Forum Espirita

GERAL => Mensagens de Ânimo => Amizade => Tópico iniciado por: Luz Serena em 01 de Dezembro de 2011, 12:18

Título: Jardim da Luz Serena
Enviado por: Luz Serena em 01 de Dezembro de 2011, 12:18
Bom dia:[attach=2]
Este será o meu Jardim!
aquele onde irei plantando mensagens de alegria, força, coragem, Fé , esperança, prece, e tudo o que de bom possa irradiar de meu intimo.
Haverá dias em que momentos dificeis atravessarei, e espero que ai a mensagem seja fortificante, edificadora de um espirito pequenino em lento crescimento!

com todo o meu amor, deixo o PPS que determina novas mudanças de atitude a partir deste amanhecer.

Fiquem com Deus e Amor Cristico em vossos corações!




[attach=1]






Abraço de Luz Serena



Título: Re: Jardim da Luz Serena
Enviado por: Luz Serena em 01 de Dezembro de 2011, 15:50

Brilhando Na Luz Sempre:


Os PPS tem a vantagem de emitir mensagens belas, com melodias de fudo lindas ,e serem de apreensão fácil.
Aqui Vos deixo mais um!




***

[attach=1]

***



Ponderando na vivência, descobrindo  novos sentidos para esta existência.

Nunca ousemos duvidar que Deus Existe Dentro de cada um de Nós!
Abraço de Luz

Título: Re: Jardim da Luz Serena
Enviado por: Luz Serena em 01 de Dezembro de 2011, 16:07
Viver é maravilhoso![attach=1]

Frase copiada de um grande irmão do Forum, e aprendida ao longo desta  percurso terreno, em que entre cair e levantar sempre Deus tem permitido que fique de pé.

Homenagio com este video, as pessoas, todas as pessoas abençoadas se tem atravessado no meu caminho ,ou eu no delas.
Fica sempre um cheiro a rosas nas mãos de quem oferece  flores!



http://youtu.be/h5rnqJj88E4 (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3lvdXR1LmJlL2g1cm5xSmo4OEU0)  ( clique no link e chegará a uma melodia que dá luz ao meu espirito em horas de alguma amargura)



Para vós,com muito amor e luz


Serena Paz
Título: Re: Jardim da Luz Serena
Enviado por: Luz Serena em 01 de Dezembro de 2011, 16:27
Obrigada Senhor:[attach=1]


Desde pequena que sou fã de roberto Carlos!
Cresci em meio rural, antes de entrar na cidade de Coimbra para cursar direito.

Viva entre flores, capim, animais domesticos, rebanhos e vales com montanhas lá ao fundo.

Ouvia radiofonia sempre, todo o dia.E era celestial ouvir Roberto Carlos Cantar " A montanha""

Aqui a vou postar, para seguindo a voz desse grande cantor, em forma de grito melódico , prece/ canção agradecer a Deus a força para subir á montanha.

Sei que se sentarão, aqueles que estiverem a ler este post, no meu Jardim, e cantarão comigo" obrigado Senhor ,por mais um dia"!

Deus Nos Ama!



http://youtu.be/rybX96pg2yY ( meu link -minha indicação para a montanha-sigam
.....na)






Título: Re: Jardim da Luz Serena -Melindres
Enviado por: Luz Serena em 01 de Dezembro de 2011, 17:15
Paz e Amor:

foi da leitura deste livro" sinal Verde" que nasceu p tópico que ven ho postando sobre as mensagens de um anjo mudo.
Hoje coloco o9 Anjo a falar, e enquanto trabalho, em estudo e organização de meu local onde laboro, oiço, mais uma vez esta recomendação acerca dos melindres!
Espero que fique algo ,alguma semente deste Anjo de alertas plantado no Vosso lindo coraçao.
Com todo o amor para as almas lindas que vão lendo e estudando, o meu abraço de Luz Serena




********
http://youtu.be/JiLSVDPQSL4 (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3lvdXR1LmJlL0ppTFNWRFBRU0w0)   ( Melindres- sinal verde)





Luz Serena [attach=1]
Título: Re: Jardim da Luz Serena
Enviado por: Luz Serena em 02 de Dezembro de 2011, 09:58
    Bom dia;[attach=1]

Foi com imensa alegria que ao abrir o Forum, verifiquei ter  uma mensagem de um Grande irmão, que considero meu doce e querido Amigo.
Veio Falar sobre o perdão e o amor!
Grata pelas palavras, aqui as posto, envolvidas por meu doce abraço de Luz!


A  amiga Luz escreveu: Não se aprende a perdoar, mas ao longo da vida vamos sendo  alertados por nossos instrutores (Família, escola,  amigos, etc) para  pedir desculpa.
 
