Forum Espirita

*
  • Moderadores
  • Regras
  • Sobre
  • FAQs
  • Contactos
Por favor Entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
  • Início
  • Pesquisa
  • Contato
  • Salas de Chat
  • Entrar
  • Registe-se
  • Forum Espirita »
  • GERAL »
  • Psicologia & Espiritismo »
  • Sexualidade »
  • Aborto »
  • Aborto, Aborte Essa Ideia

Aumentar pontos de Participação:  
O que pensa sobre esta mensagem?
Gostei Não gostei  
Comentar:

« anterior seguinte »
  • Imprimir
Páginas: 1 ... 50 51 [52] 53   Ir para o fundo

Autor Tópico: Aborto, Aborte Essa Ideia  (Lida 170530 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Marianna

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 42693
  • Participação: 4003
  • Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Relevância: +19535
Re: Aborto, Aborte Essa Ideia
« Responder #765 em: 27 de Novembro de 2015, 09:31 »
0Gostou?



* gw.png (282.64 Kb - transferido 332 vezes.)





PAZ EM CRISTO.
Mariana.





Registado
O Espiritismo É A Luz Que Abre Os Olhos Dos Cegos.

Offline Marianna

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 42693
  • Participação: 4003
  • Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Relevância: +19535
Re: Aborto, Aborte Essa Ideia
« Responder #766 em: 21 de Setembro de 2016, 04:51 »
+3Gostou?




Aborto e Justiça Divina



"O aborto provocado, mesmo diante de regulamentos humanos que o permitem, é um crime perante as Leis de Deus. "- Emmanuel (Leis de Amor, Cap. XI)


   O Espírito Emmanuel nos fala deste hediondo crime:

"Todavia, um crime existe mais doloroso, pela volúpia de crueldade com que é praticado, no silêncio do santuário doméstico ou no regaço da Natureza...

   Crime estarrecedor, porque a vítima não tem voz para suplicar piedade e nem braços robustos com que se confie aos movimentos da reação. "(Religião dos Espíritos, Cap. 17)

"A insensibilidade humana na prática do aborto cruel mostra quanto estamos distantes das Leis Divinas, ainda mais quando as instituições dos códigos humanos criam leis aprovando o direito à mulher de negar a continuidade da vida a um ser que está desenvolvendo-se dentro de seu próprio organismo. "

   "O aborto provocado destrói não somente o corpo do bebê, mas também o santuário divino das formas humanas na mulher."

"O aborto provocado não será crime ante a Justiça Divina, quando se tem por finalidade salvar a vida da mãe, quando seu organismo não possuir condições de dar sequência ao desenvolvimento fetal. Vejamos em "O Livro dos Espíritos" a Questão 359:"

—   "Dado o caso que o nascimento da criança pusesse em perigo a vida da mãe dela, haverá crime em sacrificar-se a primeira para salvara segunda?

   "Preferível é se sacrifique o ser que ainda não existe a sacrificar-se o que já existe."

"As consequências imediatas do aborto delituoso logicamente se refletem, primeiro e em maior grau, no organismo fisio psicossomático da mulher, pois abortar é arrancar violentamente um ser vivo do claustro materno. "

   "O centro genésico, que é o santuário das energias criadoras do sexo e tem sua contraparte na organização perispiritual da mulher, com a prática do aborto condenável sofre desequilíbrios profundos, ainda desconhecidos da ciência terrena.

O Espírito André Luiz em seu livro "Evolução em Dois Mundos" descreve os resultados no mundo psíquico da mulher que comete o aborto delituoso: "

   "É dessa forma que a mulher e o homem, acumpliciados nas ocorrências do aborto delituoso, mas principalmente a mulher, cujo grau de responsabilidade nas faltas dessa natureza é muito maior, à frente da vida que ela prometeu honrar com nobreza, na maternidade sublime...

... Desajustam as energias psicossomáticas, com mais penetrante desequilíbrio do centro genésico, implantando nos tecidos da própria alma a sementeira de males que frutescerão, mais tarde, em regime de prudução a tempo certo ." (Evolução em Dois Mundos, Cap. XIV - Parte II)

   "O crime do aborto não é simplesmente o de destruir um corpo que está se formando, mas também o de interferir no direito do Espírito reencarnante que realmente está dando vida ao feto, pois a partir do momento da concepção, o Espírito passa a atuar profundamente no crescimento do embrião.

