Forum Espirita

GERAL => Mensagens de Ânimo => Acção do Dia => Tópico iniciado por: HenriqueSouza em 30 de Setembro de 2010, 14:41

Título: O mecanismo do elogio - por Nuno Cobra.
Enviado por: HenriqueSouza em 30 de Setembro de 2010, 14:41
Gosto muito dos textos do Nuno, ele consegue não só tratar o interior como o exterior. E fica ai uma dica de exercício, partilhar elogíos sinceros sempre nos auxilia em construir pontes fortes em nossos relacionamentos.

Um elogio pode mudar muito em uma pessoa.

Abraço fraternal.

Henrique


O mecanismo do elogio
Nuno Cobra
 
A gente só pode dar aos outros, aquilo que damos para nós. Por isso, tem que estar sobrando amor, carinho e afeto, de você para com você, para sobrar também para o outro. Como você vai elogiar o outro se você esta mal, ranzinza e de mau humor?
 
Hoje, existe um clima de insatisfação e de exigência em relação ao outro. Como você consegue uma elevação espiritual, se está alicerçado num corpo incapaz de reparar as perdas inerentes à própria atividade diária?
 
A gente tem que viver para ser feliz. A felicidade é uma questão de administração do pensamento. Se você pensa uma coisa boa, o mal não te acontece. A solução é construir bons pensamentos. As pessoas se tornam muito rigorosas, com os seus pequenos erros, e não percebem os seus acertos. Sobra culpa, tristeza e lamentações. Além de uma idéia fixa em relação aos problemas.
 
A solução é buscar o resgate das suas origens e da sua raiz de vencedor, retiradas pela sociedade castradora.
 
Através da conquista do próprio corpo, você resgata a sua auto-estima. A melhora no seu corpo físico e no seu desempenho, através de atividades físicas, reflete como uma voz inconsciente e você passa a gostar de si, e portanto, dos outros. Vai passar a lidar com naturalidade com o positivo gesto do elogio.
Título: Re: O mecanismo do elogio - por Nuno Cobra.
Enviado por: Lourdilena em 01 de Outubro de 2010, 01:18
Obrigada por lembrar de que o elogio ao próximo é uma forma de viver o ensinamento do Mestre Jesus, de fazer ao próximo o que gostaria que fizessem à nós mesmos. Elogiando ao outro, ajudo para que a outra pessoa cresça em auto-estima, ânimo, encorajamento. E o que vibro para o próximo só pode retornar à mim mesma.

Abraços Fraternos!
Título: Re: O mecanismo do elogio - por Nuno Cobra.
Enviado por: belina em 01 de Outubro de 2010, 01:45
Olá Henrique

Adoro a terapia do elogio, para além desta só existe a terapia do riso. Pena que sejam tão pouco utlizadas.
A estas duas terapias nem a maior depressão resiste. Ao doar estas duas terapias, são beneficiados quem dôa e quem recebe. Atrasa o envelhecimento e o aparecimento das rugas.

Paz e Luz
Belina