        Cel: pois é isso mesmo: se precisamos ser alertados de q  devemos pedir desculpas ou desculpar, é q essa sabedoria não existe ainda em  nossa natureza; e se perdoamos ou pedimos desculpas, será porq nos alertaram q  devemos agir desse modo e, portanto, não será por amor; se houver amor não  haverá necessidade de q alguém nos abra os olhos; perdão e desculpa verdadeiros  são espontâneos; nunca provocados...
 
        Luz: Depois, alguém começa a falar de Perdão! E se não se  aprende, se relembra como algo  que é inerente á  nossa condição  espiritual, e que alivia muito quando se sente, tal como se fosse  remédio  para dor.
 
        Cel: perceba q isso só é real qdo, pela observação da  vida, pelas experiências q a vida nos dá do q ocorre com todos, já há algum ou  muito amor no coração; para muitos, perdoar o mal q recebeu não passa de enorme  absurdo e, se constrangido a perdoar (naturalmente, será perdão “da boca para  fora”) poderá até maldizer o perdão (falso) q exteriorizou.
 
        Luz: Na verdade o Amor está dentro, no nosso intimo  sim,  mas para sair na condição pura, sem condição, como denomino o tão  falado amor  incondicional, necessita ser aberto, desabrochar, crescer,  pois o Amor tem vida,  e só alimentado  poderá  ser sentido e  visível por quem rodeia o Ser  que Ama.
 
        Cel: é isso mesmo; o amor está, sempre esteve e sempre  estará, podemos dizer, em nosso mais profundo íntimo... pois está no espírito  e, dificilmente, no coração dos homens, senão no coração daqueles q já estão  compreendendo...
 
        Luz: Não me refiro  ao Amor inter-pessoal, embora  esse seja o Amor base para o Desenvolvimento do  Amor universal, aqui  penso no amor ao Todo, no Amor luz, no amor que Nos  inunda de calor e faz  brilhar toda a Nossa essência, o Amor que é a centelha  Divina que cada um  transporta, e da qual somos parte integrante.
 
        Cel: minha amiga portuguesa (?), o amor não tem  classificações; amor é amor, e pronto! O amor q tem um endereço (inter-pessoal,  amor-luz, amor ao Todo etc) ainda não é verdadeiro amor; o amor não faz  descriminações e não exige condições para se manifestar, seja ao homem, aos animais,  ou ao Todo....
 
        Cel(msg ant): será q o Criador aceita fazer uma negociação  conosco? Isso q vc está  citando é apenas uma espécie de promessa, q não  funciona senão exteriormente (pois  o íntimo continuará o mesmo): “Senhor,  se me deres força de perdoar eu prometo  q, em troca, Lhe pago abandonando  os ressentimentos q tenho contra Ti”. Será q  o fato de afirmarmos a Deus  que, se Ele atender nosso pedido, nosso íntimo será  melhor, essa melhora  virá mesmo? Será q se Deus atender um pedido nosso, nosso  íntimo, nossa  natureza pessoal se modificará para melhor?
 
        Luz: ... só me resta   prometer que vou tentar  eliminar a causa dos erros, mas  não para obter benesses vindas do Pai,  pois  se crescer, evoluir e mudar, as Benesses vêem, e fui eu que as criei  ao mudar!
 
        Cel: a amiga faz essas afirmações por conclusão pessoal,  ou porq aprendeu q as coisas são efetivamente assim? Tem certeza q é vc mesma  que cria aquilo a q chama de benesses, as condições para merece-las? Q vc mesma  é q cria condições para mudar? O prometer que vai eliminar a causa dos erros, a  levará a eliminar essas causas? Porq erramos, senão por ignorância? E como se  elimina a ignorância? Basta querer? A ignorância, como a sabedoria, vêm das  inúmeras influências q, as também inumeras experiências/lições q a escola q  estamos cursando (e a que dão o nome de “escola de espíritos”), “escola do bem  e do mal”, q é a vida, incessantemente, exerce sobre cada um de nós. Observe:  não fomos nós q nos fizemos o q somos neste instante, mas é a vida, com todas  as aulas q nos proporciona, que nos faz ser o que somos. Reflita um pouco!
 
        Luz: ... ao relembrar-me da importância da  conduta e  do valor que têm as palavras na prece...
 
        Cel: amiga, devo ter me expressado mal pois, para mim, palavras  e conduta nenhuma importância têm na prece; ao contrário, somente a perturbam  ou impedem. A verdadeira prece ou oração, é não discursiva, sem agradecimentos  ou pedidos, sem vizualizações disto ou daquilo, sem pensamentos, sem lembrança  dos exemplos dos mestres, sem obediência a qualquer preceito religioso, sem  endereço determinado; nesse sentido, a oração é uma entrega total, uma abertura  em total confiança para q Deus possa “entrar”. A verdadeira oração é em  silêncio absoluto, em particular silêncio interior, sem propósito ou esperança  e... seja o q Deus quiser!
 
