0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Gostaria de saber segundo a doutrina espírita, se é possível que o feto (abortado) comunique-se com a mãe, através de um medium.
Em “O Livro dos Espíritos” os mentores dizem que no caso de risco de vida para a mãe é aceitável o aborto. E se a mãe corria risco de vida não há responsabilidade, nem para os médicos, (que devem ter sugerido o aborto), nem para a mãe da gestante, (que deve ter assinado um termo de responsabilidade), nem para a gestante, que ainda não tem discernimento para responder por seus atos.
CitarGostaria de saber segundo a doutrina espírita, se é possível que o feto (abortado) comunique-se com a mãe, através de um medium.Depende da condição do Espírito. Um espírito evoluído, sim, desde que tenha médium em boas condições.Paz, luz e amor.Não Leni, isso não acontece.Fetos não têm percepções senão físicas. enquanto fetos apenas vivem a vida vegetativa, tal como as plantas, essa questão está resolvida em O Livro dos Espíritos.Logo, os Espíritos que ali estavam tal como na resposta a outra questão, procuram novos corpos isso pode ser rápido ou mais demorado, e por sugestão do próprio Espíito que pretenda passar mais um tempo a formular novas hipóteses de melhor passar a viagem na carne.Abraços,Moura
Citação de: *Leni* em 07 de Março de 2009, 19:22Em “O Livro dos Espíritos” os mentores dizem que no caso de risco de vida para a mãe é aceitável o aborto. E se a mãe corria risco de vida não há responsabilidade, nem para os médicos, (que devem ter sugerido o aborto), nem para a mãe da gestante, (que deve ter assinado um termo de responsabilidade), nem para a gestante, que ainda não tem discernimento para responder por seus atos.Bem, não quero colocar a obra citada acima em cheque, mas se levarmos alguns pontos em consideração, o aborto intencional é sempre condenável do ponto de vista espiritual.Veja, se somos todos encaminhados pela Lei de Causa e Efeito (Carma) para a evolução, decorre que uma gravidez de risco, seja para mãe ou para o bebê ou para ambos, já é um desígnio cármico. Assim, mesmo que a mãe aborte para preservar sua vida poderá estar a desvirtuar os planos cármicos de sua existência. Se sua morte no momento do parto é um plano da técnica sideral, torna-se errado interromper isso. Assim como uma criança engravida com 9 anos. Não nos esqueçamos que todos temos um passado.Paz e Luz.
Iniciado por Mourarego Artigos Espíritas
Iniciado por Peregrino Artigos Espíritas
Iniciado por Victor Passos Aborto
Iniciado por Hamilton « 1 2 ... 5 6 » Aborto
Iniciado por dOM JORGE Aborto
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.