Analisemos o que nos esclarecem os Espíritos Superiores em "O Livro dos Espíritos" , na Questão 344: "

—   "Em que momento a alma se une ao corpo? "

   "A união começa na concepção mas só é completa por ocasião do nascimento. Desde o instante da concepção, o Espírito designado para habitar certo corpo a este se liga por um laço fluídico...

... Que cada vez mais se vai apertando até o instante em que a criança vê a luz. O grito, que o recém-nascido solta, anuncia que ela se conta no número dos vivos e dos servos de Deus. "

   "Como na organização fetal existe um Espírito administrando o seu crescimento em simbiose mental com a mãe, em realidade já é o dono desse corpo em formação, e em sã consciência a mulher gestante não poderá dizer que é dona do feto e faz dele o que lhe aprouver, pois ela já está trabalhando em parceria com um Espírito, filho de Deus como ela mesma, e com os mesmos direitos de possuir um corpo e de voltar à Terra. "





Registado
O Espiritismo É A Luz Que Abre Os Olhos Dos Cegos.

Offline Marianna

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 42693
  • Participação: 4003
  • Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Relevância: +19535
Re: Aborto, Aborte Essa Ideia
« Responder #767 em: 21 de Setembro de 2016, 04:53 »
0Gostou?


   "A mulher que cometeu aborto delituoso passa a sofrer consequências desagradáveis imediatas em seu próprio organismo, seja pelo surgimento de enfermidades variadas ou pelos processos sombrios da obsessão, em virtude da antipatia nascida no Espírito reencarnante, que vê seu tentame frustrado. Meditemos nas explicações de Emmanuel.

—   O aborto oferece consequências dolorosas especiais para as mães?

Resposta - O aborto oferece funestas intercorrências para as mulheres que a ele se submetem, impelindo-as à desencarnação prematura, seja pelo câncer ou por outras moléstias de formação obscura, quando não se anulam em aflitivos processos de obsessão. (Leis de Amor, Cap. IV)

   "Deus nos deixa com o livre-arbítrio para decidirmos se cometeremos ou não o hediondo crime do aborto, uma vez que somos responsáveis pelos nossos próprios atos.

Mas Deus não dá a ninguém o direito de eliminar a vida de um ser que está em formação no organismo materno, pois este direito somente Ele o possui. Quem está patrocinando o renascimento de qualquer criança, antes de tudo, é DEUS. "

   "A maior luz e a maior força de Amor na maternidade é a de DEUS. "

"A organização física e os elementos genésicos femininos e masculinos são criação de DEUS e todo o processo e formação da criança no ventre materno está sob a diretriz de Suas Leis.

   A participação da mulher na maternidade não é absoluta, mas parcial, pois a maior pertence a DEUS. Nossos filhos, antes de tudo, são filhos de DEUS, como esclarece o Espírito Emmanuel: "

"A mãe terrestre deve compreender, antes de tudo, que seus filhos, primeiramente, são filhos de Deus. "(O Consolador , Pergunta 189)

   "Observamos que, no processo expiatório do aborto cruel, as consequências mais infelizes permanecerão sempre com a mulher, quando sua prática nasce de sua única decisão. O remorso virá, mais cedo ou mais tarde, cobrando o reajuste.

E também as reações psíquicas negativas do Espírito que deveria ser o futuro filho são resultantes quase que naturais, após o extermínio intrauterino. André Luiz assim descreve o estado íntimo do Espírito frustrado em sua reencarnação:

   "Isso ocorre não somente porque o remorso se lhe entranhe no ser, à feição de víbora magnética, mas também porque assimilam, inevitavelmente, as vibrações de angústia e de desespero e, por vezes, de revolta e vingança dos Espíritos que a lei lhes reservara para filhos do próprio sangue, na obra de restauração do destino. (Evolução em dois Mundos, Cap. XIV - Parte II)

"Retira-se violentamente o organismo fetal do ventre materno, eliminando a vida física, mas não se consegue destruir o Espírito reencarnante, o qual, muitas vezes, permanece profundamente arraigado à tessitura perispirítíca da frustrada mãe, provocando os desequilíbrios mentais e dis unções orgânicas as mais diversas."

   "Não podendo extinguir-se a simbiose psíquica com a mesma brevidade com que se elimina a vida em gestação no ventre materno, sua natureza de permuta magnética muda-se totalmente. ...

