Forum Espirita

GERAL => Mensagens de Ânimo => Acção do Dia => Tópico iniciado por: Victor Passos em 24 de Março de 2009, 15:01

Título: Viver é bom?
Enviado por: Victor Passos em 24 de Março de 2009, 15:01
Viver é bom?

Tem gente que anda se perguntando se vale realmente a pena viver, e eu acredito que quando a pessoa chega nesse ponto é porque um grande desânimo, um vazio muito grande está se instalando na alma dessa pessoa e com certeza, o caminho de volta vai ficando cada vez mais distante.
Viver é um exercício de diário de provas e expiações em que nós misturamos com alguns momentos alegres e criamos o tempero certo para acreditarmos que somos felizes. Tudo tem um motivo de ser, não há nada ocioso ou inútil nesse planeta, então até as dores e os dissabores devem servir para alguma coisa, e somente o tempo pode nos mostrar o porque desse ou daquele momento.

Você já pensou como seria o sexo se não existisse o prazer? As pessoas iriam fazer os filhos por pura obrigação, marcariam um dia que não atrapalhasse o casal e fariam aquele filho em menos de 3 minutos entre um comercial de tevê e outro.
Imagine a nossa vida com tudo prontinho e certinho para vivermos sem problemas, ou seja, você nasce em berço de ouro, tem pais maravilhosos que deixam você fazer tudo o que quer, não precisa ir a escola porque já nasceu sabendo, nem precisa ir trabalhar porque ja tem muito dinheiro, não precisa procurar o seu par porque já nasceu sabendo quem seria a sua companhia, e nem precisaria amar, porque o entrosamento de vocês já viria pronto....

Com tudo pronto e mastigadinho, seriamos imprestáveis e insuportávelmente chatos, mimados e doentes sem exercícios físicos, sem atividade nenhuma. Sem desafios, sem luta, sem aquele gostinho da conquista a vida não teria graça mesmo. Nós precisamos da dor, assim como o sexo precisa do orgasmo. Nós precisamos do desafio, de alguém que também nos diga não para aprendermos a conquistar o sim.

Tudo isso para te dizer que quando a dor te visitar, quando os problemas surgirem, antes de reclamar agradeça a Deus, por mais estranho que possa parecer, agradeça a oportunidade de mostrar a sua capacidade de vencer o desafio que a vida te impõem. Deus não vai te dar um problema maior que a sua capacidade de resolver, aceite os desafios, os grandes problemas,  como uma prova de que Deus acredita na sua capacidade de passar pela prova, e se Ele acredita, quem somos nós para duvidar?

Paulo
Título: Re: Viver é bom?
Enviado por: procura em 30 de Março de 2009, 08:46
Bom dia

Claro que viver é bom.

Muitas vezes desanimamos e achamos que estariamos melhor no Astral.

Nessas ocasiões esquecemos que no Astral continuamos a ser os mesmos e os nossos problemas continuam os mesmos. Por isso aqui estamos para viver e aprender com a dor e o prazer. Quando estamos doentes ou com problemas sofremos para nos depurarmos, mas no dia seguinte vamos a uma praia, a uma mata, um jardim e que ventura meu Deus pela maravilha de mundo que temos.

Viver é assim feito de altos e baixos até alcançar-mos a meta da nossa evoluçaõ espiritual.

Bem Haja

Muita Paz
Título: Re: Viver é bom?
Enviado por: *Leni* em 04 de Abril de 2009, 05:18



Viver é bom sim, e devemos sempre agradecer a Deus o Dom da vida, e estar feliz com a oportunidade desta reencarnação, sempre esforçando-se para que ela não tenha sido inutil, amando e servindo sempre.