        Luz: ... Deus tenha piedade de mim nestas horas, mas se  não é nas palavras, é no  pensamento, então que Fazer?----- Mudar de  Postura! Deixar sair o Amor, dar  vida ao Amor, e tudo virá em seu devido  tempo.
 
        Cel: e como se faz isso, amiga? Todos os textos,  mensagens, poesias, parábolas, conselhos q lemos continuamente, sempre nos  dizem o que fazer para que melhoremos: seja bom, caridoso, perdoe sempre,  abençoe os inimigos, acredite em Deus, q Ele tudo provê e perdoa, não seja  impaciente, seja calmo, não irrite os demais (as recomendações dos mestres,  regras éticas e mandamentos: não faça isso, não faça aquilo... etc). Contudo,  só nos dizem “o que fazer” e, <nunca>, o “como fazer”. Será q basta  afirmar, para alguém mais, para Deus ou para nós mesmos: “a partir de amanhã  vou melhorar, vou ser bom e caridoso, vou encher meu coração de amor e me  desfazer de toda inveja, ciúme, ódio, dos desejos de vingança e outros defeitos  morais q possuo...!”? E agir de acordo? Nunca isso funciona, pois quem é q  perdoa aquele q lhe fez maldades ou tratou com injustiça um ser querido seu?  Aquele q violentou e cruelmente assassinou a pequena filhinha, a alegria da  casa?! Q lhe tirou tudo q vc juntou pelos trabalhos e sacrifícios de toda uma  vida, para o sustento dos seus?! Isso é apenas um idealismo inócuo e sem  resultados.
        O verdadeiro amor só nasce com o “conhecer a verdade q  liberta”, a verdade de quem ou o que somos. Antes disso, o amor será falso,  imitação ou obediência a mestres e doutrinas; será, encenação, amor por  interesse pessoal, visando a aquisição de méritos para compensações futuras. E  isso não é amor e se, não há amor, não há perdão senão exterior.
 
        Até mais.




Amigo Cel, Eu Portuguesa, sim, vivendo deste lado do Atlântico  penso ter capacidade para um dia entender  tudo o que me vai transmitindo, até lá  Gratidão pelos ensinamentos.!



Recebam meu Abraço de Luz muito Serena

Título: Re: Jardim da Luz Serena - O que é preciso para ser Feliz????
Enviado por: Luz Serena em 02 de Dezembro de 2011, 10:58

Vamos ser Felizes![attach=2]

Cantando oramos com fervor e melodia!
 Deixo esta canção, que me tem acompanhado desde que me conheço como gente.
Vinha  hoje mesmo de casa para o trabalho  e dei com meu intimo trauteando esta cantiga que é uma orientação melódica para encontrar de forma simples o rumo a Felicidade!
Temos tudo para ser Feliz, basta ser como Jesus- Amar como Jesus Amou!





http://youtu.be/JIx5nZVqxG4   ( Amar como Jesus Amou!!!!)






Abraço de Luz Serena [attach=1]

Título: Re: Jardim da Luz Serena
Enviado por: Alcione Tardin em 02 de Dezembro de 2011, 12:45
Amei seu Jardim pois com certeza fazendo esta visita meu dia começou muito bem! Obrigada por compartilhar, abraço fraterno, Alcione.
Título: Re: Jardim da Luz Serena
Enviado por: Luz Serena em 02 de Dezembro de 2011, 13:00
 Agora caiu uma lágrima![attach=1]

Grata Alcione,aqui deixo uma mensagem de Jesus para NOS!
Seja Feliz Sempre, Ele Nos Ama!



http://youtu.be/9VdVncd_Lw8 (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3lvdXR1LmJlLzlWZFZuY2RfTHc4)  (amo esta história-amo a Vida-Amo o amor-amo a entrega)



Abraços desta Luz serena
Título: Re: Jardim da Luz Serena
Enviado por: Luz Serena em 02 de Dezembro de 2011, 15:11
Boa tarde Amigos de Fé,[attach=1]

Vivo em Portugal, perto de Fátima, local onde dizem ter aparecido a Virgem Maria!
Seja o que for, certo é que é um local de grande energia concentrada, sendo que    tambem há quem diga que sob tal santuario  existe um hospital espiritual! Tudo é passivel de existir e de ocorrer!

Em homenagem a essa energia ,essa força essa Fé, fica no meu jardim  uma canção dedicada a Nossa Senhora, Nossa Mãe do Céu!

