Forum Espirita

GERAL => Mensagens de Ânimo => Acção do Dia => Tópico iniciado por: janne em 01 de Outubro de 2008, 11:50

Título: Concelhos de um mentor para os médiuns
Enviado por: janne em 01 de Outubro de 2008, 11:50
    dIANTE DO EXERCICIO DA MEDIUNIDADE ADVIRTUO:
_muitos adversários do bem certamente te procurarão, desejando aniquilar a luz que ilumina conciências.Será preciso firmeza e oração.
_outros te trarão elogios, constituindo um dos mais graves obstaculos na mediunidade, evita-os e reporta os méritos ao Criador contentando-se , somente com o estimúlo da tarefa.
_outros te solicitarão provas sobre a mortalidade da alma, exigindo mensagens de amigos e parentes desencarnados.Nossa proposta é com a simplicidadee, pelo menos por
ora em linhas gerais , o Senhor não nos autorizou este correio.
_...
_Lembra-te que para venceres na mediunidade é essencial que te sintas como pequenino servidor, guarda-te da empolgação orgulhosa, livra-te da vaidade e mantém em disciplina do estudo do Espiritismo.
_os anos te proporcionarão valorosos e longos exercícios, até que estejam intermediando nossas idéias de forma satisfatoria.
_ não imagines ser portador de grandiosa faculdade, em vista dos seus débitos que são grandes junto as leis Divinas , precisarás trabalhar muito  para agradecer ao Criador a mediunidade condutora do teu próprio progressso.
_não esperes ter como orientadores grandes nomes, vultos no campo da cultura e religião... ainda não tens méritos para compartilhar da presença deles; será preciso fazer por merecer.
_serás tentado em tuas tendências mais                                   
intimas . inúmeras vezes, mas a providência te concedeu os livros da codificação para que suportes e venças.
  È provavel que te sistas sozinho no ideal que abraçaste, todavia não te detenhas na
auto-piedade.
  Enquanto trabalhares no bem estaras sendo amparado...jamais te envolva no comércio das forças psiquicas.
  Ocupa sempre tua mente com pensamentos produtivos, e filiate as obras assistênciais.  Sê discreto , trabalhe assiduamente, louvando ao Senhor.
  E se por ventura a vida te lançar pedras, suporta pacientemente, lembrando-se dos mártires dos quais ainda estas bem longe, enferntaram em nome do Cristo as piores humilhações e dores.
  Se premanecers no ideal caminhando com humildade , não te faltarão proteçaõ e amparo...
                     ( Trecho do livro Aconteceu na casa Espirita)
             :)não transcrevi por inteiro o texto porque é longo e acredito que seja bem conhecido todos esses conselhos mais vale a pena lembrar " nem que seja só pra mim "
o quanto a mediunidade deve ser respeitada muitas vezes vemos inúmeros médiuns se comportarem como os donos da verdade se orgulhando de psicografias que se quer são suas, que se colocam em orátoria sendo recepcionado como ilustre palestrante , ou como escritor afamado mais que não dedica um momento se quer para abraçar um necessitado porque este não toma um banho a dias, ou passar uma tarde cortando cebolas parao sopão assistencial ... ou pegar seu carro e visitar os moradores de rua,distribuir mensagens e um sorriso para aqueles que se dedicam a prostituição..
também não faço um terço disso , mas tenho sido atormentada por minha conciência , acredito que muitos amigos também, somos  sempre muito bonzinhos com a gente mesmo achando desculpas e dizendo que para começar estamos indo bem... será?????????????? :-X

Título: Re: Concelhos de um mentor para os médiuns
Enviado por: Isis Maria em 01 de Outubro de 2008, 12:28
Olá amiga janne, bom dia!!

Excelente texto, bom para refletirmos sem dúvida.

Citar
somos  sempre muito bonzinhos com a gente mesmo achando desculpas e dizendo que para começar estamos indo bem... será?



