amor
Fraternal, esse q alcança os mais duros e entristecidos coraçoes.

As nossas Tv deveriam sim, é procurar fazer o encontros de todas essas ditas religioes e promover a união dos corações em preces e atos para a melhoria de uma planeta tão perdido no meio das ilusões materiais, mostrar q a paz depende de cada um de nós, e não das religioes, pq o verdadeiro templo ja está erguido,somos nós, e nele deve habitar o único e verdadeiro amor. A luz q nosso mestre Jesus muito nos ensinou ...
Um abraço fraterno !!!
Título: Re: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: Monica SF em 02 de Outubro de 2010, 12:08

Busquemos não a opiniao de um outro sobre religioes ,busquemos a união verdadeira,o amor
Fraternal, esse q alcança os mais duros e entristecidos coraçoes.


Cara irmã,

Concordo com você, porém lembramos que a discussão sadia sobre assuntos essenciais como a espiritualidade são extremamente necessários para o nosso aprendizado. Eu aprendo muito aqui com vocês, dentro do meu mínimo conhecimento, me esforço para compreender e colocar em prática na minha existência.

Certos enfrentamentos são necessários para fazer com que possamos sair do "lugar comum" das nossas idéias. Tento me respaldar em todo o material disponível para aprender.

A mídia, muitas vezes cria situações desagradáveis, que poderiam ter outra abordagem para ser mais aproveitada. Porém, a presente discussão é válida.
Título: Re: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: mecame em 03 de Outubro de 2010, 04:54
LuQuinete, muito obrigado por compreender o que eu quis expor. E para os irmãos que estão compreendendo este tópico como um julgamento dos padres ou como uma comparação, eu quero dizer que ninguém julgou os padres e nem os comparou com o Chico Xavier. A única colocação que de minha parte levantei aqui é que estes padres e outros religiosos evitam falar de Chico Xavier e evitam dar-lhe o merecido valor, enquanto estão longe de operarem toda a caridade que Chico Xavier operou. Não quero julgar a ninguém. Mas, eu diria o mesmo de qualquer ser humano que se dissesse pregador do Evangelho e não reconhecesse no irmãozinho Chico Xavier o grande pregador que ele foi, enquanto encarnado. E não só pregador e disseminador do Evangelho como também praticante do Evangelho e, isso é maravilhoso. A paz de Cristo a todos.
Título: Re: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: analice coelho em 31 de Outubro de 2010, 05:34
Meus queridos:
Creio que a resposta  do padre Fabio de Melo sobre Chico Xavier foi mau interpretada, pois, ele disse que Chico era uma pessoa de grande valor e bondade e que só fez o bem. Logicamente os senhores(as) não vão querer que o padre Fabio diga que acredita na mesma  fé que Chico, já que ele é padre e professa uma fé diferente que a do grande homem Chico Xavier. Devo lembrar-lhes que Chico e padre Fabio são pessoas que levaram a palavra de Jesus onde quer que fossem  e mesmo a vaidade  que o padre Fabio sempre diz que tem não afrontaria o próprio Chico, pois, ele usava uma peruca e já havia comentado sobre a mesma, dizendo que as pessoas que o cercavam de tanto amor, não mereciam ficar diante da feiura que seria ele sem peruca. Qual o problema de se tomar banho e estar sempre bem apresentado? O padre também tem ajudado várias obras de caridade por todo o brasil. Será mesmo que só os feios podem ser cristãos verdadeiros? Já vi o padre Fabio em um programa de tv, defendendo um amigo espírita da calúnia de católicos cegos pela fé e pela falta de amor ao próximo. A mesma mesquinharia que o padre Fabio já disse que várias vezes encontrou nas sacristias eu encontrei trabalhando no centro espírita, e nem por isso acho que todo espírita seja como alguns que pregam as palavras de Jesus da boca pra fora. Se ele vendendo livro e cd conseguir alimentar e guiar uma só pessoa para o bom caminho, já será mais um que virá muito melhor na próxima encarnação, mesmo que ele não acredite.
 Agradeço e peço desculpas se meu texto desagradou alguém, pois, a minha intenção foi apenas demonstrar que de espírito, mente e ouvidos abertos ao que realmente está diante de nós, nos fará mais próximos a Ele.               
Título: Re: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: Thyago Costa em 05 de Dezembro de 2011, 18:38
Concordo plenamente com oq vc disse Analice Coelho!