Com meu grande Amor de Mãe ,aqui fica  o link,sigam-no  e nada de lágrimas!

Abraço de Luz Sereno



http://youtu.be/k_jLq7aBfSk  (Link)




Até já .........LUZ Serena serei por ora......................

Título: Re: Jardim da Luz Serena
Enviado por: Luz Serena em 02 de Dezembro de 2011, 19:31
Aos meus amigos:[attach=1]

Um dia chega a hora de partir, pegar o comboio e seguir para outra morada!
amigos, Se eu partir antes de voçes me façam o favor de não chorar , ser sinceros e não erguer estátuas, pois fui apenas mais um ser que passou neste planeta de novo, e de novo poderá voltar a passar.

Aqui fica o video da mensagem de irmão chico chavier, atentem na musica, na letra  da mensagem e na simplicidade do irmão que a imortalizou entre Nós..



********************                                                               ******************

http://youtu.be/EeartEAF8zQ     ( Belo linK)



Deus Te abençoe Chico Amigo


Título: Re: Jardim da Luz Serena
Enviado por: Luz Serena em 02 de Dezembro de 2011, 19:39
 O sorriso nos Teus lábios:[attach=1]


Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas   não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso   evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.




                                                  http://youtu.be/b9eQp-z2zjs (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3lvdXR1LmJlL2I5ZVFwLXoyempz)  ( para quem não sabe para ver o video que está anexo clica com o rato em cima deste link a azul e irá direto ao filme que Vos dedico)



Mesmo com todos estes defeitos,minha vida é perfeita!



Amo-Vos!!!!!!  Sou Luz Serena.....
Título: Re: Jardim da Luz Serena
Enviado por: Luz Serena em 03 de Dezembro de 2011, 11:32
             Bom dia Amigos caminhantes da vida:


Você pode mudar sua vida!!!!!


Pense Positivo ,e sinta:[attach=1]

                                               
                         O dia mais belo? HOJE.
  A coisa mais fácil? ERRAR.
  O maior obstáculo? O MEDO.
  O maior erro? O ABANDONO.
  A raiz de todos os males? O EGOÍSMO
 
  A distração mais bela? O TRABALHO.
  A pior derrota? O DESÂNIMO.
  Os melhores professores? AS CRIANÇAS.
  A primeira necessidade? COMUNICAR-SE.
  O que mais te faz feliz? SER ÚTIL AOS DEMAIS.
 
  O maior mistério? A MORTE.
  O pior defeito? O MAU HUMOR.
  A pessoa mais perigosa? A MENTIROSA.
  O sentimento mais ruim? O RANCOR.
  O presente mais belo? O PERDÃO.
  O mais imprescindível? O LAR.
  A rota mais rápida? O CAMINHO CERTO.
  A sensação mais agradável? A PAZ INTERIOR.
  A proteção afetiva? O SORRISO.
  O melhor remédio? O OTIMISMO.
 
  A maior satisfação? O DEVER CUMPRIDO.
  A força mais potente do mundo? A FÉ.
  As pessoas mais necessárias? OS PAIS.
  A mais bela de todas as coisas? O AMOR.



                     Madre Teresa de Calcutá





Vamos lá sorrir para a Vida!

que a luz Vos envolva sempre


Luz serena
Título: Anjo Guardião.....
Enviado por: Luz Serena em 03 de Dezembro de 2011, 18:16
  Ama Teu Anjo da guarda    [attach=1]


Anjos Guardiães 

Os anjos guardiães são embaixadores de Deus,   mantendo acesa a chama da fé nos corações e auxiliando os enfraquecidos na   luta terrestre.  Quais estrelas formosas, iluminam as noites das almas e atendem-lhes as   necessidades com unção e devotamento inigualáveis.

Perseveram ao lado dos seus tutelados em toda circunstância, jamais se   impacientando ou os abandonando, mesmo quando eles, em desequilíbrio,   vociferam e atiram-se aos despenhadeiros da alucinação.
Vigilantes, utilizam-se de cada ensejo para instruir e educar, orientando   com segurança na marcha de ascensão.
Envolvem os pupilos em ternura incomum, mas não anuem com seus erros,   admoestando com severidade quando necessário, a fim de lhes criarem hábitos   saudáveis e conduta moral correta.