Porque o Espírito reencarnante transforma-se no seu mundo íntimo, que antes era de alegria e esperança, para as emoções traumatizadas de desapontamento, ódio e vingança, por não concordar com a destruição de seu organismo em formação.

   Geralmente são Espíritos sofredores com grandes problemas a enfrentar e resolver, a quem as mães insensíveis, em geral, devem muito em virtude dos compromissos afetivos espezinhados em vidas passadas, e que agora a bênção da reencarnação chama para o reajuste do destino."

"É preferível deixá-los reencarnar e ser para nós filhos-problemas, trazendo lutas incessantes para o lar, pois os sofrimentos serão muito menores do que se estivessem no mundo espiritual, cultivando perseguição implacável, pelos fios da obsessão atormentadora. Em manuel em o livro "Vida e Sexo" nos esclarece:"

   "Se, porém, quando instalados na Terra, anestesiamos a consciência, expulsando-os de nossa companhia, a pretexto de resguardar o próprio conforto, não lhes podemos prever as reações negativas...

... E, então, muitos dos associados de nossos erros de outras épocas, ontem convertidos, no Plano Espiritual, em amigos potenciais, à custa das nossas promessas de compreensão e de auxílio, fazem-se hoje - e isso ocorre bastas vezes, em todas as comunidades da Terra.

   Inimigos recalcados que se nos entranham a vida Intima com tal expressão de desencanto e azedume que, a rigor, nos infundem mais sofrimentos e aflição que se estivessem conosco em plena experiência física, na condição de filhos-problemas, impondo-nos trabalho e inquietação. "(Vida e Sexo , Lição 17)

"As consequências desagradáveis do aborto delituoso podem ser imediatas e a longo prazo, principalmente para a mulher, seja no seu corpo físico, na atual existência, seja na vida espiritual após a morte, e também na próxima encarnação.

   Já analisamos o problema da obsessão por parte do Espírito reencamante que não pôde ser um filho na Terra. Vejamos agora as enfermidades na organização física da mulher, tendo como causa a prática do aborto.

Esses desequilíbrios, que têm começo nesta existência, seguirão por muito tempo na organização psicossomática da mulher que engendrou o aborto cruel.

   Os desajustamentos do centro genésico no penspírito da mulher irão refletir-se em enfermidades graves do corpo físico, ao longo da existência terrena: "

"Arrancar uma criança ao materno seio é infanticídio confesso. A mulher que o promove ou que venha a cometer semelhante delito é constrangida, por leis irrevogáveis, a sofrer alterações deprimentes no centro genésico de sua alma...

   ... Predispondo-se geralmente a dolorosas enfermidades, quais sejam a metrite, o vaginismo, a metralgia, o enfarte uterino, a tumoração cancerosa, flagelos estes com os quais muita vez, desencarna, demandando o Além para responder, perante a Justiça Divina, pelo crime praticado.

E, então, que se reconhece rediviva, mas doente e infeliz, porque, pela incessante recapitulação mental do ato abominável, através do remorso, reterá por tempo longo a degenerescência das forças genitais. "(Ação e Reação, Cap. XV)

   "Na vida corpórea, dificilmente percebemos que nossas enfermidades são resultados positivos de nossos deslizes diante da Lei Divina...

... Mas na Vida Espiritual cada Espírito vê, sente e vive em si mesmo os reflexos negativos de seus pensamentos enfermiços, emoções inferiores e ações criminosas, praticadas na existência humana irresponsável.





Registado
O Espiritismo É A Luz Que Abre Os Olhos Dos Cegos.

Offline Marianna

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 42693
  • Participação: 4003
  • Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Relevância: +19535
Re: Aborto, Aborte Essa Ideia
« Responder #768 em: 21 de Setembro de 2016, 04:55 »
0Gostou?

   A miséria moral se estampa perfeitamente no mundo mental e tem como consequência a desorganização e a deformidade do corpo espiritual.

E o que acontece com as mulheres que praticaram o aborto com plena liberdade e consciência do que estavam fazendo, segundo as declarações de André Luiz: "

   "O aborto provocado, sem necessidade terapêutica, revela-se matematicamente seguido por choques traumáticos no corpo espiritual, tantas vezes quantas se repetir o delito de lesa-maternidade... ...