Meus queridos:
Creio que a resposta  do padre Fabio de Melo sobre Chico Xavier foi mau interpretada, pois, ele disse que Chico era uma pessoa de grande valor e bondade e que só fez o bem. Logicamente os senhores(as) não vão querer que o padre Fabio diga que acredita na mesma  fé que Chico, já que ele é padre e professa uma fé diferente que a do grande homem Chico Xavier. Devo lembrar-lhes que Chico e padre Fabio são pessoas que levaram a palavra de Jesus onde quer que fossem  e mesmo a vaidade  que o padre Fabio sempre diz que tem não afrontaria o próprio Chico, pois, ele usava uma peruca e já havia comentado sobre a mesma, dizendo que as pessoas que o cercavam de tanto amor, não mereciam ficar diante da feiura que seria ele sem peruca. Qual o problema de se tomar banho e estar sempre bem apresentado? O padre também tem ajudado várias obras de caridade por todo o brasil. Será mesmo que só os feios podem ser cristãos verdadeiros? Já vi o padre Fabio em um programa de tv, defendendo um amigo espírita da calúnia de católicos cegos pela fé e pela falta de amor ao próximo. A mesma mesquinharia que o padre Fabio já disse que várias vezes encontrou nas sacristias eu encontrei trabalhando no centro espírita, e nem por isso acho que todo espírita seja como alguns que pregam as palavras de Jesus da boca pra fora. Se ele vendendo livro e cd conseguir alimentar e guiar uma só pessoa para o bom caminho, já será mais um que virá muito melhor na próxima encarnação, mesmo que ele não acredite.
 Agradeço e peço desculpas se meu texto desagradou alguém, pois, a minha intenção foi apenas demonstrar que de espírito, mente e ouvidos abertos ao que realmente está diante de nós, nos fará mais próximos a Ele.               
Título: Re: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: Rafael Perszel em 21 de Dezembro de 2011, 16:27
Gente, vocês viram a entrevista do padre no programa da Marilia Gabriela?
Eu vi!
Mas infelizmente apesar das palavras que ele teceu sobre o homem Chico, e que ele deixou bem claro que era ao homem chico Xavier, ele antes e depois disso afirmou e reafirmou que não acredita em nada disso, logo, para mim, mordeu e depois assoprou.
A Marilia percebendo o jogo de palavras insistiu até que ele dissesse que era contrário tanto por questões de credo quanto mesmo por convicção de que tudo aquilo não existisse.
Fábio é uma pessoa muito bem articulada, inteligente e rápido no raciocinar, por isso mesmo todos devem prestar muita atenção quando ele fala sobre Espiritismo, mediunidade etc.
Abraços,
Moura

Este tipo de comportamento dado por religiosos católicos não é único do Pe. Fábio. Temendo polêmicas e impopularidade, sutilmente atacam para depois exaltar a pessoa ou doutrina em questão. A questão é se proteger da polêmica.
Título: Re: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: Moises de Cerq. Pereira em 21 de Dezembro de 2011, 16:55
Moura

Mas infelizmente apesar das palavras que ele teceu sobre o homem Chico, e que ele deixou bem claro que era ao homem chico Xavier, ele antes e depois disso afirmou e reafirmou que não acredita em nada disso, logo, para mim, mordeu e depois assoprou.
A Marilia percebendo o jogo de palavras insistiu até que ele dissesse que era contrário tanto por questões de credo quanto mesmo por convicção de que tudo aquilo não existisse.
Fábio é uma pessoa muito bem articulada, inteligente e rápido no raciocinar, por isso mesmo todos devem prestar muita atenção quando ele fala sobre Espiritismo, mediunidade etc.

