0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Do ponto de vista fisiológico, certas raças apresentam tipos particulares característicos, que não permitem, atribuir-lhes uma origem comum. Há diferenças que não são evidentemente o efeito do clima, pois que os brancos se reproduzem no país dos negros sem se tornarem negros e reciprocamente. O ardor do sol tosta e escurece a epiderme, porém jamais transformou um branco num negro, nem lhe achatou o nariz, nem mudou a forma dos traços da fisionomia, nem tornou encarapinhados e lanosos, os cabelos compridos e sedosos. Hoje se sabe que a cor do negro provém de um tecido particular subcutâneo, distintivo dessa raça.Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/a-genese/cap-xi-raca-adamica/?action=post;num_replies=11#ixzz2Bf2JSuej
Sabe-se que os Espíritos, em virtude da diferença entre as suas capacidades, longe se acham de estar, individualmente considerados, na posse de toda a verdade; que nem a todos é dado penetrar certos mistérios; que o saber de cada um deles é proporcional à sua depuração;que os Espíritos vulgares mais não sabem do que muitos homens;que entre eles, como entre estes, há presunçosos e sofômanos, que julgam saber o que ignoram;sistemáticos, que tomam por verdades as suas idéias;enfim, que só os Espíritos da categoria mais elevada, os que jáestão completamente desmaterializados, se encontram despidos das idéias e preconceitosterrenos;mas, também é sabido que os Espíritos enganadores não escrupulizam em tomarnomes que lhes não pertencem, para impingirem suas utopias. Daí resulta que, com relação a tudo o que seja fora do âmbito do ensino exclusivamente moral, as revelações que cada um possa receber terão caráter individual, sem cunho de autenticidade; que devem ser consideradas opiniões pessoais de tal ou qual Espírito e que imprudente fora aceitá-las e propagá-las levianamente como verdades absolutas.
Molina, me desculpe, mas pense que você quiser, não vou estar a lhe julgar uma obra que nem você conhece ainda.Você quer "veredictum", e para tal, de parte quer fazer o todo e não é assim que a banda toca em lugar algum.Abraços,Moura
Provavelmente, meu caro Molina, a mesma relevância do seu primeiro caderno escolar.
No Brasil o código penal data de idos de 1930.Estando válido e sendo utilizado até hoje.
38. Segundo o ensino dos Espíritos, é uma dessas grandes imigrações, ou se assim o quisermos, uma dessas colônias de Espíritos, vindos de outra esfera, que deu nascimento à raça simbolizada na pessoa de Adão, a qual por essa razão é denominada raça adâmica. Quando ela aqui chegou, a Terra era povoada desde tempos imemoriais, como a América o era quando para ali foram os europeus....'
Citação de: Mourarego em 09 de Novembro de 2012, 14:58No Brasil o código penal data de idos de 1930.Estando válido e sendo utilizado até hoje.O código penal sofreu reformas em 1940, 1969, 1984/85. E já está para ser aprovada a nova reforma do código penal. Esse exemplo não foi muito feliz. Se o mesmo código fosse seguido a risca até hoje, adultério seria considerado crime passível de prisão. Sim, os conceitos mudam com o tempo.
Citação de: Mourarego em 08 de Novembro de 2012, 19:53Molina, me desculpe, mas pense que você quiser, não vou estar a lhe julgar uma obra que nem você conhece ainda.Você quer "veredictum", e para tal, de parte quer fazer o todo e não é assim que a banda toca em lugar algum.Abraços,MouraMuito sábia a resposta do senhor.
Molina, me desculpe, mas pense que você quiser, não vou estar a lhe julgar uma obra que nem você conhece ainda.Você quer "veredictum", e para tal, de parte quer fazer o todo e não é assim que a banda toca em lugar algum.Abraços,MouraMuito sábia a resposta do senhor.
Corrida ao Google e copiar colar não vai funcionar para entender o código penal. Apesar de o código atual ser datado de 1940, ele passou por reformas e virou uma colcha de retalhos.O objetivo dessa reforma atual é finalmente produzir um novo código que finalmente atualize as leis à realidade em que vivemos.Você citou o código como exemplo de algo imutável e totalmente relevante nos dias de hoje. Não é imutável, já que sofreu reformas e muito dele nem é mais relevante, daí a necessidade de atualização.
Iniciado por Jeane Keller « 1 2 » Outros Temas
Iniciado por RHOR Artigos Espíritas
Iniciado por Andressa Z. Convívio
Iniciado por Daniel Armilest O que é o espiritismo
Iniciado por dOM JORGE Acção do Dia
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.