O trabalho dos médiuns é bonito e importante, mas acho fundamental para nosso crescimento espiritual  praticar o bem, ou seja amparar/auxiliar as pessoas necessitadas, para ser sincera acho ESSENCIAL mesmo, acho mais importante a PRÁTICA/a Vivência  do que os estudos, sei que o estudo é importante também.
mas, ao estar presente ao dar uma palavra amiga, um sorriso a quem precisa é aprender a respeitar o próximo é uma  forma de exercitar a Lei divina a Lei de amor

Eu por exemplo igual a você faço minha parte, mas sei que posso fazer muito mais... e vou fazer.

Um dia desses comentei com uma pessoa muito querida por telefone, que o que faço é tão pouco, que gostaria de fazer muito mais, então ela me mandou este e-mail :

ao ler esse texto abaixo, me lembrei de nossa conversa do outro dia, quando vc me disse que sua falta de tempo a impede de praticar a caridade mais do que vc já pratica.
 
"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso.
O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor."


Madre Teresa de Calcutá


sabe se cada um fizer um pouquinho o mundo será um lugar melhor para TODOS.

beijos :-*

Fiquem com Deus!!
   
Título: Re: Concelhos de um mentor para os médiuns
Enviado por: janne em 01 de Outubro de 2008, 15:12
Antes de agradecer minha amiga Isis.( desculpe os erros de portugues" conselho" é com "s" ( dddddaaaaaard) fora os outros erros que ... bem deixa pra lá. Obrigada pela belissima citação de Madre Tereza essa fez!!!!!! :-*
Título: Re: Concelhos de um mentor para os médiuns
Enviado por: SandraMara em 18 de Outubro de 2008, 01:32
Olá Janne

Este texto serviu muito para mim. Estou educando a minha mediunidade e tendo vários problemas para continuar. Já pensei em desistir várias vezes. Um lado de mim é perseverante e decidido, mas o outro é preguiçoso e repleto de auto-piedade. Problemas todos temos, provas e expiações também. Reflexões como esta são importantes para que coloquemos a cabeça no lugar e pensemos que neste mundo, não viemos à passeio. Estamos aqui para o trabalho duro e para colocar em prática a mais simples e ao mesmo tempo mais difícil missão: Amar ao próximo como a si mesmo.
Agir na caridade é o único caminho possível para a evolução, não só individual, mas de toda uma comunidade. Que Deus nos dê força e nos ampare neste caminho....

Luz e Paz

Sandra
Título: Re: Concelhos de um mentor para os médiuns
Enviado por: Loan Medeiros em 18 de Outubro de 2008, 02:40
Sabes, o progresso é algo q deve ser feito passo-a-passo. Não podemos atropelar nosso jeito de ser. Contruir é fácil, mas reformar requer paciência e causa muitos abalos. Falo por mim, quando entrei na Casa Espírita me sentia um pouco constrangido pq não era uma pessoa que sabia dá um conselho, era tímido e muitas vezes denotava, para algumas pessoas, antipatia. Isso causou dores muito fortes, esquecia que eu era único. A Questão não é ser bonzinho consigo mesmo e apagar suas faltas. A Questão é amar-se como você é; é entender que é necessário se AMAR para amar o próximo; usá da idulgência para consigo para então ser indulgente com o próximo. Hoje, depois de muito quebra a cabeça, sei que posso ajudar na Seara de uma forma UNA pq Deus nos fez e depois jogou a forma fora. Não adianta tentar ser um bom espírita tentando seguir essa ou aquela pessoa. Livros como Reforma Íntima Sem Martírio (Ermance Dufaux), Dores da Alma e Prazeres da Alma(Hamed) me ajudaram muito.

Um Amplexo e muita Luz.

L. Medeiros
Título: Re: Concelhos de um mentor para os médiuns
Enviado por: Gigii em 18 de Outubro de 2008, 08:39
Bons conselhos estes, vindos da espiritualidade maior; conselhos que o Chico Xavier também recebeu e veja-se o resultado.

Infelizmente o nosso egoísmo atrapalha-nos até nas tarefas mais simples...

O melhor conselho que já pude receber da espiritualidade foi:

"Não peça nunca nada; sirva apenas..."

Um abraço

Gi