.................................

Gostei desta observação
havia percebido assim também

mas tudo bem, apenas uma postagem
Título: Re: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: Mourarego em 21 de Dezembro de 2011, 17:09
Infelizmente, mano Moisés, esta é uma das práticas que os religiosos usam muito.
Mordem e assopram e tudo na fumaça da boa imagem.
Vemos isso entre nós também mano e sei que o amigo já viu muitas destas atuações.
São a estes a quem chamo de melífluos, ou seja, que usam das doces palavras ou pelo menos aqueles que quem apenas as escute as pense educadas, para rebaixar ou desdizer sobre um assunto sobre o qual não conhecem.
De que vale o mel das palavras se este não lhes vem do coração?
São os tais sepulcros caiados dos quais nos falou Jesus.
Abraços,
Moura
Título: Re: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: Moises de Cerq. Pereira em 21 de Dezembro de 2011, 18:12
Moura

Para mim a questão é;

Se alguém opna que algo é bom por que não o segue, por que não lhe absorve?
Então é bom para os outros e para mim é, para mim a de ser algo mais especial!
Ainda mais se tratando das questões espíritas
Que é totalmente oponente as preciosidades do dogma particular.
Kardec até nos orienta
Não temos nada com o Clero
Ou seja
Previne-nos de atitudes de embates
Que pode até sucitar guerrilhas

E o padre aibda opina num programa dirigido pela emparcialidade aparente
que visa a propaganda não dita.
Que é o aparecimento da estrela do Clero (que por sinal tem inimigos no próprio clero).

E que tipo de  Espíritas que somos !?
Estamos acaso esperando o aval  do Clero?
As bençãos da Santa Sé?
Quanto esperança a nossa?...penso eu.

Quem assim se comporta pouco enxerga da Idoniedade do Espiritismo

Por esta razão concordei com sua colocação.

Para a Igreja e a sua maioria
somos os adoradores de Satã
( é que esta colocação"satã" por mas que para nós nada representa
No Povo da Igreja muito significa...É um MURO).

Bom
O Sacerdócio é um emprego
A vocação Espírita não

Título: Re: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: Mourarego em 22 de Dezembro de 2011, 13:46
É verdade mano Moisés, aliás só para lembrar um fato fresquinho, você chegou a ver o programa da Luciana Gimenez? (argh).
Ontem versou sobre maus tratos aos animais.
para tal convidou-se integrantes do candomblé, um vereador do Sul, uma promotora, "Que aliás é carta marcada no programa da Sonia Abrão) e que prima por uma educação paquidermal.
Pois bem o que se viu foi uma autêntica falta de tolerância, tendo o programa ido até um terreiro de candomblé, para fofocar e instilar o popular veneno hipócrita.
Rapaz, eu que não assisto a este tipo de programas, exatamente pelos apresentadores e o formato que dão a eles, me senti ultrajado.
mas o povão, vê e aplaude, sem mesmo saber porque;
O que tem de gente batendo palmas para maluco dançar é uma grandeza!
abraços,
Moura
Título: Re: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: Mizica em 24 de Janeiro de 2012, 22:19
 :-*
Oi!
Boa noite companheiros e companheiras do FE.
Li e reli o comentário do Pe. Fábio de Melo e não consegui ver nada ofensivo à pessoa de Chico.
Se houve essa intenção por parte do padre, certamente que, se ainda estivesse fisicamente entre nós, Chico pairaria sobre isso com sua habitual elegância oriunda de um comportamento sempre gentil e compassivo para com todos. Ele, Chico, não dava exemplos, ele era o próprio exemplo e disso não quero jamais esquecer-me. Geralmente ninguém atira pedras em árvores sem frutos.
Fico triste e às vezes penso: ... Religiões, na maioria das vezes, são como muros instransponíveis dificultando o entendimento ,o respeito e o surgimento do amor fraterno entre as pessoas.