São sábios e evoluídos, encontrando-se em perfeita sintonia com o   pensamento divino, que buscam transmitir, de modo que as criaturas se   integrem psiquicamente na harmonia geral que vige no Cosmo.
Trabalham infatigavelmente pelo Bem, no qual confiam com absoluta   fidelidade, infundindo coragem àqueles que protegem, mantendo a assistência   em qualquer circunstância, na glória ou no fracasso, nos momentos de   elevação moral e naqueloutros de perturbação e vulgaridade.
Nunca censuram, porque a sua é a missão de edificar as almas no amor,   preservando o livre-arbítrio de cada uma, levantando-as após a queda, e   permanecendo leais até que alcancem a meta da sua evolução.
Os anjos guardiães são lições vivas de amor, que nunca se cansam,   porquanto aplicam milênios do tempo terrestre auxiliando aqueles que lhes   são confiados, sem se imporem nem lhes entorpecerem a liberdade de escolha.
 
Constituem a casta dos Espíritos Nobres que cooperam para o progresso da   humanidade e da Terra, trabalhando com afinco para alcançar as metas que   anelam.
Cada criatura, no mundo, encontra-se vinculada a um anjo guardião, em   quem pode e deve buscar inspiração, auscultando-o e deixando-se por ele   conduzir em nome da Consciência Cósmica.
*
Tem cuidado para que te não afastes psiquicamente do teu anjo guardião. 
Ele jamais se aparta do seu protegido, mas este, por presunção ou   ignorância, rompe os laços de ligação emocional e mental, debandando da rota   libertadora.
Quando erres e experimentes a solidão, refaze o passo e busca-o pelo   pensamento em oração, partindo de imediato para a ação edificante.
Quando alcances as cumeadas do êxito, recorda-o, feliz com o teu sucesso,   no entanto preservando-te do orgulho, dos perigos das facilidades   terrestres.
Na enfermidade, procura ouvi-lo interiormente sugerindo-te bom   ânimo e equilíbrio.
Na saúde, mantém o intercâmbio, canalizando tuas forças para as   atividades enobrecedoras.
Muitas vezes sentirás a tentação de desvairar, mudando de rumo. Mantém-te   atento e supera a maléfica inspiração.

O teu anjo guardião não poderá impedir que os Espíritos perturbadores se   acerquem de ti, especialmente se atraídos pelos teus pensamentos e atos, em   razão do teu passado, ou invejando as tuas realizações... Todavia te   induzirão ao amor, a fim de que te eleves e os ajudes, afastando-os do mal   em que se comprazem.
O teu anjo guardião é o teu mestre e amigo mais próximo.
Imana-te a ele.

Entre eles, os anjos guardiães e Deus, encontra-se Jesus, o Guia perfeito   da humanidade.
Medita nas Suas lições e busca seguir-Lhe as diretrizes, a fim de que o   teu anjo guardião te conduza ao aprisco que Jesus levará ao Pai Amoroso. 
Título: Re: Jardim da Luz Serena
Enviado por: Luz Serena em 05 de Dezembro de 2011, 13:48

Bom dia;[attach=1]



Boa semana de Trabalho  de férias ou de estudo.


Fica a minha flor para o tempo de agora, um link para um video que retrata o filme da minha vida " A cidade dos anjos"!!!



http://youtu.be/tuCKsqwrDEg






Aceitem-se tal como são, aprendam com os que mais sabem, e não tenham receio de mostrar Vossas deficiências no conhecimento.

abraço de Luz Serena -vossa irmã
Título: Re: Jardim da Luz Serena
Enviado por: Luz Serena em 06 de Dezembro de 2011, 12:29
A vida é feita de Caminhos?

Sim, a vida é feita de caminhos,cada um segue o seu, dentro do livre -arbitrio, mas cruzando sempre todos os companheiros com quem  decidimos  fazer acertos, aprender novas experiencias, e viver momentos alegres e Felizes.


Fica meu video de Hoje! [attach=1]

Sigam vossos caminhos, e Grata estou por me cruzar convosco!

abraço de Luz Serena


http://youtu.be/fKT_YItDYHM


Com muito amor em Nossos Caminhos sigamos juntos até.........

Título: Re: Jardim da Luz Serena
Enviado por: Luz Serena em 06 de Dezembro de 2011, 16:04

Falando com Deus!

No trocadilho das palavras a certeza? das respostas?

Não sei, li os livros, num total de tres, " conversas com Deus" e sei que nessa fase percebi que tudo é o que queremos que seja.
Nunca deveremos esquecer,contudo que Deus está sempre conosco!



http://youtu.be/dB6EBuMmSWU    (link para Conversas com Deus)



Vamos lá conversar, é lindo falar com Deus,e aqui no forum tem gente que já fala um pouca da linguagem do Criador!
Abençoados os irmãos que assim falam!

Chegaremos .......................[attach=1]
Título: Re: Jardim da Luz Serena
Enviado por: Luz Serena em 10 de Dezembro de 2011, 10:30
bom dia de Sábado com paz e muita luz;[attach=1]

Deixo no meu jardim esta frase para pensarmos:



                           Nossa missão na Terra é descobrir nosso próprio caminho. Nunca seremos                             felizes se vivermos um tipo de vida idealizado   por outra pessoa .



