0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sem dúvida, seja doença mental ou cerebral, para a doutrina espírita a causa é a mesma: ressarcimento de débitos passados, como afirma a msg inicial deste tópico, sofrimentos impostos pela lei de causa efeito para punir o infrator da lei de Deus pois, conforme a DE, “o homem sempre será punido em tudo aquilo em que pecou”.
Re: Doença mental ou doença cerebral? Conf: o novo amigo deve ter-se equivocado pois, se conhece a codificação, sabe que doenças “cármicas” não são nem a minoria, nem a maioria das doenças; são “todas” elas.
Conf: olá, Vitor; talvez vc já tenha percebido que, por estarmos num espaço espírita, sempre parto, nas argumentações, dos conceitos contidos na doutrina espírita. Sendo assim, muito do q eu coloque aqui vc poderá discordar; mas é a visão do espiritismo. Assim, conforme a DE, não existe sofrimento cuja causa (responsabilidade, culpa) não caiba ao sofredor.
OLE 122. Como podem os Espíritos, em sua origem, quando ainda não têm consciênciade si mesmos, gozar da liberdade de escolha entre o bem e o mal? Há neles algumprincípio, qualquer tendência que os encaminhe para uma senda de preferência a outra?“O livre-arbítrio se desenvolve à medida que o Espírito adquire a consciência de simesmo. Já não haveria liberdade, desde que a escolha fosse determinada por uma causa independente da vontade do Espírito . A causa não está nele, está fora dele, nasinfluências a que cede em virtude da sua livre vontade. É o que se contém na grande figura emblemática da queda do homem e do pecado original: uns cederam à tentação, outros resistiram.”
Conf: exato, e essa justiça não se revelará somente nessa igualdade pois, se houver sofrimento sem culpa, não será justiça. O somatório de todos os momentos de felicidade ou de infelicidade terá de ser, ao final, idêntico para todos.
Iniciado por danilza Power Point
Iniciado por Roger Tadeu Psicologia & Espiritismo
Iniciado por CarlosJunior Convívio
Iniciado por dOM JORGE Acção do Dia
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.