Forum Espirita

GERAL => Mensagens de Ânimo => Acção do Dia => Tópico iniciado por: dOM JORGE em 28 de Julho de 2010, 03:45

Título: " O Fito da Nossa Doutrina"
Enviado por: dOM JORGE em 28 de Julho de 2010, 03:45
                                                    VIVA JESUS!


Boa-noite! queridos irmãos em Cristo


O FITO DE NOSSA DOUTRINA

Não entendo como as pessoas tentam cooptar prosélitos mostrando a Nossa Doutrina pelo viés dos fenômenos.

Por que não ser mais pragmático e atual, desenhando Nossa Doutrina como uma filosofia de vida, como um arremedo pra que nós ascendamos a um lugar melhor dentro do contexto da vida, dentro de uma visão mais dilatada do mundo?

Mas não, vai-se para os fenômenos, para os testemunhos de aparições, de visões, de psicografias, enfim de tudo aquilo que não mais é o fito de Nossa Doutrina, os seus olhos estão e os nossos deveriam acompanhá-la, num alvo que é o nosso auto-descobrimento, o caminho para que passemos a saber quem somos.

Passarmos a cotejar nossa origem divina, e desdobra-la em miríades de opções que nos faculte possibilidades de nos tornamos em tempo menor, pessoas melhores, homens novos.

Desde há muito que os espíritos nos indicam esse caminho da auto-descoberta, mas ignoramos suas indicações, suas intuições que nos passam como uma brisa a roçar nossos espíritos, entretanto não se amalgama dentro de nós, não se incorpora como base para nossa vida de relação.

Então ficamos nós atrasados nessa evolução, e com isso obstamos a possibilidade de vermos esse planeta dar um salto de qualidade.

Acredito que não precisaríamos passar por essa fase tão dolorida de choro e de ranger de dentes. Poderíamos ter escolhido outro caminho menos tortuoso.

Enfim, vejo com certa reserva uma luz no fim do túnel, bruxuleante, tímida, mas que sobrevive aos tufões de nossa incongruência para com os ensinos deixados pelo mestre Jesus.


                                                        PAZ, MUITA PAZ!
Título: Re: " O Fito da Nossa Doutrina"
Enviado por: CarlosRibeiro em 29 de Julho de 2010, 12:27
Olá Dom Jorge,

Parabéns pelo excelente texto, mais ainda pelo fato de ser simplesmente texto. Observo que quando há conteúdo as apresentações tornam-se desnecessárias.

Torço para que seus orientadores espirituais lhe auxiliem a produzir outras obras de semelhante qualidade (e que continuem sendo na forma texto).

Muita paz a todos.
Título: Re: " O Fito da Nossa Doutrina"
Enviado por: luizfo em 29 de Julho de 2010, 13:13
Dom Jorge,

Perfeito...

Muita luz e paz..