Abraço de Luz Serena
Título: Re: Jardim da Luz Serena
Enviado por: Luz Serena em 10 de Dezembro de 2011, 17:18
Lema da Vida - Chico Xavier (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS93YXRjaD92PTh5NEdMaWxlWmRVJmFtcDtmZWF0dXJlPXJlbGF0ZWQj)
Título: Re: Jardim da Luz Serena
Enviado por: Luz Serena em 12 de Dezembro de 2011, 10:01
Bom dia;

Não tive o melhor fim de semana do mundo, pois em familia as trocas de opiniões se alteraram de tom, e em determinado momento entristeci.
Aí entendi que estava apenas com meus tres filhos, espiritos muito diferentes, dificeis eles e eu, todos em processo de evoluçao, e em cumprimento da lei do retorno,ação e reaçao!
Chorei um pouco/ muito. Lágrima lava alma??? Não sei, a minha ficou mais leve quando serenei, entrei no meu quarto e falei com Deus!

Agradeço os filhos que me foram confiados e que aceitei quando decidiram reencarnar. Temos muito para fazer juntos, muito para amar e perdoar, mas tambem muito para ensinar e falar com frontalidade sem ofender!
Amo-os,muito, muito muito...
Mas indubitavelmente também me amo!

Vamos ser Felizes Juntos enquanto for o momento, pois quando algum levantar asas e voar, se eventualmente me esquecer ou ignorar, terá a certeza que o amarei sempre.

Com Meu amor,

Fica este video para meus filhos, Vossos filhos, e todos os Filhos de Deus




Linda historia de vida.. Para refletir! (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS93YXRjaD92PWlLOHJ2NWNJcnRFJmFtcDtmZWF0dXJlPXJlbGF0ZWQj)




Abraços de Luz Serena

Título: Re: Jardim da Luz Serena
Enviado por: Luz Serena em 12 de Dezembro de 2011, 11:49
Resposta á minha Tristeza: Reage para não ficar doente!!!![attach=1]

CÂNCER MORAl.........................


Joanna de ângelis/Divaldo Pereira Franco

Mau-humor sistemático - vício de comportamento emocional - gera a  irritabilidade que desencadeia inúmeros males no indivíduo, em particular, e no  grupo social onde o mesmo se movimenta, em geral.

Desconcertando a razão, acumula as tendências  negativas que devem ser combatidas, fomentando a maledicência e a indisposição  de ânimo.

Todos aqueles que o alimentam, transferem-se de um para outro estado de  desajuste orgânico e psicológico, dando margem à instalação de doenças  psicossomáticas de tratamento complexo como resultados demorados ou nenhuns


 Todas as criaturas têm o dever de trabalhar pelo  próprio progresso intelecto-moral, esforçando-se por vencer as más inclinações.


O azedume resulta, também, da inveja mal disfarçada quanto do ciúme  incontido.

Atiça as labaredas destruidoras da desavença,  enquanto se compraz na observância da ruína e do desconforto do próximo.

Muitas formas de canceres têm sua gênese no comportamento moral insano, nas  atitudes mentais agressivas, nas postulações emocionais enfermiças.

Foco  cancerígeno que ora ataca uma larga faixa da sociedade  estúrdia.

  Exteriorização do egoísmo doentio, aplica-se à  inglória tarefa de perseguir os que discordam da sua atitude infeliz,  espalhando a inquietação com que se arma de forças para prosseguir na insânia  que agasalha.

Reveste-te de equilíbrio ante os mal-humorados e violentos, maledicentes e  agressivos.

Eles se encontram enfermos, sim, em marcha para  a loucura que os vence sob o beneplácito da vontade acomodada.

Oscilantes nos estados dalma, mudam de um para  outro episódio de revolta com facilidade, sem qualquer motivo justificável,  como se motivo houvesse que justifique a vigência desse verdugo do homem.

Vigia as nascentes dos teus sentimentos e luta com destemor, nas paisagens  íntimas, contra o mau-humor.

Policia o verbo rude e ácido, mantendo a  dignidade interior e poupando-te ao pugilato das ofensas, decorrente do azedume  freqüente.

Não olvides da gratidão, nas tuas crises de  indisposição...
 
  Aquele a quem hoje magoas será a porta onde  buscarás apoio amanhã.

 Conquista o título de pacífico ou faze-te  pacificador.

Todo agressor torna-se antipático e asfixia-se  na psicosfera morbífica que produz.

