Forum Espirita

*
  • Moderadores
  • Regras
  • Sobre
  • FAQs
  • Contactos
Por favor Entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
  • Início
  • Pesquisa
  • Contato
  • Salas de Chat
  • Entrar
  • Registe-se
  • Forum Espirita »
  • GERAL »
  • Mensagens de Ânimo »
  • Acção do Dia »
  • Expressão da Gratidão !!!!

Aumentar pontos de Participação:  
O que pensa sobre esta mensagem?
Gostei Não gostei  
Comentar:

« anterior seguinte »
  • Imprimir
Páginas: [1]   Ir para o fundo

Autor Tópico: Expressão da Gratidão !!!!  (Lida 1453 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Si

  • Mundo Feliz
  • *
  • Mensagens: 901
  • Participação: 207
  • Si is awe-inspiring!Si is awe-inspiring!Si is awe-inspiring!Si is awe-inspiring!Si is awe-inspiring!Si is awe-inspiring!Si is awe-inspiring!Si is awe-inspiring!Si is awe-inspiring!Si is awe-inspiring!Si is awe-inspiring!Si is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • A Paz interior é TUDO !!
  • Relevância: +719
  • País: Brasil
Expressão da Gratidão !!!!
« em: 15 de Novembro de 2010, 16:47 »
0Gostou?
Olá,

A gratidão é um dever. Contudo, poucos de nós a cultivamos.
 
Por temperamento, às vezes nos retraímos quando deveríamos exteriorizar o sentimento.
 
Por não traduzirmos os tesouros da boa palavra e da gentileza, esses tesouros vão enferrujando nos cofres do nosso coração.
 
Quantas dádivas, oportunidades, bênçãos, favores recolhemos sem dizermos nada além de uma formal expressão de reconhecimento.
 
E a gratidão não faz bem somente a quem lhe recebe a manifestação, aquecendo-lhe o coração. Também reconforta quem a oferece.­ Conta-se que, durante a sua luta pela conquista da liberdade, os Estados Unidos tiveram a ajuda de um nobre francês de nome Lafayette, que logo se tornou amigo de George Washington e o tomou por ideal.
 
Em 1824, já idoso, Lafayette visitou cada Estado e Território da União, recebendo muitas honrarias. Eram recepções, bailes, jantares que se sucediam.
 
Numa das recepções, apresentou-se na fila de convidados para saudar o velho nobre francês, um soldado vestido com um uniforme todo roto.
 
Nas mãos trazia um mosquete e, ao ombro, um pedaço de cobertor.
 
Quando chegou frente a Lafayette, o veterano bateu continência e perguntou: "Sabe quem eu sou?"
 
"Na verdade não posso dizer que sim", respondeu com franqueza.
 
"Pois vou lhe avivar a memória, general. Numa noite gélida, o senhor fazia a ronda. Encontrou um sentinela com roupas leves e sem meias. Estava quase morrendo congelado. O senhor lhe tomou das mãos a arma e ordenou:
 
"Vai à minha cabana. Lá encontrarás meias, um cobertor e fogo. Depois de te aqueceres, traze o cobertor para mim. Enquanto isso, eu ficarei de guarda.’ O soldado obedeceu as ordens. Quando voltou para o posto, o senhor rasgou o cobertor em dois pedaços. Ficou com uma das partes e deu a outra ao sentinela.
 
General, aqui está uma das metades daquele cobertor, pois eu sou o sentinela cuja vida o senhor salvou."
 
A regra de ouro é sempre bendizer àqueles que nos ofertam assistência e auxílio.
 
Não nos cabe desconsiderar a gratidão como o gesto de ternura, a palavra cálida, a atenção gentil, o sorriso expressivo de afeto espontâneo.
 
Doemos sempre nossa expressão de reconhecimento aos que se tornam nossos protetores na Terra, não esquecendo de que eles representam a materialização do amor de nosso Pai, na dura jornada que nos cabe trilhar.
 
Você sabia?
 
...que Lafayette tinha somente 19 anos de idade quando deixou o seu País para lutar pela liberdade americana?
 
E que, ao chegar aos Estados Unidos, disse que fora lá para aprender, e não para ensinar?
 
Em nome da amizade que devotou a George Washington deu ao próprio filho o nome de Washington.
 

(com base no texto Fraternidade de longa data, de Fanny E. Coe, de O Livro das virtudes, v. 2, de William J. Bennet, ed. Nova Fronteira e no cap. 26 do livro Convites da vida, do Espírito Joanna de Ângelis, psicografado por Divaldo Pereira Franco, ed. Leal. )


Muita Paz

Registado

Offline belina

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 2186
  • Participação: 276
  • belina is awe-inspiring!belina is awe-inspiring!belina is awe-inspiring!belina is awe-inspiring!belina is awe-inspiring!belina is awe-inspiring!belina is awe-inspiring!belina is awe-inspiring!belina is awe-inspiring!belina is awe-inspiring!belina is awe-inspiring!belina is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Fora da caridade não há salvação
  • Relevância: +1087
  • Cidade: Portimão
  • País: Portugal
Re: Expressão da Gratidão !!!!
« Responder #1 em: 15 de Novembro de 2010, 21:55 »
0Gostou?
Sió

Que linda mensagem. Merece uma boa reflexão de todos nós.
Devemos ser gratos por tudo que temos ,por tudo o que nos fazem.

paz e luz
belina

Registado


  • Imprimir
Páginas: [1]   Ir para o topo
« anterior seguinte »
 

Comente no facebook

Assuntos relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
Amizade expressão de amor

Iniciado por crisar Amizade

2 Respostas
6542 Visualizações
Última mensagem 07 de Junho de 2005, 18:18
by WOLLER
O ESPÍRITA NA SUA REAL EXPRESSÃO!

Iniciado por Victor Passos Artigos Espíritas

0 Respostas
2250 Visualizações
Última mensagem 15 de Outubro de 2007, 11:19
by Victor Passos
O Espiritismo na sua expressão mais simples

Iniciado por ken O que é o espiritismo

3 Respostas
3126 Visualizações
Última mensagem 16 de Maio de 2010, 20:40
by Rabellowb
Marcas de expressão

Iniciado por Si Acção do Dia

1 Respostas
2015 Visualizações
Última mensagem 24 de Setembro de 2010, 18:32
by EmBuscaDaLuz
A Arte: expressão humana

Iniciado por dOM JORGE Acção do Dia

0 Respostas
1727 Visualizações
Última mensagem 30 de Maio de 2015, 09:28
by dOM JORGE

Clique aqui para receber diariamente novidades do Forum Espirita.


Estudos mensais

facebook-icontwitter-icon

O seu e-mail:


 
Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.

Pesquisar assunto



Pesquisa avançada
  • Mobile


    • Powered by SMF 2.0 RC3 | SMF © 2006–2009, Simple Machines LLC