Forum Espirita

GERAL => Mensagens de Ânimo => Acção do Dia => Tópico iniciado por: Cravo do Poeta em 07 de Abril de 2010, 18:50

Título: Se quiseres servir
Enviado por: Cravo do Poeta em 07 de Abril de 2010, 18:50
Boa tarde a todos, paz e harmonia.


SE QUISERES SERVIR


A lei de causa e efeito terá ajustado aos teus momentos de agora problemas difíceis de resolver, incluindo provações que te acabrunham a alma, no entanto, se quiseres servir a benefício dos outros, a


Misericórdia Divina interferirá no campo da Divina Justiça, em teu favor, e conseguirás sem dificuldade renovar o próprio caminho.


Por injunções da tarefa que desempenhas, adversários gratuitos te impõem duros reveses, promovendo discórdia e incompreensão em torno das responsabilidades que te marcam as horas, mas, se quiseres servir, a breve tempo transformarás aversão em simpatia, angariando novos amigos para a esfera de tua causa.


Estorvos à realização de teus ideais te afligirão a senda, contudo, se quiseres servir, atrairás braços inúmeros que estarão contigo, sintonizados no esforço das obras.


Sofres a influência obsessiva da parte de inimigos desencarnados a te inibirem os movimentos, como se grilhões invisíveis te barrassem os passos, todavia, se quiseres servir, nisso empenhando vontade e decisão, para logo, terás o convertido desafeto em cooperação, criando atmosfera de paz e amor, ao redor de teus dias.


O quadro de tuas obrigações te parece duvidoso, com vistas a possível execução dos deveres que a vida te designa no erguimento do bem, fornecendo a impressão de iminente insucesso, entretanto, se quiseres servir, colherás novos contingentes de auxílio e verás frutecer em triunfo as flores que te pendem dos projetos edificantes.


Jamais desanimes.


Obstáculo é agente renovador, acumulando a riqueza da experiência.


Trabalho digno, é cimento espiritual na construção da felicidade.


O que hoje é sombra e perturbação, amanhã pode ser luz e esclarecimento,segurança e harmonia.


Mas para que isso aconteça por demonstração da Força Divina em nossa fraqueza humana, é necessário olvidar a nós mesmos, procurando servir.



Espírito: EMMANUEL - Médium: Francisco Cândido Xavier
Livro: “Hoje” - Edição C.E.U.