Mergulhando as mulheres que o perpetram em angústias indefiníveis, além da morte, de vez que, por mais extensas se lhes façam as gratificações e os obséquios dos Espíritos Amigos e Benfeitores que lhes recordam as qualidades elogiáveis, mais se sentem diminuídas moralmente em si mesmas, com o centro genésico desordenado e infeliz...

   ... Assim como alguém indebitamente admitido num festim brilhante carregando uma chaga que a todo instante se denuncia. "(Evolução em Dois Mundos, Cap. XIV - Parte II)

"Para a mulher que praticou o aborto, injustificadamente, os sofrimentos continuarão na próxima encarnação, através dos desequilíbrios psíquicos diversos, enfermidades do útero e a grande frustração pela impossibilidade de gerar filhos.

   Mesmo a mulher que praticou o aborto, após já ter concebido o primeiro ou o segundo filho, receberá, na próxima encarnação; os sintomas perturbatórios de seu crime, justamente depois do primeiro ou do segundo filho, período exato em que praticou o aborto na existência anterior.

Diversos problemas que sofrem hoje as mulheres no exercício da maternidade têm suas causas profundas nos deslizes do passado, que hoje surgem no corpo físico como reflexo positivo da desorganização perispirítica."

   "Em razão disso, nem sempre a mulher recupera a saúde, afetada por esses transtornos, somente com o uso de medicamentos e hábeis cirurgias da medicina terrestre...

... Pois há que resgatar em si mesma, à custa de muitos sofrimentos, suportados com fé e abnegação, os crimes do ontem, para aprender a valorizar, respeitar e amparar a vida dos filhos que Deus temporariamente lhe entrega nas mãos."

   "Todos aqueles que induzem ou auxiliam a mulher na eliminação do nascituro possuem também a sua culpabilidade no ato criminoso:

  Médicos que estimulam e o realizam,
  Enfermeiras e parteiras inconscientes,
  Maridos ou namorados que obrigam as esposas.

Para a justiça humana, não há crime, nem processo, nem punição, na maioria dos casos, mas para a "Justiça Divina" todos os envolvidos no ato criminoso sofrerão as consequências sombrias, imediatas ou a longo prazo, de acordo com o seu grau de culpabilidade. Emmanuel nos esclarece bem isso:"

—   "O aborto oferece consequências dolorosas especiais para os pais?
Resposta - Os pais que cooperam nos delitos do aborto, tanto quanto os ginecologistas que o favorecem, vêm a sofrer os resultados da crueldade que praticam, atraindo sobre as próprias cabeças os sofrimentos e os desesperos das próprias vítimas, relegadas por eles aos percalços e sombras da vida espiritual de esferas inferiores. "(Leis de Amor, Pergunta 04)

BARCELOS, Walter. Sexo e Evolução. FEB. Trechos extraídos do Livro Sexo e Evolução.




Registado
O Espiritismo É A Luz Que Abre Os Olhos Dos Cegos.

Offline Marianna

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 42693
  • Participação: 4003
  • Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Relevância: +19535
Re: Aborto, Aborte Essa Ideia
« Responder #769 em: 21 de Setembro de 2016, 04:57 »
0Gostou?







« Última modificação: 15 de Setembro de 2017, 22:24 by Marianna »
Registado
O Espiritismo É A Luz Que Abre Os Olhos Dos Cegos.

Offline Marianna

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 42693
  • Participação: 4003
  • Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Relevância: +19535
Re: Aborto, Aborte Essa Ideia
« Responder #770 em: 21 de Setembro de 2016, 05:02 »
0Gostou?




Aborto, uma prática impiedosa
  Os matadouros de bebês estão espalhados na sociedade (clínicas clandestinas) como hediondos balcões de trucidamento de nenéns.

Seus donos estão endinheirados na Terra, no entanto indigentes ante o Código Divino.
  “A  curetagem depois do procedimento de aborto foi a cirurgia mais realizada pelo SUS: 3,1 milhões de registros, contra 1,8 milhão de cirurgias de correção de hérnia.”

Isso significa um trágico impacto na saúde pública de nosso país.

  Inexiste lei atual que identifique de imediato o abominável aborto realizado nos redutos domésticos. A taxa de interrupção de gravidez supera a taxa de nascimento. Por essas e outras o Brasil ostenta o calamitoso título de campeão mundial da prática abortista.

