0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ao ler algum de seus livros, é prudente que antes de exarar nosso comentário, ele não seja opinião, mas conhecimento fundamentado em estudos sólidos e profundos, embasados na Doutrina Espírita e não em leituras rápidas que suscitam idéias cristalizadas ou dogmáticas que teimam em permanecer em nosso subconsciente.É comum não entendermos os conceitos mais profundos de seus livros psicografados e considerá-los falsos devido aos atavismos acima.
Em outras palavras: se expomos a nossa interpretação pretendemos aprender.Se expomos nossa opinião pretendemos ensinar
do Lat. opiniones. f., maneira, modo pessoal de ver;aquilo que se pensa sobre determinado assunto;ideia;juízo, parecer, voto;crença, credo político ou religioso;teima;convicção;fama;pop., vaidade, presunção;ant., empreendimento.- pública: aquilo que se pensa comummente num determinado grupo social; pensamento comum a todos;fazer -: obter a adesão dos outros à sua opinião, pela validade que lhe é reconhecida.
Se cada um de nós emitir sua opinião (nosso entendimento particular) acerca dos postulados da Doutrina fará dela uma verdadeira torre de babel, onde todos falam e ninguém se entende.
Iniciado por crisar Mensagens de Ânimo
Iniciado por andreia Espiritismo & Jovens
Iniciado por Almeida A Génese
Iniciado por *Leni* A Génese
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.