Abços fraternos da
Mizica sempre com carinho
Fui... mas, posso voltar  ;)

Título: Re: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: Mr.Kite em 25 de Janeiro de 2012, 03:07
Fico a pensar sobre o futuro do catolicismo...

É do conhecimento de muitos que é uma doutrina decadente que infantiliza espiritualmente a muitos. Atualmente a vejo com os dias contados, no entanto a Igreja, ainda, dispõe de muitos recursos financeiros e costuma assimilar algumas coisas. Muitos católicos estão ficando adeptos da DE, me imagino se um dia eles vão ter a cara-de-pau de transformar o catolicismo em uma espécie de espiritismo deturpado...rs Sinceramente tenho receios quanto a isso.


P.S. aos que atribuírem ao meu comentário um ar de julgamento, saibam que julgo a doutrina em si, e não seus adeptos, e não vejo mal nenhum nisso, quem já leu pelo menos o Céu e o Inferno de Allan Kardec sabe disso.
Título: Re: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: Everardo Ferreira Araújo em 25 de Janeiro de 2012, 12:50
Fico a pensar sobre o futuro do catolicismo...

É do conhecimento de muitos que é uma doutrina decadente que infantiliza espiritualmente a muitos. Atualmente a vejo com os dias contados, no entanto a Igreja, ainda, dispõe de muitos recursos financeiros e costuma assimilar algumas coisas. Muitos católicos estão ficando adeptos da DE, me imagino se um dia eles vão ter a cara-de-pau de transformar o catolicismo em uma espécie de espiritismo deturpado...rs Sinceramente tenho receios quanto a isso.


P.S. aos que atribuírem ao meu comentário um ar de julgamento, saibam que julgo a doutrina em si, e não seus adeptos, e não vejo mal nenhum nisso, quem já leu pelo menos o Céu e o Inferno de Allan Kardec sabe disso.

O catolicismo é uma religião como as milhares que existem na face da terra. Trata-se de uma das "estradas" possíveis para se chegar a Deus. Atacá-la é uma atitude pouco indulgente, pois que tem o direito de existir, assim como todas as outras religiões. Do que tenho lido da doutrina espírita, desde os livros de Allan Kardec até as obras de médiuns e autores espíritas que vieram depois nunca vi nenhuma atitude de atacar as religiões. No mais, em vários momentos Allan Kardec, o codificador do espiritismo, afirmou que o espiritismo não é religião e que os adeptos de qualquer religião podem ser adeptos do Espiritismo.
Título: Re: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: Moises de Cerq. Pereira em 26 de Janeiro de 2012, 15:30
Mr Mike

É do conhecimento de muitos que é uma doutrina decadente que infantiliza espiritualmente a muitos. Atualmente a vejo com os dias contados, no entanto a Igreja, ainda, dispõe de muitos recursos financeiros e costuma assimilar algumas coisas. Muitos católicos estão ficando adeptos da DE, me imagino se um dia eles vão ter a cara-de-pau de transformar o catolicismo em uma espécie de espiritismo deturpado...rs Sinceramente tenho receios quanto a isso.

Ta ai
Uma observação ampla e plausível
ao menos a mim.

Olha!

A possibilidade de se ajeitar segundo a sua ultima colocação é por demais evidente
é só criar um adendo papal
afinal !
Ele é infalível.

..................

Everaro

...O catolicismo é uma religião como as milhares que existem na face da terra. Trata-se de uma das "estradas" possíveis para se chegar a Deus.

Olha!

Tem um pessoal que morreu, eram católicos, estão voltando e dizem-nos que não...

!!!
Título: Re: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: Edil Curvelo em 26 de Janeiro de 2012, 15:57
É verdade Moisés... O que se pode falar de religiões que induzem propositadamente ao erro?...

Eu sinceramente respeito os católicos como Espíritos que são, mas não posso respeitar os falsos preceitos. O que é é...
Quando um Espírito consegue filtrar adequadamente as coisas boas das ruins e avançar espiritualmente mesmo sob o catolicismo, isso certamente não é um mérito de sua religião. Ao contrário, duplo mérito ao Espírito...

