Forum Espirita

GERAL => Mensagens de Ânimo => Acção do Dia => Tópico iniciado por: dOM JORGE em 24 de Fevereiro de 2015, 08:29

Título: Por trás de nosso sucesso há os calos dos amigos...
Enviado por: dOM JORGE em 24 de Fevereiro de 2015, 08:29
                                                             VIVA JESUS!




             Bom-dia! queridos irmãos.



                      Por trás de nosso sucesso há os calos dos amigos...


Ao sair do banheiro encontrei minha roupa arrumada e passada, bastava eu vestir. O café da manhã já estava pronto e a marmita do dia feita. Alguém fizera aquilo para mim. Sim, minha esposa.

Recordei-me, então, que estava formado e indo trabalhar. Claro, meus pais deram duro para que eu frequentasse os bancos escolares e acadêmicos.

Meus filhos, que já não moram mais na mesma cidade que eu, estão saudáveis e bem cuidados. Óbvio que há alguém cumprindo este papel.

Saí de casa e fui ao supermercado comprar abobrinha. Que maravilha estava aquela abobrinha! Foi então que constatei: alguém a plantou, vendeu e entregou no supermercado para que eu a comprasse.

Dirigi-me ao caixa que me deu bom-dia e passou minha compra. Ah, se não fosse aquele caixa de supermercado, a saborosa abobrinha estaria ainda na prateleira.

Ao final do dia percebi que tivera sucesso em tudo, mas eu, claro, não o conseguira sozinho, pois o meu sucesso daquele dia era o retrato do trabalho em conjunto. Fiz uma prece de gratidão aos Céus, rogando bênçãos a todos aqueles que participaram do meu dia, empenhando-se para que tudo corresse bem.

Diariamente somos agraciados com as atitudes alheias que concorrem para o bem de nosso trabalho e de nosso sucesso. Impossível neste mundo ser autossuficiente, fazer tudo ou, como se diz no jargão futebolístico: Bater o escanteio e marcar o gol.

Os Espíritos informam no tópico Lei de Sociedade, mais precisamente na questão de número 767, que todos trabalham para o progresso geral no auxílio mútuo.

Exatamente assim; é no auxílio mútuo e realizando nossas tarefas da melhor forma possível que construímos o sucesso nosso e dos outros.

Mas o que queremos abordar aqui é a gratidão para com aqueles que estão ao nosso redor colaborando para a nossa evolução.

Não se pode deixar de agradecer aos Céus por não vivermos sozinhos. Por termos familiares, amigos, companheiros de jornada, colegas de trabalho, servidores públicos, funcionários de instituições que se empenham em suas atividades a fim de que tudo transcorra em ordem.

No trabalho preciso do cirurgião médico, na construção de edifícios e aglomerações comerciais do engenheiro, na sublime missão do professor de ensinar, no cuidado do bombeiro ao salvar uma vida, sempre há “os calos” de nossos familiares, amigos, colegas que se desdobram em esforço para que tenhamos sucesso.

Por isso, nunca é demais lembrar que, por trás de nosso sucesso, não raro há o pai que trabalhou para pagar os estudos, a mãe que se desdobrou para fazer nossa marmita, o avô que acordava de manhã para esquentar nosso leite.

Ensinam os Espíritos que ninguém consegue ser feliz sozinho; o sucesso de uma pessoa sempre se faz com o apoio da família, amigos e demais seres humanos.

Eis a beleza da vida, eis a graça do mundo, eis, acima, os exemplos que genuinamente nos transformam em membros de uma mesma família e filhos de um mesmo Pai...


           Wellington Balbo









                                                                                               PAZ, MUITA PAZ!
Título: Re: Por trás de nosso sucesso há os calos dos amigos...
Enviado por: Artur Lamim em 24 de Fevereiro de 2015, 14:42
Bom dia, caro irmão Dom Jorge!

Me senti muito agraciado e contente em ler este texto! Fez com que eu parasse por um instante e apreciasse a beleza da vida, a caridade.

Um grande abraço e um excelente dia para você!
Título: Re: Por trás de nosso sucesso há os calos dos amigos...
Enviado por: demis em 24 de Fevereiro de 2015, 17:47
 Todos necessitamos de ter amigos,amor,etc...mas,e aqueles que não têm alguém?
 Aí creio que trem qualquer coisa que não bate certo pois ninguém está fadado para viver na solidão...