0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Penso que todas pessoas de bem, sendo que se considerem espiritualista ou não, deveriam ser a favor da pena de morte em caso de crimes bárbaros como terrorismo etc..
Na realidade Norizonte da RosaNão penso em vingança, a vingança é movida pelo ódio e todos somos irmãos e ninguém é santo. Quando refiro-me a pena de morte, refiro-me a um meio pratico de manter a ordem e ajustiça, usando-a contra aqueles que persistem em viver no mal... esgotando-se todo meio de conservação da paz, aqueles que persistem investindo contra a paz e a justiça deverá ser eliminado, para que a paz e a justiça prevaleça. Vejo a pena de morte como um meio inteligente e pratico de manter a ordem e a justiça, mas nunca como um meio de vingança.
Re: O drama dos cristãos no mundo muçulmano Ref resp #2 em: 150315, às 18:46, de Wender Amós Ribeiro escreveu (msg ant): Penso que todas pessoas de bem, que se considerem espiritualistas ou não, deveriam ser a favor da pena de morte em caso de crimes bárbaros como terrorismo etc.. Wender escreveu: mas a morte não existe, amigo; que adianta acabar com o corpo se depois ele reencarna talvez ainda com mais ódio... Conf: e pq, amigo 100% espírita, ou, qual é a causa de, nós, vc, eu e todos, que somos perfeitamente iguais no ato da criação, depois nos tornamos tão desiguais, uns com amor no coração, outros com ódio? Onde estará a resposta a esta questão? Wender:... se Deus permite isso acontecer é porque o autor desses é usado como instrumento cego, pois nada acontece se Deus não permitir. Conf: aqui, amigo Wender, não entendi e tenho de perguntar: instrumento cego de quem? Boa semana para vc.........................
Se o planeta está passando da fase de prova e expiação para o de regeneração, porque temos que aceitar espíritos assasinos na terra? Isso não condiz com o processo de transformação. A não aceitação de certos espiritos na terra não é uma maldade, podemos desejar o melhor para eles mas em outro mundo. Se fizermos assim construiremos um mundo onde o povo entederá o valor e a responsabilidade com a vida, em pouco tempo não existirá mais assassinatos e crimes cruéis. É óbvio que deve haver outros investimentos além da pena capital, como: boa saúde, qualidade de vida, edecação e segurança.
Iniciado por Amigos fraternos Artigos Espíritas
Iniciado por Victor Passos Amizade
Iniciado por Sérgio Juvenázzio Power Point
Iniciado por Aimoré Artigos Espíritas
Iniciado por jose da silva de jesus Artigos Espíritas
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.