Nesse dantesco cenário brotam grupos dispostos a convalidar o aborto:

  Asseado,
  Acessível,
  Torná-lo simples,
  Juridicamente adequado.

Todavia, não nos enganemos, o aborto ilegal ou legalizado para todo o sempre, será um CRIME perante as Leis de Deus!

  Menos mal “o número de brasileiros que acham a prática do aborto muito grave aumentou de 61% para 71% e que, atualmente, apenas 3% dos brasileiros consideram o aborto moralmente aceitável.”

Descriminalizar o aborto, sob quaisquer conjunturas, é e sempre será um significativo marco de estagnação espiritual na história do homem.

  Será que todos os obstetras estariam disponíveis à prática abortiva?
  Será possível, no âmbito da ética médica, conciliar uma medicina que propõe valorizar a vida com uma medicina homicida?

  Não nos ludibriemos, a medicina que executa o aborto nos países que já legitimaram o trucidamento do bebê no ventre materno é uma medicina criminosa. Não há lei na terra que abrande essa situação ante a Lei de Deus.

Somente num caso a Doutrina Espírita admite o aborto: quando a gestação coloca em risco a vida da gestante; pois disseram os Espíritos a Allan Kardec, em O Livro dos Espíritos, questão 359, que é preferível sacrificar o ser que não existe a sacrificar o que existe.

  No caso específico de uma mulher ser violentada sexualmente redundando na gravidez, mas não se sinta com estrutura psicológica para criar o filho, entendemos que a legislação precisaria promover e instigar a adoção do ser que nasce nessas circunstâncias, ao invés d e agenciar o seu extermínio legal.

O Espiritismo recomenda à mãe [violentada] levar adiante a gravidez e até mesmo a criação daquele rebento, suplantando o traumatismo do abuso sofrido, porque o Espírito reencarnante terá, provavelmente, um endividamento passado com a progenitora.

  As Leis naturais atuam inexoravelmente sobre os que alucinadamente provocam o aborto.

Fixam essas leis no tribunal das próprias consciências culpadas os tenebrosos processos de resgate que podem conduzir a dolorosas moléstias, como:

  A metrite,
  A metralgia,
  O vaginismo,
  O enfarte uterino,
  Ou a tumoração cancerosa, agora ou mais tarde.

É imperioso também reconhecermos nos abortos delituosos um dos grandes determinantes das enfermidades de etiologia obscura e das obsessões arroláveis na patologia da mente (esquizofrenias), atravancando amplos setores de casas de saúde e presídios.

  Não espalhamos aqui recriminação àqueles que jazem submersos no corredor tenebroso do desacerto já consumado, até para que não caiam na sarjeta profunda da desesperança.

Apregoamos opiniões, cujo intuito é iluminá-los com o farol do esclarecimento, para que divisem mais adiante, elegendo por trabalhar em prol dos necessitados e, sobretudo, numa demonstração inconteste de amor ao próximo, acolhendo filhos abandonados que, hoje em dia, aglomeram-se nos orfanatos.

  Se já erramos, jamais esqueçamos que cometer erro é aprender. Todavia, ao invés de nos atermos à contrição, necessitamos consagrar a experiência como uma adequada ocasião para discernimento futuro.

A Lei de Deus não é caolha e nos seus dispositivos, há espaços para reparações, proporcionando ensejo interminável para que todos possamos penitenciar-nos dos enganos cometidos.

  “É urgente abandonar o culto ao remorso imobilizador, a culpa auto destrutiva e a ilusória busca de amparo na legislação humana, procurando a reparação, mediante reelaboração do conteúdo traumático e novo direcionamento na ação comportamental...

  "O que promoverá a liberação da consciência através do trabalho no bem, da prática da caridade e da dedicação ao próximo necessitado, capazes de edificar a vida em todas as suas dimensões.”

  Atuando assim, desviamo-nos de todas as sequelas melancólicas que o aborto desencadeia, ainda que acobertado por uma legalização ilusória. Certo é que “o amor cobre a multidão de pecados.”

Jorge Hessen.





Registado
O Espiritismo É A Luz Que Abre Os Olhos Dos Cegos.

Offline Marianna

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 42693
  • Participação: 4003
  • Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Relevância: +19535
Re: Aborto, Aborte Essa Ideia
« Responder #771 em: 23 de Setembro de 2016, 19:43 »
0Gostou?



