Forum Espirita

GERAL => Mensagens de Ânimo => Acção do Dia => Tópico iniciado por: Pattyy em 19 de Novembro de 2010, 17:03

Título: Trechos do Evangelho Segundo o Espiritismo
Enviado por: Pattyy em 19 de Novembro de 2010, 17:03
Ninguém há que, depois de ter acendido uma candeia, a cubra com um vaso, ou a ponha debaixo da cama; põe-na sobre o candeeiro, a fim de que os que entrem vejam a luz; - pois nada há secreto que não haja de ser descoberto, nem nada oculto que não haja de ser conhecido e de aparecer publicamente. (S. LUCAS, cap. VIII, vv. 16 e 17.)

Cada coisa tem de vir na época própria; a semente lançada à terra, fora da estação, não germina. Mas, o que a prudência manda calar, momentaneamente, cedo ou tarde será descoberto, porque, chegados a certo grau de desenvolvimento, os homens procuram por si mesmos a luz viva; pesa-lhes a obscuridade. (Cap. XIX, nº 7.)

Aquele que me confessar e me reconhecer diante dos homens, eu também o reconhecerei e confessarei diante de meu Pai que está nos céus; - e aquele que me renegar diante dos homens, também eu o renegarei diante de meu Pai que está nos céus. - (S. MATEUS, cap. X, vv. 32 e 33.)

Correm os homens por alcançar os bens terrestres, como se os houvessem de guardar para sempre. Aqui, porém, todas as ilusões se somem. Cedo se apercebem eles de que apenas apanharam uma sombra e desprezaram os únicos bens reais e duradouros, os únicos que lhes aproveitam na morada celeste, os únicos que lhes podem facultar acesso a esta.

Título: Re: Trechos do Evangelho Segundo o Espiritismo
Enviado por: Adelpho em 19 de Novembro de 2010, 18:26
Pattyy: Ótimo texto para refletir. A Doutrina Espírita além de ser consoladora é também lógica e racional.  Ela nos ensina a reconhecer o Mestre Jesus não apenas pela sua suposta "origem divina", a qual é uma conquista a disposição de todo ser humano, mas principlamente pelos inigualáveis ensinamentos que nos legou. José Adelpho Barros.
Título: Re: Trechos do Evangelho Segundo o Espiritismo
Enviado por: adriano-aliberti@uol.com. em 20 de Novembro de 2010, 01:58
Lindo trecho,do livro.Mas nos ainda teremos que voltar muitas vezes a esse planeta,para que posamos entender melhor,essas palavras.
Título: Re: Trechos do Evangelho Segundo o Espiritismo
Enviado por: belina em 25 de Novembro de 2010, 02:46
Pattyy
Que lindo trecho para uma boa refleção.
muito bom nos lembrar.
Paz e luz
Título: Re: Trechos do Evangelho Segundo o Espiritismo
Enviado por: Pattyy em 25 de Novembro de 2010, 22:32
Agradeço a participação de todos!!!!
Um grande Abraço!!!!