Forum Espirita

GERAL => Mensagens de Ânimo => Acção do Dia => Tópico iniciado por: Rose FRA em 26 de Setembro de 2011, 13:50

Título: Resposta no Caminho - Chico Xavier
Enviado por: Rose FRA em 26 de Setembro de 2011, 13:50
Amigos de Forum,

vamos confiar mais na Espíritualidade que nos cerca, nos acompanha, nos intui, nos abraca a cada momento de tristeza ou nos dando parabéns por um feito, por uma conquista boa, em nome do Bem.  Vamos ser nós mesmos, nas responsabilidades que a vida nos oferece, para estarmos sempre em dia, com a nossa forca interior, com o nosso aprendizado, para execucao, para atitudes certas, nas horas certas.... caminhando lado a lado com o Alto, estaremos sempre bem amaparados....
Que Deus nos abencoe a todos.  Boa leitura e reflexao.

Com carinho da
Rose

Respostas no Caminho
por Chico Xavier - ditado pelo Espírito de Andé Luiz

Trazendo a sua consciência tranqüila, nos deveres que a vida lhe deu a cumprir, você pode e deve viver a sua vida tranqüila, sem qualquer necessidade de ser infeliz.
Auxilie aos outros sem afligir-se demasiado com os problemas que apresentem, porque eles mesmos desejam solucioná-los por si próprios.
Não se fixe tão fortemente nos aspectos exteriores dos acontecimentos e sim coloque a sua visão interna nos fatos em curso, a fim de que a compreensão lhe clareie os raciocínios.
Dedique-se ao seu trabalho com todos os recursos disponíveis, reconhecendo que se houver alguma necessidade de modificação em suas atividades, a sua própria tarefa lhe fará sentir isso sem palavras.
Se você experimentou algum fracasso na execução dos seus ideais, não culpe disso senão a você mesmo, refletindo na melhor maneira de efetuar o reajuste.
Se você realizar corretamente o seu trabalho, os seus clientes ou beneficiários virão de longe procurar o valor de sua experiência e de seu concurso.
Em qualquer indecisão, valorize os pareceres dos amigos que lhe falem do assunto, mas conserve a convicção de que a decisão será sempre de você mesmo.
Uma atitude de simpatia para com o próximo é sempre uma porta aberta em seu auxílio agora e no futuro.
Mesmo nas horas mais aflitivas procure agir com serenidade e discernimento, porque de tudo quanto fizermos colheremos sempre.
A desculpa ante as faltas de que você tenha sido vítima, invariavelmente, é ação em seu próprio favor.

Quando provações e dificuldades lhe pareçam aumentadas, guarde paciência e otimismo, trabalhando e servindo, na certeza de que Deus faz sempre o melhor.
Título: Re: Resposta no Caminho - Chico Xavier
Enviado por: Antonio Renato em 27 de Setembro de 2011, 00:46
Minha querida irmã Rose,que maravilha de mensagem,e como ela é edificante,devemos confiar
sempre e nossa capacidade de discernir o que é bom ou ruim,em saber agir com firmeza nas
horas difíceis de nossa vida,mesmo sabendo que poderemos contar com à ajuda de outrem ,
mas a decisão deverá ser sempre nossa,pois assumiremos a responsabilidade em estarmos fazendo o certo ou o errado.A serenidade e a calma serão fatores prepoderantes na hora de
decidirmos o que fazer.
Fique na paz,e que Deus na sua infinita grandeza nos abençoe sempre.
Título: Re: Resposta no Caminho - Chico Xavier
Enviado por: Rose FRA em 27 de Setembro de 2011, 08:46
Estimado Irmao Antonio Renato Barbosa,

suas palavras vieram a dar mais base ao que nós queremos aqui na Terra... muito obrigada por essas palavras, que cairam como luvas nas Maos de Nossos Amigos de Forum e nas minha também...

Obrigada pelo retorno e pelo carinho.... volte sempre e nos dê o prazer em receber palavras lindas como estas.

Fique com Deus e muita paz no seu coracao.... tenha uma ótima semana.

Rose