Amniocentese
  Nem imaginas! Faltaste uns dias ao trabalho, e eu soube que tinhas feito uma amniocentese.
 
Quando regressaste, explicaste-me que se trata de um exame destinado a verificar se o filho que trazes dentro de ti tem alguma doença grave, como, por exemplo, Síndrome de Down. E que é um procedimento doloroso e incómodo.
 
  Se fosses outra pessoa, eu podia ter adivinhado a resposta e manter-me calado, mas antes de pensar nisso a pergunta saiu-me.
 
▬ Para que querias tu saber isso?
 
  Só me veio à cabeça que não valia muito a pena preocupares-te com uma possível dificuldade grande, antes de ela acontecer e sem teres ainda as energias necessárias para a enfrentar.
 
Explicaste que, se realmente se verificasse uma doença dessas, poderias abortar e, dessa forma, resolver o problema. Não te imaginava capaz de matar um filho.
 
  Devo ter ficado de boca aberta, porque imediatamente atiraste uma série de justificações.
 
Se eu imaginava como seria a qualidade de vida de uns pais condenados a tratar de um filho gravemente doente. As horas de fisioterapia, os gastos em medicamentos, as faltas ao trabalho. E a qualidade de vida que teria a criança. E o que seria dela depois de os pais morrerem.
 
  Pensei, com tristeza, naquilo que sei acerca da "qualidade de vida" de algumas pessoas que fizeram abortos voluntários. Tenho a certeza de que a qualidade de vida consiste em ter alegria e paz, e de que não é possível tê-las depois de matar um filho.
 
E de que se pode tê-las passando horas e horas a cuidar de um filho que precisa muito de cuidados. Muitas mães fortes que conheço, e estão entre as pessoas que mais admiro, sorriem e cantam quando muitos só conseguem ver, nas vidas que elas levam, motivos para sofrimentos.
 
  Não posso levar a sério um amor pelo filho que leva a eliminá-lo para lhe poupar uma doença grave. Se eu tivesse uma doença grave, a minha mãe cuidaria de mim. Julgo que, embora sem o admitires, estarias mais preocupada com o teu próprio futuro.
 
Talvez suceda que algumas circunstâncias da tua vida te tenham levado a centrares-te demasiado em ti mesma e a esqueceres que são as mães que existem para os filhos e não os filhos que existem para as mães.
 
  Talvez tenhas sofrido pressões, influências, e estejas a falhar a interpretação do amor. É que não há amor que seja fácil. Se te acenam com um assim, é porque ele é falso.
 
O amor é inseparável da morte. Sabes que amas porque te esqueceste de que existes; porque morreste para ti mesma, para viveres naqueles que amas.
 
▬ Se eles estiverem bem, então tu estás bem, ainda que estejas mal:
 
  Amar é dares-te.
  É não pensares em ti.
 
▬ É não quereres saber:
 
  Do teu futuro,
  Dos teus gostos,
  Do teu descanso,
  Do teu bem-estar,
  Dos teus projetos...
 
Por andares muito ocupada em construir aqueles que te rodeiam.
 
  É veres nessa morte para ti mesma o sentido e a plenitude da tua existência. Quanto mais deres de ti, quanto mais te doer o teu amor, mais alegria terás. E mais paz. Porque amas mais.
 
Não é possível, evidentemente, aplicar isto ao comportamento de uma mulher, ainda me recuso a pensar que fosses capaz de fazer isso, disposta a matar o seu filho para evitar os problemas que teria com a sua vinda ao mundo.
 
  Se falhares o amor, falharás a vida e a existência. O filósofo dinamarquês Kierkegaard teve esta expressão magnífica:
 
"Enganar-se a respeito da natureza do amor é a mais espantosa das perdas. É uma perda eterna, para a qual não existe compensação, nem no tempo, nem na eternidade: a privação mais horrorosa, que não é possível recuperar nem nesta vida… nem na futura!"
 
  Talvez suceda que coisas que viveste, ou viste ao teu redor, te tenham levado a teres medo, e a fazeres com base nele os projetos para a tua felicidade.
 
▬ Mas o medo faz encolher.
 
  Não tenhas medo.
  Não queiras controlar tudo.
  Não julgues que a felicidade tem o pequeno tamanho que a tua comodidade te sugere.
 