O Evangelho é lição de otimismo sem limite e o Espiritismo que o atualiza  para o homem contemporâneo convida à transformação moral contínua, sem termo,  em prol da edificação interior do adepto que se lhe candidata ao ministério.
Mensagem extraída da obra RECEITA DE PAZ[
Título: Re: Jardim da Luz Serena
Enviado por: Luz Serena em 13 de Dezembro de 2011, 12:57
Acredite Sempre;

Nunca desita- Lute!

Jesus está contigo!




Mensagem de conforto (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS93YXRjaD92PVI1dkxPWmRBQkRRJmFtcDtmZWF0dXJlPXJlbGF0ZWQj)




Meu abraço para todos


Luz serena


Título: Re: Jardim da Luz Serena
Enviado por: Luz Serena em 13 de Dezembro de 2011, 13:03
Irmão de Caminho,


Supere-se, entre dentro de Si, e encontre o Ser forte que lá se encontra....

força....surpreenda-se ao descobrir-se.....


SUPERE-SE (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS93YXRjaD92PVZ3NWpFenFtcjE0JmFtcDtmZWF0dXJlPXJlbGxpc3QmYW1wO3BsYXluZXh0PTEmYW1wO2xpc3Q9UEwwNzdFQUMzOEE5Q0Y1MkYyIw==)


Com meu grande abraço


Luz Serena
Título: Re: Jardim da Luz Serena
Enviado por: Luz Serena em 14 de Dezembro de 2011, 10:11
Com todo o meu amor;

Bom dia para todos!




http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=v7qzNnlpMSg#!


aprendamos com a lição da borboleta!

E sejamos Felizes


Meu abraço

Luz serena
Título: Re: Jardim da Luz Serena
Enviado por: Luz Serena em 14 de Dezembro de 2011, 18:14
Título: Re: Jardim da Luz Serena
Enviado por: hcancela em 14 de Dezembro de 2011, 19:20
Olá Luz

O cantinho vai ficando bonito, né amiga... :-* :-* :-*

Vamos lá plantar um tiquinho.


Abraços fraternos

Título: Re: Jardim da Luz Serena
Enviado por: Luz Serena em 14 de Dezembro de 2011, 19:24
Grata, muito grata;

Aqui eu me espraio,escolho o que mais me toca, planto o que me é intuido no momento, entro em prece, e agradeço!

Paz e muita  Luz calma e serena para você![attach=1]



Título: Re: Jardim da Luz Serena
Enviado por: Luz Serena em 14 de Dezembro de 2011, 19:29
Comer, orar e Amar; [attach=1]




Um filme, uma historia de vida!


Minha flor para todos vós hoje!!!!


Trailer Comer Rezar Amar - Legendado HD (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS93YXRjaD92PUxJR2ZRWWc0bFNRI3dz)



Atravessiamo!
Título: Re: Jardim da Luz Serena
Enviado por: Luz Serena em 15 de Dezembro de 2011, 10:28

Ghost?????



Não, espirto afim que sempre fica mesmo partindo!

Desencarne não mata, não aviva ,apenas permite continuidade do que é aqui e será sempre em todo o lugar.


Tambem tenho Ghosts! Para eles minha mensagem de 15 de Dezembro de 2012, " nosso Amor é ..................................................................



A VIAGEM - ROUPA NOVA (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS93YXRjaD92PUwtR2U3RkpoZ19RJmFtcDtmZWF0dXJlPXJlbGF0ZWQj)


eu vos Amo

Luz serena
Título: Re: Jardim da Luz Serena
Enviado por: Luz Serena em 15 de Dezembro de 2011, 16:05
Porque hoje é Natal!


Aqui fica meu presente para os amigos/as que sonham com as delicias da ternura desta quadra que se alonga em nosso Coraçao ao longo de toda a vida!


Uma mensagem de natal ... Roupa Nova (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS93YXRjaD92PXBZQV9qNlFsTDB3Iw==)


Feliz Natal Agora



Luz Serena
Título: Re: Jardim da Luz Serena
Enviado por: Luz Serena em 16 de Dezembro de 2011, 10:40
Paciência essa amiga do Espírito![attach=1]


O   aprimoramento da paciência requer a presença de alguém que   deliberadamente nos faça mal. Esse tipo de pessoa nos dá a chance de   praticarmos a tolerância.

A nossa força interior é posta à prova com   mais intensidade do que aquela de que o nosso guia espiritual seria   capaz. Em essência, o exercício da paciência nos protege da perda da   confiança.
Dalai Lama


Luz serena
Título: Re: Jardim da Luz Serena
Enviado por: Luz Serena em 19 de Dezembro de 2011, 12:58
Bom dia:
 
quero ser Como Tu....
 