Um abraço,
Edil
Título: Re: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: Renato.Oliv em 26 de Janeiro de 2012, 17:43
Olá irmãos,

Realmente a Igreja Católica Apostólica Romana, está em decadência, mas ainda assim possui uma grande área de atuação no mundo e deve ser respeitada em todos os sentidos, pois se não respeitarmos os católicos como poderemos ser respeitados?

A Igreja de Roma foi importantíssima para o Cristianismo, a sua aliança com o Estado, foi o que deu segurança, mal ou bem alicerçou e fez a imagem do Cristo se espalhar pelos vastos continentes, com ensinamentos alterados, muitas tragédias morais, sim, mas com essência mantida, onde o real ensinamento moral de Jesus se manteve latente para ressurgir no Séc. XIX com o Espiritismo, Consolador prometido.

Muita paz e trabalho,
Abraços fraternos.
Título: Re: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: Moises de Cerq. Pereira em 26 de Janeiro de 2012, 17:49
Renato

e se fizéssemos uma outra abordagem

digo;

O Nome do Cristo, explorado, sustentou as instituições por muitos anos
apesar de seus gravissimos erros.

Quando se diz para respeitar o Catolicismo
é justamente para que saibam quem de direito lhes respeitam,
lhes conhecem e sabem quem são...

digo
como fundamento doutrinário, como pesrpectiva de futuro, como esperança lançada.
pois
somos nós mesmos os de ontem.
Título: Re: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: Mr.Kite em 26 de Janeiro de 2012, 19:45
Como imaginei fui mal interpretado por alguns... :D

Existe uma diferença entre faltar com respeito e discernir. Se eu afirmar aqui que acho o catolicismo tão esclarecedor quanto o espiritismo estarei sendo hipócrita, é preciso analisar isso. Eu respeito muito os católicos, tenho muitos amigos católicos, minha mãe é católica, nunca agi com falta de respeito com nenhum, aliás, nem entro no mérito da questão, apenas converso sobre algumas bases morais. O que eu comentei é que tenho um receio de que os representantes dessa doutrina, para não perder o poder não poderiam assimilar de forma meio estabanada o espiritismo, já que é uma doutrina que sempre adorou fazer um concílio para retirar ou colocar isso ou aquilo. Entendam.

Abraços!
Título: Re: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: Moises de Cerq. Pereira em 26 de Janeiro de 2012, 19:55
Mr Kite

A mim
Voce foi muito bem em sua abordagem.
(sentiu receios de bem observar?   rsrs)

Minha família é toda catolica também.
Título: Re: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: Mr.Kite em 26 de Janeiro de 2012, 20:00
Percebi que você entendeu minhas palavras, Moisés. ;)

Abraço!
Título: Re: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: Renato.Oliv em 27 de Janeiro de 2012, 01:14
Irmão Mr.Kite.

Eu compreendi o seu ponto de vista, minha família toda é católica, não se preocupe. Eu falei sobre o respeito devido ao comentário do irmão Edil sobre não respeitar os falsos preceitos. Mesmo o que está errado deve ser respeitado, para que assim consigamos corrigir, com equilíbrio, o falso utilizando o verdadeiro.

Muita paz.
Título: Re: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: Mr.Kite em 27 de Janeiro de 2012, 03:08
Olá, Renato.

Creio ter escrito de acordo com a sua opinião. ;)
Título: Re: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: Mourarego em 27 de Janeiro de 2012, 13:04
Gente,
a Igreja Romana foi uma invenção politica de Justiniano, e continha também os deuses romanos, uma falsidade ideológica tendente a angariar mais "súditos".
Seu nascedouro foi uma falácia.
Abraços,
Moura

Olá irmãos,

Realmente a Igreja Católica Apostólica Romana, está em decadência, mas ainda assim possui uma grande área de atuação no mundo e deve ser respeitada em todos os sentidos, pois se não respeitarmos os católicos como poderemos ser respeitados?