  Há muitas coisas para além desse horizonte estreito.
  Deixa que a vida te leve a esses lugares que receias pisar.
  Não pressentes que aí descobrirás muitas coisas e te descobrirás a ti mesma?
 
Quando os acontecimentos escapam ao teu domínio, e te arrastam para onde não quererias ir, o resultado é sempre surpreendente e enriquecedor.
 
  Forçada a desafios inesperados, vês brotar de ti forças e capacidades que desconhecias; cresces por dentro; descobres luzes novas e uma nova dimensão de todas as coisas; aprendes que não estás só.
 
É como se alguém, com pena de ti, te conduzisse a um lugar maravilhoso onde nunca saberias chegar com os teus pequenos projetos.
 
  Não há amor que não exija coragem. E é também certo que se o teu amor for verdadeiro – e não uma forma disfarçada de procurares a tua satisfação pessoal.
 
▬ Terás toda a coragem de que necessitas:
 
  Tu ainda não sabes o que és capaz de fazer!
  Não imaginaste, sequer, aquilo que há para além da curva do medo!
 
Tens andado a fugir… de ti e da felicidade.
 
  "... quanto mais te doer o teu amor, mais alegria terás".
 
Texto de Paulo Geraldo.





« Última modificação: 15 de Setembro de 2017, 22:26 by Marianna »
Registado
O Espiritismo É A Luz Que Abre Os Olhos Dos Cegos.

Offline Marianna

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 42693
  • Participação: 4003
  • Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Relevância: +19535
Re: Aborto, Aborte Essa Ideia
« Responder #772 em: 24 de Setembro de 2016, 19:31 »
0Gostou?







« Última modificação: 15 de Setembro de 2017, 22:27 by Marianna »
Registado
O Espiritismo É A Luz Que Abre Os Olhos Dos Cegos.

Offline Marianna

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 42693
  • Participação: 4003
  • Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Relevância: +19535
Re: Aborto, Aborte Essa Ideia
« Responder #773 em: 02 de Outubro de 2016, 03:25 »
0Gostou?






« Última modificação: 15 de Setembro de 2017, 22:32 by Marianna »
Registado
O Espiritismo É A Luz Que Abre Os Olhos Dos Cegos.

Offline Marianna

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 42693
  • Participação: 4003
  • Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Relevância: +19535
Re: Aborto, Aborte Essa Ideia
« Responder #774 em: 16 de Fevereiro de 2017, 18:28 »
0Gostou?






« Última modificação: 15 de Setembro de 2017, 22:33 by Marianna »
Registado
O Espiritismo É A Luz Que Abre Os Olhos Dos Cegos.

Offline Marianna

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 42693
  • Participação: 4003
  • Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Relevância: +19535
Re: Aborto, Aborte Essa Ideia
« Responder #775 em: 16 de Fevereiro de 2017, 18:31 »
0Gostou?






« Última modificação: 15 de Setembro de 2017, 22:36 by Marianna »
Registado
O Espiritismo É A Luz Que Abre Os Olhos Dos Cegos.

Offline Marianna

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 42693
  • Participação: 4003
  • Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Relevância: +19535
Re: Aborto, Aborte Essa Ideia
« Responder #776 em: 15 de Setembro de 2017, 22:39 »
0Gostou?





Atitudes que não solucionam problemas:
Abortar – Matar – Suicidar.
EVITE TODOS ELES.




Registado
O Espiritismo É A Luz Que Abre Os Olhos Dos Cegos.

Offline Marianna

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 42693
  • Participação: 4003
  • Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Relevância: +19535
Re: Aborto, Aborte Essa Ideia
« Responder #777 em: 15 de Setembro de 2017, 22:41 »
0Gostou?




O alivio de hoje transforma-se
em dor do remorso no amanhã.
Evite o aborto.




Registado
O Espiritismo É A Luz Que Abre Os Olhos Dos Cegos.

Offline Marianna

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 42693
  • Participação: 4003
  • Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Relevância: +19535
Re: Aborto, Aborte Essa Ideia
« Responder #778 em: 15 de Setembro de 2017, 22:53 »
0Gostou?



“Tanto é delito grave assassinar uma criança na via pública,
quanto exterminá-la no ventre materno.”
Evite o aborto.




Registado
O Espiritismo É A Luz Que Abre Os Olhos Dos Cegos.

