0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ja recebi os 5 livros, obrigado.
Olá, Sr, Moura,Recebi já agradeço o apreço e rogo a Jesus que o ampare nesta sua melhora.Agora depois de várias respostas de ambos os lados, me perdoa se em algumas sair de "senhor", para "amigo".Iniciei aqui como um forista em 24/10/10, mas antes passei vários meses como visitante, o meu primeiro tópico, foi Akiane e as cidades no além, se verificarem desde o primeiro momento trato a todos como "senhor".Verifiquei também que o amigo é um ortodoxo de primeira na defesa da DE, o que invejo e desejo muita paz nesta árdua batalha.Mas a finalidade deste tópico é ver se compreendi direito se Kardec modificou sua opinião sobre a natureza de Jesus, o que por mim, fica bem claro que sim neste tópico que propus.O que peço é a opinião de cada forista na compreensão e entendimento deste. Para que eu possa comparar e avaliar o meu entendimento.Por isso estou pedindo para que continuemos, sem desvirtuar do tema proposto a compreensão do que Kardec quis que fosse compreendido. É para isso que serve o estudo metódico em grupo. Por favor amigos vamos participar, sem desviar do tema, pois verifiquei também que isto é sempre feito. Abraços a todos.
Boa noite a todos,Trago para melhor aprofundamento dos estudos, comentário do Sr. Allan Kardec no LE p.613, devido a pensamentos antagônicos da 1ª edição com a 2ª edição:Os próprios Espíritos estão longe de tudo conhecer, e sobre o que não conhecem podem ter também opiniões pessoais mais ou menos sensatas.É, assim, que nem todos pensam da mesma maneira a respeito das relações existentes entre o homem e os animais. Segundo alguns, o Espírito não chega ao período humano senão depois de ter sido elaborado e individualizado nos diferentes graus dos seres inferiores da Criação. Segundo outros, o Espírito do homem teria sempre pertencido à raça humana, sem passar pela fieira animal. (LE 2ª edição –Tradução - Sr. Herculano Pires- pdf). Ou seja, até os Espíritos superiores tem pensamentos diferentes sobre um mesmo tópico.Abraços
Iniciei há pouco a minha caminhada na busca do conhecimento da doutrina espírita. Diante do embate que se tornou um mero comentário do artigo, fico a indagar como pessoas tão ecléticas, conhecedores da doutrina, ainda demonstram tão pouca humildade e mansidão!
Iniciado por vennus A Génese
Iniciado por *Leni* A Génese
Iniciado por Felipa Auto-Conhecimento
Iniciado por Hania Outros Temas
Iniciado por Filósofo Outros Temas
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.