A Igreja de Roma foi importantíssima para o Cristianismo, a sua aliança com o Estado, foi o que deu segurança, mal ou bem alicerçou e fez a imagem do Cristo se espalhar pelos vastos continentes, com ensinamentos alterados, muitas tragédias morais, sim, mas com essência mantida, onde o real ensinamento moral de Jesus se manteve latente para ressurgir no Séc. XIX com o Espiritismo, Consolador prometido.

Muita paz e trabalho,
Abraços fraternos.
Título: Re: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: italorafael em 08 de Novembro de 2013, 14:58
Em nenhuma parte de seu discurso o Pe. fábio negou a fé espírita, simplesmente disse que não compartilhava da mesma "por não fazer parte de seu contexto religioso" simples assim ele falou: "não sou reencarnacionista", simples assim, muito me espanta pessoas nesso tópico alertando quanto ao perigo de sua ingeligência e diálogo bem articulado, quando os mesmos nunca foram usados com pretenções de ferir qualquer segmento que seja, com esses sim tenho que tomar cuidado, pois fica claro que seu discernimento não parte do coração, ir contra  por ir contra, negar alguem por negar é justamente o que o Pe estava defendendo, e chico em toda sua obra o defendia também, ver no seio espírita pessoas endoutrinadas cegas me desanima, o espiritismo prega que cada coisa tem seu momento, até mesmo as revelações do mesmo tiveram seu momento e certamente não são definitivas nem completas.
Título: Re: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: italorafael em 08 de Novembro de 2013, 15:03
"a Igreja Romana foi uma invenção politica de Justiniano, e continha também os deuses romanos, uma falsidade ideológica tendente a angariar mais "súditos"." o olhar maniqueísta sobre fatos históricos nunca se mostrou o mais preciso, Deus como inteligência suprema e perfeta nada faz ou deixa que aconteça algo em vão, certamente a igreja teve seu papel no passado e ainda o tem até a presente data, papel esse indispensável para a evolução da humanidade, negar isso é negar as raízes do nosso próprio ser que querendo ou não conservam valores que tiveram ser gérmen disseminados pela Igreja Católica Apostólica Romana por todo o ocidente, influenciado diversas culturas, independente de suas crenças individuais.
Título: Re: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: Espírita brasileiro em 08 de Novembro de 2013, 16:49
Realmente a ICAR é uma instituição decadente,em que muitos fiéis ainda estão por comodismo e apego á materialidade.Mas existe uma minoria lá dentro,mais consciente e engajada em obras sociais que espalham muitso benefícios como as pastorais.E ainda há os espiritólicos,bem mais numerosos do que se imagina,esses podem ser no futuro, agentes de deturpação da nossa DE.
Título: Re: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: wender100%espirita em 08 de Novembro de 2013, 20:43
sinceramente nao vejo nada nesse topico de interessante,  padre X chico ta mais pra sensacionalismo, vmaos comecar e criticar , faltar com a caridade, nos nao vemos sites de outras religioes fazendo propaganda sobre a Doutrina Espirita ao contrario ne rsr[. paz e luz/i]
Título: Re: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: italorafael em 09 de Novembro de 2013, 00:08
Também não vejo muita lógica nesse título que você citou , até pq o padre não vai de encontro ao Chico Xavier, apenas disse que admira a obra do mesmo em vida , que não acreditava em reencarnação, mas que isso não era motivo pra descredibilizar a grande pessoa que foi Chico Xavier, justamente o contrário de alguns aqui neste tópico , que dizem que o Padre não teria "moral", hehe, não ao menos pra professar o nome do grande expoente da doutrina espírita que foi o Chico.
Título: Re: Padre Fabio de Melo x Chico Xavier
Enviado por: Mourarego em 09 de Novembro de 2013, 15:03
Para mim,está mais para a vontade de se falar atoa, visto que o tema em nada toca na doutrina espírita.
Abraços,
Moura