Offline Marianna

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 42693
  • Participação: 4003
  • Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!Marianna is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Relevância: +19535
Re: Aborto, Aborte Essa Ideia
« Responder #779 em: 16 de Setembro de 2017, 01:11 »
0Gostou?





Os Espíritas e o Aborto

Como você vê a discussão em torno do aborto? Os espíritas deveriam ser mais ousados na defesa da vida como tem feito a Igreja?

Hessen: Certa vez escrevi que não se pode admitir que pequena parcela da população brasileira, constituída por alguns intelectuais, políticos e profissionais dos meios de comunicação, venha a exercer tamanha influência na legislação brasileira em oposição à vontade e às concepções da maioria do povo, contrariando a própria Carta Magna de 1988.
 
▬  Creio que há uma certa acomodação dos espíritas.
 
  Poderíamos agir com mais rigor, para incomodar os abortistas de plantão. Os seres que são eliminados pela interrupção no corpo voltarão à família delituosa, quase sempre em um corpo estranho, gerado em um ato de sexualidade irresponsável.

Por uma concepção de natureza inditosa, volverão até os delituosos, na condição de deserdados, não raro como delinquentes. Se muitos tribunais do mundo não condenam a prática do aborto, as Leis Divinas, por seu turno, atuam inflexivelmente sobre os que, alucinadamente, o provocam.

  Fixam essas leis, no tribunal das próprias consciências culpadas, tenebrosos processos de resgate que podem conduzir ao câncer e à loucura, agora ou mais tarde.
 
A literatura espírita é pródiga em exemplos sobre as consequências funestas do aborto delituoso, que provoca na mulher graves desajustes perispirituais, a refletirem-se no corpo físico, na existência atual ou futura, na forma de seriíssimas doenças cármicas.
 
  É óbvio que não estamos lançando condenação àqueles que estão perdidos no corredor escuro do erro já consumado, até para que não caiam na vala profunda do desalento.

Expressamos ideias, cujo escopo é iluminá-los com o farol do esclarecimento, para que enxerguem mais adiante, optando por trabalhar em prol dos necessitados e, sobretudo, numa demonstração inconteste de amor ao próximo, adotando filhos rejeitados que, atualmente, amontoam-se nos orfanatos.
 
  Para quem já errou, convém lembrar o seguinte: Errar é aprender, mas, ao invés de se fixarem no remorso, precisam aproveitar a experiência, como uma boa oportunidade para discernimento futuro.
 
Entrevista realizada pela Revista Semanal de Divulgação Espírita "O CONSOLADOR"
Revista Semanal entrevistando.

Jorge Hessen.




Registado
O Espiritismo É A Luz Que Abre Os Olhos Dos Cegos.


  • Imprimir
Páginas: 1 ... 50 51 [52] 53   Ir para o topo
« anterior seguinte »
 

Comente no facebook

Assuntos relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
Que ciência é essa?

Iniciado por Victor Passos Artigos Espíritas

6 Respostas
3745 Visualizações
Última mensagem 14 de Junho de 2012, 19:05
by Gustavo Rettenmaier
QUE PAZ É ESSA ?

Iniciado por YESNO Mensagens de Ânimo

0 Respostas
1749 Visualizações
Última mensagem 08 de Novembro de 2009, 11:35
by YESNO
PAI - que pessoa é essa?

Iniciado por dOM JORGE Acção do Dia

3 Respostas
5602 Visualizações
Última mensagem 31 de Março de 2011, 17:04
by ACarlos
Cigarro - apague essa idéia.....O Perispírito fica Impregnado...

Iniciado por Rose FRA « 1 2 » Pedagogia Espírita

19 Respostas
9045 Visualizações
Última mensagem 27 de Setembro de 2011, 12:38
by Rose FRA
Mãe - que pessoa é essa?

Iniciado por dOM JORGE Acção do Dia

4 Respostas
4305 Visualizações
Última mensagem 14 de Maio de 2012, 17:15
by Mourarego

Clique aqui para receber diariamente novidades do Forum Espirita.


Estudos mensais

facebook-icontwitter-icon

O seu e-mail:


 
Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.

Pesquisar assunto



Pesquisa avançada
  • Mobile


    • Powered by SMF 2.0 RC3 | SMF © 2006–2009, Simple Machines LLC