Forum Espirita

GERAL => Mensagens de Ânimo => Acção do Dia => Tópico iniciado por: Victor Passos em 13 de Setembro de 2007, 16:26

Título: O que você é" é tão importante quanto "o que você faz"
Enviado por: Victor Passos em 13 de Setembro de 2007, 16:26
"O que você é" é tão importante quanto "o que você faz"

Era uma tarde ensolarada de sábado em Oklahoma City. Meu amigo e pai orgulhoso, Bobby Lewis estava levando seus dois garotos para jogar minigolfe. Ele foi até o sujeito na bilheteira e disse:

- Quanto é a entrada?

O jovem respondeu:

- Três dólares para o senhor e três dólares para cada garoto acima de seis anos. A entrada é livre para as crianças de seis anos ou menos. Quantos anos eles têm?

Bobby respondeu:

- O mais novo tem três e o mais velho tem sete, então, acho que eu lhe devo seis dólares.

O homem da bilheteria disse:

- Ei, o senhor acabou de ganhar na loteria ou coisa parecida? O senhor poderia ter economizado três dólares. Poderia ter dito que o mais velho tinha seis anos e eu não saberia a diferença.

Bobby respondeu:

- É, pode ser, mas os meus filhos saberiam.

Em tempos desafiadores, quando a ética é mais importante que nunca, certifique-se de dar um bom exemplo a todos com quem trabalha e vive.

Extraído do livro "Canja de Galinha para a Alma" de Jack Canfield & Mark Victor Hanse
Título: Re: O que você é" é tão importante quanto "o que você faz"
Enviado por: Nat em 16 de Setembro de 2007, 03:47
Muito bom!   ;)

Esse texto devia ser colocado bem grande em frente ao Congresso Nacional do meu País ....   :-\   
Abração.
Título: Re: O que você é" é tão importante quanto "o que você faz"
Enviado por: maria gi em 14 de Outubro de 2010, 23:38
Este texto da-nos uma lição d vida. Não nos enganemos e nem enanemos  próximo.
Título: Re: O que você é" é tão importante quanto "o que você faz"
Enviado por: Victor Passos em 21 de Outubro de 2010, 11:05
Ola muita paz Amigos e Amigas

a realidae será sempre o Amor....como solução;

O Poder do Amor

          Acredita no amor e vive-o plenamente.

          Qualquer expressão de afetividade propicia renovação de entusiasmo, de qualidade de vida, de metas felizes em relação ao futuro.

          O amor não é somente um meio, porém o fim essencial da vida.

          Emanado pelo sentimento que se aprimora, o amor expressa-se, a princípio, asselvajado, instintivo, na área da sensação, e depura-se lentamente, agigantando-se no campo da emoção.

          Quando fruído, estimula o organismo e oferece-lhe reações imunológicas, que proporcionam resistência às células para enfrentar os invasores perniciosos, que são com batidos pelos glóbulos brancos vigilantes.

          A força do amor levanta as energias alquebradas, e torna-se essencial para a preservação da vida.

          Quando diminui, cedendo lugar aos mecanismos de reação pelo ciúme, pelo ressentimento, pelo ódio, favorece a degeneração da energia vital, preservadora do equilíbrio fisiopsíquico, ensejando a instalação de enfermidades variadas, que trabalham pela consumpção dos equipamentos orgânicos...

          Situação alguma, por mais constrangedora, ou desafio, por maior que se apresente, nas suas expressões agressivas, merecem que te niveles à violência, abandonando o recurso valioso do amor.

          Competir com os não-amáveis é tornar-se pior do que eles, que lamentavelmente ainda não despertaram para a realidade superior da vida.

          Amá-los é a alternativa única à tua disposição, que deves utilizar, de forma a não te impregnares das energias deletérias que eles exalam.

          Envolvê-los em ondas de afetividade é ato de sabedoria e recurso terapêutico valioso, que lhes modificará a conduta, senão de imediato, com certeza oportunamente.

          O amor solucionará todos os teus problemas. Não impedirá, porém, que os tenhas, que sejas agredido, que experimentes incompreensão, mas te facultará permanecer em paz contigo mesmo.

          É possível que não lhe vejas a florescência, naquele a quem o ofertas, no entanto, a sociedade do amanhã vê-lo-á enfrutecer e beneficiar as criaturas que virão depois de ti. E isto, sim, é o que importa.

          Quando tudo pareça conspirar contra os teus sentimentos de amor, e a desordem aumentar, o crime triunfar, a loucura aturdir as pessoas em volta, ainda aí não duvides do seu poder. Ama com mais vigor e tranqüilidade, porque esta é a tua missão na Terra - mar sempre.

          Crucificado, sob superlativa humilhação, Jesus prosseguiu amando e em paz, iniciando uma Era Nova para a Humanidade, que agora lhe tributa razão e amor.

      Outras mensagens sobre Amor

Livro: Momentos Enriquecedores
Joanna de Ângelis & Divaldo P. Franco

Victor Passos