 
 
Quero ser como tu (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS93YXRjaD92PUhNM3c2UDQ0ZlBJJmFtcDtmZWF0dXJlPXJlbGF0ZWQj)
 
 
 
 
Meu doce abraço
 
Luz Serena
Título: Re: Jardim da Luz Serena
Enviado por: Luz Serena em 19 de Dezembro de 2011, 17:01
Aqui fica, TaKe my breath away,para quem viu o filme, ouviu a musica e sonhou!!!!
 
 
Berlin - Take My Breath Away (Com Tradução) (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS93YXRjaD92PVVTVmx4RndhTVRnJmFtcDtmZWF0dXJlPXJlbGF0ZWQj)
 
 
Luz Serena
Título: Re: Jardim da Luz Serena
Enviado por: Luz Serena em 20 de Dezembro de 2011, 16:08
Bom dia, Com amor e sem palavras:
 
 Repartir   o Pão (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL2ZyYXRlbGxvc29sZXNvcmVsbGFsdW5hLmJsb2dzcG90LmNvbS8yMDExLzEwL3JlcGFydGlyLW8tcGFvLmh0bWw=)            
 
  "A caridade   sempre foi a força que me sustentou; tudo sempre valeu a pena, por causa dela...   Quando ficava muito aborrecido comigo mesmo, com as minhas imperfeições e erros,   procurava a periferia da cidade, visitando as favelas... Sempre encontrei na   prática do bem a mensagem de consolação e o conforto espiritual de que me achava   carente. (...) Trocava um pedaço de pão por energia para o dia   seguinte."  
(Chico Xavier)
 
*****[/b]
 
(http://1.bp.blogspot.com/-SJTOmEVFtP0/Tp3qrL29wmI/AAAAAAAABUs/6UDJXeEL82w/s400/18_DOM%257E1.GIF)
 
*****   
        Conta uma legenda   da tradição franciscana: Certo dia se surpreendeu Francisco a si mesmo muito   alegre porque começava a degustar Deus em todas as coisas. Saiu pelos caminhos   cantando e convidando a cantar. Passou por um pessegueiro e lhe disse: “Pessegueiro, meu irmão, fale-me de Deus!” E o   pessegueiro estremeceu um pouco como sacudido por brisa leve. E floresceu   totalmente como se nele tivesse irrompido a primavera. Francisco saiu mais   alegre ainda. Passou por um ribeirinho que se represava naturalmente junto a uma   sombra benfazeja. Disse-lhe Francisco embriagado de Deus: “Ribeirinho, meu irmão,   fale-me de Deus!”E as águas começaram a borbulhar como se   quisessem falar. Depois foram se acalmando até criar-se um espelho de água   cristalina. Francisco olhou atentamente para a profundidade. E viu lá dentro o   rosto de sua querida Clara. Saiu radiante e mais alegre.        Um pouco além   encontrou, sentados num fio, um bando de passarinhos. “Passarinhos, meus irmãos, falem-me de Deus.” E os   passarinhos começaram a piar e a repiar uma melodia que jamais se ouvira naquela   região. Depois silenciaram. Formaram como uma cruz e subiram em flecha para o   céu sereno. Francisco saiu cantarolando de alegria exuberante. Encontrou um   homem com sua mochila às costas como se viesse de longa caminhada.   Disse-lhe:“meu   irmãozinho, fale-me de Deus!” E o irmão nada disse. Tomou Francisco pela   mão e com carinho o conduziu consigo à cidade. Chegaram ao centro. Atravessaram   a cidade e pararam na periferia onde moram os pobres. Foi à pequena praça, onde   se busca a água escassa, onde estão as mulheres que lavam a roupa, os velhos que   conversam, os mais pobres que esmolam, as crianças que brincam. Sentou-se junto   à primeira roda. Abriu a mochila e foi distribuindo pão com mão generosa. Todos   começaram a se aproximar. Recebiam o pão e se afastavam. A mão entrava e saia da   mochila. O pão era distribuído fartamente.        E na medida em   que os homens repartiam entre si o pão recebido, uns ajudando os outros, o pão   miraculosamente não faltava da mochila e bastava a todos os necessitados.   Depois, muito grave, apenas olhou para o céu e disse:“Pai-nosso”.   Em seguida olhando em volta apenas disse: “O pão   nosso!” Francisco entendeu e não se continha de tanta alegria porque   encontrara Deus no partir o pão e nos irmãos pobres e necessitados que   repartiam entre si o pão recebido.
Título: Re: Jardim da Luz Serena
Enviado por: Luz Serena em 04 de Março de 2012, 11:42
Bom dia;

   

Um certo Galileu (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS93YXRjaD92PWtUenJBN1lnVWkwJmFtcDtmZWF0dXJlPXJlbGF0ZWQj)





Na paz de Jesus....


Luz serena